Fanfic: Agradando Um Principe (Vondy) - TERMINADA | Tema: Vondy - Romance - Hot
- OH, tenho uma idéia. Mas primeiro necessito de um pouco mais de informação. E se Sua Alteza é capaz de cair tão baixo e agir de forma tão rasteira para me introduzir na Corte, então acredito que deveria me explicar suas razões na cara, não acha?
- Não, não estou de acordo.
- Me escute, Christopher. Tenho direito de saber até que ponto este fiasco foi obra de Sua Alteza e até que ponto foi fruto da ambição do Alfonso.
A voz segura e irada de sua irmã o inquietou.
- Suponho que tem razão.
- Quero me reunir com o príncipe. E desejo que Alfonso esteja presente, e Dulce também, pois confio em que ela será o suficientemente sincera, diante de Sua Alteza, para contar o que seu irmão lhe revelou.
Christopher notou que o coração lhe dava um salto.
- Só aceitarei a um encontro entre você, Foxmoor, minha esposa, e Sua maldita Alteza, se eu também estiver presente.
- Com isso já contava - respondeu ela.
Ele a observou com atenção.
- É esta sua forma maquiavélica de tentar forçar uma reconciliação entre a Dulce e eu?
- Não. - O tom da Anahí se suavizou. - Mas se pudesse, o faria. Seu irmão pode ser um descarado, mas ela não. Não permita que sua rixa com o Alfonso os separe por mais tempo.
- Já sei.
- Pode confiar nela, sabe. Eu também confio nela, inclusive depois de tudo o que me contou. Jamais me fez uma promessa que não tenha mantido, e nunca me mentiu. E aposto o que quiser que se indagar em seu coração, perceberá que agiu do mesmo modo contigo.
Christopher pensou em tudo o que tinha acontecido entre a Dulce e ele. Inclusive quando lhe estava ocultando a verdade sobre o Foxmoor, jamais lhe mentiu. E não podia culpá-la por suas evasivas vinculadas com sua incapacidade de ler. Ele mesmo se mostrou totalmente evasivo sobre seu próprio passado.
Possivelmente não pudesse confiar-se na Belle me Dê Sãs Merci, mas Dulce não era A Belle me Dê Sãs Merci. Mostrava compaixão cada vez que passava por cima o mau caráter de seu marido e cada vez que discutia com ele e ficava do lado de Anahí.
Mostrava compaixão quando afirmou amar a um idiota resmungão e super protetor que não estava à altura de seus sapatos, muito menos de sua cama. A questão era, ficaria ainda alguma fresta de compaixão para perdoá-lo? Depois de tudo o que lhe tinha feito? Depois do que lhe havia dito? Tinha direito a lhe pedir compaixão?
- De fato - acrescentou Anahí suavemente, - não me cabe a menor duvida de que a ama. E isso é o mais importante.
Christopher cravou a vista em sua irmã, sentada no outro extremo da mesa, justo no lugar que deveria ocupar Dulce como sua esposa. Se estivesse ali. Se não a tivesse expulsado do Castlemaine.
- Não estou certo de saber amar, Anahí.
- Não seja tolo. Amar é fácil. O difícil é ser correspondido.
E que grande verdade!
Anahí tomou uma mão e a colocou sobre seu coração.
- E como já superou a parte mais dura, o mínimo que pode fazer agora é se dedicar a amá-la. Porque ela o ama - lhe disse ao mesmo tempo em que lhe oferecia um sorriso travesso - embora, para lhe ser honesta, não estou completamente certa de porque o faz.
Christopher tentou sorrir, mas não pôde.
- Eu tampouco sei.
Dulce ainda o amava? Havia dito que o estaria esperando quando ele se adviesse a razões, mas isso já fazia muitos dias. Talvez tivesse tido tempo de blindar seu coração contra ele, de reconhecer com que besta se casou.
De repente era como descobrir tudo o que falhava em sua vida, embora talvez fosse muito tarde para pôr remédio. Como um insensato, tinha expulsado de seu lado a melhor mulher que jamais tinha conhecido, porque tinha estado muito ocupado tentando não cair nos mesmos enganos de seu pai, tentando evitar que ela o abandonasse. Mas com seus ataques de ira incontidas e irracionais, a sua esposa só tinha ficado a opção de afastar-se de seu lado.
Agora que Dulce tinha visto o pior dele, retornaria algum dia? Para viver com ele, aqui ou na cidade ou em qualquer outro lugar? Não se realmente demonstrasse ter o mínimo sentido do orgulho.
Muito tarde; agora compreendia o que ela tinha querido dizer quando chamou o Castlemaine uma prisão. Porque qualquer lugar se convertia em uma prisão se a alguém se obrigavam a estar ali sozinho, sem nenhuma outra alternativa.
- Christopher? - pronunciou Anahí com sutileza. - Acha que poderia organizar um encontro entre tio George, Alfonso, Dulce, você e eu?
Ele lançou um suspiro.
- Acredito que sim, embora necessite de alguns dias.
Agora foi ela a que lançou um suspiro.
- Fará? Dará-me a oportunidade de me vingar do Alfonso?
Como desejava dizer que não, manter a Anahí afastada de todas essas querelas, encerrada no Castlemaine sã e salva, mas sabia que isso seria um engano. Tanto para a Anahí como para sua esposa.
Não sabia se havia tempo de fazer algo para recuperar a Dulce, mas ao menos não era tarde para não perder a Anahí.
- Sim, querida. Organizarei esse encontro.
No melhor dos casos, inclusive sua esposa ainda acharia um pouco de compaixão em seu coração e teria piedade dele.
Autor(a): nany_vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo vinte e quatro. “Sentir certa debilidade por sua pupila é perfeitamente aceitável desde que não repercutir negativamente em suas apreciações." SENHORITA CICELY TREMAINE, A preceptora ideal Já entrada a manhã, Dulce, Cicely e Katherine se sentaram na mesa da imaculada ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 25/02/2021 - 13:17:33
AMEI A FANFIC, incrível, confesso que essa linguagem mais formal as vezes me dava um pouco de tédio, mas o enredo foi extremamente envolvente e bom de se ler, continuaaaa <3
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 01:54:03
Essa fanfic é demais
-
Vanuza Ribeiro Postado em 13/06/2015 - 04:15:50
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI a fanfic, é otima do inicio ao fim é perfeita
-
bida Postado em 21/09/2013 - 21:05:23
OH q Lindo o Final, vou sentir saudades da web...bjos :)
-
larivondy Postado em 21/09/2013 - 10:36:04
aaaah, perfeeita *-* pena que acabou, adapta outra Vondy pliiis, acompanho com certeza, obrigada por compartilhar essa história conosco e por lembrar de mim nos agradecimentos :) !! bjooos
-
claudiarafa.s2 Postado em 19/09/2013 - 22:31:37
amai essa web do começo ao fim,me encantei com os personagens e com a historia em sí;e fico muito grata por você ter compartilhado conosco ,BJs e obrigada s2
-
nathy...dyr Postado em 19/09/2013 - 22:23:11
Aww' eu Ameiii essa web,ela é mt Perfeitaa ,vou fica cm mts saudades *-*
-
Luavermelha Postado em 19/09/2013 - 19:20:09
aaaaain ameeei essa web :) hehehe ucker liiiiiiindo.
-
alwaysvondy Postado em 19/09/2013 - 18:30:40
acaboooooou :((((( amei essa web do inicio ao fim, pena q sempre tudo q é bom acaba rápido uahsuahsuah fiquei feliz pq o filho deles tem meu sobrenome kkkkkkkkkk enfim, amei a web
-
nathy...dyr Postado em 17/09/2013 - 15:02:33
ja? :( to ansiosa para o final *-*