Fanfic: Agradando Um Principe (Vondy) - TERMINADA | Tema: Vondy - Romance - Hot
Capítulo um.
Hertfordshire, maio de 1814.
" Não se deixe levar pelos falatórios, mas seja consciente dos rumores que circulam; desse modo poderá separar o trigo da palha."
SENHORITA CICELY TREMAINE,
A preceptora ideal
A carruagem subiu a última encosta da montanha e lady Dulce Saviñon conteve a respiração quando avistou a mansão do Castlemaine, agasalhada por um dos frondosos vales das colinas do Chiltern. O lugar estava à altura de sua gloriosa fama.
Embora carecesse de um fosso, era a vivida imagem de um castelo de estilo Tudor, com suas ameias, seus parapeitos e suas bicudas janelas góticas.
Que estranho lhe parecia descobrir um lugar assim aqui, no Hertfordshire, entre bois e campos de cevada, a uns escassos trinta quilômetros de Londres. Era como encontrar Camelot em pleno centro do bairro londrino do Whitechapel.
- Que interessante, não é verdade? - comentou Cicely Tremaine, a prima solteirona mais velha da Dulce que fazia às vezes de dama de companhia.
- É fascinante. - Embora ela já esperasse algo parecido, depois de escutar a minuciosa descrição que Anahí lhe tinha feito de sua casa. - Embora certamente seja muito escuro por dentro. Já sabe como costumam serem estes velhos castelos.
Uns breves momentos depois, quando um lacaio lhes abriu a porta e as deixou entrar, Dulce descobriu que o lugar não era lúgubre absolutamente. Sim, possivelmente a alguém tinha forçado um pouco a mão com a decoração. Segundo os rumores, o visconde anterior tinha gasto uma fortuna reabilitando o castelo fazia uns vinte e cinco anos; inspirando-se na extravagante vila Strawberry Hill do Walpole, tinha convertido um castelo decadente em uma verdadeira obra de arte gótica.
Não obstante, Dulce tinha que admitir que tivessem feito um ótimo trabalho. A escura madeira brumida e as grades de ferro forjado contribuíam para uma manifesta sensação de robustez. Apesar das cores amortecidas da antiqüíssima tapeçaria que pendia da parede, a impressão geral era de um estalo de cores, com as cortinas de seda com pontos dourados e os vibrantes matizes vermelhos e azuis das vidraças que coroavam a parte mais alta de uma impressionante escadaria de madeira de mogno.
Cicely se aproximou mais de Dulce.
- Pois o interior não é o que alguém esperava, não é?
- Não. - Dulce sabia que lorde Uckermann era rico, mas, dada sua notória reclusão, tinha esperado encontrar os tetos obscurecidos pela fuligem e com enormes teias de aranha aparecendo por debaixo de cada cadeira, em lugar desse vestíbulo imaculadamente limpo com seu cintilante candelabro de cristal e um quadro do Tintoretto que proclamava a opulência e o gosto do proprietário.
Mas só para aqueles que entendessem de arte. Ou lorde Uckermann era mais sofisticado do que ela tinha imaginado, ou simplesmente sentia predileção por quadros interessantes.
--------------------------------------------------------------------------
bola & gabriellesenna1
Meus primeiros leitores *-*
que emocão! kkkk
obrigado por acompanharem a web, não irão se arrepender! *-*
Autor(a): nany_vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce desejou que das duas opções, a segunda fosse a certa. Seus melhores êxitos os tinham cultivado com homens simplórios e pouco inteligentes; os preparados eram sempre um problema, embora também conseguisse vencê-los sem muitos esforços quando se propunha. O mordomo se aproximou das duas damas, com o olhar sobressaltado. - ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 25/02/2021 - 13:17:33
AMEI A FANFIC, incrível, confesso que essa linguagem mais formal as vezes me dava um pouco de tédio, mas o enredo foi extremamente envolvente e bom de se ler, continuaaaa <3
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 01:54:03
Essa fanfic é demais
-
Vanuza Ribeiro Postado em 13/06/2015 - 04:15:50
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI a fanfic, é otima do inicio ao fim é perfeita
-
bida Postado em 21/09/2013 - 21:05:23
OH q Lindo o Final, vou sentir saudades da web...bjos :)
-
larivondy Postado em 21/09/2013 - 10:36:04
aaaah, perfeeita *-* pena que acabou, adapta outra Vondy pliiis, acompanho com certeza, obrigada por compartilhar essa história conosco e por lembrar de mim nos agradecimentos :) !! bjooos
-
claudiarafa.s2 Postado em 19/09/2013 - 22:31:37
amai essa web do começo ao fim,me encantei com os personagens e com a historia em sí;e fico muito grata por você ter compartilhado conosco ,BJs e obrigada s2
-
nathy...dyr Postado em 19/09/2013 - 22:23:11
Aww' eu Ameiii essa web,ela é mt Perfeitaa ,vou fica cm mts saudades *-*
-
Luavermelha Postado em 19/09/2013 - 19:20:09
aaaaain ameeei essa web :) hehehe ucker liiiiiiindo.
-
alwaysvondy Postado em 19/09/2013 - 18:30:40
acaboooooou :((((( amei essa web do inicio ao fim, pena q sempre tudo q é bom acaba rápido uahsuahsuah fiquei feliz pq o filho deles tem meu sobrenome kkkkkkkkkk enfim, amei a web
-
nathy...dyr Postado em 17/09/2013 - 15:02:33
ja? :( to ansiosa para o final *-*