Fanfic: Agradando Um Principe (Vondy) - TERMINADA | Tema: Vondy - Romance - Hot
Capítulo cinco.
" Uma dama pode desfrutar de qualquer festa se a companhia for grata, afável e animada."
SENHORITA CICELY TREMAINE,
A perceptora ideal
Depois de quinze minutos na festa, Dulce estava encantada com cada pessoa ali presente. Depois de trinta, os teria estrangulado a todos. E esses eram os membros mais elogiáveis da alta sociedade? Pelo menos deveriam ter-se comportado de forma educada com lorde Uckermann. Entretanto, ninguém se aproximou para saudá-lo, como se o visconde tivesse a lepra; simplesmente se limitaram a insultá-lo sem sequer descer a voz, como se o visconde fosse invisível.
Mas lorde Uckermann tampouco contribuía para modificar a situação. Quanto mais hostis eram os comensais, mais sarcástico se tornava ele. Se esse animal não fosse tão enorme, haver-lhe-ia dado um bom golpe nas mãos com seu leque. Embora certamente ele nem se tivesse alterado.
Para acabar de encher o copo, agora estava conversando com esse homem de má reputação, o senhor Byrne, seu suposto meio-irmão. Parecia que o visconde não estava bastante satisfeito exibindo sua tosca aparência em público, não; tinha que recordar a todo mundo que unicamente a indulgência do anterior visconde o tinha salvado de ser declarado bastardo, não em sentido figurado, mas no significado pleno da palavra.
Prestando atenção só pela metade à marquesa do Hungate, que estava a seu lado fofocando sobre um escândalo, Dulce deu uma olhada furtiva aos dois indivíduos. Quando lorde Uckermann lhe dedicou um sorriso presunçoso, ela franziu o cenho.
Obviamente, o visconde estava desfrutando como uma criança com os resultados obtidos com sua tosca aparência e seu comportamento. Como era possível que não percebesse que com essa atitude só conseguiria piorar as coisas?
Christopher murmurou algo a seu meio-irmão e em seguida se dirigiu para ela. Dulce desviou rapidamente a vista na direção oposta. Fantástico. Certamente esse imbecil se aproximava dela com a intenção de arruinar sua reputação.
Justo o que necessitava para animar-se: de um lado, à amargurada lady Hungate, e do outro, o anti-social lorde Uckermann lançando uma ou outra crítica grosseira.
- O que se passa atualmente aos jovens? - queixou-se lady Hungate. - Não prestam atenção aos modos nem aos protocolos. Quando eu era jovem, as garotas não podiam sair para cavalgar com nenhum cavalheiro até que não tivessem sido apresentadas oficialmente em sociedade. E, entretanto, ouvi que alguém viu a senhorita Spruce no parque acompanhada do senhor Jackson a semana passada. Ainda não celebrou sua festa de apresentação, não é verdade?
- Não - respondeu Dulce com tom ausente, muito atenta ao visconde, que cada vez se aproximava mais.
Lady Hungate deu uma olhada por cima do ombro da Dulce, então colocou os óculos para estudar lorde Uckermann com expressão de desgosto.
- E quando eu era jovem, nos bailes e festas se requeria vestir de etiqueta e ter um aspecto totalmente asseado. Antes que Dulce pudesse dizer algo, lorde Uckermann se adiantou:
- Em minha época, as intrigas estavam proibidas na sala de baile.
- Deveria estar mais que contente que já não estejamos em sua época, senhora.
Lady Hungate enrugou o nariz.
- Bom, eu jamais...
- Ah, você jamais critica a ninguém, é isso o que ia dizer?
Com essa assertiva se deu por concluída a conversa. Com um olhar cheio de recriminação para Dulce, como lhe querendo dizer: "Como se atreve a trazer esta pessoa com você para nos perturbar a noite?", a marquesa escorreu o vulto em busca de melhor companhia.
Dulce não acabava de decidir se estava impressionada pela forma efetiva com que lorde Uckermann tinha conseguido silenciar à pesada lady Hungate ou zangada ante os métodos tão rudes que o visconde tinha utilizado.
- Parece-me que adora agir como um verdadeiro ogro.
- As arpías intrometidas não merecem respeito algum. Unicamente me limito a lhes dar o que querem: alguém com quem afiar suas unhas. - Christopher a olhou com suma atenção. - Não me diga que estava desfrutando com a companhia e os comentários dessa velha arpía.
Autor(a): nany_vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Embora assim fosse - disse ela com polidez. - não sou tão mal educada para... - Dizer a essa anciã que ela também é uma mal educada pelo fato de fofocar sem parar? Não, segundo você, sou o único que se comporta mal. Não vejo que recrimine a ninguém mais por comportar-se como não é devido. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 25/02/2021 - 13:17:33
AMEI A FANFIC, incrível, confesso que essa linguagem mais formal as vezes me dava um pouco de tédio, mas o enredo foi extremamente envolvente e bom de se ler, continuaaaa <3
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 01:54:03
Essa fanfic é demais
-
Vanuza Ribeiro Postado em 13/06/2015 - 04:15:50
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI a fanfic, é otima do inicio ao fim é perfeita
-
bida Postado em 21/09/2013 - 21:05:23
OH q Lindo o Final, vou sentir saudades da web...bjos :)
-
larivondy Postado em 21/09/2013 - 10:36:04
aaaah, perfeeita *-* pena que acabou, adapta outra Vondy pliiis, acompanho com certeza, obrigada por compartilhar essa história conosco e por lembrar de mim nos agradecimentos :) !! bjooos
-
claudiarafa.s2 Postado em 19/09/2013 - 22:31:37
amai essa web do começo ao fim,me encantei com os personagens e com a historia em sí;e fico muito grata por você ter compartilhado conosco ,BJs e obrigada s2
-
nathy...dyr Postado em 19/09/2013 - 22:23:11
Aww' eu Ameiii essa web,ela é mt Perfeitaa ,vou fica cm mts saudades *-*
-
Luavermelha Postado em 19/09/2013 - 19:20:09
aaaaain ameeei essa web :) hehehe ucker liiiiiiindo.
-
alwaysvondy Postado em 19/09/2013 - 18:30:40
acaboooooou :((((( amei essa web do inicio ao fim, pena q sempre tudo q é bom acaba rápido uahsuahsuah fiquei feliz pq o filho deles tem meu sobrenome kkkkkkkkkk enfim, amei a web
-
nathy...dyr Postado em 17/09/2013 - 15:02:33
ja? :( to ansiosa para o final *-*