Fanfics Brasil - Prólogo A última carta de amor

Fanfic: A última carta de amor


Capítulo: Prólogo

201 visualizações Denunciar


Até. Bj.


Ellie Haworth avista os amigos por entre as pessoas e vai abrindo caminho pelo bar. Larga a bolsa no chão e coloca o telefone na mesa diante deles. Já estão bem calibrados — nota-se pelo tom das vozes, pelo exagero dos gestos e das gargalhadas, pelas garrafas vazias.


— Atrasada. — Nicky mostra o relógio, apontando o dedo acusadoramente para ela. — Não venha me dizer "Eu tinha uma matéria para terminar". 


— Entrevista com a mulher ludibriada de um membro do Parlamento. Desculpe-me. Era para a edição de amanhã — diz, ocupando o assento vazio e servindo em um copo o restinho de uma garrafa. Ela empurra o telefone na mesa. — Tudo bem. Palavra irritante de hoje para discussão: "até".


— Até?


— Usada como despedida. Significa até amanhã ou até mais tarde? Ou será uma horrorosa forma de falar típica de adolescentes que na verdade não significa nada?


Nicky olha a tela do celular.


— É "até" e um "bj". É tipo "boa noite". Eu diria amanhã.


— Definitivamente amanhã. — diz Corinne. — "Até" é sempre até amanhã. — Faz uma pausa. — Poderia também significar até depois de amanhã. 


— É muito informal.


— Informal?


— Aquele tipo de coisa que a gente diz ao carteiro.


— Você manda beijo para o seu carteiro?


Nicky sorri ironicamente.


— Poderia mandar. Ele é lindo.


Corinne analisa a mensagem.


— Não sei se é bem isso. Pode significar apenas que ele estava com pressa para fazer alguma coisa.


— É. Tipo encontrar a mulher dele.


Esther dirige um olhar de advertência a Douglas.


— Que foi? — diz ele — Só acho que você já passou dessa fase de ter que decifrar linguagem de torpedos.


Esther engole depressa o vinho, depois debruça-se na mesa.


— Tudo bem. Se estou prestes a ouvir um sermão preciso de outra bebida.


— Se você tem intimidade suficiente para fazer sexo no escritório de alguém, acho que deveria pedir que esse alguém esclarecesse quando vocês poderiam se encontrar para tomar um café.


— E o resto da mensagem? Por favor, que não seja nada sobre sexo no escritório.


Ellie espia seu telefone, descendo a lista de mensagens. "Ligação complicada de casa. Dublin semana que vem mas ainda não sei direito quais são os planos. Até. Bj."


— Ele está mantendo as opções em aberto — diz Douglas.


— A menos que... bem... ele não saiba direito quais são os próprios planos.


— Nesse caso ele teria dito "Te ligo de Dublin". Ou mesmo "Vou comprar sua passagem para Dublin".


— Ele vai levar a mulher?


— Ele nunca leva. É uma viagem a trabalho.


— Talvez ele esteja levando outra pessoa — murmura Douglas para dentro do copo de cerveja.


Nicky balança a cabeça, pensativa.


— Nossa, a vida não era mais fácil quando eles tinham que ligar para falar com a gente? Aí a gente podia pelo menos perceber a rejeição pelo tom de voz.


— É. — Corinne suspira. — E a gente podia ficar em casa sentada ao lado do telefone por horas e horas esperando eles ligarem.


— Ah, as noites que eu passei...


— ... verificando se o telefone estava mesmo funcionando...


— ... e, ao ouvir o sinal de discar, desligando logo, para o caso de ter sido o momento exato em que ele estava ligando. 


Ellie ouve os amigos rirem, reconhecendo que eles têm razão, mas no fundo ainda querendo ver a telinha se iluminar de repente com uma chamada. Uma chamada que, em vista da hora e de as coisas estarem "complicadas em casa", não vai acontecer.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dr3wfck

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Douglas a acompanha até em casa. Ele é o único dos quatro que mora com uma parceira, mas Lena, sua namorada, é importante no ramo de tecnologia de recursos humanos e quase sempre fica no trabalho até 22 ou 23 horas. Lena não se importa que ele saia com as velhas amigas — já o acompanhou algumas vezes, mas é d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais