Fanfics Brasil - 10° Capítulo Um Conto Sobre Estrume [Terminada]

Fanfic: Um Conto Sobre Estrume [Terminada]


Capítulo: 10° Capítulo

301 visualizações Denunciar


Postei um capítulo maior hoje. Leitores fantasmas, apareçam rsrs Riso


X – MEDIDAS DRÁSTICAS


— Mãe. Decidi que vou pegar o meu caminho. Quero sair de casa. Seguir meus sonhos.


            Dona Yanna Dantas, mãe do Júnior, sofreria agora com a síndrome do ninho vazio. O garoto estava mesmo disposto a sair de casa. Abandonar os “paparicos” das irmãs, da mãe e da avó e sair por aí.


            — Como assim, filho? Não, não, você não vai! E seus estudos? E eu, e suas irmãs, Júnior?


— Eu vou ficar bem. E a senhora, a vovó e as meninas também. — Júnior se aproximou da mãe e pousou as duas mãos nos ombros de Yanna. — Por favor, não chora. Eu só vou seguir os conselhos que papai me dava quando era vivo.


Yanna então retirou as mãos do filho de cima dos seus ombros e virou de costas. Lembrou de quanto o marido aconselhava Júnior a sempre seguir os seus sonhos, sejam eles o que forem.


Quando aquela jovem viúva e mãe de família se virou para o filho novamente, ele já estava com a mochila nas costas. A mão, acenava. Seu corpo na porta ,uma hora estático, deu meia volta e saiu. Júnior decidiu então encontrar o mundo.  Sabia dos perigos que passaria, mas aquele era apenas um dos sonhos da sua lista. Já poderia riscar o primeiro tópico.  



No meio do meu sono-forçado-eterno-de-domingo, meu celular tocou. Vi que era o meu amigo Júnior e achei sensato atender. Fazia muito tempo que nós não nos falávamos. Achei até que ele estivesse com raiva de mim, e por isso ele poderia estar precisando da minha ajuda.


— E aí, velho, tudo bom?


Lucas, cara. Eu saí de casa. Você pode vir até aqui, eu preciso me despedir de você. — disse ele, do outro lado da linha.


— Onde é que você está?



Por amizade a gente faz qualquer coisa. Amigos como o Júnior eu tinha poucos, e estava prestes a perder. Claro, eu apoiava o que ele iria fazer, porém, um aperto no coração fazia com que eu pedisse para que ele voltasse para sua casa.


Meus joelhos e cotovelos ficaram ralados quando, por desespero, fiz uma teresa para saltar a janela do meu quarto com maior precisão e esta não aguentou o peso do meu corpo. Mas que se ferrasse, nem senti dor. Saí correndo em direção à igreja do nosso bairro, onde Júnior me esperava.


Ao encontrá-lo, abracei meu amigo e, depois de tanto implorar que ele ficasse, percebi que ele estava irredutível.


— Eu não resolvi isso de uma hora para outra, Lucas. É pelo meu pai. Ele queria que eu fosse feliz. E eu só vou ser feliz quando eu realizar tudo, tudo o que eu gostaria de fazer. Todos os meus sonhos. Se você não me apoiar, eu vou entender. Mas vou partir mesmo assim.


— Então, se é isso o que vai te fazer feliz, vai. Mas manda notícias. — apertei sua mão direita e nela deixei umas economias minhas.


— Não, velho. Eu não posso aceitar.


— Leva essa grana. Você vai precisar mais do que eu. Boa sorte.


— Boa sorte também, Lucas. Obrigado por tudo.


Júnior sorriu e, em seguida, deu de costas, saindo da igreja e tomando o seu caminho. Que ele encontre a felicidade.



            Os “pés de quize para as três” da diretora da minha escola, Dona Ruth, calçados em um par de sandálias ortopédicas, faziam um barulho descomunal, típicos das chatas segundas-feiras do colégio.


            Havia um clima de luto. Parecia que Júnior havia morrido, e não era isso o que tinha acontecido. Sua mãe, Yanna, fora a primeira a chegar na escola e contar a situação à Dona Ruth. Esta, então, decidiu suspender as aulas a semana toda e mandar a galera para casa. Como dizem os cearenses: gaiata! Corrupta que só o caralho, ela só queria um motivo, pífio que fosse, para não trabalhar. Dona Ruth só havia esquecido de uma coisa: Júnior não havia morrido, apenas fora embora de casa.


            Os alunos do terceiro ano então, nem pareciam pré-vestibulandos. Acredite ou não, eu, mesmo ainda sem saber qual faculdade tentaria no final do ano, estava indignado com tamanha cara de pau da nossa diretora.


            Quanto à Débora, esbarrei com ela naquele dia. Ela me disse oi, eu respondi, e depois não a vi mais. Também, toda a galera havia ido embora. Eu fiquei ali, plantado na escola, perambulando pela biblioteca, e depois, falando com o pipoqueiro, Sr. Lauro.


            — O senhor acredita que a diretora está se aproveitando da saída do Júnior de casa pra suspender as aulas? — falei ao Sr. Lauro. Eu gostava de conversar com ele.


            — Nossa, senhora. — chegou o momento de ouvir as lorotas que ele gostava de inventar — Aconteceu isso comigo na minha juventude. Ah, bons tempos, menino Lucas!


            — O que aconteceu com o senhor? A diretora era cara de pau assim como a Dona Ruth?


            — Ih, pior. Ela roubava o dinheiro da merenda escolar. Não tinha. E sabe o que eu e os meus colegas fizemos? Colocamos tachinhas na cadeira dela... Foi muito engraçado. — Sr. Lauro riu. E eu, bolaria um plano bem pior...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A escola continuava deserta, porém o carro de D. Ruth ainda estava no estacionamento. Corri até a sala da diretoria e lá estava ela, tomando café (como sempre), fumando já o provavelmente quinto Malboro da carteira e, claro, com uma caixa de chocolates em mãos. As pernas esticadas, apoiadas em cima da mesa compunham o cenário ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 78



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • manolorhcp Postado em 12/07/2013 - 17:44:57

    Obrigado pelos elogios e também por ler, bryan. Fico feliz por vc conhecer Submissão, logo eu lanço o livro tanto dela quanto essa web :))

  • bryan Postado em 12/07/2013 - 17:09:17

    Lindo final!! *-* Parabéns Manolo, você é um excelente autor, adorei a história, já está entre as minhas favoritas. Inclusive, ao lado de outra fanfic sua, Submissão, que eu também adorei.

  • manolorhcp Postado em 12/07/2013 - 16:37:11

    Obrigado ellen_ eu te agradeço muito por ter lido até o final, e ainda por ter gostado pq minha web não segue muito o padrão que tem aqui de fanfics, rbd's e afins... Muito obrigado mesmo, vc faz parte dessa história ^^

  • ellen_ Postado em 12/07/2013 - 14:34:53

    Velho que lindo acho que você foi o melhor escritor que eu já vê cara você é de mais!! como minha irmã fala você é o cara kkkkk.

  • manolorhcp Postado em 11/07/2013 - 23:14:06

    sophiannie:, foi pura sorte, hein? bryan:, eles vão se amar pra sempre :3 ellen_: Já tava mas do que na hora mesmo ^^

  • ellen_ Postado em 11/07/2013 - 16:12:20

    Até que fim esses dois ficaram juntos!!

  • bryan Postado em 10/07/2013 - 23:51:06

    Débora e Lucas!!! <3 Finalmente ela percebeu que ele é quem sempre vai estar ao lado dela, dando força e a apoiando em tudo!

  • sophiannie Postado em 10/07/2013 - 23:08:14

    Anw, que fofinho os dois :3 O Junior é muito sortudo e que bom que ele realizou mais um dos sonhos dele antes de voltar pra casa!

  • manolorhcp Postado em 10/07/2013 - 17:50:37

    :3 agora ela está in love com o Lucas shuasuh

  • sophiannie Postado em 09/07/2013 - 21:04:43

    HAHA' Simplesmente amei que a Débora voltou a viver! :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais