Fanfic: O Solteiro de Ouro (Adaptada) Herroni | Tema: RBD Herroni Maite y Poncho
CAPITULO 42
— As malas.
— Por quê? — perguntou Alfonso cheio de frustração.
— Porque sim. Vou embora. Este casamento é um erro.
A frustração e o medo de Alfonso deram lugar ao terror. À ira.
— Um erro? Que demônios se passa? O senhor Brockhiser me ligou e me disse que saiu de seu escritório, e que está preocupado.
— Ah, sim, o senhor Brockhiser. seu amigo — comentou Maite com algo mais de acaloramento —. seu bom amigo, o banqueiro, disse-me hoje que se ofereceu para garantir meu crédito.
— Que eu... Que? Isso não é verdade, eu jamais...
— Ele me disse — interrompeu-o Maite acaloradamente —, assim que não se incomode de o negar.
— Mas eu o nego! —exclamou Alfonso guardando depois silêncio e tratando de recordar sua conversa com o senhor Brockhiser. Que era exatamente o que lhe tinha dito? Que se fosse ele, apoiaria qualquer projeto de Maite. Mas não o tinha dito num sentido literal —. Humm... Acho que você e Mort interpretaram mal minhas palavras — acrescentou Alfonso com mais calma.
— Não importa.
— A mim sim. Disse-lhe que se eu fosse banqueiro, apoiaria qualquer projeto seu. Porque eu creio em você — afirmou Alfonso —, não porque queira liberar o dinheiro, arriscando-o.
— O risco não é tão grande.
— Isso já sei! — gritou Alfonso —. Não acabo de dizer isso?
Maite deixou-se cair na cama, fez-se uma massagem nos rins, suspirando.
— Escuta Alfonso, sinto ter lhe preocupado. Se tenho interpretado algo mal, lhe peço desculpas por isso também, mas...
— Sim, fizeste.
— Mas isto... — continuou Maite fazendo um gesto para o quarto —... não vai funcionar.
— O que é que não vai funcionar? — perguntou Alfonso aterrorizado, imaginando ao que se referia, negando-se à escutar.
— Nosso casamento.
— Por que?
— Porque você só se casou comigo para ter filhos! — gritou ela.
— E você também! — gritou ele por sua vez. Fez-se um silêncio no quarto, enquanto ambos digeriam as duras palavras dos dois —. Além de pelo meu dinheiro, claro — acrescentou Alfonso amargamente.
— Por seu dinheiro? — repetiu Maite com voz estrangulada, contendo o fôlego —. Se quisesse seu dinheiro, por que me ia incomodar tanto em obter o crédito?
— Bem — contestou Alfonso depois de uma pausa, considerando-o —. Então suponho que essa lista detalhada de objetos e móveis da cada cômodo foi feita por diversão.
Maite olhou-o perplexa, fixamente. Seu olhar fez-se depois mais penetrante, até que por fim se pôs em pé e abriu a gaveta do armário pegando os papéis a que ele se referia. Atirou-os ao ar, num gesto acusador, e disse:
— Se se refere a isto, realmente o escrevi só por diversão, para esquecer o fato de que estava prisioneira nesta cama e não podia me mover. E se não quer acreditar, pergunta a Finn. Ele sugeriu que me dedicasse a fazer listas.
O rosto de Maite estava completamente pálido. As mãos tremiam. Maite voltou-se lhe dando as costas. Recolheu a roupa que tinha tirado e os jogou na mala sem os dobrar sequer. Aquele gesto revelava o quanto estava cansada, porque Maite era incapaz de guardar a roupa usada sem a dobrar primeiro.
— Mai, não quero que se vá — disse ele com calma desesperado.
— Tenho que ir — contestou ela com igual calma.
— Para onde? Aonde irá? — perguntou Alfonso lutando de repente por seu casamento, por sua vida.
— Vou ficar no Hilton durante três dias. Depois voltarei a meu apartamento.
— Seu apartamento? Achava que o contrato vencia neste mês.
— Renovei.
Tinha renovado o contrato. Aquelas palavras permaneceram sem sentido para Alfonso durante instantes. Depois, compreendendo de repente o que significavam, toda a esperança que ainda lhe restava se desvaneceu. Maite não acabava de tomar uma decisão, fazia só duas horas que tinha saído do banco. O que significava que...
—Jamais pensou permanecer em minha casa, casada comigo, não é verdade? — perguntou Alfonso tratando de engolir a intensa dor de seu peito —. Foi só uma decisão temporária para... Para que? Se não era por dinheiro, então, para que?
—Achei que funcionaria — contestou Maite voltando a sentar-se na cama, enlaçando as mãos baixo o ventre e olhando pela primeira vez a Alfonso aos olhos com tristeza —. Tínhamos uma profunda amizade, e estava segura de que entre nós teria paixão, tal e como você disse... Mas não posso continuar vivendo assim, Alfonso — explicou voltando a se pôr em pé e se dirigindo à janela —. Não me basta. Jamais sonhei em ter um casamento e uma família para valer, mas você me fez desejar e... — Maite sacudiu a cabeça e depois a levantou para olhar o teto. Estava a ponto de chorar —. Não posso competir com um fantasma. Eu nunca serei Anahí. E se alguma vez encontrar alguém que possa lhe dar o que ela lhe dava, não quero estar aqui para ver. Não quero ser um obstáculo em seu caminho. Não suportaria.
Alfonso olhou-a atônito. Estava dizendo o que queria. o que esperava, o que rogava que dissesse?
— Mai... — disse dando um passo para ela.
— Não — o deteve ela com um gesto do braço. Alfonso parou —. Não. Compartilharemos as meninas, prometo. Não irei a nenhuma parte, nem lhe negarei tempo para estar com elas. Estará tanto quanto eu. Poderá...
— Maite! — Alfonso disse quase a gritos, uma vez mais. Em dois passos esteve a seu lado. O coração batia freneticamente no peito. Com dedos trêmulos agarrou-a pelos ombros e obrigou-a a se virar. Maite estava chorando.
Autor(a): Miaagron
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
CAPITULO Final Alfonso sentiu-se terrivelmente ferido ao comprová-lo, mas a esperança e a alegria cresciam com força em seu interior. — Mai... Está dizendo que...? — Alfonso respirou fundo. Equivocava-se, se não era verdade o que tinha acreditado entender, todo seu mundo, toda sua vida teria acabado —... Ama-me? Os ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
herronipimentinha Postado em 24/06/2013 - 18:58:31
Qe linda essa web!!!! Vai fazer muuuuuuuita falta *--* Parabénsssss <3
-
josyanemello Postado em 24/06/2013 - 00:47:42
Aiiiiiiiiiiiiiin que perfeitooooooooooooooo, que pena que acabou, nossa de verdade adoreiiiiiiiiiiii sua web *_*!
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 17:42:19
maaaaaaaaaaaaaaais!
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 17:42:03
Awnt que lindos! Maite fafadinha kkkk' ainda bem que está tudo bem com ela *--*
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:50:58
20! *-*
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:50:44
19 *-*
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:50:13
maaaaaaaais
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:49:59
É tão dificil encontrar webs MyP boa como a sua *-* posta mais pfvr
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:47:32
pooooooooooooosta!
-
herronipimentinha Postado em 22/06/2013 - 16:45:14
pooooosta