Fanfic: A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [Adaptada] | Tema: AyA
Londres, 1848
Lady Anahí Portilla diminuiu o passo. Acompanhada de sua prima Maite e dos dois filhos pequenos desta, cruzavam a pé o Hyde Park em direção oeste.
- Senhor, devo dar medo - lamentou Maite- O calor se faz verdadeiramente insuportável em julho, não crê, Annie.
Anahí olhou para May por debaixo da aba de seu chapéu. No céu, o sol deslumbrava com seus raios. Não era nem meio-dia. Mesmo assim, Anahí podia sentir as gotas de suor caindo pelas costas. O vestido de seda listrado era o adequado para um dia de passeio, o corpete ajustado e preso com fitas e laços. É óbvio, mamãe tinha se ocupado disto.
Mas debaixo, as numerosas camadas de babados e saias presas com o espartilho a faziam se sentir como um preso preparado para ser jogado a um navio e transportado por mar para um lugar longínquo.
May, pelo contrário, e apesar de seus protestos, parecia fresca como uma rosa em que era, sem dúvida, a manhã mais calorosa do verão.
Como May conservava a sua esbelta silhueta depois de dois partos seguidos era um mistério que provocava inveja e comentários entre as damas da alta sociedade. Afinal, ter uma cintura diminuta era uma das coisas mais cobiçadas nesses dias.
Anahí, é óbvio, sabia que tinha muito a ver com Isabella e o pequeno John, de três e dois anos respectivamente, que nem sequer tinham um ano de diferença. Os dois se pareciam com Maite, com seu cabelo escuro, seus olhos de um azul escuro e as mesmas covinhas nas faces. A família os chamava de Izzie e Jack, adjetivos como vivazes e impetuosos ficavam pequenos para descreverem seus temperamentos. Se a isto se acrescentasse uma tendência marcadamente travessa -assim como a necessidade própria da idade de explorar cada canto e cada fresta do mundo circundante- poderia entender o porquê May não podia parar quieta nem um momento estando com eles. A maioria das vezes suas travessuras obrigavam Anahí a morder os lábios para não rir, já que de outra forma os pequenos se sentiriam inclinados a repetir o que tanta graça causou aos mais velhos.
-Ai, prima! -anunciou Anahí com uma careta nos lábios e um olhar de soslaio para sua companheira - Está divina e sabe.
Anahí recordou a infinidade de grampos que atravessavam seu cabelo. Podia sentir como caía o seu penteado, denso e pesado, pelo alto da cabeça. Se tivesse em sua casa na Escócia, teria prescindido do chapéu, teria tirado as anáguas (na privacidade de seu quarto, certamente) e teria arrumado o cabelo penteando-o com um simples laço na nuca antes de aventurar-se ao exterior. Mas isto era Londres, e tinha que admitir que o calor era muito mais suportável com as tranças erguidas e separadas do rosto e do pescoço. Ah, oxalá estivesse já de volta a Gleneden, de volta ao clima escocês, com a fresca brisa que trazia o lago.
Uma carruagem estalou não muito longe dali enquanto avançavam pelo atalho. O abafado da manhã não tinha deixado os londrinos presos em suas casas.
Izzie e Jack brincaram de correr pela grama e se refugiaram sob a sombra de uma árvore. Jack começou a perseguir Izzie rodeando uma e outra vez a base do tronco da árvore. Izzie gritava entusiasmada. May se deixou cair em um banco próximo, cobrindo-se com a sombrinha e abanando energicamente a face com um leque.
De repente, fechou o leque de uma vez.
-Isabella! -gritou May com dureza - Não se afaste daqui! Vem agora mesmo. Vem com mamãe!
Anahí viu que Izzie começava a dar saltos em direção ao rio Serpentine. Izzie dirigiu a sua mãe um sorriso angélico por cima do ombro e depois saiu correndo ao ver que May ficava de pé.
-Vem me segurar, mamãe! -cantarolou a menina.
Anahí riu ao ver como Izzie emitia um grito agudo e conseguia escapar de sua mãe. May, é óbvio, viu-se impedida pelo volume de sua saia. Anahí voltou então os olhos para Jack.
Mas Jack já não estava ali.
Autor(a): anninha_camillo_ponny
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Seu sorriso se desvaneceu. Anahí baixou a sombrinha e se levantou imediatamente. -Jack? -Percorreu ansiosa com o olhar o recinto gramado que se estendia ante ela. Que maroto! Onde diabos se colocou esse baixinho?Então o viu. Tinha tomado o exemplo de sua irmã e corria com todas suas forças em direção contr&aacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 71
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jessicags Postado em 17/03/2015 - 01:08:14
cade? não tem mais? poxa!
-
maria_cecilia Postado em 21/02/2014 - 16:54:22
postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
ligia Postado em 17/02/2014 - 23:42:27
Continua please!!!
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:18:49
Odeio dizer isso mas o Poncho só vai descobrir o que realmente sente quando perder a Any de alguma forma ou sentir que a está perdendo
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:17:25
Poncho têm que se libertar do passado e se permitir ser feliz.
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:16:11
O Poncho já ama a Any e não percebeu isso e fica lutando a todo momento pelos sentimentos que surgiram. Mas sinto muito em dizer Poncho, essa batalha esta perdida
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:14:37
Até que fiiiim a Any conseguiu. Nossa, maaais valeu super a pena a espera. Depois de um hot desses não falo mais nada
-
ligia Postado em 09/12/2013 - 00:14:18
Que lindo!!! Finalmente eles ficaram r juntos, agora só falta parar de se torturar e reconhecer que esta apaixonado pela Anny.
-
raya_ponchito Postado em 05/12/2013 - 00:32:38
Vai Any, se insinua o máximo que tu pode, joga todo o charme que existe em você para que possa fisgar logo esse homem
-
raya_ponchito Postado em 05/12/2013 - 00:31:22
Não vejo a hora de ter a primeira vez deles *-*