Fanfic: A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [Adaptada] | Tema: AyA
Seu abandono - não, seu visceral rechaço - doía profundamente. Disse-se amargamente que não tinha sentido que se preocupasse com ele, quando ele não parecia preocupar-se o mínimo com ela.
Ficou em pé rapidamente. Precisava tomar ar. Precisava sair. Deus, se ficasse nessa casa um minuto mais, estava segura de que se afogaria. Abrindo as portas do terraço, saiu ao exterior.
Justo nesse momento deixava de chover. Um sol aquoso começou a aparecer entre as nuvens. Anahí caminhou rodeando a casa, sem dirigir seus passos a nenhum lugar em particular.
Havia uma horta justo no lado sul da casa, rodeado por uma parede baixa de pedra em três de seus quatro lados. Viu-se sem saber por que seguia o atalho. Um pássaro saiu voando de um matagal, pegando-a de surpresa.
Anahí olhou ao seu redor. Os grilos tinham reatado seu canto. Uma mariposa revoava aqui e lá. Notou o zumbido de uma abelha no ouvido. Sorriu. O primeiro sorriso verdadeiro há dias. As gotas de chuva brilhavam como diamantes por todos os lados. O ar era pesado e úmido, carregado com os aromas de umidade, terra molhada e uma rica mistura de fragrâncias campestres. O musgo e as samambaias cresciam à sombra da parede norte, ainda molhada pela chuva que acabara de cair.
Ao outro lado havia uma fila serpenteada de roseiras.
Anahí nunca foi uma admiradora dos jardins sofisticados e planejados pela mão do homem. Ela via a beleza na ordem da natureza, na queda cíclica das folhas das árvores, no sonho reparador do inverno, e nos brotos frescos que dava a terra na primavera.
Mas neste caso a Mãe Terra se comportou de uma maneira um tanto retorcida, quase lastimosa, porque de outro modo este jardim teria sido um lugar encantador, um lugar cheio de paz no qual desfrutar do sol. Fixou-se nas rosas. No centro havia três moitas com botões de branco cremoso e pálido. Embora fossem lindos, viam-se um tanto solitários ali afastados de todas as demais flores. Quanto às outras, tinham os ramos partidos e enredadas umas com outras, como se estivessem em meio de uma batalha.
Anahí colocou um dedo no queixo e tentou concentrar-se. Estaria muito melhor, refletiu, se essas três roseiras brancas fossem intercaladas com as roseiras de vermelho intenso.
Deveria contratar um jardineiro, pensou. Por que não lhe surpreendia que não houvesse?
Só levou um minuto para se decidir. Por que esperar um jardineiro? E mais, por que tinha ela que esperar alguma coisa?
Voltou para casa precipitadamente e pediu emprestado um avental e umas luvas a uma criada da cozinha. No caminho de volta, deteve-se no abrigo do jardim que havia atrás da parede e tirou uma pequena pá e um balde; depois entrou energicamente no jardim uma vez mais.
Autor(a): anninha_camillo_ponny
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 71
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jessicags Postado em 17/03/2015 - 01:08:14
cade? não tem mais? poxa!
-
maria_cecilia Postado em 21/02/2014 - 16:54:22
postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
ligia Postado em 17/02/2014 - 23:42:27
Continua please!!!
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:18:49
Odeio dizer isso mas o Poncho só vai descobrir o que realmente sente quando perder a Any de alguma forma ou sentir que a está perdendo
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:17:25
Poncho têm que se libertar do passado e se permitir ser feliz.
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:16:11
O Poncho já ama a Any e não percebeu isso e fica lutando a todo momento pelos sentimentos que surgiram. Mas sinto muito em dizer Poncho, essa batalha esta perdida
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2013 - 02:14:37
Até que fiiiim a Any conseguiu. Nossa, maaais valeu super a pena a espera. Depois de um hot desses não falo mais nada
-
ligia Postado em 09/12/2013 - 00:14:18
Que lindo!!! Finalmente eles ficaram r juntos, agora só falta parar de se torturar e reconhecer que esta apaixonado pela Anny.
-
raya_ponchito Postado em 05/12/2013 - 00:32:38
Vai Any, se insinua o máximo que tu pode, joga todo o charme que existe em você para que possa fisgar logo esse homem
-
raya_ponchito Postado em 05/12/2013 - 00:31:22
Não vejo a hora de ter a primeira vez deles *-*