Fanfic: Por Um Filho | Tema: Laliter
Entrei sem pensar duas vezes. Sua expressão era triste, mas logo a raiva tomou conta de seus olhos.
–Devo deduzir que minha secretária é incompetente ou que você é mal educada? Por acaso alguém convidou você a entrar em minha sala?
–Não fui convidada, mas vim tentar abrir seus olhos Peter. Você deixou nossa casa muito nervoso e falando coisas que sabe não ter sentido. Nós estamos juntos há sete anos, seis de casamento, não pode colocar fim assim. Por um capricho...
–Você mente descaradamente e diz que eu sou o culpado pelo fim do casamento. Não Lali! Você decidiu tudo sozinha, assuma a responsabilidade. – Ele começou a se alterar e a gritar. – Crie essa criança como bem entender, mas bem longe daqui.
– Peter...não pode agir assim...
–Posso! – Agora ele já estava gritando. – Não quero te ver mais, não quero notícias dessa criança, não quero saber o que vai fazer com ela.
Lali decidiu que não iria chorar, mesmo tendo todos os motivos para isso. Iria recomeçar sua vida bem longe dele. Quando estava para sair ele voltou a falar.
–Já contatei meu advogado e pedi que desse entrada no divórcio. Em breve ele entrará em contato com você para assinarmos tudo. É claro que isso não saíra barato. – Ele apontou para barriga de Lali. – Ainda mais agora. Mas não me importarei em lhe pagar tudo que for de direito, só não abro mão de que deixe o apartamento ainda hoje. Eu já morava ali antes de você entrar na minha vida e tudo voltará ao que era antes. Na divisão dos bens você poderá escolher outro imóvel.
–Cale a boca Juan Pedro. Sabe muito bem que não foi dinheiro que nos levou ao casamento e muito menos ao divórcio. Não dependo de você, tenho minha profissão e sempre pude ter meu sustento dela. Não lhe pedi nem aceitarei nada seu.
–Quero ver em qual companhia de dança irá trabalhar quando a barriga crescer. – Agora ele estava debochado. Talvez a garrafa vazia sobre a mesa fosse uma boa explicação.
–Isso não será problema seu! – Agora Lali também gritava.
Antes que tivessem tempo de continuar com a discussão a porta foi aberta e uma Emilia indignada entrou feito furacão.
-Mas que algazarra é essa na minha empresa? – Emilia não tinha meias palavras e não se intimidada com as grosserias do filho.
-Não se meta em minha vida mãe. – O tom de voz dele foi mais baixo, porém continuava alterado.
-Em primeiro lugar fale direito comigo já que sou sua mãe. – Ela esperou para ver se ele se atreveria a retrucar, o que não aconteceu. – Ótimo. Agora qual dos dois terá a gentileza de explicar o que houve aqui?
-Nada que seja da sua conta. – Lali gritou.
-Então façam o favor de ir brigar na casa de vocês! Aqui jamais.
-Mãe, por favor, eu não estou em bom dia, deixe que eu resolva meus problemas com Mariana.
-Não. E pelo simples fato que você, meu filho, fez questão de mostrar seu mau humor a todos nessa empresa. Faltou com a educação com seus funcionários, bebeu aqui em sua sala e agora, quando a causa do mau humor chegou, armou um escândalo. Eu exijo uma explicação.
-Não se canse Peter. – Lali interveio. - Eu respondo a sua mãe. Pode comemorar dona Emilia. Seu filho decidiu se divorciar, afinal eu cometi o crime de engravidar sem sua devida autorização. ADEUS aos dois! - Dizendo isso Lali jogou o crachá da empresa sobre a mesa e deixou a empresa.
Emilia esperou seu filho se recompor para saber exatamente o que se passava. Ficou em sua sala por algum tempo, totalmente calada.
–Não vai embora, não é?
–Sem respostas, não. – Emilia foi direta como sempre.
–Pois bem. – Peter respirou profundamente. – Ontem à noite Lali disse que está grávida. Ela planejou tudo sem que eu soubesse e achou que eu iria receber a criança de braços abertos.
–E o filho é seu? – Emilia falou para receber um olhar furioso de Peter.
–Eu não tenho motivos para duvidar disso.
–Então qual o problema?
–Como qual o problema? Eu fui enganado, não foi um descuido, foi planejado! Eu deixei claro que ela não podia engravidar e ela me enganou. Talvez eu até pudesse aceitar se fosse um descuido, mas não foi.
–Peter, você está com 30 anos, Lali com 29. Com sete anos de relacionamento sério, o que você esperava? Acho até que essa moça foi paciente.
–O que há com você? Está sempre na maré contrária. Quando eu estava de bem com Lali, vivia criticando ela e agora, quando brigamos, você resolve defendê-la?
–Ora meu filho, não vou negar que essa moça ganhou alguns pontos comigo por ir atrás do que quer. Por enfrentar você. E isso é um capricho seu.
–Capricho! – Peter esmurrou sua mesa. – Eu sou obrigado a ter um filho que não desejo?
–E Lali é obrigada a abdicar da maternidade por sua causa? Pense nisso. – Ela conhecia o filho e sabia que insistir naquilo não adiantaria. Ele precisava de tempo para pensar. – Talvez essa seja mesmo a melhor solução. Ela fica com o filho e você sozinho. Aconselho a ir para casa descansar. Vou deixar seu tio no comando de tudo. Também vou sair.
–Onde vai?
–Comprar presentes para meu neto, é claro.
Peter preferiu nem responder.
Continua............?
Comentem.
Obrigado pelos comentários,está ai outro capítulo.
Dedicado aos 11 que favoritaram,e aos 5 pessoas que comentaram,mdani,daniilanzani,tais_grande,sofiasouza,sahmartins.
Créditos:Grazi_Olivera - escritora original.
Autor(a): Adaptação123
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Peter não conseguiu se concentrar no trabalho e não podia voltar para sua casa por correr o risco de encontrar Lali. Não suportaria mais um embate com a esposa. Horas depois seu celular tocou e era Rocio: –Está em casa ou no escritório? –Escritório. –Sabe onde Lali está? –Espero que no apartamento, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 65
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
viilaliter Postado em 03/07/2013 - 08:53:44
AMADOREI! hahahaha foi perfeita, pena que foi pequena :c enfim, foi maravilhoso ler ela! parabens a quem escreveu e a vc que adaptou! quero meu nome nos agradecimentos viu? hahaha
-
lary_laliter Postado em 02/07/2013 - 22:16:21
ownn que lindoooooooooooo amei a web ela foi P-E-R-F-E-I-T-A quantas vezes eu entrava no site só para ver se você já tinha postado agora ela já acabou ansiosa para as suas sovas adaptações
-
sofiasouza Postado em 02/07/2013 - 20:47:01
A.M.E.I
-
lary_laliter Postado em 01/07/2013 - 21:01:50
awn que pena que a web já esta acabandoo ansiosa para o ultimo capitulo
-
viilaliter Postado em 01/07/2013 - 19:29:31
nossa que lindinho *u* amei demais a cena e meeeega triste que o proximo já é o ultimo cap :c a Amanda ficou com a Emi e MARIANO NÉ?
-
jucinairaespozani Postado em 01/07/2013 - 19:29:03
eu também ñ sei se perdoaria assim tão fácil ñ mas cada caso é um caso ,posta mais
-
lary_laliter Postado em 30/06/2013 - 02:11:12
concordo com a Vii a LALI e muitoooooo boa por que eu não perdoaria assim facil amandoooo a web ansiosa para o proximo capitulo....
-
viilaliter Postado em 29/06/2013 - 20:06:19
lali tem um s2 muito bom e puro, pq olha eu nao perdoaria tao facilmente o que os pais dela fizeram! segundo casamento caralho *u* agora estou no aguardo de mais caps hahaha postaa
-
ynarabh Postado em 29/06/2013 - 15:18:41
Posta mais !!!!!!!!!
-
viilaliter Postado em 29/06/2013 - 12:51:09
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh ela acordou! #Happy é tão linda a relação do pit e da Lali com a filha *u* agora só falta Laliter voltar oficialmente né haha