Fanfic: Eu fui a melhor amiga dos Beatles | Tema: The Beatles
O início desse capítulo foi difícil de escrever, principalmente porque minha biza morreu ontem, e ela era muito importante pra minha família e pra mim. E eu fiz a mesma data da morte do John Lennon no inicio. Bem, se vocês tiverem também alguém que amam que já faleceu, pensem que elas ainda estão conosco. Boa leitura!
09 de Dezembro de 1958.
Lucy olhou mais uma vez para seu quarto, seu quarto vazio. A parede cor de rosa estava completamente lisa sem os vários pôsteres de cantores de Rock e Blues, que estavam empacotados. Suas roupas estavam nas malas no andar de baixo. Sua gatinha Leyla, dormia na janela. O caminhão de mudança havia chegado horas mais cedo para deixar, a mobília na nova casa dos Gallagher em Liverpool, a cidade, vista pelos londrinos, como o subúrbio da Inglaterra. A terra dos marinheiros sem futuro. Lucy sentia que estava indo para o fim do mundo. Estava deixando sua escola cara, seus amigos e parentes próximos porque a empresa de seu pai havia falido e tudo que restara era a herança. Mas havia um lado bom, John Lennon, o meio-irmão de Lucy, morava em Liverpool. Mas ela não conseguia pensar em deixar sua tão amada Londres. Como sentiria saudades de lá! Mas ela não podia mais ficar lá. Depois que seu namorado Daniel morreu, ela sentiu que uma parte de sua alma havia ido embora e só restava a memória, das boas lembranças que eles tiveram juntos. E essas lembranças machucavam muito. Nesse mesmo dia, ela foi ao enterro de Daniel com sua melhor amiga Caroline, que era irmã do garoto. Mas ela não queria pensar em todos aqueles rostos chorando no enterro, ou na chuva que caia sem parar, ou nas flores que ela jogou no túmulo dele. Mas ficar deitada na cama, olhando para o teto com lágrimas silenciosas, não traria Daniel de volta. Pode-se dizer que Lucy parece uma viúva. Está usando um vestido preto e seu cabelo está preso há um coque, com duas mexas caindo nas laterais. Ela foi assim pro enterro. Lucy agarrou o colar de três diamantes que Daniel lhe dera para comemorar os dois anos de namoro. Era a última lembrança material que ela tinha dele. Ela pretendia se casar com ele. Daniel era o homem dos sonhos, gentil, educado, bonito, inteligente... E ele se foi no último mês, sem nem deixar um recado. Mais lágrimas caiam do rosto de Lucy e ela continuava olhando pro teto. Alguém estava batendo na porta. Pela voz que se conseguia ouvir, era Alice pedindo para que ela descesse. Estava na hora de ir embora. Ela se levantou devagar e pegou Leyla no colo. Olhou uma última vez para aquele quarto, o seu quarto. Fechou a porta e desceu.
Seus pais estavam do lado de fora se despedindo de amigos e familiares. O carro que os levaria ao aeroporto já estava esperando. Lucy ficou observando os porta-retratos que estavam sobre a lareira. Seus amigos, família... Ela pegou um porta-retrato de Daniel e ela durante o baile de inverno. Ele usava um terno branco e tinha uma flor no ombro. Ela mesma estava segurando o braço dele com um lindo vestido amarelo e seus cabelos presos em um rabo de cavalo com cachos. Ambos sorriam felizes por estarem juntos, por estarem vivos. Ela pegou a foto do porta-retrato e rasgou no meio deles dois. Jogou as duas metades na lareira ainda acesa e ficou olhando o fogo levar o papel em preto e branco, até virar somente pó.
- Lucy, filha, está na hora. Venha. - A Sra.Gallagher falou na porta da sala e Lucy se levantou e saiu da casa junto com sua mãe. Eles se despediram dos parentes próximos e amigos.
- Já falei com minha prima Sonia. Vocês podem ligar para ela em Liverpool e mandar o endereço da nova casa. Ela é uma domestica tão boa quanto eu.
- Ela cozinha tão bem quanto você? – Perguntou Harry Gallagher.
- Claro Senhor, ela é ótima. Eu posso lhes ver no natal?
- Quando quiser querida. – Disse Suzanna. – Mas precisamos ir, se não vamos perder o vôo! Venha querido. – Ela entrou no carro junto com o Sr. Gallagher e Alice olhou para Lucy. Acariciou seu rosto e disse:
- E você querida, vai ficar bem?
- Sim. – Lucy respondeu.
- Só o tempo pode amenizar o que o coração sente Lucy. Tudo vai se resolver. Eu prometo.
- Você acha mesmo Alice? – Elas se abraçaram e Alice falou:
- Vá, vá logo, antes que eu me derreta em lágrimas menina! – Lucy entrou no carro com Leyla e fechou a porta. Ela ficou olhando para trás e acenando até que o taxi fez com que sua casa desaparecesse de vista.
O ar de Liverpool era frio e úmido. Com cheiro de peixe. As casas eram parecidas com as de Londres só que mais modestas. A casa onde Lucy e seus pais morariam seria igual a antiga, ficava no centro e perto da Penny Lane. Perto também do Colégio de Artes de Liverpool, o colégio de John. Ele ainda não sabia que Lucy tinha vindo para Liverpool, ela queria fazer uma surpresa para ele. Começando a se matricular em sua escola. Mas como John estava em seu primeiro ano da faculdade, Lucy não o veria muito. Somente no refeitório, onde os alunos de todas as séries podiam comer juntos.
12 de Dezembro de 1958- Segunda-Feira
Lucy estava esperando o ônibus no ponto. Era bem cedo, mas ela gostava de chegar cedo em seu primeiro dia de aula. Esperava que seu irmão não tivesse decidido matar aula naquele dia... O ônibus chegou e Lucy subiu. Todos os lugares estavam ocupados por estudantes e idosos, mas uma garota de cabelos castanhos alourados estava sentada sozinha em uma cadeira, lendo ‘’Romeu e Julieta’’ de Shakespeare. Lucy se sentou ao lado dela e a menina a encarou por um momento e simplesmente e voltou a ler. De repente o ônibus parou e uns garotos de jaqueta de couro entraram rindo alto. A menina ao lado de Lucy olhou para eles e revirou os olhos, se encolhendo mais no assento e voltou a ler seu livro. Lucy olhou para os garotos e seu coração quase parou: Era John Lennon, Stu Sutcliffe e mais uns garotos que deveriam ser do CAL. Eles passaram por Lucy sem a olhar e foram pras últimas cadeiras. Lucy colocou o capuz de seu casaco e escondeu seus cabelos. Tentou não escutar a conversa deles e se distrair com outra coisa. Abriu sua mochila e tirou o ‘’Diário de Anne Frank’’ e abriu.Então ai John gritou:
- Ei olhe só! É senhorita Cynthia Powell que está ali na janela? - A garota ao lado de Lucy fez um olhar de raiva e continuou tentando ler.
- Senhoras e Senhores parem com as piadas, pois aquela lá é a santinha de Liverpool. Ei Cynthia venha cá, vamos conversar! – Gritou John. Ela continuou lendo e Lucy perguntou:
- Tudo bem? – A garota olhou para Lucy e disse:
- Sim, é que, esse Lennon me inferniza às vezes.
- Vocês estudam juntos? – Perguntou Lucy.
- Infelizmente sim. E você? Nunca te vi na cidade, e eu conheço muita gente.
- Eu sou nova em Liverpool. Acabei de chegar de Londres.
- Nossa então é londrina? Diga-me, por que resolveu vir para este subúrbio?
- Na verdade, eu nasci aqui, mas quando fiz nove anos fui para Londres. Prazer sou Lucy Gallagher.
- Cynthia Powell. – Elas se cumprimentaram.
- Eu também vou estudar no Colégio de Artes. – Disse Lucy
- Sério? Que legal, vamos estudar juntas?
- Acho que não, tenho quinze anos e estou no 9º ano.
- Que pena. Estou no segundo ano escolar. Comecei depois das férias. Estou estudando com o Lennon, mas ele é mais novo que eu, acho que vai fazer aniversário em Outubro. Acho que ele pulou um ano e veio direto para a faculdade, mas o prédio em que estudo é o Prédio 1. O seu deve ser o Prédio 2. Mas o bom é que os alunos da faculdade e os da escola podem almoçar juntos. Então acho que nos veremos. Me diga, como é Londres?
- É incrível. Grande e cheia de pessoas. Muito bonita. Mas eu gosto mesmo de Liverpool, a começar pelo nome, acho um nome lindo Liverpool. Não concorda? Minha família é de Liverpool, meu irmão mora aqui.
- Sério? Será que o conheço?
- Acho que sim, ele é o... – O ônibus parou e os alunos começaram a sair, John e os amigos também foram. Lucy e Cynthia saíram por último. A entrada do colégio esta cheia de alunos que conversavam e riam. Tinham algumas crianças em playground e os professores conversavam no estacionamento.
- Eu tenho que ir a secretaria. – Disse Lucy.
- Claro, quer que eu vá com você? – Perguntou Cynthia.
- Não, assim você vai se atrasar. Como sou aluna nova, não vou ter problemas.
- Tudo bem então. A gente se vê no intervalo. – Ela falou e foi para perto de umas amigas que entraram no colégio. Lucy se dirigiu ao primeiro prédio que tinha uma plaquinha de metal escrito: SECRETARIA. Ela entrou e viu uma senhora atrás de um balcão, ela bebia um copo de chocolate quente e lia uma revista. A sala era bem iluminada e tinha um carpete cinza manchado, duas cadeiras acolchoadas azuis e na parede vários quadros de prêmios ganhados pela escola ou falando sobre Liverpool. O relógio tiquetaqueando na parede marcava 08h00min, o que significava que as aulas haviam começado. A senhora atrás do balcão olhou para Lucy e disse:
- Posso ajudá-la?
- Sim, meu nome é Lucy Gallagher e sou aluna nova.
- Claro, me de só um minuto. – Ela se virou e fuçou uma pilha de documentos em sua mesa até achar o que procurava. – Me disseram que viria. Seu horário está bem aqui, e há um mapa da escola. – Ela trouxe vaias folhas para mostrar à Lucy. Indicou suas salas de aula, destacando a melhor rota para cada uma delas no mapa. A senhora sorriu e lhe desejou boa sorte. Lucy saiu da secretaria e seguiu de volta para o pátio principal. Olhou no seu mapa e viu que tinha aula de Literatura no prédio dois. E andou para lá.
Os corredores já estavam vazios e se ouvia as conversas das salas. Lucy olhou discretamente pela janela de sua sala e viu a nova turma do 9º ano escolar. Respirou fundo antes de entrar na sala e abriu a porta. Vários olhos se voltaram para ela. O professor a cumprimentou:
- Você deve ser a aluna nova. Por favor, diga seu nome em voz alta.
- Meu, meu nome é, é... – A turma a olhava curiosa. Talvez pelas roupas que usava, era somente um pulôver com jeans e um cachecol, enquanto todas as outras usavam vestido. – Meu nome é Lucy Gallagher.
- De onde você veio Lucy? – Perguntou o professor
- De Londres.
- Bom, seja bem vinda à Liverpool. Eu sou o professor de literatura avançada, Senhor Di. Escolha um assento. – Lucy assentiu. Se sentou ao lado de uma garota loira com cabelo cacheado curto e óculos escuros. Ela parecia muito com Marylin Monroe. Estava lendo um livro em braille. Quando o professor começou a escrever no quadro, a garota se virou para Lucy e cochichou:
- Meu nome é Samantha Pervensie. Mas me chame de Sam.
- Sou Lucy.
- Você veio mesmo de Londres?
- Sim. Estou morando no Centro.
- Só um minuto... –Ela parou para pensar. – Você é a irmã érdida do meu amigo John Lennon? – Lucy se espantou, como ela sabia?
- Eu, eu sou sim, mas como você sabe? Ah, por faveor não conte para o John!
- Relaxe, não vou contar nada. Posso te mostrar a ele no almoço. Eu conheço o John dede o inicio do semestre. Sou amiga dele e do Stu.
- Conhece o Stu?
- É claro. John e ele contaram tudo sobre você para nossos amigos. Você vai conhecê-los depois, mas vou te apresentar meu melhor amigo. – Ela se virou para a cadeira do lado onde um menino ruivo, sardento de óculos que estava dormindo:
- David! Acorda!
- Que? Quem? – Ele olhou para Sam e reclamou: - O que foi Pervensie?
- Essa é a irmã perdida do John, Lucy.
- Ah, é um prazer. Mas agora preciso ir ao banheiro. – Ele se levantou e saiu da sala.
- Ele é um idiota. – Disse Sam. – Mas é meu melhor amigo há anos. Coleciona figurinhas e bonequinhos de ação da Marvel... – Lucy sorriu e o Professor chamou a atenção das duas, que pararam de conversar. Depois das aulas Lucy contou o motivo de ter vindo para Liverpool e eles foram para o Refeitório.
-Nossa! –Disse David quando eles pegavam a bandeja. – Um ataque de bombas?
- Sim. – Disse Lucy tentando não chorar. – Foi um choque no começo, bem ainda é... Mas eu to legal. Acho. –Sam falou:
- Que horror Lucy. Sinto muito mesmo. Não há palavras para o que você está sentindo. – Ela a abraçou.
- Está tudo bem Sam. De verdade. – Lucy tentou sorrir, mas fez um riso meio torto.
- O que vão querer? – Perguntou a mulher gorda da cantina.
- Hum, bom dia. – Disse Sam.
- Péssimo dia. – A mulher respondeu de volta.
- Deixe me ver... Quais as opções senhora? – Perguntou Lucy;
- Não ta vendo na sua frente? Tem almôndega e massa. Sanduíches, frutas e etc.
- Desculpa Sandra, ela é nova aqui. – Disse David. – Me dá as almôndegas e o macarrão.
- Venha Lucy, vou te ajudar. Hem-Hem, por favor, Sandra um pouco de massa para mim e suco de frutas natural. Lucy, vai querer o que? - Perguntou Sam.
- Hum, acho que só um sanduíche integral e Coca-Cola.
- Muito bem. – Disse Sam e Sandra foi pegar a comida. Elas andaram mais na fila e ficaram novamente perto de David. Eles saíram da fila com as bandejas e Cynthia foi até Lucy e falou:
- Oi Lucy! Eu sabia que nos veríamos. Então já fez amigos. Oi Sam.
- Oi Cyn. É que eu percebi que ela era a irmã perdida do John e então apresentei o David...
- Espera, espera um pouco. Volta a fita e para. Você é irmã do John Lennon? – Perguntou Cynthia boquiaberta.
- Mas como se conheceram? - Perguntou David.
- Calma, calma, uma pergunta de cada vez... - Para Cynthia.- Sim, eu queria te contar no ônibus, mas não deu. É que ele é meu meio-irmão, essa também é uma longa história... –Para David e Sam. - Nos conhecems no ônibus. É, é isso ai. - Ela sorriu satisfeita. Então John se aproximou de Sam e falou:
- Oi querida, sentiu saudades?
- John, eu poderia passar um ano sem te ver que ficaria na boa. – Ela disse. – John cumprimentou David e olhou para Lucy surpreso:
- Que diabos você está fazendo aqui Lucy?!
- É muito bom te ver também maninho... – Ela sorriu torto.
- Mas como isso é possível? Você deveria estar em Londres! Como, quando, quem, onde? Nossa, que demais! Você em Liverpool! O Stu vai adorar te ver, vai ser bom apresentar a minha irmã para os meus amigos, você tem... Também virou amiga da Senhorita Certinha, mana?
- É Senhorita Powell para você Lennon. – Disse Cynthia.
- Vem Lu, vou te apresentar aos meus amigos.- Imterrompeu Sam, o que parecia ser o começo de um comflito diàrio
- Lucy eu vou comer com minhas amigas, ok? – Perguntou Cyn.
- Claro. – A menina se afastou e ficou
- Ela arruma qualquer desculpa pra ficar longe de mim... – Resmungou John. – Venha, eles estão lá.
Lucy o seguiu até duas mesas juntadas no meio do refeitório com um grupo de amigos bem escandalosos, inclusive Stu. Pareciam se divertir, e como dizem, se você faz amigos no primeiro dia de aula, você se dá bem pro resto do ano. Lucy., John se aproximaram e ele colocou a bandeja sobre a mesa:
- Por onde andavam filhos da mãe?
- Sou mesmo filho da minha mãe! Por onde VOCÊ andava Johnny? – Perguntou um Stu.
- Estava com a Cynthia e...
- Ainda John? – Perguntou uma garota e todos começaram a rir. – Não desistiu de ficar com ela?
- Se você calar a boca Jane, eu posso falar. – Disse John irritado. – Eu estava com a Cynthia e com...
- ‘’John e Cynthia estão passeando, logo vão estar se beijando!’’. – Dois garotos começaram a cantar e todos deram uns risinhos.
- Dá pra calar a boca? – John gritou rindo. – Olhe, eu estava com a Powell e com a minha...
- Nossa Lennon, desde quando anda com meninas bonitas? – Perguntou um louro para John e piscou para Lucy que corou.
- Desde sempre, eu sou lindo. Sou o rei da beleza.
- Tá mais para o rei da safadeza... – Murmurou Jane.
- É sério, galera. Essa aqui. – Disse John apontando para Lucy. – É a minha irmã Lucille Lennon. – Todos olharam para ela, inclusive Stu:
- Mas pera, é a Lucy! Mas você deveria estar em Londres! Como pode estar aqui?
- É uma longa história... - Ela disse o abraçando.
- Que ouviremos depois, agora, Lucy esse aqui é o Pedro. – Ele apontou para o loiro que acenou para Lucy e picou novamente, fazendo-a corar mais ainda. - Está é a Jane. – Ele mostrou uma menina morena de aparelho- O Stu você já conhece e por último, mas não menos importante, Chuck. – John apontou para um menino negro ao lado de Pedro.
- Na verdade meu nome é Charles, mas gosto de Chuck. Me lembra Chuck Berry.
- Bem, antes que o Chuck ali comece a falar como um louco sobre seu ídolo, conte-nos sua história. – Falou John e Lucy se sentou:
- Bem, é realmente longa. Mas... - Lucy contou tudo o que havia acontecido. No final, Jane disse:
- Nossa, sinto muito pelo seu namorado. – Os outros concordaram.
- Tudo bem. – Disse Lucy tentando sorrir.
- Bem, agora que já ouvimos, tenho uma proposta a fazer. – Disse John se levantando.
- Que idéia mirabolante você teve agora, inteligência rara? – Perguntou Jane.
- Vamos fazer uma festa. Teremos as férias de inverno pro Natal e Ano novo. Quero enturmar a Lucy agora que ela chegou na cidade.
- John, não precisa. – Disse Lucy.
- Mas vai ser legal, pode ser uma festa à fantasia, na casa do Stu. – Ele disse.
- Por que é sempre na minha casa? – Reclamou Stu.
- Porque sua mãe vive saindo com o namorado e é uma casa bem grande. – Respondeu John.
- Tive uma idéia melhor. – Falou Sam. – Por que não fazemos uma festa de... Neewollah? – Todos a olharam como se fosse maluca.
- O que é Neetolbá? – Perguntou David.
- Não é Neetolbá seu burro, é Neewollah. Sabe, é Halloween ao contrário. E já que o Halloween já passou, pensei em fazer uma coisa meio que parecida. Como o John disse uma festa à fantasia. – Falou Sam.
- Tudo bem por mim. – Falou Lucy.
- Todos concordam? – Perguntou John e eles disseram sim. – Então está marcado. Vamos fazer esse Neetolbé ou Newhollá, seja lá como se fala isso...
Autor(a): Mari H.Vilhena
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
E ai galera? Eu editei o último capítulo e se voês quiserem ler as adaptações, podem ler. Boa leitura!!!! 19 de Dezembro de 1958 - Noite Lucy se olhou pela décima vez no espelho de seu quarto, em sua nova casa. Já havia ido há tantas festas fantasias, mas aquela parecia diferente. Talve ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isaamccartney Postado em 19/03/2014 - 23:01:48
ain ta perfeita *-* continua please :3 eu amo essa fanfic ,3
-
maryhaddad Postado em 23/06/2013 - 01:16:36
Obrigada vickhoran!!
-
vickhoran Postado em 22/06/2013 - 23:48:06
Amei a sua fanfic dos Beatles. :)