Fanfics Brasil - 001 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 001

434 visualizações Denunciar


UM


            Foco. Preciso de foco. Não é um terremoto, nem um ataque de um atirador enlouquecido, nem um acidente nuclear, é? Na escala de desastres, não é um dos maiores. Não é um dos maiores. Um dia espero que eu me lembre deste momento, ria e pense: “Ha, ha, como fui boba em me preocupar...”


            Para, Anahí. Nem tenta. Não estou rindo. Na verdade, estou passando mal. Ando às cegas pelo salão do hotel, com o coração disparado, procurando sem sucesso no tapete estampado azul, atrás de cadeiras douradas, debaixo de guardanapos de papel usados, em lugares onde ele nem poderia estar.


            Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado.


            Dizer que esse é um anel especial não chega nem perto da verdade. Ele está na família de Christopher há três gerações. É uma esmeralda espetacular com dois diamantes, e Christopher teve que tirá-lo de um cofre exclusivo no banco antes de me pedir em casamento. Eu tenho o maior cuidado com ele todo santo dia há três meses, coloco-o religiosamente num prato de porcelana à noite, tateio para garantir que está no meu dedo a cada trinta segundos... E agora, no dia em que os pais dele vêm dos Estados Unidos, eu o perdi. Logo hoje.


            Os professores Antony Uckermann e Wanda Uckermann estão, neste exato momento, voltando de um período sabático de seis meses em Chicago. Consigo imaginá-los agora, comendo amendoins torrados com mel e lendo artigos acadêmicos em seus Kindles idênticos. Sinceramente, não sei qual dos dois é mais intimidante.


            Ele. Ele é tão sarcástico.


            Não, ela. Comm aquele cabelo todo encaracolado e sempre perguntando o que você acha sobre o feminismo.


            Certo, os dois são terrivelmente apavorantes. E vão pousar daqui a mais ou menos uma hora, e é claro que vão querer ver o anel...


            Não. Nada de surtar, Anahí. Continua otimista. Só preciso pensar na situação por um ângulo diferente. Como... O que Poirot faria? Poirot não correria de um lado para o outro em pânico. Ele manteria a calma e usaria as pequenas células cinzentas para se lembrar de algum pequeno e crucial detalhe que seria a pista para resolver tudo.


            Fecho os olhos com força. Pequenas células cinzentas. Vamos. Deem o melhor de si.


            O problema é que não tenho certeza se Poirot tomou três copos de champanhe rosé e um mojito antes de solucionar o assassinato no Expresso do Oriente.


_Senhorita?


            Uma senhora grisalha da equipe de limpeza está tentando passar por mim com um aspirador e quase dou um gritinho de pânico. Já estão aspirando o salão? E se aspirarem o anel?


_Me desculpa. —Eu seguro no ombro azul de náilon dela— Pode me dar só mais cinco minutos para procurar antes que você comece a aspirar?


­_Ainda está procurando o seu anel? —Ela balança a cabeça com desconfiança, mas logo sorri.— Acho que você vai encontrar em casa. Deve ter ficado lá o tempo todo!


_Talvez. —Eu me forço a concordar com educação, embora sinta vontade de gritar: “Não sou tão burra!”


            Do outro lado do salão vejo outra faxineira jogando migalhas de cupcake e guardanapos de papel amassados num saco de lixo preto. Ela não está prestando nenhuma atenção. Será que não estava me escutando direito?


_Com licença! —Minha voz soa estridente quando corro em direção a ela.— Está procurando o meu anel, não está?


_Nem sinal dele até agora, meu anjo. —A mulher joga outro montinho de detritos no saco de lixo sem nem olhar direito.


_Cuidado! —Eu agarro os guardanapos e os tiro do saco, tateando um por um em busca de algo duro, sem ligar de estar ficando com cobertura de buttercream nas mãos.


_Querida, estou tentando limpar aqui. —A faxineira pega os guardanapos das minhas mãos.— Olha a bagunça que você está fazendo!


_Eu sei, eu sei. Me desculpa. —Pego as forminhas de cupcake que derrubei no chão.— Mas você não está entendendo. Se eu não encontrar o anel, estou morta.


            Quero agarrar o saco de lixo e fazer uma perícia forense no conteúdo usando pinças. Quero colocar fita adesiva ao redor do salão inteiro e declará-lo como local de crime. Tem que estar aqui, tem que estar.


            A não se que ainda esteja com alguém. É a única outra possibilidade à qual estou me apegando. Uma das minhas amigas está com ele no dedo e, de alguma maneira, não reaparou. Talvez tenha deslizado para dentro de uma bolsa... Talvez tenha caído num bolso... as possibilidades na minha cabeça estão ficando cada vez mais absurdas, mas não consigo abrir mão delas.


_Já tentou o toalete? —A mulher desvia para passar por mim.


            É claro que tentei o banheiro. Verifiquei, engatinhando, cada cabine. E todas as pias. Duas vezes. Tentei persuadir o concierge a fechar o banheiro para examinar todos os canos das pias, mas ele não aceitou. Disse que seria diferente se eu soubesse de fato que o anel tinha sido perdido ali e que tinha certeza de que a polícia concordaria com ele, e será que eu podia me afastar da mesa pois havia pessoas esperando?


            A polícia. Rá. Achei que ela viria correndo nas viaturas assim que liguei, em vez de me dizer para ir até a delegacia fazer um boletim de ocorrência! Preciso encontrar meu anel!


            Volto correndo para a mesa circular onde estávamos sentados naquela tarde e engatinho para baixo dela, apalpando o carpte de novo. Como pude deixar isso acontecer? Como pude ser tão burra?


            Foi ideia da minha velha amiga de escola, Natasha, comprar ingressos para o Chá com Champanhe Marie Curie. Ela não pôde ir ao meu fim de semana de despedida de solteira no spa, então isso foi uma espécie de substituição. Estávamos em oito à mesa, todas alegres tomando champanhe e comendo cupcakes, e foi um pouco antes do início do sorteio que alguém disse.


_Então, Anahí, deixa a gente ver esse anel.


            Agora nem consigo lembrar quem foi. Angel, talvez? Angel foi minha colega de faculdade e agora trabalhamos juntas na First Fit Physio com Maite, que também era da nossa faculdade de fisioterapia. Maite também estava no chá, mas não tenho certeza se ela experimentou o anel. Experimentou?


            Não consigo acreditar no quanto sou péssima nisso. Como posso bancar o Poirot se nem consigo me lembrar do básico? Na verdade, parece que todo mundo estava experimentando o anel: Natasha, Clare e Emily (velhas amigas de escola de Taunton), Dulce (a cerimonialista do meu casamento, que acabou virando minha amiga), a assistente dela, Clemency, e Maite e Angel (não apenas amigas de faculdade e colegas, mas minhas duas melhores amigas, que também vão ser minhas damas de honra).


            Eu admito: estava maravilhada com tanta admiração. Ainda não consigo acreditar que uma coisa tão grandiosa e linda é minha. O fato é que ainda não consigo acreditar em nada do que aconteceu. Estou noiva! Eu, Anahí Portilla. De um palestrante universitário alto e bonito que escreveu um livro e até apareceu na TV. Apenas seis meses atrás minha vida amorosa era desastrosa. Nada significativo havia acontecido durante um ano e eu estava relutantemente decidindo que deveria dar uma segunda chance ao cara com mau hálito do site de relacionamentos... E agora faltam só dez dias para o meu casamento! Acordo todos os dias de manhã, olho para as coisas macias e sardentas de Christopher ainda dormindo e penso: “Meu noivo, o doutor Christopher Uckermann, membro do King’s College de London” /A especialidade dele é Simbolismo Cultural. Fiz leitura dinâmica do livro dele, ‘A filosofia do simbolismo’, depois do nosso segundo encontro e tentei fingir ter lido um tempão antes, por coincidência, como lazer. (Só que, pra falar a verdade, ele não acreditou nem por um minuto.) Mas o que importa é que li. E o que mais me impressionou foii que tinha tantas notas de rodapé. Eu adorei isso. Elas não são práticas? É só inserir uma delas quando quiser para no mesmo instante parecer inteligente. Christopher diz que notas de rodapé são para coisas que não são nossa preocupação principal, mas que ainda assim despertam algum interesse. Está é minha nota de rodapé sobre notas de rodapé./ , e quase nem acredito. Depois me viro e olho para o anel, brilhando luxuoso na minha mesa de cabeceira, e, mais uma vez, quase nem acredito.


            O que Christopher vai dizer?


            Meu estômago se contrai e engulo em seco. Não. Não pense nisso. Vamos, pequenas células cinzentas. Ao trabalho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

            Eu me lembro que Clare ficou muito tempo usando o anel. Ela não queria tirá-lo. E então Natasha começou a puxar o anel e dizer: “Minha vez, minha vez!” E me lembro de ter avisado a ela: “Com delicadeza!”           ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais