Fanfics Brasil - 021 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 021

10 visualizações Denunciar


OITO


            Não sei o que fazer em relação a Antony, Wanda e a Porta Lateral, como a chamo em pensamento. Então não faço nada. Não digo nada.


            Sei que estou fugindo do problema. Sei que é fraqueza. Sei que eu deveria encarar a situação. Mas mal consigo absorvê-las, e menos ainda falar sobre ela. Principalmente com Christopher.


            Durante o fim de semana inteiro, não deixei nada transparecer. Jantei com a família Uckermann. Saí para beber com Maite e Angel. Ri, bati papo, fiquei empolgada, me diverti e transei. O tempo todo uma dor me corroia o peito. Estou quase me acostumando com ela.


            Se eles dissessem alguma coisa para mim, podia até me sentir melhor. A gente ia poder conversar e eu poderia convencer os dois de que amo Christopher, que vou apoiar a carreira dele e que realmente tenho um cérebro. Mas não disseram nada. Eles têm sido encantadores e agradáveis, perguntam educadamente sobre a nossa procura por uma casa e me oferecem taças de vinho.


            E isso só piora tudo. Só confirma que sou uma estranha. Que nem tenho permissão de participar do debate familiar sobre o quanto a nova namorada de Christopher é inadequada.


            Nem teria problema se Christopher odiasse os pais e não respeitasse as opiniões deles, e assim pudéssemos chamá-los de loucos. Mas ele os respeita. Gosta deles. Eles se dão muito bem. Concordam em quase tudo e, quando não concordam, tudo acontece civilizadamente e com muito deboche. Em todos os assuntos.


            Todos os assuntos, menos sobre mim.


            Não consigo pensar durante muito tempo porque fico aborrecida e entro em pânico, então só posso me permitir um pouquinho de preocupação de cada vez. Já tive minha cota essa noite. Eu me sentei numa Starbucks depois do trabalho com um chocolate quente na mão e fiquei chateada.


            Mas se me visse agora, não teria ideia. Estou com o meu melhor pretinho básico e saltos altos. A maquiagem está perfeita. Meus olhos brilham. (Dois coquetéis.) Eu me vi no espelho agora mesmo, e pareço uma garota satisfeita, com um anel de noivado, tomando Cosmopolitans no Savoy sem preocupação alguma.


            E, para falar a verdade, meu humor está bem melhor do que antes. Um pouco pelos coquetéis e um pouco porque estou empolgada de estar aqui. Nunca fui ao Savoy antes. É incrível!


            A festa é num salão lindíssimo com painéis e candelabros espetaculares por todos os lados e garçons passando com bandejas cheias de coquetéis. Uma banda de jazz está tocando, e ao redor só tem pessoas bem-vestidas conversando. Há muitos tapinhas nas costas e apertos de mãos, e todo mundo parece estar de bom humor. Não conheço ninguém, obviamente, mas fico feliz de estar observando. Todas as vezes que alguém repara em mim de pé sozinha e começa a se aproximar, eu pego o celular para olhar as mensagens, e a pessoa se vira e vai embora.


            É uma ótima função do celular. Funciona como acompanhante.


            Dulce continua mandando mensagens de texto para me contar que está no norte de Londres, vendo outra variedade de seda cinza, e quer saber se eu tenho alguma ideia quanto à textura? Christopher mandou uma mensagem de texto de Warwick falando de uma viagem de pesquisa que está planejando com um professor de lá. Enquanto isso, tenho uma longa conversa com Maite sobre um encontro às escuras no qual ela está. A única coisa é que é difícil digitar e segurar o coquetel ao mesmo tempo, então coloco o copo numa mesa perto de mim e mando algumas respostas.


Tenho certeza de que o crepe georgette cinza vai ficar lindo. Muito obrigada!! Com amor e bjs, Anahí


Parece ótimo, posso ir também?! Bjsss, A


Acho que pedir dois bifes não é necessariamente bizarro... Talvez ele esteja na dieta do Dr. Atkins? Vai me atualizando! Bjs, A


            Tem toneladas de e-mails para Alfonso também. Várias outras pessoas também responderam sobre o pedido e novas ideias. Muitos enviaram anexos enormes e CVs. Tem até alguns vídeos. As pessoas devem ter trabalhado à beça no fim de semana. Faço uma careta quando vejo um chamado “1.001 ideias para CWG - Parte 1” e desvio o olhar.


            Esperava que tudo se acalmasse durante o fim de semana e que as pessoas esquecessem. Mas às 8 da manhã a avalanche de e-mails começou, e eles continuam chegando sem parar. Ainda há boatos de que seja um grande teste para um emprego.


            Há uma disputa ferrenha sobre qual departamento teve a ideia de expandir para os Estados Unidos primeiro. Malcolm fica mandando e-mails irritadiços perguntando quem aprovou essa iniciativa e a coisa toda está uma megaconfusão. Essas pessoas não têm vida?


            Eu dou uma surtada de leve quando penso nisso. Então desenvolvi uma nova técnica: não faço nada. Dá para esperar até amanhã.


            Assim como o e-mail mais recente de Perla para Alfonso. Cheguei à conclusão de que ela não só deve ter a aparência de uma supermodelo, mas também deve ser incrível na cama.


            Hoje ela mandou outra lenga-lenga entediante e longa, dizendo que quer que Alfonso encontre a marca especial de esfoliante dela durante a viagem, mas que ele provavelmente não vai se dar ao trabalho e que ele é assim, mesmo depois daquele patê que ela trouxe da França para ele que a fez ter ânsia de vômito, e que ainda assim trouxe. E que esse é o tipo de pessoa que ela é e que ele podia aprender com ela, só que ALGUMA VEZ ele quis aprender alguma coisa com ela? QUIS???


            Sinceramente. Ela me irrita demais.


            Estou olhando o interminável fluxo de e-mails quando um me chama a atenção. É de Adrian Foster, do marketing.


Caro Alfonso,
Obrigado por concordar em entregar as flores de aniversário da Lindsay para ela. Elas acabaram de chegar, finalmente! Como você não estava aqui, coloquei na sua sala. Estão na água, então devem ficar bem.
Atenciosamente,
Adrian


            Na verdade não foi Alfonso quem concordou em entregar as flores. Fui eu, falando em nome dele.


            Agora me sinto menos confiante de ter sido uma boa ideia. E se ele estiver absurdamente ocupado amanhã? E se ficar furioso por ter que tirar um tempo para ir entregar as flores? Como posso tornar isso mais fácil para ele?


            Não faço nada por um momento, mas logo digito um e-mail para Lindsay.


Oi, Lindsay,
Quero te dar uma coisa no meu escritório. Uma coisa de que você vai gostar. ☺ Passa lá amanhã. A hora que quiser.
Bjs, Alfonso


            Aperto o botão de enviar sem reler e tomo um gole de Cosmopolitan. Por uns vinte segundos fico relaxada, saboreando a bebida, me perguntando quando vão servir os canapés. Mas então, como se um alarme tivesse disparado, dou um pulo.


            Espera. Mandei beijos em nome de Alfonso. Eu não devia ter feito isso. As pessoas não mandam beijos nos e-mails profissionais.


            Merda. Abro o e-mail e releio enquanto vai surgindo uma careta no meu rosto. Estou tão acostumada a mandar beijos que esse saiu automaticamente. Mas Alfonso nunca manda. Nunca.


            Será que eu devia arrumar um jeito de anular os beijos?


            Cara Lindsay, apenas para esclarecer, eu não pretendia escrever beijos agora há pouco...


            Não. Péssimo. Vou ter que deixar assim. Em todo caso, devo estar exagerando. Ela provavelmente nem vai perceber....


            Ai, Deus. A resposta da Lindsay já chegou. Foi muito rápido. Abro o e-mail e fico olhando para a mensagem.


Vejo você amanhã, Alfonso.
Bjs, Lindsay ;)


            Beijos e um sorriso com uma piscadinha. Isso é normal?


            Olho para a mensagem por alguns segundos, tentando me convencer de que é.


            Sim. Sim, acho que é normal. Poderia ser normal. É só uma troca simpática de mensagens de trabalho.


            Guardo o celular, tomo a bebida toda e olho ao redor em busca de outra. Há uma garçonete a alguns metros e começo a andar em meio à multidão.


_ ... política foi ideia de Alfonso Herrera? —uma voz de homem atrai minha atenção. — É um absurdo, porra.


_Você conhece o Alfonso...


            Paro na mesma hora e finjo mexer no celular. Um grupo de homens de terno parou perto de mim. São todos mais jovens do que Alfonso e estão muito bem-vestidos. Devem ser colegas dele.


            Eu me pergunto se consigo descobrir que rosto corresponde a que e-mail. Aposto que o de pele morena é Justin Cole, que mandou o e-mail de destinatários múltiplos avisando a todos que o traje casual das sexta-feiras era obrigatório e será que dava para todos fazerem isso com estilo? Ele parece um fiscal de moda de terno preto e gravata estreita.


_Ele veio? —diz um sujeito louro.


_Não vi —responde o homem de pele morena, virando uma dose de alguma bebida. /Onde ele conseguiu? Por que ninguém me ofereceu uma dose?/ — Aquele teimoso da porra.


            Minha cabeça se levanta com a surpresa. Bem, isso não é muito gentil.


            Meu telefone toca com a chegada de uma mensagem de texto e clico nela, feliz por ter alguma coisa para ocupar os dedos. Maite me mandou uma foto de um pedaço de cabelo castanho com a seguinte mensagem:


Isso é uma peruca???


            Não dá para conter uma gargalhada. De alguma forma, ela conseguiu tirar uma foto de trás da cabeça do cara com quem está saindo. Como ela conseguiu? Ele não reparou?


            Semicerro os olhos para enxergar a foto melhor. Pra mim, parece um cabelo normal. Não tenho ideia de por que Maite é tão obcecada por perucas. Só por causa daquele encontro às escuras desastroso que ela teve ano passo, em que o cara tinha 59, e não 39 anos. /Ele alegou ter sido erro de digitação. É, tenho certeza de que o dedo dele simplesmente escorregou dois espaços para a esquerda por acaso./


Acho que não. Tranquilo! Bjsssss


            Quando olho para a frente, vejo que os dois homens que estavam conversando foram para o meio da multidão. Droga. Estava curiosa com a conversa deles.


            Tomo outro Cosmopolitan e como alguns pedaços deliciosos de sushi (esta noite já iria me custar 50 libras se eu tivesse pagando) e estou prestes a ir em direção à banda de jazz quando escuto o som irritante de um microfone sendo ligado. Eu me viro e fico a apenas 1,5 metro de um pequeno púlpito no qual eu não tinha reparado. Uma garota loura de terninho preto bate no microfone e começa a falar.


_Senhoras e senhores. Sua atenção, por favor. —depois de um momento, ela diz, mais alto: — Pessoal! Está na hora dos discursos! Quanto mais rápido começarmos, mais rápido acabam, tá?


            Há uma risada geral, e a multidão começa a andar para o meu lado do salão. Estou sendo empurrada para o púlpito, que realmente é para onde eu não quero ir, mas não tenho muita escolha.


_Então aqui estamos! —a mulher loura abre os braços. — Bem-vindos à festa da nossa fusão, da Johnson Ellison com a maravilhosa Greene Retail. É um casamento de corações e mentes tanto quanto de empresas, e temos muitas, muitas pessoas a quem agradecer. Nosso diretor-geral, Patrick Gowan, mostrou a visão inicia que nos trouxe aqui agora. Patrick, venha aqui!


            Um homem de barba e terno claro anda até o púlpito, sorrindo modestamente e balançando a cabeça, e todos começam a aplaudir, inclusive eu.


_Keith Burnley... O que posso dizer? Ele é uma inspiração para nós todos.


            O problema de estar bem na frente de todo mundo é que você se sente muito em evidência. Estou tentando ouvir com atenção e parecer interessada, mas nenhum desses nomes significa alguma coisa para mim. Talvez eu tivesse que ter me preparado. Sem chamar a atenção, pego o celular e me pergunto se consigo discretamente encontrar o e-mail sobre a fusão.


_E sei que ele está em algum lugar por aqui... —a loura está olhando ao redor, cobrindo os olhos com a mão. — Ele tentou escapar de ter que vir hoje, mas tínhamos que ter o homem em pessoa aqui, o Sr. Consultoria White Globe, Alfonso Herrera!


            Minha cabeça se levanta, em choque. Não. Isso não pode estar certo, ele não pode estar...


            Porra.


            As pessoas recomeçam a aplaudir quando Alfonso andou até o púlpito, usando um terno escuro e com a testa um pouco franzida. Estou tão surpresa que não consigo nem me mexer. Ele estava na Alemanha. Não ia vir hoje. O que está fazendo aqui?


            Pelo medo como o rosto dele é tomado de surpresa quando me vê, percebo que está pensando o mesmo que eu.


            Fui pega no flagra. Por que achei que podia entrar de penetra numa festa chique assim sem que nada acontecesse comigo?


            Meu rosto está queimando de vergonha. Eu tenho me afastar depressa, mas a multidão de gente atrás de mim me empurra tanto para a frente que fico presa, olhando muda para ele.


_Quando Alfonso está na sala, você sabe que as coisas vão ter solução. —continua a mulher loura— Seja a solução que você queira... né, Charles?


            Há uma explosão de gargalhadas no salão, e rapidamente me junto a todo mundo, fingindo com intensidade. Fica claro que é uma piada interna sobre a qual eu saberia se não fosse penetra.


            O cara ao meu lado se vira e exclama:


_Ela está quase passando do limite ali!


            E eu me vejo respondendo:


_É, é! —e dou outra enorme gargalhada falsa.


_O que me leva a outra pessoa essencial...


            Quando olho para a frente, Alfonso não está olhando para perto de mim, graças a Deus. Isso tudo já é doloroso demais.


_Palmas para Jessica Garnett!


            Quando uma garota de vermelho sobre no púlpito, Alfonso tira o celular do bolso e digita sem dar na vista. Um momento depois, uma mensagem nova faz meu celular tocar.


Por que estava rindo?


            E me sinto um pouco humilhada. Ele deve saber que eu estava só tentando parecer ser do grupo. Quer me pegar no pulo de propósito. Mas não vou cair nessa.


A piada foi boa.


            Vejo Alfonso olhar o celular de novo. O rosto dele se mexe só um pouco, mas sei que recebeu. Ele digita rapidamente, e segundos depois meu celular toca outra vez.


Não sabia que seu nome estava no meu convite.


            Olho para a frente aflita, tentando avaliar a expressão dele, mas ele está olhando de novo ara o outro lado, com o rosto impassível. Penso por um momento, depois digito.


Só vim pegar a bolsa de brindes pra você. Faz parte do serviço. Não precisa agradecer.


Meus coquetéis também, pelo que estou vendo.


            Agora ele está olhando diretamente para o meu Cosmopolitan. Ele ergue as sobrancelhas, e engulo uma vontade de gargalhar.


Eu ia colocar todos numa garrafinha pra você. Claro.


Claro. Embora o meu seja um Manhattan.


Ah, agora eu sei. Vou jogar fora todas as doses de tequila que eu guardei.


            Depois de ler a última mensagem, Alfonso tira os olhos do celular e me lança um sorrisão em resposta, até meio sem fôlego. Aquele sorriso dele realmente me afeta. É desconcertante. É...


            Não importa. Concentre-se no discurso.


_E finalmente, tenham uma ótima noite! Obrigada, pessoal!


            Quando a onda final de aplausos se inicia, tento encontrar uma rota de fuga, mas não há nenhuma. Em aproximadamente dez segundos, Alfonso desce do púlpito e para na minha frente.


_Ah. —eu tento esconder meu desconforto. — Hum... Oi. Legal te ver aqui!


            Ele não responde, apenas me olha com uma cara debochada. Não faz sentido tentar aliviar a situação.


_Tudo bem, desculpa. —digo logo— Sei que eu não deveria estar aqui, mas eu nunca tinha vindo ao Savoy, e tudo parecia incrível, e você não queria vir e... —eu paro de falar quando ele ergue a mão, parecendo se divertir.


_Tranquilo. Você devia ter me dito que queria vir. Eu teria te colocado na lista.


_Ah! —ele me pegou completamente desprevenida. — Bem... obrigada. Estou me divertindo muito.


_Que bom. —ele sorri e pega uma taça de vinho tinto na bandeja de um garçom que está passando. — Quer saber? —ele para, pensativo, aninhando o copo nas mãos. — Tenho que dizer uma coisa, Anahí Portilla. Eu já devia ter dito antes. “Obrigado”. Você tem me ajudado muito nos últimos dias.


_Está tudo bem, de verdade. Não foi nada. —eu rapidamente faço um gesto com a mão, indicando que não tem importância, mas ele nega.


_Não, escuta, quero dizer isso. Sei que no começo eu estava te fazendo um favor. Mas, no final, quem me fez um favor foi você. Não tenho nenhum apoio de assistente no trabalho. Você se saiu muito bem em me manter em dia com tudo. Agradeço muito.


_Sinceramente, não foi nada! —repondo, me sentindo pouco à vontade.


_Aceita o crédito! —ele ri, depois tira o paletó e afrouxa a gravata. — Meu Deus, foi um dia longo. —ele joga o paletó por cima dos ombros e toma um gole de vinho. — E então, não aconteceu nada hoje? As linhas de transmissão ficaram muito silenciosas. —ele dá outro sorriso arrasador. — Ou meus e-mails já estão indo para Jane?


            Meu celular tem 243 e-mails para ele. E ainda tem mais chegando.


_Bem... —tomo um gole de Cosmopolitan, tentando desesperadamente ganhar tempo. — Engraçado, você recebeu sim algumas  mensagens. Mas decidi não te perturbar enquanto você estava na Alemanha.


_Ah, é? —ele parece interessado. — O quê?


_Hum... uma coisa e outra. Você não quer esperar até amanhã? —eu me agarro à última esperança.


_Não, conta agora.


            Eu esfrego o nariz. Por onde começo?


_Alfonso! Aí está você! —um homem magro de óculos se aproxima. Ele está piscando rápido e segurando uma pasta preta grande debaixo do braço. — Disseram que você não vinha hoje.


_Eu não vinha. —diz Alfonso secamente.


_Ótimo. Ótimo! — o homem magro está se contorcendo de tanto nervosismo. — Bem, eu trouxe isso sé por desencargo de consciência. —ele entrega a pasta para Alfonso, que a pega meio confuso. — Se tiver um tempinho, vou ficar acordado até as 2 ou 3 horas da manhã, e sempre posso falar pelo Skype em casa... Um pouco radical, algumas partes, mas... Pois é! Acho muito legal o que você está fazendo. E se houver uma oportunidade de emprego por trás disso tudo... pode contar comigo. Certo. Bom... Não vou mais atrapalhar você. Obrigado, Alfonso! —ele entra de novo no meio da multidão.


            Por um momento, nenhum de nós dois fala. Alfonso porque parece desnorteado demais, e eu porque estou tentando decidir o que dizer.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

_O que foi isso? —diz Alfonso por fim. — Você tem alguma ideia? Perdi alguma coisa?             Passo a íngua nos lábios com nervosismo. _Tinha uma coisa que eu queria te contar. —dou uma gargalhada aguda. — É engraçado, na verdade, se você observar... _A ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais