Fanfics Brasil - 026 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 026

14 visualizações Denunciar


            Não estou exatamente com pressa de ir a lugar algum, mas depois de vinte minutos sentada sozinha ali, começo a me sentir distintamente desconfortável. Já folheei uma revista cheia de palavras que não entendo e pensei em ir pegar um café (mas decidi que não deveria). A reunião com o presidente deve ter sido cancelada. Alfonso deve estar ocupado. Estou me preparando para escrever um bilhete para ele e ir embora quando um sujeito louro bate na porta de vidro. Ele parece ter uns 23 anos e está segurando um pedaço enorme de papel azul enrolado.


_Oi. —diz ele de um jeito tímido. — Você é a nova assistente de Alfonso?


_Não. Só estou... hum... ajudando.


_Ah, certo. —ele assente. — Bem, é sobre a competição.


            A competição de ideia?


            Ai, Deus. Isso de novo.


_Sim? —eu digo de maneira encorajadora. — Você quer deixar um recado pro Alfonso?


_Quero deixar isso para ele. É uma visualização da empresa? Um exercício de reestruturação? É autoexplicativo, mas incluí algumas notas...


            Ele entrega o papel enrolado, com um caderno todo escrito.


            Já sei que não tem como Alfonso olhar isso. Sinto pena desse sujeito.


_Tudo bem! Vou me certificar de que ele veja. Obrigada!


            Quando o sujeito louro vai embora, desenrolo um canto do papel por pura curiosidade, e não acredito no que vejo. Uma colagem! Como eu fazia quando tinha 5 anos!


            Abro o papel todo no chão e prendo as pontas com as pernas das cadeiras. É o desenho de uma árvore, com fotos dos funcionários presas nos galhos. Só Deus sabe o que isso deveria significar em relação à estrutura da empresa. Eu não ligo. O que é interessante para mim é que, debaixo de cada foto, há o nome da pessoa. O que quer dizer que finalmente posso associar os nomes aos rostos de todas as pessoas que mandaram e-mails para o celular de Alfonso. É fascinante.


            Jane Ellis é bem mais jovem do que eu esperava, e Malcolm é mais gordo, e Chris Davies na verdade é uma mulher. Há Justin Cole... e há Lindsay Cooper... e há...


            Meus dedos ficam imóveis.


            Perla Galvez.


            Ela está num galho mais para baixo, sorrindo com alegria. É magra e tem cabelos escuros, com sobrancelhas pretas muito arqueadas. Admito, contra a minha vontade, que ela é muito bonita, embora não no padrão de supermodelo.


            E trabalha no mesmo andar que Alfonso. O que significa...


            Ah, eu tenho que fazer isso. Sério. Preciso dar uma olhar na noiva psicopata antes de ir embora.


            Vou para a porta de vidro de Alfonso e espio cuidadosamente o andar todo. Não faço ideia se ela vai estar na área aberta ou se tem a própria sala. Vou ter que sair andando. Se alguém me perguntar, vou dizer que sou a nova assistente de Alfonso.


            Pego algumas pastas como camuflagem e saio andando casualmente. Algumas pessoas que estão digitando em seus computadores erguem as cabeças e me cumprimentam desinteressadamente. Vou andando pelo canto e olho pelas janelinhas para ver os nomes nas portas, tentando achar uma garota de cabelos escuros, ouvir uma voz nasalada e lamuriante, é claro. E muitas alergias inventadas e idiotas, e uns dez terapeutas...


            Eu fico paralisada. É ela! É Perla!


            Ela está a 10 metros. Sentada numa das salas de parede de vidro. Para ser sincera, não consigo ver muito além do perfil dela, de um pedaço de cabelo comprido caindo por trás do encosto da cadeira e de longas pernas que terminam em scarpins pretos. Mas é ela, com certeza. Sinto como se tivesse dado de cara com uma criatura mitológica.


            Quando me aproximo, começo a sentir um formigamento. Tenho a terrível sensação de que posso começar a rir de repente. Isso é tão ridículo. Espiar uma pessoa que não conheço. Aperto a pasta com mais força e me aproximo mais um pouco.


            Há duas mulheres mais novas no escritório com ela. Estão todas tomando chá e Perla está falando.


            Droga. Ela não tem voz nasalada e lamuriante. Na verdade, é bem melodiosa e soa racional, exceto quando você começa a prestar atenção no que ela diz.


_É claro que isso é só para se vingar de mim. —ela está dizendo. —Esse exercício é um tremendo “Foda-se, Perla”. Vocês sabem que foi ideia minha?


_Não! —diz uma das garotas. — Jura?


_Ah, juro. —ela vira a cabeça rapidamente e tenho o vislumbre de um sorriso triste e lamentável. — A geração de novas ideias é coisa minha. Alfonso roubou de mim. Eu estava planejando enviar o mesmo e-mail. Com as mesmas palavras e tudo. Ele provavelmente viu no meu laptop alguma noite.


            Estou ouvindo completamente perplexa. Ela está falando do meu e-mail? Quero entrar lá e dizer: “Ele não pode ter roubado de você, nem foi ele que enviou!”


_É o tipo de coisa que ele faz sempre. —acrescenta ela, e toma um gole de chá. —Assim ele foi construindo sua carreira. Sem integridade.


            Certo, estou totalmente confusa agora. Ou estou completamente enganada sobre Alfonso, ou ela está completamente equivocada, porque na minha opinião ele é a última pessoa no mundo que imagino roubando coisas de alguém.


_Só não sei por que ele precisa competir comigo. —diz Perla. — Qual é o problema dos homens? O que há de errado em encarar o mundo juntos? Lado a lado? Qual o problema de sermos parceiros? Ou será que é... generosidade demais para aquela cabecinha masculina idiota entender?


_Ele quer controle. —diz a outra garota, partindo um biscoito no meio. — Todos eles querem. Ele nunca vai dar a você o crédito que merece, nem em um milhão de anos.


_Mas será que ele não consegue ver o quanto poderia ser perfeito se, porra, a gente conseguisse fazer dar certo? Se pudéssemos superar esse momento ruim? —Perla parece apaixonada, de repente. — Trabalhar juntos, ficar juntos... O pacote completo... Seria lindo. —ela para de falar e toma um gole de chá. — A pergunta é: quanto tempo dou pra ele? Porque não posso continuar assim por muito tempo.


_Vocês conversaram? —diz a primeira garota.


_Por favor! Você conhece a relação entre Alfonso e uma “conversa”. —ela faz sinal de aspas com os dedos.


            Bem. Nisso concordo com ela.


_Me deixa triste. Não por mim, por ele. Ele não consegue ver o que está na frente do nariz e não sabe valorizar o que tem, e sabe de uma coisa? Ele vai perder tudo. E ele vai querer, mas vai ser tarde demais. Tarde demais. —ela bate com a xícara na mesa. — Terminado.


            De repente, fico fascinada. Estou vendo essa conversa por um novo ângulo. Estou percebendo que Perla tem mais discernimento do que pensei. Porque, para falar a verdade, é isso que sinto quanto a Alfonso e seu pai. Alfonso não vê o que está perdendo, e quando vir, pode ser tarde demais. OK, sei que não conheço a história toda entre eles. Mas vi os e-mails, achei que...


            Meus pensamentos param de repente. Alarmes começaram a soar na minha cabeça. A princípio, distantes, mas agora, estão ficando altos e barulhentos. Ai, não, ai, não, ai, Deus...


            O pai de Alfonso. Dia 24 de abril. É hoje. Eu esqueci completamente. Como pude ser tão burra?


            O horror está tomando conta de mim como água fria. O pai de Alfonso vai aparecer no hotel Chiddingford na expectativa de um encontro feliz. Hoje. Já deve até estar a caminho. Deve estar todo animado. E Alfonso não vai nem estar lá. Ele só vai à conferência amanhã.


            Meeeeerda. Fiz uma baita de uma besteira. Eu tinha esquecido completamente, com todas as emergências que têm acontecido.


            O que eu faço? Como resolvo? Não posso contar a Alfonso. Ele vai ficar furioso. E já está muito estressado. Cancelo com o pai? Mando um rápido e-mail de desculpas pedindo para adiar? Ou isso só vai piorar as coisas entre eles?


            Só há uma pequena sombra de esperança. O pai de Alfonso não mandou resposta, e foi por isso que esqueci. Então talvez ele nem tenha recebido o e-mail. Talvez esteja tudo bem...


            De repente percebo que estou concordando comigo mesma com veemência, como se estivesse me convencendo. Uma das garotas com Perla olha para mim com curiosidade. Oops.


_Certo! —eu digo em voz alta. — Então... Eu vou... Tudo bem. Sim.


            Eu rapidamente dou meia-volta. Se tem uma coisa que não quero é ser pega no flagra por Perla. Corro para a segurança do escritório de Alfonso e estou prestes a pegar o celular para mandar um e-mail para o pai dele quando vejo Alfonso e Vicks voltando para o escritório, aparentemente no meio de uma calorosa discussão. Eles estão um pouco assustadores, e acabo voltando rapidinho para o banheiro.


            Quando eles entram, nenhum dos dois repara em mim.


_Não podemos liberar essa declaração. —diz Alfonso furiosamente. Ele amassa o pedaço de papel que está segurando e o joga na lixeira. — É degradante. Você está colocando Nick numa situação ruim. Consegue perceber?


_Não é justo, Alfonso. —Vicks parece irritada. — Eu diria que é uma resposta oficial razoável e equilibrada. Nada em nossa declaração diz que ele escreveu o memorando ou não...


_Mas deveria! Você deveria dizer para o mundo que ele jamais diria uma coisa dessas! Você sabe que ele não faria isso!


_Isso quem tem que dizer é ele, na declaração pessoal que ele der. O que nós não podemos fazer é parecer que toleramos esse tipo de prática...


_Abandonar John Gregson na hora do aperto já foi bem ruim. —diz Alfonso, com a voz baixa, como se estivesse tentando se controlar. — Isso nunca deveria ter acontecido. Ele nunca deveria ter perdido o emprego. Mas Nick! Nick é tudo para esta empresa.


_Alfonso, não vamos abandoná-lo. Ele vai divulgar a própria declaração. Ele pode dizer o que quiser nela.


_Que ótimo. —diz Alfonso com sarcasmo. — Mas, enquanto isso, o próprio comitê dele não o apoia. Que tipo de voto de confiança é esse? Me lembra de não contratar você para me representar quando eu estiver numa situação ruim.


            Vicks faz uma careta, mas não diz nada. O celular dela toca, mas ela aperta o botão de ignorar.


_Alfonso... —ela para, respira fundo e recomeça. — Você está sendo idealista. Você sabe que admiro Nick. Todos nós admiramos. Mas ele não é tudo para esta empresa. Não mais. —ela se encolhe ao ver o olhar de raiva de Alfonso, mas prossegue. — Ele é um homem. Um homem brilhante, imperfeito e conhecido do público. Na casa dos 60.


_Ele é nosso líder. —Alfonso parece furioso.


_Bruce é o nosso presidente.


_Nick fundou a porra dessa empresa, se é que você se lembra...


_Há muito tempo, Alfonso. Há muito, muito tempo.


            Alfonso expira com força e dá alguns passos, como se estivesse tentando acalmar. Estou observando, irrequieta, sem ousar respirar.


_Então você fica do lado deles. —diz ele, por fim.


_Não é uma questão de lados. Você sabe o quanto gosto do Nick. —ela está parecendo cada vez mais desconfortável. — Mas este é um negócio moderno. Não uma empresa de família peculiar. Temo compromissos com nossos investidores, nossos clientes, nossa equipe...


_Meu Deus, Vicks. Escuta o que você está dizendo.


            O silêncio é cortante. Nenhum deles está olhando para o outro. O rosto de Vicks está franzido e com aspecto de perturbado. O cabelo de Alfonso está mais desgrenhado do que nunca e ele parece furioso.


            Fico um pouco perplexa com a intensidade na sala. Sempre achei que trabalhar com imprensa fosse divertido. Eu não fazia ideia de que era assim.


_Vicks. —a fala arrastada de Justin Cole domina o ambiente, e um minuto depois ele está na sala, exalando Fahrenheit e satisfação. — Está com tudo sob controle?


_Os advogados estão trabalhando. Estamos rabiscando uma declaração para a imprensa. —ela dá um sorriso tenso.


_Pelo bem da empresa, precisamos ter cuidado para que nenhum dos outros diretores fique manchado com esses infelizes... pontos de vista. Sabe o que quero dizer?


_Está tudo sob controle, Justin.


            Pelo tom de Vicks, concluo que ela não gosta de Justin, assim como Alfonso./ E nem eu, na verdade. Não que tenham me perguntado./


_Ótimo. É claro que é uma pena por Sir Nicholas. É uma grande vergonha. —Justin parece feliz da vida. — Ainda assim, ele está indo bem agora...


_Ele não está indo bem. —Alfonso olha para Justin com raiva. — Você é mesmo um merdinha arrogante.


_Calma, calma! —diz Justin com satisfação. — Ah, vamos fazer o seguinte, Alfonso. Vamos mandar um cartão eletrônico pra ele.


_Vai se foder.


_Rapazes! —diz Vicks.


            Agora eu entendo perfeitamente por que Alfonso estava falando sobre vitórias e aldos. A agressividade entre esses dois é brutal. Eles são como dois cervos que lutam a cada outono até um arrancar o chifre do outro.


            Justin balança a cabeça com piedade (e sua expressão muda rapidamente para uma de surpresa quando ele percebe que eu estou ali no canto) e depois sai andando.


_Aquele memorando é falso. —diz Alfonso com um tom baixo e furioso. — Foi plantado. Justin Cole sabe e está por trás disso.


_O quê? —Vicks parece a ponto de perder a cabeça. — Alfonso Herrera, você não pode sair dizendo coisas desse jeito! Parece um maluco com mania de perseguição.


_Era a porra de um memorando diferente. —Alfonso parece que está mais do que irritado com o mundo todo. — Vi a versão original. Malcolm viu. Não se falava em propinas. Agora ele desapareceu de todo o sistema de computadores. Sem deixar vestígios. Me explica isso e depois pode me chamar de maníaco de perseguição.


_Eu não posso explicar. —diz Vicks depois de uma pausa. — E nem vou tentar. Vou fazer meu trabalho.


_Alguém fez isso. Você sabe. Você está fazendo exatamente o que eles querem, Vicks. Eles estão difamando Nick e você está deixando.


_Não. Não. Para. —Vicks está mexendo a cabeça. — Não vou entrar nesse jogo. Não me envolvo.


            Ela anda até a lata de lixo, pega a declaração amassada e a estica.


_Posso mudar um detalhe ou dois. —diz ela. — Mas já conversei com Bruce e temos que usar esta aqui. —ela estica a mão com uma caneta. — Quer fazer alguma pequena emenda? Porque Julian está a caminho agora mesmo para aprovar.


            Alfonso ignora a caneta.


_E se encontrarmos o memorando original? E se pudermos provar que este é falso?


_Ótimo! —há uma nova animação na voz dela de repente. — Assim podemos publicá-lo, a integridade de Nick fica protegida e damos uma festa. Acredite, Alfonso, não gostaria que fosse nada melhor do que isso. Mas precisamos trabalhar com o que temos. E, nesse momento, o que temos é um memorando prejudicial que não conseguimos explicar. — Vicks passa a mão no rosto e esfrega os olhos com os punhos. — Hoje de manhã eu estava tentando encobrir aquele constrangimento com o sujeito bêbado. —murmura ela, quase para si mesma. — Eu estava preocupada com esse assunto.


            Ela não devia fazer isso. Vai acabar ficando com inchaço debaixo dos olhos.


_Quando a declaração vai ser divulgada?  —pergunta Alfonso após um tempo.


            Toda a energia turbulenta parece ter se dissipado. Os ombros dele estão caídos e ele parece tão para baixo que quase sinto vontade de ir dar um abraço nele.


_Essa é uma das poucas coisas boas. —a voz de Vicks está mais suava agora, como se ela o quisesse tratar gentilmente em sua derrota. — Estão guardando para o noticiário das 10 da noite, então temos umas seis horas para trabalhar.


_Muita coisa pode acontecer em seis horas. —eu digo timidamente, e os dois dão um pulo, como se tivessem levado um choque.


_Ela ainda está aqui?


_Anahí. —até Alfonso parece surpreso. — Me desculpa. Eu não fazia ideia de que você ainda estaria aqui...


_Ela ouviu tudo? —Vicks parece querer bater em alguém. — Alfonso, você perdeu a cabeça?


_Não vou dizer nada! —complemento logo. — Prometo.


_Tudo bem. —Alfonso expira— Foi erro meu. Anahí, não é sua culpa, fui eu que convidei você. Vou chamar alguém para acompanhar você até a saída. —ele coloca a cabeça para fora do escritório. — Stephanie? Pode vir aqui um segundo?


            Alguns minutos depois, uma garota de aparência agradável com cabelo louro comprido chega no escritório.


_Você pode levar nossa convidada até a portaria, cuidar da saída dela, resolver a questão da identificação dela e tudo mais? —pergunta Alfonso. — Me desculpa, Anahí, eu mesmo iria, mas...


_Não, não! —digo imediatamente. — É claro. Você está ocupado, eu entendo...


_A reunião! —diz Alfonso, como se tivesse lembrado de repente. — É claro. Anahí, desculpa. Foi cancelada. Mas vai se remarcada. Eu entro em contato...


_Ótimo! —consigo dar um sorriso. — Obrigada.


            Ele não vai entrar em contato. Mas não o culpo.


_Espero que dê tudo certo para você. —acrescento. — E para Sir Nicholas.


            Os olhos de Vicks estão girando loucamente nas órbitas. Ela está claramente paranoica de eu sair contando tudo.


            Não sei o que fazer sobre o pai de Alfonso. Não posso contar para ele agora... Alfonso vai explodir de tanto estresse. Vou ter que mandar um recado para o hotel ou algo parecido. E sair de cena.


            Como eu devia ter feito desde o começo, talvez.


_Bem... obrigada de novo. —miro nos olhos de Alfonso e sinto uma pontada estranha. É mesmo nosso último adeus. — Aqui está. —eu entrego o celular.


_Não foi nada. —ele pega o aparelho da minha mão e o coloca sobre a mesa. — Me desculpa por essa...


_Não! Só espero que tudo... —movimento a cabeça várias vezes em concordância, sem ousar dizer mais nada na frente de Stephanie.


            Vai se estranho não estar mais na vida de Alfonso. Nunca vou saber como vai terminar nada disso. Talvez eu leia sobre o memorando nos jornais. Talvez eu leia um comunicado do casamento de Alfonso e Perla numa coluna de casamentos.


_Tchau, então. —eu me viro e sigo Stephanie pelo corredor. Algumas pessoas estão passando com pequenas malas e, quando entramos no elevador, ouço a conversa deles sobre o hotel e o quanto o frigobar é ruim.




 


anniesilva Sim!! Chamou ela de atraente *o*


featanahi Mais uma que se identificou com a Anahí hahahaha E compre o livro mesmo, é muito bom! Adaptei pra AyA porque é ainda melhor ler uma história imaginando seu trauma *-*


isajuje Boa lembrança, se tiver alguma relação mesmo só a Anahí pode saber.


nathmomsenx Anahí não é curiosa, imagina... kkkkkkkkkk Eu também ficaria atrás da porta ouvindo o/


raya_ponchito Já vai descobrir mais sobre Perla e Alfonso. Dificil ele ser gentil né :p Anahí espiando tudo em qualquer lugar aushaushaushuahsua


lyu Mais um capítulo :)


Olá leitoras, sorry pelos dias ausente, mas não sei se já disse, ainda não estou de férias :(
Vou passar a noite digitando, tudo o que eu escrever posto hoje e de madrugada!!
Beijos e obrigada pelos comentários :)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

_Então hoje é a conferência de vocês. —eu digo educadamente quando chegamos ao térreo. — Por que você não está lá? _Ah, nós dividimos. —ela me guia até o saguão. — Um grupo já está lá, e o segundo sai em alguns minutos. Eu vou nele. Mas o evento prin ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais