Fanfics Brasil - 029 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 029

18 visualizações Denunciar


            Clico na mensagem de texto e olho para ela. É de um número desconhecido e só metade da mensagem chegou, mas consigo entender a ideia...


            Eu leio de novo. E de novo. Olho para Alfonso e passo a língua pelos lábios repentinamente secos. Nunca em um milhão de anos eu estaria esperando por isso.


_É pra você? —diz Alfonso.


_Não. —eu engulo seco— Pra você.


_Vicks? —ele já está com a mão esticada— Ela não devia usar esse número...


_Não, não é da Vicks. Não é de trabalho. É... é... pessoal.


            Mais uma vez eu leio a mensagem, sem querer entregar o celular até ter certeza absoluta do que estou vendo.


Não tenho certeza se esse é o número certo. Mas eu tinha que contar. Sua noiva tem te traído. E com uma pessoa que você conhece... (mensagem incompleta)


            Eu sabia, eu sabia que ela era uma vaca e isso prova que ela é bem pior do que eu pensava.


_O que é? —Alfonso bate com a mão impacientemente sobre a mesa— Dá pra mim. Tem a ver com a conferência?


_Não! —eu entrelaço os dedos ao redor do aparelho— Alfonso, lamento muito. E queria não ter visto isso primeiro. Mas aqui diz... —eu hesito, agoniada— Diz que Perla está te traindo. Sinto muito.


            Alfonso parece em estado de choque. Quando entrego o aparelho, sinto uma onda de solidariedade por ele. Quem é que manda esse tipo de notícia por mensagem de texto?


            Aposto que ela está transando com Justin Cole. Os dois seriam perfeitos um para o outro.


            Estou procurando sofrimento no rosto de Alfonso, mas depois da demonstração inicial de choque, ele parece extraordinariamente calmo. Ele franze a testa, clica no final da mensagem de texto e coloca o telefone sobre a mesa.


_Você está bem? —não consigo não dizer nada.


            Ele dá de ombros.


_Não faz sentido.


_Eu sei! —estou tão atormentada por causa dele que não consigo deixar de dar minha opinião— Por que ela faria isso? E ela é tão chata com você! É uma tremenda hipócrita! Ela é horrível! —eu paro de falar, me perguntando se fui longe demais. Alfonso está para mim de um jeito estranho.


_Não, você não entendeu. Não faz sentido porque não estou noivo. Não tenho noiva.


_Mas você está noivo de Perla. —eu digo, exasperada.


_Não estou, não.


_Mas... —eu olho para ele sem entender. Como ele pode não estar noivo? É claro que está noivo.


_Nunca fui noivo. —ele dá de ombros— O que faz você pensar que eu era?


_Você me contou! Eu sei que você me contou! —meu rosto está todo errado enquanto tento lembrar. — Pelo menos... sim! Estava num e-mail. Violet enviou. Dizia: “Alfonso está noivo”. Sei que dizia.


_Ah, aquilo. —ele relaxa o olhar— Algumas vezes usei isso como desculpa para me livrar de pessoas insistentes. —ele faz uma pausa, mas acrescenta como se precisasse explicar: — Mulheres.


_Desculpa? —eu repito sem acreditar— Então quem é Perla?


_Perla é minha ex-namorada —diz ele depois de uma pausa— Nós terminamos há uns dois meses.


            Ex-namorada?


            Por um momento, não consigo falar. Meu cérebro parece uma centrífuga, rodopiando e tentando encontrar a combinação certa. Não consigo lidar com isso. Ele está noivo. Ele deveria estar noivo.


_Mas você... Você devia ter falado! —minha agitação explode por fim— Todo esse tempo você me fez achar que estava noivo!


_Não, não fiz. Nunca falei isso. —ele está perplexo— Por que você está zangada?


_Eu... não sei! Está tudo errado.


            Estou respirando com intensidade, tentando organizar meus pensamentos. Como ele pode não estar com Perla? Tudo é diferente agora. E é tudo culpa deles./Não sei bem como. Mas sinto instintivamente que é./


_Conversamos tanto sobre tudo. —eu tento falar mais calmamente— Falei de Perla várias vezes e você nunca especificou quem ela era. Como pôde ser tão dissimulado?


_Não sou dissimulado! —ele dá uma risada curta— Eu teria explicado quem ela era se o assunto tivesse surgido. Acabou. Não importa.


_É claro que importa!


_Por quê?


            Quero gritar de frustração. Como ele pode perguntar por quê? Não é obvio?


_Porque... porque... ela se comporta como se vocês estivessem juntos. —de repente, me dou conta de que isso é o que mais me perturba— Ela se comporta como se tivesse todo o direito de falar mal de você. Foi por isso que nunca duvidei de que vocês estivessem noivos. O que era tudo aquilo?


            Alfonso faz uma careta, como se estivesse irritado, mas não diz nada.


_Ela copia sua assistente! Fala de tudo em e-mails públicos! É bizarro!


_Perla sempre foi... exibicionista. Ela gosta de plateia. —ele parece relutante para falar sobre isso— Ela não tem os mesmos limites que as outras pessoas...


_Não tem mesmo! Você sabe o quanto ela é possessiva? Eu a ouvi falando no escritório. —uma voz pelo alto-falante começa a anunciar as próximas estações, mas eu levanto a voz acima do barulho— Você sabe que ela fala mal de você para todas as garotas do escritório? Disse para elas que vocês estão passando por um momento ruim e que você precisa acordar, senão não vai perceber o que está prestes a perder, ou seja, ela.


_Não estamos passando por um momento ruim. —ouço um traço de raiva genuína na voz dele— Nós terminamos.


_Ela sabe disso?


_Sabe.


_Tem certeza? Você tem certeza mesmo de que ela sabe?


_É claro. —ele parece impaciente.


_Não é “é claro”! Como exatamente vocês terminaram? Você se sentou e teve uma conversa real com ela?


            Ele fica em silêncio. Alfonso não me olha nos olhos. Ele não se sentou para ter uma conversa real comm ela. Eu sei. Ele provavelmente mandou uma mensagem de texto dizendo: “Acabou. Alfonso.


_Bem, você precisa dizer a ela para parar de mandar esses e-mails ridículos. Não precisa? —eu tento conseguir a atenção dele— Alfonso?


            Ele está checando o celular de novo. Típico. Ele não quer saber, não quer conversar sobre o assunto, não quer ficar noivo...


            Um pensamento me ocorre. Ai, meu Deus, é claro.


_Alfonso, você alguma vez realmente respondeu os e-mails de Perla?


            Ele não responde, não é? De repente, fica muito claro. É por isso que ela recomeça a cada vez. É como se estivesse pregando mensagens num mural vazio.


_Se você nunca responder, como ela saber o que você realmente pensa? —eu levanto ainda mais voz para superar o som dos alto-falantes— Ah, espera, ela não sabe! É por isso que está tão iludida quanto a tudo! É por isso que acha que você ainda pertence a ela!


            Alfonso nem me olha nos olhos.


_Meu Deus, você é um teimoso da porra! —grito exasperada bem na hora em que a voz nos alto-falantes para.


            Certo. Obviamente eu não teria falando tão alto se eu tivesse me dado conta de que isso ia acontecer. Obviamente eu não teria usado um palavrão. Agora, aquela mãe com os filhos sentada a três fileiras de distância não para de me lançar olhares maldosos como se eu fosse uma pessoa a corrompê-los.


_Você é mesmo! —continuo, num tom bem mais baixo e furioso— Não pode deixar Perla no escuro e achar que ela vai sumir. Não pode apertar um Ignorar para sempre. Ela não vai sumir, Alfonso. Vai por mim. Você precisa conversar com ela e explicar exatamente qual é a situação, o que á de errado nisso tudo e...


_Olha, deixa pra lá. —Alfonso parece colérico— Se ela quer mandar e-mails sem sentido, que mande e-mails sem sentido. Não me incomoda.


_Mas faz mal! É ruim! Não deveria acontecer!


_Não sabe nada sobre isso. —responde ele. Acho que toquei num ponto nevrálgico.


            Aliás, isso é uma piada. Eu não sei nada sobre isso?


_Sei tudo sobre isso! —digo, contradizendo-o— Tenho cuidado da sua caixa de entrada, lembra? Senhor Nada e Sem Resposta, que ignora tudo e a todos.


            Alfonso olha com raiva para mim.


_Só porque não respondo cada e-mail com 65 malditas carinhas felizes...


            Ele não vai virar isso contra mim. O que é melhor, carinhas felizes ou negação?


_Bem, você não responde ninguém. —rebato, fulminante— Nem mesmo seu próprio pai!


_O quê? —ele parece escandalizado— Do que você está falando agora?


_Li o e-mail dele. —eu digo, desafiadora— Dizendo que quer conversar com você e quer que você vá visitá-lo em Hampshire e que tem uma coisa para contar pra você. Ele disse que você e ele não conversam há séculos e que sente saudades. E você nem respondeu. Você não tem coração.


            Alfonso inclina a cabeça para trás e dá uma gargalhada.


_Ah, Anahí. Você realmente não faz ideia do que está dizendo.


_Acho que faço.


_Acho que não.


_Acho que você vai ver que tenho mais discernimento sobre sua vida do que você.


            Olho para ele com raiva e rebeldia. Agora, espero que o pai de Alfonso tenha recebido meu e-mail. Espera até Alfonso chegar ao hotel Chiddingford e encontrar o pai lá, todo arrumado e esperançoso, com uma rosa na lapela. Talvez aí ele não seja mais tão petulante.


            Alfonso pegou nosso celular e está lendo a mensagem de texto de novo.


_Não estou noivo. —diz ele, com as sobrancelhas franzidas— Não tenho noiva.


_Sim, entendi essa parte, obrigada. —digo com sarcasmo— Você só tem uma ex psicótica que acha que ainda é sua dona, embora você tenha terminado há dois meses...


_Não, não. Você não está entendendo. Nós dois estamos dividindo esse celular agora, não é?


_É. —onde ele quer chegar com isso?


_Então essa mensagem poderia ser para qualquer um de nós dois. Eu não tenho noiva, Anahí. —ele ergue a cabeça com ar um pouco cruel— Mas você tem.


            Eu olho para ele sem entender por um momento, mas depois é como se algo gelado estivesse escorrendo pelas minhas costas.


_Não. Você quer dizer... Não. Não. Não seja burro. —eu pego o celular da mão dele— Aqui diz noiva, com a. —eu encontro a palavra e enfio na cara dele para provar— Está vendo? Está claro como água. Noiva, no feminino.


_Concordo. —ele assente— Mas não nenhuma noiva, no feminino. Ela não existe. Então...


            Eu olho para ele, um pouco enjoada, repassando o texto na minha mente com a grafia diferente. Seu noivo foi infiel.


            Não. Não podia ser...


            Christopher jamais...


            O celular apita de novo e nós dois damos um pulo. É o resto da mensagem de texto que chegou. Leio a mensagem inteira em silêncio.


Não tenho certeza se esse é o número certo. Mas eu tinha que contar. Sua noiva está te traindo. E com uma pessoa que você conhece. Lamento fazer isso com você tão perto do seu casamento, Anahí. Mas você precisa saber a verdade. Uma pessoa amiga.


            Solto o celular na mesa e minha cabeça gira.


            Isso não pode estar acontecendo. Não pode.


            Estou ligeiramente ciente de Alfonso pegando o celular e lendo a mensagem.


_Que pessoa amiga. —diz ele com seriedade— Seja lá quem for, provavelmente só está querendo causar confusão. Isso não deve ser verdade.


_Exatamente. —eu concordo várias vezes— Exatamente. Tenho certeza de que é mentira. É só alguém querendo me deixar nervosa à toa.


            Estou tentando parecer confiante, mas minha voz trêmula me denuncia.


_Quando é o casamento?


_Sábado.


            Sábado. Daqui a quatro dias, e recebo uma mensagem de texto assim.


_Não tem ninguém... —Alfonso hesita— Não tem ninguém de quem você... desconfiaria?


            Angel.


            Surge na minha cabeça antes mesmo que eu perceba que vou pensar isso. Angel e Christopher.


_Não. Quero dizer... não sei. —eu me afasto e encosto a bochecha na janela do trem.


            Não quero falar sobre isso. Não quero pensar nisso. Angel é minha amiga. Sei que ela achava que Christopher devia ser dela, mas com certeza...


            Angel de uniforme, piscando os olhinhos para Christopher. Com as mãos nos ombros dele.


            Não. Para. Para, Anahí.


            Levo as mãos ao rosto e aperto os punhos contra os olhos, querendo arrancar fora meus pensamentos. Por que aquela pessoa teve que mandar aquela mensagem de texto? Por que eu tinha que ler?


            Não pode ser verdade. Não pode. É imoral, sofrível, maldoso, horrível...


            Uma lágrima escapa dos meus olhos e desce pela minha bochecha até o queixo. Não sei o que fazer. Não sei como lidar comm isso. Será que ligo para Christopher em Bruges? Interrompo a despedida de solteiro? Mas e se ele for inocente e ficar com raiva e a confiança entre nós for destruída?


_Vamos chegar em alguns minutos. —a voz de Alfonso está baixa e cautelosa— Anahí, se você não quiser continuar, eu entendo perfeitamente...


_Não. Eu quero continuar. —abaixo as mãos, pego um guardanapo de papel e assoo o nariz— Estou bem.


_Você não está bem.


_Não. Não estou. Mas... o que eu posso fazer?


_Responde a mensagem de texto. Escreve: “Me dá o nome.”


            Eu olho para ele um pouco admirada. Isso jamais teria me ocorrido.


_Certo. —eu engulo em seco e tomo coragem— Certo. É o que vou fazer.


            Quando pego o celular, já me sinto melhor. Pelo menos estou fazendo alguma coisa. Pelo menos não estou sentada ali, sofrendo sem necessidade. Termino a mensagem de texto, aperto o botão de enviar com uma pequena onda de adrenalina e tomo o final do chá frio. Vamos lá, número desconhecido. Quero ver. Me conta o que você sabe.


_Enviou? —Alfonso estava me observando.


_Enviei. Agora vou ter que esperar e ver o que a pessoa vai dizer.


            O trem está parado em Basingstoke e os passageiros estão indo para as portas e levanto também.


_Já chega dos meus problemas idiotas. —eu me forço a sorrir para Alfonso— Vamos lá. Vamos resolver o seu.




 


featanahi Acho tão fofinho eles conversando *-*


lyu Conversando sem ser por sms, né!!


anniesilva Novas notícias u.u Alfonso não namora a Perla o/


titiz.lisboahotmail.com Não vou falar nada sobre isso porque não quero causar alguma decepção :x


Quando li esse capítulo pela primeira vez fiquei chocada. Não continue a ler o próximo capítulo porque tava tentando assimilar tudo que aconteceu nesse kkkkkkkk


Então... Alfonso solteiro, isso é certo. Anahí está mesmo sendo traída?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

DOZE             O hotel Chiddingford é grande e impressionante, com uma bela casa principal de estilo georgiano no final de um longo caminho e com alguns prédios de vidro não tão bonitos meio escondidos atrás de uma grande cerca. Mas eu pareço ser a única a apreciar o lo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais