Fanfics Brasil - 033 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 033

15 visualizações Denunciar


Sei que vocês não querem saber das minhas desculpas e sim dos capítulos, então vamos lá!


 


            Não tenho mais truques para manter a conversa fluindo, então tiro os sapatos, coloco os pés em cima do banco e abraço as pernas com irritação. Ao nosso redor, no bar, percebo que os funcionários da Consultoria White Globe começaram a se agrupar. Escuto trechos de conversas baixas e ansiosas e captei a palavra “memorando” algumas vezes. A notícia deve estar se espalhando. Olho para o relógio e sinto um nervosinho. São 9 e 40 da noite. Só faltam vinte minutos para o noticiário do ITN.


            Pela milionésima vez, eu me pergunto o que Vicks e Alfonso estão fazendo. Eu queria poder fazer alguma coisa. Eu me sinto impotente, sentada aqui...


_Muito bem! —uma voz aguda de mulher interrompe meus pensamentos. Eu levanto o olhar e vejo Perla de pé na minha frente, olhando para baixo com raiva. Ela está usando um vestido de noite de gola alta, e até os ombros dela estão inquietos— Vou ser direta e espero que você responda do mesmo jeito. Sem brincadeira. Sem enrolação. Sem truquezinhos.


            Ela está praticamente cuspindo as palavras em cima de mim. Sinceramente. Que truquezinhos ela acha que eu fiz?


_Oi. —eu digo, educada.


            O problema é que não consigo olhar para essa mulher sem me lembrar dos e-mails ridículos cheios de palavras em caixa-alta. É como se estivessem estampados no rosto dela.


_Quem é você? —diz ela, enfurecida— Só me diz isso. Quem é você? E, se você não me contar, pode acreditar...


_Sou Anahí. —interrompo a fala dela.


_”Anahí”. —ela parece profundamente desconfiada, como se “Anahí” fosse meu nome  inventado da agência de acompanhantes.


_Você já conhece Peter? —acrescento educadamente— É um velho amigo de Alfonso, da universidade.


_Ah. —ao ouvir essas palavras, vejo o interesse surgir no rosto dela— Oi, Peter. Sou Perla. —ela olha para ele, e eu posso jurar que consigo sentir meu rosto esfriar.


_Encantado, Perla. Você é amiga de Alfonso?


_Sou Perla. —responde ela com um pouco mais de ênfase.


_Belo nome. —ele assente.


_Sou Perla. Perla. —a voz dela fica mais aguda— Alfonso deve ter falado de mim. Per-la.


            Peter franze a testa, pensativo.


_Acho que não.


_Mas... —ela parece que vai explodir de raiva— Estou com ele.


_Nesse momento, não. Está? —diz Peter jovialmente, e me dá uma piscadela.


            Estou começando a gostar de Peter. Depois que você passa a ignorar a camisa feia e os investimentos ruins, ele é legal.


            Perla está roxa de raiva.


_Isso é... O mundo está ficando louco. —diz ela, quase que para si mesma— Você não me conhece, mas conhece essa mulher aqui? —ela aponta para mim com o polegar.


_Eu supus que ela era a pessoa especial de Alfonso. —diz Peter inocentemente.


_Ela? Você?


            Perla está me avaliando de cima a baixo de um jeito incrédulo e superior que me irrita.


_Por que não eu? —digo com firmeza— Por que ele não poderia estar comigo?


            Perla não diz nada por um momento, apenas pisca muito rápido.


_Então é isso. Ele está me traindo. —murmura ela, com a voz latejando de intensidade— A verdade finalmente aparece. Eu devia ter percebido. Explica... muita coisa. —ela expira com força e passa os dedos no cabelo— Como as coisas ficam agora? —continua ela para uma plateia invisível— Como a porra das coisas ficam agora?


            Ela é completamente maluca. Eu quero cair na gargalhada. Onde ela acha que está, desempenhando o papel principal de uma peça particular? Quem ela acha que se impressiona com esse espetáculo?


            E ela se esqueceu de um fato crucial. Como Alfonso pode estar traindo-a se ela não é namorada dele?


            Por outro lado, por mais que eu esteja gostando de enrolá-la, não quero espalhar falsos rumores.


_Eu não falei que estava com ele. —explico— Eu disse “Por que ele não poderia estar comigo?” Então você é namorada de Alfonso?


            Perla hesita, mas reparo que não responde.


_Quem diabos é você? —pergunta ela de novo— Você aparece na minha vida, não faço ideia de quem você é nem de onde veio...


            Ela está interpretando para a plateia de novo. Eu me pergunto se fez escola de teatro e foi expulsa por ser melodramática demais. /E, aliás, de que forma eu apareci na vida dela?/


_É... complicado.


            A palavra “complicado” parece irritar Perla ainda mais.


_Ah, “complicado”. —ela faz sinal de aspas no ar— “Complicado”. Espera um pouco. —ela aperta os olhos e faz uma expressão de quem não está acreditando enquanto observa minha roupa— Essa camisa é do Alfonso?


            Ah-há-há. Ela não vai mesmo gostar disso. Talvez eu não responda.


_Essa camisa é do Alfonso? Responde agora! —a voz dela é tão intimidante e ofensiva que eu me encolho— Você está usando a camisa do Alfonso? Fala! Essa camisa é dele? Me responde!


_Vá cuidar das suas depilações! —as palavras voam da minha boca antes que eu possa impedi-las. Oops.


            Certo. O truque quando se fala alguma coisa constrangedora sem querer é não reagir intensamente. Em vez disso, é preciso manter a cabeça erguida e fingir que nada aconteceu. Talvez Perla nem tenha reparado no que eu falei. Tenho certeza de que não reparou. É claro que não reparou.


            Lanço um olhar discreto para ela, e os olhos de Perla se arregalaram tanto que acho que os globos oculares vão pular para fora. Muito bem, ela reparou sim. E, pela cara de diversão de Peter, está claro que ele também reparou.


_Quero dizer... da sua vida. —digo, limpando a garganta— Vida.


            Por cima do ombro de Peter, vejo Vicks de repente. Ela está andando entre os grupos de funcionários da Consultoria White Globe, e sua expressão séria faz meu estômago revirar. Olho  para o relógio. Quinze para as 10.


_Vicks! —Perla também a viu. Ela bloqueia a passagem de Vicks com os braços cruzados imperiosamente— Onde está Alfonso? Alguém me falou que ele estava com você.


_Com licença, Perla. —Vicks tenta passar por ela.


_Só me diz onde Alfonso está!


_Não faço ideia, Perla! —responde Vicks— Você pode sair do meu caminho? Preciso falar com Anahí.


_Com Anahí? Você precisa falar com Anahí? —Perla parece que vai explodir de frustração— Quem é essa porra de Anahí?


            Eu quase sinto pena de Perla. Vicks ignora completamente e vai até mim, se inclina e murmura:


_Você sabe onde Alfonso está?


_Não. —eu olho para ela, alarmada— O que aconteceu?


_Ele mandou alguma mensagem de texto para você? Qualquer coisa?


_Não! —eu verifico meu celular— Nada. Achei que ele estivesse com você.


_Estava. —Vicks faz aquele gesto típico dela de esfregar os olhos com a beirada das mãos, e resisto à tentação de agarrar os pulsos dela.


_O que aconteceu? —eu baixo minha voz ainda mais— Por favor, Vicks. Vou ser discreta. Eu juro.


            Há um momento de silêncio e Vicks assente.


_Tudo bem. Nosso tempo acabou. Acho que poderíamos dizer que Alfonso perdeu.


            Fico um pouco decepcionada. Depois de tudo aquilo.


_O que ele disse?


_Não muita coisa. Saiu como um furacão.


_O que vai acontecer com Sir Nicholas? —eu falo o mais baixo que consigo.


            Vicks não me responde, mas ela vira a cabeça como se quisesse fugir daquele pensamento em particular.


_Tenho que ir.—diz ela abruptamente— Me avisa se souber de Alfonso. Por favor.


_Tudo bem.


            Espero Vicks sair de perto e levanto a cabeça casualmente. É óbvio que Perla está com os olhos grudados em mim, como uma cobra.


_E então. —diz ela.


_E então. —eu sorrio com prazer e o olhar de Perla se dirige à minha mão esquerda. Ela abre a boca. Por um instante, parece incapaz de falar.


_Quem te deu esse anel? —diz ela.


            Por que isso seria da maldita da conta dela?


_Uma garota chamada Dulce. —digo, para irritá-la— Eu o tinha perdido, sabe. Ela devolveu.


            Perla inspira, e juro que está prestes a botar os caninos para fora e me atacar quando a voz de Vicks soa nos alto-falantes no volume máximo.


_Lamento interromper a festa, mas tenho um comunicado importante a fazer. Todos os funcionários da Consultoria White Globe devem se dirigir ao salão principal da conferência imediatamente. Sigam para o salão principal da conferência imediatamente. Sigam para o salão principal da conferência imediatamente. Obrigada.


            Há uma erupção de vozes ao nosso redor, e todos os grupos de pessoas começam a se deslocar em direção às portas duplas, alguns rapidamente reenchendo os copos.


_Parece que é a dica de que devo ir embora. —diz Peter, ficando de pé— Vocês precisam ir. Mande lembranças a Alfonso.


_Eu não sou exatamente funcionária. —completo, só para ser precisa— Mas, sim, preciso ir. Me desculpa.


_É sério? —Peter parece perplexo— Então ela tem razão. —ele indica Perla com a cabeça— Você não é namorada de Alfonso e não trabalha para a empresa. Então quem diabos é você e o que tem a ver com Alfonso?


_É como falei. —não consigo deixar de sorrir ao ver a expressão intrigada dele— É... complicado.


_Eu acredito. —ele ergue as sobrancelhas, pega um cartão e coloca na minha mão— Conte para Alfonso. Minianimais domésticos exóticos. Tenho uma ótima oportunidade para ele.


_Vou falar com ele. —eu concordo seriamente— Obrigada.


            Eu o observo desaparecer em direção à saída e guardo o cartão dele com cuidado para entregar a Alfonso.


_E então. —Perla entra na minha frente de novo, com os braços cruzados— Por que você não começa do início?


_Você está falando sério? —não consigo esconder minha exasperação— Não tem outra coisa que você precisa fazer agora? —indico a multidão entrando no salão da conferência.


_Ah, boa tentativa. —ela nem se move— Jamais vou encarar como prioridade um tedioso comunicado corporativo.


_Acredite, esse tedioso comunicado corporativo é daqueles que você vai querer ouvir.


_Suponho que você saiba sobre ele. —responde Perla com sarcasmo.


_Sei. —eu concordo com um movimento de cabeça, me sentindo desanimada de repente— Sei tudo sobre ele. E... Acho que vou pegar uma bebida.


            Eu ando até o bar. Consigo ver Perla pelo espelho, e, depois de alguns segundos, ela se vira e segue em direção ao salão de conferência com uma expressão assassina. Eu me sinto esgotada só de conversar com ela.


            Não, eu me sinto esgotada por causa do dia todo. Peço outra taça grande de vinho e ando lentamente em direção ao salão. Vicks está de pé no palco, falando para uma plateia atenta e chocada. Atrás dela, a enorme tela está com o som desligado.


_Como falei, não sabemos exatamente como vai ser a matéria, mas temos nossa resposta, e é a única coisa que podemos fazer no momento. Alguma pergunta? Nihal?


_Onde está o Sir Nicholas agora? —diz a voz de Nihal no meio da multidão.


_Está em Berkshire. Vamos ter que ver o que vai acontecer quanto ao resto da conferência. Assim que eu tiver tomado minhas decisões, vocês obviamente serão informados.


            Estou olhando ao redor, para os rostos das pessoas. Justin está a alguns metros de mim, olhando para Vicks numa imitação teatral de choque e preocupação. Agora, ele ergue a mão.


_Justin? —diz Vicks com relutância.


_Vicks, parabéns. —a voz calma dele percorre o salão— Nem consigo imaginar como essas últimas horas foram difíceis pra você. Como membro da equipe gerencial sênior, eu gostaria de agradecer por seus excelentes esforços. Independentemente do que Sir Nicholas pode ou não ter dito, independentemente de qual seja a verdade, e é claro que nenhum de nós pode realmente saber... sua lealdade à empresa é o que valorizamos. Muito bem, Vicks! —ele puxa uma rodada de aplausos.


            Aah. Cobra. Fica claro que não sou a única a pensar isso, porque outra mão é erguida.


_Malcolm! —diz Vicks, claramente aliviada.


_Eu só gostaria de deixar claro para todos os funcionários que Sir Nicholas não disse essas coisas. —infelizmente, a voz de Malcolm é um pouco rouca e não tenho certeza se todo mundo consegue ouvir— Recebi o memorando original que ele mandou, e era completamente diferente...


_Infelizmente, vou ter que interromper você agora. —diz Vicks— O noticiário está começando. Aumentem o volume, por favor.


            Onde está Alfonso? Ele deveria estar aqui. Deveria estar respondendo Justin e arrasando-o. Deveria estar vendo o noticiário. Eu não entendo.


            A familiar música do Noticiário das Dez do ITN começa e o gráfico em movimento enche a enorme tela. Estou me sentindo ridiculamente nervosa, embora não tenha nada a ver comigo. Talvez não passem a matéria, eu fico pensando. Ficamos sabendo de notícias deixadas de lado o tempo todo...


            O som do Big Bem começou a tocar. A qualquer segundo vão começar a anunciar as manchetes. Meu estômago se contrai de nervosismo e tomo um gole de vinho. Assistir ao noticiário é uma experiência completamente diferente quando tem alguma coisa a ver com você. É assim que os primeiros-ministros devem se sentir o tempo todo. Meu Deus, eu não ia querer ser eles por nada. Devem passar todas as noites se escondendo atrás do sofá, olhando por entre os dedos.


            Bong!


_Ataques recentes no Oriente Médio trazem medo de instabilidade.


            Bong!


_Os preços das casas se recuperam surpreendentemente, mas será que isso vai durar?


            Bong!


_Um memorando vazado lança dúvidas sobre a integridade de um conselheiro do alto governo.


            Ali está Vão passar a notícia.


            O silêncio na sala é quase apavorante. Ninguém ofegou nem reagiu. Acho que todos estão prendendo a respiração, esperando a notícia completa. A matéria sobre o Oriente Médio começou e há imagens e tiros numa rua poeirenta, mas nem registro direito. Peguei meu celular e estou mandando uma mensagem de texto para Alfonso.


Você está assistindo? Todo mundo está no salão de conferências. A


            Meu celular permanece em silêncio. O que ele está fazendo? Por que não está aqui com todo mundo?


            Olho fixamente para a tela enquanto as imagens mudam para gráficos com os preços das moradias e para uma entrevista com uma família tentando se mudar para Thaxted, seja lá onde isso for. Estou desejando que os repórteres falem mais rápido; que acabe logo. Nunca estive menos interessada nos preços dos imóveis na minha vida. /E não estamos exatamente começando com um padrão de vida alto./


            E então, de repente, as duas primeiras notícias terminam e voltamos para o estúdio. A apresentadora diz, com expressão grave:


_Esta noite, a integridade de Sir Nicholas Murray, fundador da Consultoria White Globe e conselheiro do governo, foi colocada em dúvida. Num memorando confidencial obtido exclusivamente pelo ITN, ele se refere a práticas corruptas e à solicitação de subornos, aparentemente tolerando esses comportamentos.


            Nesse momento, algumas pessoas emitem sons de surpresa e sussurros ao redor do salão. Eu olho para Vicks. O rosto dela está incrivelmente composto enquanto observa o telão. Acho que ela sabia o que esperar.


_Mas, numa virada repentina, poucos minutos atrás o ITN descobriu que outro funcionário da Consultoria White Globe pode ter escrio as palavras atribuídas a Sir Nicholas, fato que as fontes oficiais da empresa negam saber. Nosso repórter Damian Standforth pergunta: Sir Nicholas é vilão... ou vítima de uma tentativa de calúnia?


_O quê? —a voz de Vicks se espalha pelo salão— Mas que porra...


            Uma balbúrdia se iniciou, entremeada de “Shh!” e “Escutem!” e “Calem a boca!”. Alguém aumentou o volume ainda mais. Eu olho para a tela, completamente confusa.


            Será que Alfonso encontrou alguma prova? Será que encontrou uma solução? Meu telefone toca de repente e eu o tiro do bolso. É uma mensagem de texto de Alfonso.


Como Vicks reagiu?


            Olho para Vicks e hesito.


Parece que ela quer comer alguém vivo.


_A Consultoria White Globe tem sido uma grande influência no mundo dos negócios nas últimas três décadas... —diz um narrador, acompanhado de imagens do prédio da Consultoria White Globe.


            Meus polegares estão tão cheios de adrenalina que o texto quase se escreve sozinho.


Você fez isso?


Eu fiz isso.


Você mesmo entrou em contato com o ITN?


Correto.


Achei que o pessoal técnico não tivesse encontrado provas. O que aconteceu?


Não encontraram.


            Eu engulo em seco, tentando entender. Não sei nada sobre imprensa. Sou fisioterapeuta, afinal. Mas até eu diria que não se liga para o ITN para falar sobre uma história de calúnia sem uma prova para rebatê-la.


Como


            Quando começo a digitar, percebo que nem sei como elaborar a pergunta, então mando assim mesmo. O celular fica em silêncio por um tempo, e em seguida chega um texto que ocupa duas telas.


            Fico olhando, espantada. É a mensagem de texto mais longa que Alfonso já me mandou, em aproximadamente 2 mil por cento.


Gravei um depoimento. Me mantenho firme ao que disse. Amanhã, darei a eles uma entrevista exclusiva sobre o memorando  original, diretores que lavam as mãos com relação a Nick, tudo. É armação. A subdivisão corporativa foi longe demais. A história verdadeira precisa ser contada. Queria quer Malcolm fosse comigo, mas ele não quer. Ele tem três filhos. Não pode arriscar. Então, vou só eu.


            Minha cabeça está latejando. Alfonso se colocou na linha de fogo. Virou um delator. Não consigo acreditar que ele fez uma coisa tão extrema. Mas, ao mesmo tempo... consigo.


É um passo muito grande.


            Não faço ideia do que mais digitar. Estou em estado de choque.


Alguém tinha que ter coragem de apoiar Nick.


            Fico olhando para as palavras dele, com a testa franzida, pensando em tudo.


Mas não prova nada, não é? É só a sua palavra.


            Um momento depois, ele responde:


Ao menos coloca dúvida na história. Isso basta. Você ainda está no salão de conferências?


Sim.


Alguém sabe que você está me mandando mensagens?


            Eu olho para Vicks, que está conversando rapidamente com um sujeito enquanto segura um telefone perto do ouvido. Ela por acaso olha na minha direção, e não sei se é pela minha expressão, mas ela semicerra os olhos. Então olha para o meu celular e depois para o meu rosto. Sinto uma pontada de apreensão.


Acho que não. Ainda.


Você consegue sair daí sem ninguém reparar?


 




raya_ponchito Sorry, Postado! Confusão são resolvidas, outras aparecem... essa é a vida da Anahí :p Imagine a Anahí largando a fisioterapia pra vender fantoche kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


isajuje hastag for me kkkkk Gracias e Desculpa :x aushaushau Te fiz ficar com dúvida? -q Já já você descobre a verdade!!


featanahi O importante é que você leia :D E não vou parar até postar tudinho!


titiz.lisboahotmail.com Estoy aqui!


lyu Obg por continuar acompanhando!Sorry sorry, dias difíceis!!!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eu ia dividir esse capítulo em dois, mas já deixei vocês sem capitulos por muito tempo. Então, como to boazinha hoje, resolvi postar ele completo ;)               Conto até três, depois observo casualmente o salão, como se estivesse interessada nos acessórios d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais