Fanfics Brasil - 035 Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada]

Fanfic: Fiquei com o seu número [Adp] [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 035

29 visualizações Denunciar


TREZE


            Está em todos os jornais na manhã seguinte. É notícia de primeira página. Fui até a banda de jornal assim que acordei e comprei todos os jornais que achei lá.


            Há fotos de Sir Nicholas, fotos do primeiro-ministro, fotos de Alfonso, de Ed Exton, até uma de Vicks no Mail. As manchetes estão cheias de “corrupção” e “tentativa de calúnia” e “integridade”. O memorando está impresso por inteiro, em todos os lugares, e há uma citação oficial do Número Dez sobre Sir Nicholas, sobre a posição dele no comitê do governo. Há até duas charges diferentes de Sir Nicholas erguendo sacolas cheias de dinheiro com a palavra “felicidade” escrita nelas.


            Mas Alfonso está certo: há um ar de confusão que envolve a história. Alguns jornalistas acham que Sir Nicholas escreveu o memorando. Outros acham que não. Um jornal publicou um editorial dizendo que Sir Nicholas é um fanfarrão ignorante e que, é claro, recebe suborno desde sempre. Outro escreveu que Sir Nicholas é conhecido pela integridade silenciosa e que não pode ter sido ele. Se Alfonso queria lançar um ponto de interrogação sobre tudo, ele certamente conseguiu.


            Mandei uma mensagem de texto para ele esta manhã.


Você está bem?


            Mas não recebi resposta. Acho que ele está ocupado. No mínimo.


            Enquanto isso, me sinto péssima. Levei horas para conseguir dormir ontem de tão elétrica que estava. E acordei às 6 da manhã, me sentando de repente, com o coração disparado, e já pegando o celular. Christopher tinha mandado quatro palavras por mensagem de texto.


Estou me divertindo muito. C bjs


            Estou me divertindo muito. O que isso me diz? Nada.


            Ele poderia estar se divertindo se parabenizando por eu não fazer ideia da amante secreta dele. Por outro lado, poderia estar se divertindo inocentemente, esperando com ansiedade uma vida de monogamia, sem ideia nenhuma de que Clemency entendeu errado o que estava acontecendo entre ele e Dulce. /Certo, é improvável./ Ou é possível que ele estivesse se divertindo ao decidir que nunca seria infiel de novo e que está muito arrependido e que vai confessar tudo para mim assim que voltar. /Certo, é ainda mais improvável./


            Não consigo encarar isso. Preciso que Christopher esteja aqui, neste país, neste quarto. Preciso perguntar a ele “Você me traiu com Dulce?” e ver o que ele diz, e então talvez possamos seguir em frente e eu possa decidir o que vou fazer. Até lá, eu me sinto no limbo.


            Quando vou preparar outra xícara de chá, eu me vejo no espelho do corredor e faço uma careta. Meu cabelo está uma bagunça. Minhas mãos estão cobertas de manchas de tinta de jornal. Meu estômago está cheio de ácido e minha pele parece repuxada. Adeus, regime pré-nupcial. De acordo com meu planejamento, a noite de ontem era para a aplicação de uma máscara de hidratação. Eu nem tirei a maquiagem.


            A princípio, eu tinha reservado o dia de hoje para cuidar dos preparativos para o casamento. Mas, cada vez que penso nisso, meu corpo se contrai e sinto vontade de chorar ou gritar com alguém. (Bem, com Christopher.) E não faz sentido eu ficar aqui sentada o dia inteiro. Tenho que sair. Tenho que fazer alguma coisa. Depois de alguns goles de chá, decido ir trabalhar. Não tenho pacientes marcados, mas tenho algumas tarefas administrativas que posso adiantar. E, pelo menos, isso vai me obrigar a tomar um banho e me arrumar.


            Sou a primeira a chegar, e me sento no ambiente silencioso e tranquilo, vendo arquivos de pacientes, deixando que a monotonia do trabalho me acalme. E isso dura uns cinco minutos, até Angela entrar pela porta e começar a fazer barulho ligando o computador, fazendo café e ligando a TV presa à parede.


_Precisamos ligar a TV? —eu faço uma careta para o barulho. Sinto como se estivesse de ressaca, embora mal tenha bebido na noite anterior. Eu ficaria melhor sem essa barulheira no ouvido. Mas Angela olha para mim como seu eu tivesse acabado de violar um direito humano básico.


_Eu sempre vejo Daybreak.


            Não vale a pena discutir. Eu poderia levar todos os arquivos para a minha sala de consultas, mas não tenho energia para isso também, então dou de ombros e tento me isolar do mundo.


_Encomenda! —Angela coloca uma embalagem na minha frente— Da StarBlu. É um biquíni para a lua de mel?


            Fico olhando sem entender. Eu era uma pessoa diferente quando encomendei isso. Consigo me lembrar de mim mesma agora, acessando o site na hora do almoço para escolher biquínis e cangas. Nunca em um milhão de anos eu pensei que, três dias antes do casamento, eu estaria aqui sentada, me perguntando se ele deveria acontecer.


_... e na matéria principal de hoje, vamos falar da possível corrupção no governo. —a voz do apresentador atrai minha atenção— Aqui no estúdio está um homem que conhece Sir Nicholas Murray há trinta anos, Alan Smith-Reeves. Alan, esse negócio é muito confuso. O que você acha?


_Conheço esse cara. —diz Angela, se sentindo importante, quando Alan Smith-Reeves começa a falar— Ele trabalhava no mesmo prédio do meu último emprego.


_Ah, sim. —eu concordo educadamente, e uma foto de Alfonso aparece na tela.


            Não consigo olhar. Só de ver a imagem dele desencadeia uma série de dores agudas no meu peito, mas nem sei por quê. É por ele estar encrencado? É por ele ser a única pessoa que sabe sobre Christopher? É porque, na noite de ontem, fiquei no meio do bosque com os braços dele ao redor do meu corpo e agora provavelmente nunca mais vou vê-lo?


_Ele é bem bonito. —comenta Angela, analisando Alfonso— É cúmplice do Sir Nicholas?


_Não! —eu digo, com mais veemência do que pretendia— Não seja boba!


_Tudo bem. —ela olha para mim de cara feia— Que importância isso tem pra você?


            Não consigo responder. Preciso fugir disso tudo. Eu me levanto.


_Quer um café?


_Estou fazendo café. Dã. —Angela me lança um olhar estranho— Você está bem? O que está fazendo aqui, aliás? Achei que você tivesse tirado o dia de folga.


_Eu queria adiantar umas coisas. —pego minha jaqueta jeans— Mas talvez não tenha sido uma boa ideia.


_Ela está aqui! —a porta se abre e Maite e Angel entram— Estávamos falando de você! —diz Maite, parecendo surpresa— O que você está fazendo aqui?


_Pensei em adiantar uma papelada. Mas já estou indo.


_Não, não! Espera um pouquinho. —Maite me segura pelo ombro e se vira para Angel— Agora, Angel, por que você não conta para Anahí sobre o que estávamos conversando? Assim, você não vai precisar escrever uma carta.


            O-ou. Ela está com o olhar de amante. E Angel está com cara de vergonha. O que está acontecendo?


_Não quero falar. —Angel morde o lábio como uma menina de 6 anos— Vou escrever uma carta.


_Diga. Aí, pronto. —Maite está olhando para Angel com o tipo de olhar severo que é impossível ignorar.


_Tudo bem! —Angel respira fundo, com as bochechas meio rosadas— Anahí, me desculpa por eu ter me comportado mal com Christopher no outro dia. Foi errado da minha parte e eu só fiz isso para te atingir.


_E? —incita Maite.


_Me desculpe por ter sido tão chata com você. Christopher é seu, não meu. Ele pertence a você, não a mim. E nunca vou mencionar o fato de termos trocado de pacientes de novo. —ela termina rapidamente— Prometo.


            Ela parece tão constrangida que me sinto comovida. Não consigo acreditar que Maite fez isso. Deveriam dar a ela um cargo de chefia na Consultoria White Globe. Ela resolveria o problema de Justin Cole na mesma hora.


_Bem... obrigada. —digo— Eu agradeço.


_Sinto muito mesmo, sabe, Anahí? —Angel retorce os dedos, com ar de infelicidade— Não quero estragar o seu casamento.


_Angel, pode acreditar. Você não vai estragar o meu casamento. —eu dou um sorrido, mas, para meu horror, sinto lágrimas nos olhos.


            Se alguma coisa estragar meu casamento, vai se o fato de que ele foi cancelado. Vai ser o fato de que Christopher não me amava de verdade, afinal. Vai ser o fato de que fui completamente idiota, burra e iludida...


            Ah, Deus. Eu vou chorar.


_Mocinha? —Maite me olha de perto— Você está bem?


_Ótima! —exclamo, piscando muito.


_Estresse de casamento. —diz Angel— Ai, meu Deus, Anahí, você vai finalmente virar uma noiva-monstro? Vamos! Vou te ajudar. Vou ser a dama-monstro. Vamos ter um ataque de nervos juntas em algum lugar. Isso vai te animar.


            Dou um meio sorriso e enxugo os olhos. Não sei como responder. Conto a elas sobre Christopher? São minhas amiga, afinal, e quero ter alguém com quem conversar.


            Mas e se for tudo uma confusão? Não tive nenhuma outra notícia do Número Desconhecido. /Também conhecido como Clemency. Possivelmente./ A coisa toda é puro chute. Não posso começar a dizer para o mundo que Christopher foi infiel baseada numa mensagem de texto anônima, para que depois Angel coloque no Facebook, chame-o de traidor e vaie quando seguirmos andando para o altar. /E se você acha que ela não faria isso você não conhece Angel./


_Só estou cansada. —justifico.


_Café da manhã caprichado! —exclama Maite— É disso que você precisa.


_Não! —eu digo, horrorizada— Não vou caber no meu vestido!


            Supondo que ainda vá me casar. Sinto uma onda de lágrimas surgir de novo. Preparar-se para um casamento já é bem estressante. Preparar-se para um casamento ou para um rompimento/cancelamento de último minuto vai me deixar com o cabelo branco.


_Você vai. —diz Maite, me contradizendo— Todo mundo sabe que as noivas diminuem dois números antes do casamento. Você tem uma margem grande aqui, garota. Use-a! Vamos comer! Você nunca mais vai estar nessa situação.


_Você diminuiu dois tamanhos? —pergunta Angel, me olhando com ressentimento— Não é possível.


_Não. —eu digo com tristeza— Talvez meio número.


_Bem, isso qualifica você para um latte e um donut, pelo menos. —diz Maite, seguindo para a porta— Venha. Coma alguma coisa que te reconforte, é disso que você precisa. A gente tem meia hora. Vamos comer até estufar.


            Quando Maite tem uma ideia, ela não para de insistir até convencer todos. Ela já está descendo a calçada em direção ao Costa, a duas portas de distância. Quando Angel e eu entramos, ela vai para o balcão.


_Oi, pessoal! —diz ela com alegria— Eu quero três lattes, três donuts, três croissants simples, três croissants de amêndoas...


_Maite, chega! —eu começo a rir.


_Três pains au chocolat... Daremos aos pacientes se não conseguirmos comer tudo. Três bolinhos de maçã...


_Três latinhas de pastilha de menta. —diz Angel.


_Pastilhas de menta? —Maite se vira para olhar para ela com deboche— Pastilhas de menta?


_E alguns rolinhos de canela. —acrescenta Angel rapidamente.


_Agora sim. Três rolinhos de canela...


            Meu telefone, que está no bolso, toca e meu estômago dá um salto. Ai, Deus, quem será? E se for Christopher?


            E se for Alfonso?


            Eu o pego e dou um passo para longe de Maite e Angel, que estão discutindo sobre que tipo de biscoito devem comprar. Quando olho para a tela, uma sensação de medo me aperta por dentro. É o Número Desconhecido. Seja-lá-quem-for finalmente está me ligando.


            É agora. É agora que vou descobrir a verdade. Por bem ou por mal. Estou tão travada que minha mão treme quando aperto o botão para atender, e a princípio não tenho fôlego para falar.


_Alô? —diz uma voz de garota na linha— Alô? Você está me ouvindo?


            Será que é Clemency? Não consigo saber.


_Oi. —eu consigo dizer, por fim— Alô. Aqui é Anahí. É Clemency quem está falando?


_Não. —a garota parece surpresa.


_Ah. —eu engulo em seco— Certo.


            Não é Clemency? Quem é então? Minha mente fica a mil. Quem mais poderia ter me mandado aquela mensagem de texto? Isso significa que Dulce não está envolvida, afinal?


            Vejo Angel e Maite me observando com curiosidade do caixa e me afasto.


_E então. —eu tento desesperadamente parecer ter dignidade, e não alguém que está prestes a ser completamente humilhada e que vai ter que cancelar o casamento— Tem alguma coisa que você quer me dizer?


_Sim. Estou tentando urgentemente fazer contato com Alfonso Herrera.


            Alfonso?


            A tensão que estava crescendo dentro de mim se quebra com um estrondo. Não é o Número Desconhecido, afinal. Pelo menos, é um Número Desconhecido Diferente. Não sei se estou desapontada ou aliviada.


_Como conseguiu esse número? —pergunta a garota— Você conhece o Alfonso?


_Hum... sim. Sim, conheço. —eu tento me recompor— Desculpa. Eu me confundi por um momento. Achei que você fosse outra pessoa. Quer que eu anote um recado para Alfonso?


            Eu digo isso automaticamente, antes de me dar conta de que não preciso mais encaminhar coisas para Alfonso. Ainda assim, posso anotar a mensagem para ele, não posso? Em consideração aos velhos tempos. Para ajudar.


_Já tentei. —ela parece bem arrogante— Você não entende. Preciso falar com ele. Hoje. Agora. É urgente.


_Ah. Bem, posso te dar o endereço de e-mail dele...


_Isso é uma piada. —ela me interrompe com impaciência— Alfonso nunca lê os e-mails. Mas, acredite em mim, isso é importante. Eu tenho que falar com ele o mais rápido possível. É sobre o celular, na verdade. O celular que você está segurando agora.


            O quê?


            Eu olho para o celular e me pergunto se fiquei louca. Como uma garota estranha sabe que celular estou segurando?


_Quem é você? —pergunto, atônita, e ela dá um suspiro.


_Ninguém lembra quem eu sou, lembra? Eu fui assistente de Alfonso. Sou a Violet.


 




 


raya_ponchito Mensagens com beijos, abraços e carinhas felizes *-* Momento mágico!! Que bom que você dormiu feliz kkkkkk


isajuje Que amor ela descrevendo a cena, né? *-*


lyu Postado


anniesilva Alfonso super lindo! Mas um lado dele que ela não conhecia.


titiz.lisboahotmail.com  Vou continuar postando, não se preocupe.


Até o próximo ;)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

            Ainda bem que não comi os rolinhos de canela. Isso é tudo que posso dizer. Violet tem uns 3 metros de altura, com pernas finas que estão moldadas por um short jeans surrado, e enormes olhos escuros com traços e maquiagem ao redor. /Ou esse é um visual muito artístico, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 336



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 22:45:11

    Posso te dizer que até gostei da história apesar de que os cap ficaram um pouco longos demais. E não sou mto fã de história deles que se passa tanta coisa e só ficam juntos no último cap. Mas teve partes divertidas e gostei mto do irmão do Ucker por ele ter sido sincero com a Anny o tempo todo e achei legal a atitude da mãe dele em se desculpar no final e realmente demonstrar o quanto gosta e admira a Anny. O final foi legal tbm, bem inusitado.

  • Angel_rebelde Postado em 02/04/2014 - 02:02:13

    Comecei a ler sua história hj e confesso que me surpreendi. Já a havia encontrado outras vezes mas não dei a devida atenção. Tô rindo mto com a Anahí loka de pedra ! kkkkkkkkkkkk. Querendo impressionar os outros. Ela nem precisa de nada disso porque é uma mulher mto inteligente. Adorando ler sua fic. Se tiver outras gostaria de ler tbm.

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 09:31:31

    vou ler essa também...mas estou aguardando as novas :)

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:03:47

    Lindo, lindo, lindo esse final *-* E engraçado também para variar. Alfonso mandando coração OOUNT

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 19:01:51

    O QUE FOI ISSO NESSE FINAL? Lindo, maravilhoso, perfeito, sem palavras! Ele mandou mensagem para todos os convidados para impedir o casamento e o mais lindo ainda foi quando ele disse que pensava nela, queria ouvir a voz dela e tudo mais .. Tudo muito lindo!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:59:23

    No fim, o Ucker não passava de um GRANDE idiota, ah que raiva dele!!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:57:37

    Olha que lindo, até para o dentista ele foi por ela kkk

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:56:47

    Gente, eu quase tive um ataque nessa reta final quando a Any aceitou voltar com o Ucker. Sério, pensei que ia acabar desse jeito!

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:55:25

    AAAA' até que fim a Any mandou uma mensagem para bruxa Perla, ela tava merecendo! Arrasou.

  • raya_ponchito Postado em 09/08/2013 - 18:54:14

    Amei ver os trechos de algumas mensagens trocadas entre eles imprimida. Só me fez já sentir saudade da web kk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais