Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela
Cena 1 – Casa de Lorenna
A campainha da casa de Lorenna toca e ela está sozinha em casa.
Lorenna: Já vai!!
Lorenna corre para abrir a porta. E quando abre, Guilherme está do lado de fora.
Lorenna: Guilherme??
Guilherme: Será que você pode me escutar pelo menos um segundo?
Lorenna com raiva tenta fechar a porta na cara dele, porém ele coloca sua mão para impedi-la.
Lorenna: O que é Guilherme? Eu não quero mais nada com você, nem mesmo sua amizade...
Guilherme: Espero que isso te faça mudar de ideia.
Guilherme entra e pega Lorenna, ele dá um beijo nela. Lorenna no começo se entrega, mas depois o empurra e dá um tapa na sua cara.
Lorenna: Sai da minha casa Guilherme! SAI DA MINHA CASA!
Guilherme: Você vai se arrepender do que fez, Lorenna! Você vai se arrepender muito do que fez!
Guilherme sai da casa de Lorenna. Lorenna fecha a porta e deita no sofá, pega uma almofada e começa a chorar.
Cena 2 – Cinema/Shopping
Renato e Tiago estão saindo do cinema.
Renato: Você ficou calado desde que eu te beijei. Eu fiz aquilo pra te ajudar, não precisa mudar seu comportamento comigo.
Tiago: Eu... Foi algo novo.
Renato: Eu sei... A primeira vez eu também fiquei calado desse jeito.
Tiago: Eu acho que vou pra casa.
Renato: Tá bom, você precisa pensar. Parece que confundiu mais ainda seus sentimentos.
Tiago: O quê?? Como assim sentimentos?
Renato: Ué, seus sentimentos pelo mesmo sexo.
Tiago: Ahh sim... É... Vou indo então.
Renato: Esqueceu que minha casa é pelo mesmo caminho que a sua?
Tiago: Ahh é verdade... Então vamos.
Cena 3 – Casa de Mônica
Mônica está no seu quarto, fazendo um dos hobbys preferidos: pintura; quando seu telefone toca. Mônica pega e dá um sorriso.
Mônica: Eduardo?
Eduardo: Oi, Mônica! Eu não sabia que horas devia te ligar... Vai que você estivesse ainda dormin... Enfim, você gostaria de sair hoje?
Mônica: Sair? Pra onde você quer me levar?
Eduardo: Ah, eu gostaria de ir pra alguma lanchonete, que tal?
Mônica: Lanchonete? Não, não, eu gostaria de assistir algum filme, cinema que tal?
Eduardo: Ahh não, eu queria conversar sabe. Conhecer mais um pouco sobre você.
Mônica (rindo): Ah Eduardo, então... Vamos no Parque da Cidade? Eu adoro passear lá de vez em quando.
Eduardo: Pode ser, então! Te espero daqui meia hora, pode ser?
Mônica: Tá legal! Até daqui a pouco, beijos!
Mônica desliga, tira seu avental e sai de seu quarto.
Cena 4 – Apartamento de Bruna
Bruna levanta e vai direto para a cozinha beber um pouco d’água, quando encontra Kaique dormindo no seu sofá.
Bruna: Kaique!
Kaique aos poucos acorda.
Kaique: Ah, bom dia, amor!
Bruna: Kaique, o que você está fazendo aqui? Você não tinha saído ontem, achei que estivesse em casa.
Kaique: Eu... Eu confesso que fiquei com muito ciúmes ontem, mas eu sei que você seria incapaz de me trair.
Kaique levanta e vai até Bruna.
Bruna: Ontem, aquilo me magoou bastante.
Kaique abraça sua amada.
Kaique: Eu sei, desculpa mas é que o ciúmes subiu a cabeça e...
Bruna: Eu te perdôo, você sabe que eu não consigo viver sem você!
Kaique: Nem eu sem você!
Kaique beija Bruna.
Cena 5 – Prédio de Tiago
Tiago e Renato param em frente ao prédio de Tiago.
Tiago: Então eu vou subir. Falou, até segunda no colégio.
Renato: Tiago, espera.
Tiago que estava entrando no prédio, volta para ouvir Renato.
Renato: Eu... Eu percebi o modo que você está me tratando, indiferente desse jeito. Eu fiz aquilo cara, porque você parecia precisar de ajuda, não quero que você fique com raiva, ou mesmo ressentido na minha frente. Eu gosto de você.
Tiago: Eu... Eu já disse que é algo novo pra mim. Eu... Eu também gosto de você, você é legal, e é um ótimo amigo.
Renato: Então, continuamos como se nada tivesse acontecido?
Tiago: Claro!
Renato: Então eu vou indo, até mais!
Renato continua seu percurso em direção de sua casa. Ainda parado, no portão, Tiago observa ele se afastar.
Tiago (para si mesmo): Eu não estou entendendo mais meus sentimentos...
Cena 6 – Quarto de Guilherme
Fernanda está mexendo no computador de Guilherme, quando ele chega furioso no seu quarto.
Guilherme: Quem aquela garota pensa que é... Me dá um...
Ele observa Fernanda.
Guilherme: O que você faz aqui?
Fernanda: Você não pediu para eu ficar aqui te esperando?
Guilherme: Ah, é verdade!
Fernanda: Por que tanto estresse?? E de que garota você estava falando?
Guilherme: Eu... Ahh, não começa com interrogação agora, Fernanda. Estou cansado, com ressaca por causa de ontem.
Fernanda: Sua cara tá vermelha, você levou tapa de alguém?
Guilherme: Isso... Ah, isso foi que eu bati na porta do carro sem querer!
Fernanda: Sei... Você está com outra Guilherme?
Guilherme: Não. Só tenho olhos para você.
Fernanda: Eu não sou burra, Guilherme! Você estava paquerando outra garota e ela te deu esse tapa, provavelmente porque sabe que você é compromissado.
Fernanda chega no ouvido de Guilherme.
Fernanda: Só espero que não seja a Lorenna!
Guilherme empurra Fernanda.
Guilherme: Lorenna é passado e você sabe muito bem disso. Terminei com ela pra ficar com você, esqueceu? E não tem outra não, se quiser acreditar, acredita... Agora vem aqui me fazer relaxar um pouco.
Fernanda: Infelizmente você demorou pra chegar. Tenho que sair agora com algumas amigas. Quem sabe mais tarde eu volte aqui. Tchau Guilherme.
Fernanda sai do quarto.
Guilherme: Fernanda! Fernanda! Desgraçada... Quem essas meninas pensam que são pra pisar desse jeito em mim?
Fernanda do lado de fora da mansão de Guilherme, esperando seu pai chegar.
Fernanda: Eu ainda acabo com você Guilherme, e levo aquela lá junto. Até já sei por onde começar.
Cena 7 – Parque da Cidade
Eduardo veio de bicicleta encontrar Mônica, ele encostou ela em uma árvore e sentou no chão. Em segundos, Mônica chega na sua moto.
Mônica: Atrasei?
Eduardo: Nem um pouco. Acabei de chegar também.
Mônica tira o capacete, Eduardo percebe que tem tinta no cabelo de Mônica.
Eduardo: Er... Já estava com saudades de você.
Mônica: Acredito... Nos conhecemos ontem, garoto!
Mônica senta do seu lado.
Eduardo: Eu sei, mas então me explica o motivo disso.
Eduardo pega a mão de Mônica e coloca no seu lado esquerdo do peito.
Eduardo: Por que meu coração bate acelerado toda vez que eu te vejo?
Mônica: Ai, garoto...
Eduardo pega no pescoço de Mônica e os dois se beijam.
Eduardo: Eu me apaixonei por você, Mônica!
Mônica: Confesso que eu também estou atraída por você!
Eduardo e Mônica se beijam novamente.
Cena 8 – Rua/Casa
Já é a noite e Fernanda está numa rua escura. Ela entra em uma casa onde tem algumas garotas de programa.
Fernanda: Nossa! Que lugazinho que ele tem que se esconder, hein?
Garota de Programa: O que você quer aqui, garota?
Fernanda: Por favor, gostaria de falar com o Emanuel? Fala que é a Fernanda!
Garota de Programa: Tá pensando que eu sou alguma secretária? Último quarto a esquerda.
Fernanda: Obrigada.
Cena 9 – Sala de Emanuel
Fumaça preenche toda a sala de Emanuel. Fernanda bate na porta, que abre com a primeira batida.
Fernanda: Desculpa, parece que a porta estava já aberta.
Emanuel: Quem é você?
Fernanda: Já está esquecendo de mim, Tio Emanuel? Sou eu, sua sobrinha, Fernanda!
Emanuel: Fernanda? O que veio fazer aqui? Sua mãe sabe que você está aqui?
Fernanda: Lógico que não, e eu ficaria muito grata se o senhor não comentasse nada com ela.
Fernanda coloca um maço de dinheiro na frente de Emanuel. Emanuel rapidamente pega esse dinheiro e guarda.
Emanuel: Então, desembuxa logo? O que você quer?
Fernanda: Preciso fazer algumas compras com o senhor. E não se preocupe, eu tenho dinheiro suficiente aqui para pagar.
Fernanda dá um sorriso malicioso para Emanuel.
Cena 10 – Colégio Nova Geração
O final de semana passa, e mais uma semana de aula começa no Colégio Nova Geração. Marina, Pedro, Lorenna e Renato estão do lado de fora da sala, conversando antes de bater o sinal para o inicio das aulas.
Marina: Então, você se divertiu muito na festa, Lorenna?
Lorenna: É... Foi legal!
Pedro: Ih, o que está acontecendo? Você está calada desde que chegou aqui? Aconteceu alguma coisa?
Lorenna: Prefiro não falar desse assunto. Na verdade, eu prefiro esquecer. E aí? Fizeram alguma coisa importante esse final de semana?
Pedro: Nada, só tirei algumas fotos. Aliás, é essa semana hein, você combinou que faria mais uma sessão para mim.
Lorenna: Ah, é verdade. Vou sim, só combinar os horários.
Tiago aparece no corredor.
Lorenna: Olha quem vem, olha quem vem! Deixa eu me arrumar aqui!
Marina: Oi Tiago!
Renato: Olá, Tiago? Tudo bem?
Tiago: Oi turma! Com licença, vou entrar pra guardar meus materiais.
Tiago entra na sala.
Marina: O que foi isso? Parece que outra pessoa também está desanimada por aqui?
Renato: Eu não acredito que ele vai ficar desse jeito ainda.
Marina: Como? Ele levou algum fora na festa, foi isso?
Renato: Ahn? Ah, não... Deve ser problemas familiares. Bom, vamos entrar porque daqui a pouco bate o sinal.
Cena 11 – Sala 3º A
Stéfane está conversando com uma menina quando sua amiga Fernanda entra na sala e senta na sua carteira. Ela dá um sinal para que Stéfane venha a seu encontro.
Fernanda: Você descobriu para mim?
Stéfane: Acabei de descobrir. Parece que eles têm aula na quadra de esportes hoje, no terceiro horário. Mas pra quê você queria isso mesmo?
Fernanda: Nada... Quando tudo ocorrer você saberá perfeitamente.
Cena 12 – Quadra de Esportes
No terceiro horário, toda a turma da sala 3º B está tendo a aula de Educação Física. Renato, não gosta muito de jogar e prefere ficar sentado. Tiago está do seu lado.
Renato: Achei que com esse corpo atlético você gostava de praticar esportes?
Tiago: Eu... Eu não estou com animação hoje não?
Renato: Tiago! Até quando você vai ficar assim por causa daquilo? Vamos, é normal pra gente cara!
Tiago: Não sei... Foi... Estranho!
Renato: Quer tentar de novo pra ver se você acostuma?
Renato dá um sorriso para Tiago. Tiago olha para ele sério.
Tiago: Eu...
Renato levanta e puxa Tiago.
Renato: Vamos, não tem ninguém na sala nesse horário. Vamos divertir um pouco, só a gente.
Renato e Tiago saem da quadra de esportes em o professor olhar. Mas de uma pessoa, eles não escapam, Marina, que está jogando, ver os dois saindo.
Cena 13 – Sala 3º B
Sem ninguém na sala, Fernanda entra e começa a mexer nos materiais dos alunos.
Fernanda: Onde será que essa garota senta?
Fernanda ela abre um caderno e olha o nome da Lorenna.
Fernanda: Encontrei... É hoje que eu te tiro desse colégio e começo a acabar com toda a sua alegria, Lorenna!
Fernanda abre a mochila de Lorenna e esconde um pacotinho com algo verde escuro dentro. Renato e Tiago do lado de fora entram na sala, Renato rindo.
Renato: Eu não te disse que aqui...
Tiago: O que você faz aqui?
Fernanda olha para Tiago e Renato com uma cara de preocupada.
Autor(a): Fanfics Nova Geração
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Enquanto Houver Raz\u00f5es Chamada by Jorge e Mateus on Grooveshark`,`hspace`:null,`vspace`:null,`align`:null,`bgcolor`:null}" alt="" /> Cena 1 – Sala 3º B Fernanda abre a mochila de Lorenna e esconde um pacotinho com algo verde escuro dentro. Renato e Tiago do lado de fora entram na sala, Renato rindo. Renato: Eu não te disse que aqu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 41
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56
Encerrou pq? E a nova?
-
bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17
Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!
-
beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47
A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....
-
rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15
cadê,cadê????abandonou?
-
beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46
Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^
-
giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36
Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!
-
beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39
Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29
Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!
-
bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48
Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.
-
rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14
Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk