Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela
Cena 1 – Sala 3º B
Fernanda abre a mochila de Lorenna e esconde um pacotinho com algo verde escuro dentro. Renato e Tiago do lado de fora entram na sala, Renato rindo.
Renato: Eu não te disse que aqui...
Tiago: O que você faz aqui?
Fernanda olha para Tiago e Renato com uma cara de preocupada.
Renato: Anda Fernanda, responde. Essa aqui não é sua sala.
Fernanda: Eu... Eu recebi uma denúncia de algo suspeito nessa sala, e gostaria de confirmar antes de ter que relatar ao meu padrinho.
Renato: E o que seria essa “denúncia”? Aliás, o que você faz perto de nossos materiais?
Fernanda: Eu já estava saindo. E vocês não estavam na educação física? Meu padrinho vai odiar saber que vocês estão matando aula. Com licença.
Fernanda empurra Renato e sai da sala.
Renato: Como alguém consegue ser tão insuportável?
Tiago: Temos que ficar de olho nessa daí, desde que cheguei aqui não fui com o tipo dela.
Renato: Ninguém foi com o tipo dela. Então, continuaremos de onde paramos.
Tiago: Eu... Perdi o clima... Vamos voltar pra quadra.
Renato: Odeio mais ainda essa Fernanda. Vamos então né.
Cena 2 – Sala 3º B
Já no quarto horário, toda a turma está na sala de aula. Está tendo aula de gramática, quando a vice-diretora Elena entra na sala.
Elena: Com licença professor, mas o diretor está chamando Lorenna Drummond.
Lorenna que estava copiando o que estava no quadro se assusta.
Lorenna: E-eu?
Tiago e Renato olham um para o outro.
Tiago: Qualquer coisa chama a gente aqui. Fernanda estava aqui na sala fazendo algo suspeito.
Lorenna: O que será...
Elena: Vamos Lorenna? Ah, e, por favor, traga seus materiais.
Lorenna: Já estou indo.
Lorenna coloca seus cadernos na mochila, levanta da sua cadeira e vai com a vice-diretora, antes de sair ela olha aflita para os colegas e amigos.
Marina vira para trás para conversar com os meninos.
Marina: O que será que ela fez?
Renato: Acredito que ela não tenha feito nada...
Tiago: Mas a Fernanda sim. Ela estava aqui na sala na hora da educação física.
Marina: Eu vi os dois saindo... Vocês vieram fazer o quê aqui?
Tiago: Er... Viemos pegar... O meu celular que eu esqueci na sala.
Marina: Ah, entendi.
Marina olha desconfiada para Renato.
Cena 3 – Diretoria
O diretor Afonso está sentado na sua cadeira quando alguém bate na porta de sua sala.
Diretor Afonso: Pode entrar.
Elena e Lorenna entram na sala.
Diretor Afonso: Por favor, sente Lorenna.
Lorenna senta na frente do diretor Afonso.
Diretor Afonso: Elena pode ir. Esse é um assunto que eu quero tratar somente com ela.
Elena: Sim, com licença!
Elena sai e fecha a porta da sala do diretor.
Diretor Afonso: Lorenna, eu nunca acreditei que você pudesse fazer uma coisa como essa... Mas, primeiramente, como diretor eu devo me preocupar com os alunos, você está passando por algum problema pessoal?
Lorenna: Eu não estou entendendo...
Diretor Afonso: Uma pessoa veio me relatar que você está com droga na sua mochila. Isto é verdade Lorenna?
Lorenna: Droga?
Lorenna começa a rir na frente do diretor.
Diretor Afonso: Posso saber o motivo do riso?
Lorenna: Onde eu iria arrumar droga, diretor Afonso? E eu nem gosto disso, tenho alergia até a cigarro comum.
Diretor Afonso: Lorenna, você sai muito em festas, é comum relatos de jovens na sua idade usar certos tipos de drogas.
Lorenna: Não, mas eu não gosto. Não uso não. Sei me divertir sem precisar consumir nenhum tipo de droga.
Diretor Afonso: Eu poderia dar uma olhada na sua mochila?
Lorenna: Claro!
Lorenna entrega a sua mochila para o diretor. O diretor tira os cadernos da jovem e ao fundo, encontra um pacotinho com algo dentro.
Lorenna: O-O que é isso? Não é meu isso não... Alguém colocou aí dentro.
Diretor Afonso: Lorenna... Está dentro da sua mochila. Você está trazendo maconha para a escola?
Lorenna: Diretor Afonso não é meu isso aí... Alguém colocou aí den... A Fernanda! Foi a Fernanda!
Diretor Afonso: Fernanda? Como você tem coragem de colocar a culpa em outra pessoa. Eu peguei dentro da sua mochila.
Lorenna: O Tiago e o Renato viram a Fernanda dentro da sala quando não havia ninguém lá.
Diretor Afonso: Isso é uma acusação séria Lorenna. Elena!
Elena entra na sala.
Diretor Afonso: Por favor chamem o Renato e o Tiago da sala da Lorenna e a professora que estava na sala 3º A no....
Lorenna: Terceiro horário! Terceiro horário não tinha ninguém lá.
Diretor Afonso: Então chame a professora que estava na sala 3º A no terceiro horário, por favor. Ah, e chame a Fernanda também.
Cena 4 – Diretoria
Minutos depois, Renato e Tiago entram na sala do diretor, seguido de Fernanda e a Professora Marta.
Professora Marta: Quase que não me pega mais na escola Diretor... Já estava de saída!
Diretor Afonso: Por favor professora sente-se aqui. Os outros podem sentar naquele sofá ali, por favor.
A professora Marta senta e vê que Lorenna está sentada, chorando.
Professora Marta: Lorenna... Aconteceu alguma coisa grave diretor?
Diretor Afonso: Primeiro me responde essa pergunta: No terceiro horário a Fernanda pediu para sair da sala?
Professora Marta: Sim, ela me disse que queria ir ao banheiro e eu permiti.
Fernanda: E eu fui ao banheiro...
Tiago: Mas primeiro passou na nossa sala.
Professora Marta: Eu posso saber o que está acontecendo?
Diretor Afonso: Calma, todos por favor acalmem-se. A senhorita Lorenna foi pega portando droga ilícita nos interiores da escola.
Professora Marta: Lorenna...
Lorenna: Mas eu já disse que não é minha. Eu sou alérgica a cigarro, como eu poderia estar fumando?
Renato: Foi a Fernanda que colocou nos materiais dela.
Diretor Afonso: Isso é uma acusação séria, rapaz.
Fernanda: O quê? Você acha que eu faria tal absurdo?
Professora Marta: Diretor, pelo que eu conheço a Lorenna ela nunca seria capaz de fazer algo desse jeito.
Diretor Afonso: Eu... Não sei o que fazer com você, Lorenna. Acho que chamarei seus responsáveis aqui.
Tiago: Mas Diretor, quando entramos na sala, a Fernanda estava do lado do lugar onde a Lorenna está sentada.
Fernanda: Eu... Eu só queria ter certeza de que ela estava com drogas na escola antes de reportar para o meu padrinho.
Renato: Como você sabia que ela estava com isso na mochila dela?
Fernanda: Ouvi uma conversa entre alguns alunos.
Diretor Afonso: Então de fato você estava mexendo nos materiais da Lorenna?
Fernanda: Mas era somente para fiscalizar! Você não está insinuando que eu esteja querendo prejudicar uma antiga colega e amiga minha, está?
Lorenna: Amiga? Nunca fomos amigas! Você sempre arrumou um jeito para acabar comigo.
Fernanda: Que grosseria! Eu sou uma pessoa tão boa, sempre querendo o melhor para os alunos dessa escola. Por isso entrei no Clube Estudantil e me tornei líder, para atender as necessidades de todos.
Diretor Afonso: Eu... Eu peço para que vocês não comentem este fato para ninguém. Além de arruinar a reputação de nossa escola, isso daria um processo de ambas as partes. Eu confiscarei esta droga.
Lorenna: Eu deixarei isto quieto. Mas eu não seria capaz de fazer algo desse jeito, diretor.
Diretor Afonso: Podem... Podem voltar para o que vocês estavam fazendo.
Cena 5 – Banheiro
Lorenna, Tiago e Renato estão voltando para a sala.
Lorenna: Eu vou passar no banheiro para lavar meu rosto. Podem ir sem mim.
Lorenna vai ao banheiro e Fernanda, de longe, vê a garota entrando. Lorenna, já dentro do banheiro, começa a lavar seu rosto.
Fernanda: Então agora passou a usar drogas para superar o jeito que o Guilherme te deixou?
Lorenna: Foi você desgraçada, você colocou essa droga na minha mochila.
Fernanda: Não me acuse sem ter provas, eu posso te processar.
Fernanda ri e chega perto de Lorenna. Fernanda começa a falar baixinho para somente Lorenna ouvir.
Fernanda: Fui eu mesmo que coloquei drogas na sua mochila. Isso foi só um sinal para que você não estrague meu relacionamento com o Guilherme, senão posso fazer coisa muito pior.
Lorenna: Vagabunda! Eu não quero mais nada com o Guilherme, pode ficar com ele todinho pra você, piranha!
Fernanda: Nossa, que boca suja. Aproveite que você está aqui no banheiro e limpe a boca e em compensação sua cara também. Até mais, a-mi-gui-nha!
Fernanda sai do banheiro, deixando Lorenna furiosa.
Cena 6 – Casa da Manu
Já é hora do almoço, e Manu, uma jovem colega de Renato e rockeira, está na sua casa almoçando, com sua mãe, Eleusa, e sua irmã Layla, uma jovem que adora andar com roupas provocantes.
Manu: Alguma coisa aconteceu naquela escola hoje, três amigos meus voltaram com uma cara da diretoria.
Eleusa: Espero que você fique longe dessas confusões minha filha.
Manu: Pode ficar calma, mãe. Não é no meu último ano que você começará a ir na escola por minha causa né?
Elisa: Eu nunca fui na escola por conta da Manu mesmo, você sempre foi uma ótima aluna.
Layla: Isso é uma indireta mãe? Por que se for, vamos parar com recalque viu?
Eleusa: Recalque?
Manu: É alguma gíria de funkeiro eu acho. Mãe, às vezes eu acho que você adotou a Layla.
Layla: Ih, só porque eu curto a cultura brasileira. Sou uma pessoa culta tá veno?
Manu: Então eu nasci no país errado, com uma cultura completamente diferente.
Eleusa: Vamos parar as duas.
Layla: “Pode falar à vontade mais vê se não esquece; Porque quanto mais tu fala mais o meu ibope cresce”
Manu: Quê isso?
Layla: MC Lorrany, curtiu?
Manu: Por favor né? Isso só não é pior do que aquela música das meninas super poderosas porque você tem que fazer o favor de escutar das poderosas todos os dias. Isso pra mim é música de barraqueira de facebook. Ou melhor, de orkut, combina mais com o tipo.
Layla: Meninas super poderosas? Tu tá zoando uma música da minha prestigiada MC Anitta? Minha filha, mexeu com MC Anitta, mexeu comigo, Layla, a próxima Poderosa do mundo funk.
Manu: Deus que me livre. Além de ter uma irmã que ama funk, ainda sonha em se tornar funkeira. Mãe, é melhor educar agora, porque depois que começar a roubar ou usar drogas, pergunta onde foi que errou. Bom, vou terminar no meu quarto viu. Já ouvi asneira demais para um dia só.
Layla: “Não olha pro lado quem tá passando é o bonde, Se ficar de caozada, a porrada come”
Cena 7 – Quarto de Lorenna
Lorenna está no seu quarto mexendo no facebook.
Lorenna: Coitado, me pedindo pra ser meu amigo de novo, Guilherme, me esquece cara!
O telefone de Lorenna começa a tocar.
Lorenna: Bem que fala que pronunciar nome de demônio chama. Olha o capeta me ligando.
Lorenna desliga seu celular.
Lorenna: Não atendo! Me esquece!
Lorenna continua mexendo no seu facebook, quando uma mensagem aparece no seu celular. Lorenna pega e lê a mensagem:
“LORENNA, EU ESTOU SOFRENDO POR SUA
CAUSA. VOCÊ ACHA QUE SE EU NÃO TE
QUISESSE MAIS EU ESTARIA ATRÁS DE VOCÊ
DESSE JEITO. A COISA QUE EU MAIS ARREPENDO
É TER TERMINADO COM VOCÊ. EU TE AMO, GAROTA.”
Lorenna começa a digitar uma mensagem:
“EU NÃO ACREDITO MAIS EM PALAVRAS
AGORA COMIGO TEM QUE AGIR PRA MIM
ACREDITAR. COMO VOCÊ PODE ME AMAR
ESTANDO AINDA COM A FERNANDA. ME
PROVE ESSAS SUAS PALAVRAS E TALVEZ,
AS CHANCES SÃO POUCAS, EU POSSO VOLTAR
COM VOCÊ!”
Lorenna: Idiota!
Cena 8 – Shopping
Kaique e Bruna estão passeando a tarde pelo Conjunto Nacional, um shopping que fica perto dos ministérios em Brasília.
Bruna: Gostei, saiu mais cedo da aula, passou em casa e me trouxe para passear no shopping.
Kaique: Uá, e agora eu não posso fazer mais isso para a pessoa que eu mais amo?
Bruna: Ownt, te amo, amor!
Bruna e Kaique se beijam.
Bruna: Me espera aqui, por que eu estou com vontade de ir no banheiro.
Kaique: Vai lá.
Bruna sai de perto de Kaique.
???: Kaique? Você por aqui.
Kaique vira e encontra uma garota loira, chamada Larissa.
Kaique: Larissa!
Larissa: Olha só, como é pequena essa cidade, hein?
Kaique: Larissa, vamos lá pra fora conversar um pouco.
Larissa: Quem era aquela que estava com você?
Kaique: Aquela? É minha irmã! Eu trouxe ela pra trabalhar.
Larissa: Então vamos.
Cena 9 – Exterior do Shopping
Kaique leva Larissa para fora do shopping, o mais longe possível de Bruna, e começa a agarrar a jovem ali. Seu celular começa a vibrar, porém ele não dá a mínima para se celular e continua no agarramento com a jovem.
Cena 10 – Shopping
Dez minutos depois, Bruna está parada no lugar onde foi deixada com uma expressão de raiva no rosto. De longe, Kaique chega trazendo dois sorvetes.
Kaique: Desculpa a demora amor, a fila do Mc Donalds tava gigante!
Bruna: Eu te pedi pra você me esperar aqui!
Kaique: Então você não quer a casquinha, é isso?
Bruna: Não! Mas da próxima vez nós podemos comprar juntos.
Kaique: Eu só queria fazer uma surpresa pra única mulher da minha vida!
Kaique dá um selinho em Bruna.
Cena 11 – Parque da Cidade
Eduardo está deitado na grama ao lado de Mônica. Sua moto e a bicicleta dele estão encostadas em uma árvore próxima.
Mônica: Virou rotina agora né, vim para o Parque passar a tarde com você!
Eduardo: Essa rotina tá sendo a melhor da minha vida.
Mônica: Tá falando o cara com vinte e tantos anos.
Mônica começa a rir.
Eduardo: Você fica linda quando ri.
Mônica: Você é bem romântico né?
Eduardo: Por causa sua! Você está me mostrando o significado da palavra amor!
Mônica: Eduardo, eu também estou começando a gostar mesmo de você.
Mônica e Eduardo se beijam.
Cena 12 – Casa de Renato
A campainha da casa de Renato toca e sua mãe, Adriana, abre a porta. Marina está parada do lado de fora da casa.
Adriana: Marina?
Marina: Boa tarde, dona Adriana! O Renato está?
Adriana: Ele deu uma saída com um amigo, mas deve estar voltando. Entra.
Marina: Ah sim, obrigada.
Marina entra na casa e fica sentada no sofá.
Adriana: Se quiser pode ir esperar ele no quarto dele. Bom que você vai mexendo no computador pra passar o tempo.
Marina: Muito obrigada, dona Adriana.
Cena 13 – Quarto de Renato
Marina está sentada mexendo no computador de Renato, quando ela escuta Renato gritando.
Renato: MÃE CHEGUEI! VOU PRO MEU QUARTO TÁ!
Marina escuta os passos de Renato chegando perto, e os passos de outra pessoa com ele. Ela também escuta risos de duas pessoas.
Tiago: Espera entrar no quarto!
Marina: Tiago!
Marina levanta do computador e a porta do quarto abre. Tiago e Renato abraçados no quarto. Quando vê a Marina, Tiago já tira Renato dele.
Marina: Renato, Tiago!
Renato: Marina, o que você faz aqui?
Autor(a): Fanfics Nova Geração
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Enquanto Houver Raz\u00f5es Chamada by Jorge e Mateus on Grooveshark`,`hspace`:null,`vspace`:null,`align`:null,`bgcolor`:null}"> Cena 1 – Quarto de Renato Marina está sentada mexendo no computador de Renato, quando ela escuta Renato gritando. Renato: MÃE CHEGUEI! VOU PRO MEU QUARTO TÁ! Marina escuta os passos de Renato chegan ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 41
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56
Encerrou pq? E a nova?
-
bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17
Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!
-
beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47
A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....
-
rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15
cadê,cadê????abandonou?
-
beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46
Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^
-
giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36
Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!
-
beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39
Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29
Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!
-
bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48
Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.
-
rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14
Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk