Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela
Cena 1 – Quarto de Renato
Marina está sentada mexendo no computador de Renato, quando ela escuta Renato gritando.
Renato: MÃE CHEGUEI! VOU PRO MEU QUARTO TÁ!
Marina escuta os passos de Renato chegando perto, e os passos de outra pessoa com ele. Ela também escuta risos de duas pessoas.
Tiago: Espera entrar no quarto!
Marina: Tiago!
Marina levanta do computador e a porta do quarto abre. Tiago e Renato abraçados no quarto. Quando vê a Marina, Tiago já tira Renato dele.
Marina: Renato, Tiago!
Renato: Marina, o que você faz aqui?
Marina: Eu... Eu vim te visitar e sua mãe deixou eu entrar.
Tiago: Bom, então eu vou indo. Foi bom te ver, Marina! Até amanhã!
Renato: Não... Fica mais um pouco...
Marina olha pra Renato desconfiada e Tiago percebe.
Tiago: Não, eu tenho coisa pra fazer na minha casa. Até amanhã então, Renato, falou.
Renato: Tá né, então tchau!
Tiago sai do quarto de Renato e vai embora para sua casa.
Marina: Amizade tá forte né entre vocês dois...
Renato: O que você veio fazer aqui?
Marina: Como eu disse eu vim te visitar, mas parece que você estava ocupado com outros planos.
Renato: Estranho, você só vinha me visitar se algo importante acontecesse.
Marina: Mas hoje eu só queria me distrair um pouco, sair de casa.
Renato: Devia ter me avisado antes.
Marina: Você está com raiva por eu estar aqui?
Renato: Não, mas eu podia ter demorado.
Marina: Renato, me responda sinceramente essa pergunta. Você está tentando algo com o Tiago?
Renato: O quê? Não, eu não acredito nisso. E daí se eu tiver Marina? A vida é minha né.
Marina: Mas o Tiago é homem, ou você acha que todos são como você?
Renato: Como você pode ter certeza que ele é homem, hein?
Marina: Você tá dizendo que... Eu não acredito nisso... Você está querendo passar essa sua... Doença para o Tiago. Você é nojento. Eu... Eu irei contar tudo sobre você para o Tiago.
Renato: Vai em frente, vai lá na casa dele e conta tudo que você sabe sobre mim. E eu cansei de você ficar insultando minha orientação sexual. Sai da minha casa, sai e faz um favor de não voltar mais. Da última vez eu perdoei, mas parece que você não aprendeu. Por favor.
Renato vai até a porta de seu quarto, abre e estende a mão para fora.
Marina: Quem é você, Renato? Eu não estou te reconhecendo mais.
Renato: Eu sou o mesmo que eu era, mas você que mudou totalmente, por causa desse seu preconceito idiota seu. Faz um favor, sai!
Marina pega sua bolsa e sai do quarto de Renato. Ela dá uma última olhada para Renato e sai furiosa do quarto.
Cena 2 – Quarto do Tiago
Tiago está no seu quarto, conversando no telefone com o Renato.
Tiago: Então ela te humilhou? Achando que você tá se oferecendo para mim?
Renato: Sim, mas não importa. Desde que eu contei pra ela, ela nunca me tratou igual. E eu queria te pedir pra contar pra ela. Pelo menos ela não contaria para ninguém e também não pensaria essas coisas absurdas de mim.
Tiago: Não, Renato. Eu já disse que eu não sou gay.
Renato: Tiago. Eu já te falei sobre esse seu pensamento não é?
Tiago: Eu não tenho coragem de contar sobre isso, e quero que você não fale nada também, entendeu?
Renato: Mas...
Tiago: Renato, por favor. A vida é minha, poxa, eu acho que eu não estou preparado para falar sobre isso.
Renato: Tá legal. Eu não falarei nada, mas eu só acho que você não deva guardar isso só pra você. Eu sei como é ruim ter que se esconder de todos.
Tiago: Quando eu precisar de conselhos eu te procuro. E agora eu vou desligar, porque eu tenho que terminar algumas coisas para o meu pai.
Renato: Você ficou com raiva, não é?
Tiago: Não... Eu só... Estou nervoso com essa história toda. Até amanhã.
Renato: Tchau, Tiago.
Tiago desliga o telefone e cai de costas na sua cama.
Tiago (para si mesmo): Eu preciso decidir logo o que eu quero para minha vida. Isso tá me deixando totalmente confuso.
Cena 3 – Casa do Pedro - Exterior
Lorenna entra no carro de sua mãe, que vai levar ela para a casa do Pedro para uma sessão de fotos. Na esquina, parado, está Guilherme dentro de seu carro observando a garota. A mãe de Lorenna dá a partida no carro e Guilherme a segue.
Lorenna chega na casa de Pedro e despede de sua mãe. Guilherme para e Pedro recebendo Lorenna na sua casa.
Guilherme (para si mesmo): Será que ela arrumou outro?
Lorenna entra na casa de Pedro e quando ele vai fechar o portão, ele vê o carro de Guilherme do outro lado da rua. Guilherme percebendo o olhar de Pedro, liga o carro e sai de perto da casa.
Cena 4 – Estúdio de fotos do Pedro
Lorenna entra no estúdio onde Pedro tira as fotos de suas modelos.
Lorenna: Nossa, eu adoro esse lugar sabia! Acho que nasci pra flashes e passarelas!
Pedro: Realmente, você é uma modelo perfeita!
Lorenna: Ah, obrigada! Então, trouxe algumas roupas novas para as fotos.
Pedro: Ah sim, pode trocar ali no banheiro. É, Lorenna, você ainda mantém contato com o Guilherme?
Lorenna: Por que você está me perguntando isso?
Pedro: Nada, é... Só tive uma impressão...
Lorenna: Eu não quero saber daquele idiota, ele tem te procurando?
Pedro: Não... Não.
Lorenna: É bom mesmo, porque eu falei pra ele sumir da minha vida. Bom, vamos falar dele não, vou me trocar tá bom?
Lorenna entra para o banheiro. Pedro fica pensativo, com uma expressão séria.
Cena 5 – Apartamento da Bruna
Bruna está sentada vendo televisão com Kaique deitado em seu colo, os dois comendo pipoca.
Bruna: Sabe o que eu estava pensando. Por causa do que aconteceu sexta, eu acho que devíamos ir curtir uma festa juntos. O que acha?
Kaique: Você quer voltar para uma balada?
Bruna: Sim, mas dessa vez com você.
Kaique: Eu... Não sei!
Bruna: Ah, vamos. Eu quero curtir uma noite com você.
Kaique: Tá legal! Sexta, naquela mesma que abriu?
Bruna: Sim, eu consigo algumas cortesias com a Mônica.
Bruna dá um beijo no Kaique.
Cena 6 – Quarto do Tiago
Tiago está deitado na sua cama. Quando começa em pensar em tudo que aconteceu entre ele e o Renato.
“Renato: Você tem o quê? Medo?
Tiago: Não... Eu só acho estranho...
Renato: Bom, então vamos logo, antes que a gente atrase para o filme.”
“Renato (cochichando no ouvido de Tiago): Você quer tentar não?
Tiago (também cochichando): O quê?
Renato: Beijar outro homem? Eu posso te ajudar nisso?
Tiago: Eu...
Renato: Shh...
Renato vira o rosto de Tiago e os dois se beijam. Tiago começa a sentir uma forte atração por Renato.”
“Renato: Eu... Eu percebi o modo que você está me tratando, indiferente desse jeito. Eu fiz aquilo cara, porque você parecia precisar de ajuda, não quero que você fique com raiva, ou mesmo ressentido na minha frente. Eu gosto de você.
Tiago: Eu... Eu já disse que é algo novo pra mim. Eu... Eu também gosto de você, você é legal, e é um ótimo amigo.”
Tiago (para si mesmo): Eu preciso decidir logo o que eu quero pra minha vida. Eu sempre quis uma família, e meu pai, ele não aceitaria nunca. Além do que a sociedade iria pensar. Não... Eu preciso de uma mulher agora. Será que eu tenho o número da Renatinha?
Tiago começa a mexer no celular.
Cena 7 – Apartamento de Bruna
Cinco horas da tarde, Bruna está arrumada para a academia, quando a campainha de seu apartamento toca. Kaique está sentado vendo televisão.
Bruna: Amor, deve ser a Manu, beijos e até daqui a pouco.
Kaique: Beijos.
Bruna abre a porta de seu apartamento e Manu está ali.
Manu: Então vamos.
Cena 8 – Carro de Bruna
Bruna está dirigindo e Manu está do seu lado.
Bruna: E você e o Daivid? Já resolveu aquela dúvida que você estava?
Manu: Eu acho que irei terminar com ele.
Bruna: Mas, Manu, eu não te disse que isso deve ser uma fase, vai passar.
Manu: Não, mas eu já decidi a muito tempo. O relacionamento ficou monótono demais, eu não te disse??
Bruna: Como assim?
Manu: Pra começar ele pensa que manda em mim, e também, parece que eu cansei.
Bruna: Bom, então pense bem antes de tomar essa decisão. Como eu disse pode ser só uma coisa de momento.
Manu: Eu vou fazer é isso mesmo. Só não queria ter que magoar ele.
Cena 9 – Casa da Manu e Layla
Layla está no seu quarto, enquanto sua mãe está no sofá assistindo sua novela das seis.
Layla: “PREPARA QUE AGORA É A HORA DO SHOW DAS PODEROSOS QUE DESCEM E REBOLA, AFRONTAM AS FOGOSAS, SÓ AS QUE INCOMODAM EXPULSAM AS INVEJOSAS, QUE FICAM DE CARA QUANDO TOCA...”
Eleusa: Layla, canta baixo minha filha!
Layla aparece na sala onde sua mãe está.
Layla: Porque mãe? Eu não canto bem não?
Eleusa: Não é que... Eu estou tentando escutar a televisão.
Layla: Um dia você também vai me ver na tv, mãe! Já decidi o que eu quero pra minha vida.
Eleusa: Não me diga que é dançarina de palco?
Layla: Quase mãe, quase. Vou me tornar a MC Brasólia! Gostou?
Eleusa: Brasólia?
Layla: É uma brincadeira com a palavra Brasília. E aí, vou ter sucesso né mãe?
Eleusa: Depois conversamos sobre isso, Layla.
Layla: Tá decidido, vou ser a MC Brasólia, e um dia irei encontrar minha musa inspiradora Anitta. Ah, e vou ter que entrar para a academia também, ficar com um bumbum durinho. Vou voltar pro quarto, falou mãe.
Layla volta cantando para o seu quarto.
Eleusa: Essa menina...
Cena 10 – Quarto de Tiago
Tiago está ligando para alguém.
Tiago: Alô? Renatinha? Oi, lembra de mim? O garoto de Porto Seguro? Então, será que tem como você me fazer uma visita aqui em casa, é pertinho daqui onde você fica. Sim, vou te pagar direitinho mulher. Tá bom, te espero aqui daqui a pouco hein?
Tiago desliga o celular.
Cena 11 – Apartamento de Tiago
Tiago está no seu apartamento quando a campainha toca.
Tiago: Nossa, ela é rápida hein?
Tiago corre e abre a porta. Mas encontra Renato parado do outro lado.
Renato: Oi, vim ver se você ainda estaria estressado.
Tiago: Renato, você...
Renato: Eu sei que eu devia ter avisado que ia vim...
Tiago: Então, agora eu estou de saída. Volta aqui outro dia.
Renato: Onde você vai?
Tiago: Ali com minha família... Então, você vem aqui amanhã pode ser?
???: Oi, Tiago!
Renato olha para trás e vê uma garota, com roupas curtas e uma bolsa pendurada no seu braço. Além disso ela está fumando.
Renato: Tiago...
Autor(a): Fanfics Nova Geração
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Enquanto Houver Raz\u00f5es Chamada by Jorge e Mateus on Grooveshark`,`hspace`:null,`vspace`:null,`align`:null,`bgcolor`:null}"> Cena 1 – Apartamento de Tiago Tiago está no seu apartamento quando a campainha toca. Tiago: Nossa, ela é rápida hein? Tiago corre e abre a porta. Mas encontra Renato parado do outro lado. Rena ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 41
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56
Encerrou pq? E a nova?
-
bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17
Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!
-
beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47
A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....
-
rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15
cadê,cadê????abandonou?
-
beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46
Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^
-
giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36
Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!
-
beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39
Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29
Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!
-
bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48
Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.
-
rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14
Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk