Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela
Cena 1 – Apartamento de Tiago
Tiago está no seu apartamento quando a campainha toca.
Tiago: Nossa, ela é rápida hein?
Tiago corre e abre a porta. Mas encontra Renato parado do outro lado.
Renato: Oi, vim ver se você ainda estaria estressado.
Tiago: Renato, você...
Renato: Eu sei que eu devia ter avisado que ia vim...
Tiago: Então, agora eu estou de saída. Volta aqui outro dia.
Renato: Onde você vai?
Tiago: Ali com minha família... Então, você vem aqui amanhã pode ser?
???: Oi, Tiago!
Renato olha para trás e vê uma garota, com roupas curtas e uma bolsa pendurada no seu braço. Além disso ela está fumando.
Renato: Tiago...
Renatinha: Se for com os dois vou cobrar mais caro hein, Tiago?
Renato: Agora eu entendi tudo.
Tiago: Não, Renato!
Renatinha: Mesmo nome que o meu. Ai, nunca peguei um cara chamado Renato, mas sempre tive vontade.
Renatinha começa a passar a mão no rosto de Renato. Renato tira a mão dela.
Renato: Eu não te atrapalharei mais, até amanhã Tiago.
Tiago: Renato, não espera! Renatinha, eu vou dispensar seus serviços.
Renatinha: Epa, eu deixei muitos clientes na mão pra vim aqui, pelo menos uns vinte reais eu mereço.
Renato vendo essa cena, desce as escadas, em direção a saída.
Renatinha: Eu atrapalhei você e seu namorado?
Tiago: Ei, me respeita. Você sabe que eu sou homem? Toma aqui seus vinte reais.
Tiago entrega uma nota de vinte para Renatinha.
Cena 2 – Rua
Renato, indo embora para sua casa, começa a chorar, sentindo raiva e decepção por causa do que viu na casa de Tiago.
Renato: Como eu pude acreditar que ele sentia por mim o mesmo que eu sinto por ele. Eu sou burro mesmo.
Cena 3 – Casa do Eduardo
Eduardo está na cozinha, preparando uma barca com comidas japonesas. A campainha toca, ele vai atender e encontra Mônica do lado de fora.
Eduardo: Fiquei com medo de você não vim.
Mônica: Eu falei pra minha mãe que iria dormir na casa de uma amiga, ainda é cedo para eu te apresentar para ela. Tem certeza que eu posso ficar aqui com você?
Eduardo: Sim, como eu disse, meus pais viajaram a negócios. Sozinho em casa novamente. Vamos, venha me ajudar a levar a barca de comida japonesa lá para a sala.
Mônica: Vamos comer comida japonesa? Sempre gostei da cultura asiática.
Eduardo: Você é otaku também?
Mônica: Otaku?
Eduardo: É, curte animes e mangás? Eu vou em todos os eventos aqui de Brasília, se deixar passo o dia inteiro assistindo anime.
Mônica: Não, eu gosto mais é da cultura mesmo, da culinária. O dia que eu fui em Tóquio, nossa, eu amei aquela cidade.
Eduardo: Então você já viajou para Tóquio. Um dia quero ir lá. Bom vamos, tô numa fome.
Cena 4 – Sala de Estar
Eduardo colocou a barca com as comidas japonesas numa mesa no centro da sala, e os dois estão sentados no chão, comendo sushis e outras comidas japonesas.
Mônica: Estou adorando passar a noite aqui com você.
Eduardo: Eu quero ficar todo minuto da minha vida ao seu lado, Mônica. Eu realmente te amo e muito.
Mônica: Eu nunca pensei que namoraria alguém mais novo que eu, mas eu vejo que idade não significa maturidade. Você é bem mais romântico, carinhoso, sensível que muitos caras que já namoraram comigo. Eu também te amo muito, Eduardo.
Eduardo dá um sushi para Mônica na boca, e depois os dois começam dar selinhos.
Cena 5 – Casa da Manu/Exterior
Manu está sentada na beirada da calçada, esperando seu namorado Daivid. De longe, ela o vê chegando em sua bicicleta com a mochila nas costas.
Daivid: Oi amor! O curso hoje acabou mais cedo, como eu te falei!
Daivid vai dar um beijo na sua namorada, porém ela recusa, virando a cabeça para o lado.
Manu: Precisamos conversar!
Daivid: Não estou gostando desse papo, aconteceu alguma coisa?
Manu: Eu... Eu queria dar um tempo na nossa relação!
Daivid: O quê? Mas, Manu, nosso relacionamento está muito bem, sem crise, sem brigas!
Manu: Eu sei, mas, eu acho que estou cansada de relacionamento sério, sabe? Eu estou achando monótono.
Daivid: Eu não estou entendendo, você não dizia que me amava? Foram dois anos, Manu, por que isso agora?
Manu: Eu... Eu gosto de você, Daivid, mas...
Daivid: Gosta? Você gosta de mim. Manu, eu te amo, você é a garota que eu quero casar e passar minha vida inteira junto e agora você me diz isso? Eu entendi, é outro não é?
Manu: Ãhn? Não, não tem outro não, mesmo se tivesse eu te contaria. Eu só quero dar um tempo, quero ver se é isso que eu quero mesmo para mim sabe, manter esse relacionamento.
Daivid: Eu não estou entendendo, eu parei com crises de ciúmes, a gente não briga a um bom tempo, por que?
Manu: Daivid...
Daivid: Tá bom, tá bom, já que você quer esse tempo, vamos dar um tempo. Mas pense direito, Manu, eu não esperarei muito.
Daivid pega sua bicicleta e vai embora, deixando Manu, olhando para ele, com uma expressão triste no rosto.
Cena 6 – Quarto do Eduardo
Mônica e Eduardo estão no quarto, deitados na cama de Eduardo. Eduardo começa a tirar a blusa de Mônica, que, entre beijos, também tira a camisa de Eduardo.
Mônica: Eduardo, você já...
Eduardo: Essa vai ser a primeira vez...
Mônica: E você tem camisinha?
Eduardo: Na primeira gaveta, da mesinha.
Mônica abre a gaveta e pega uma camisinha. Os dois continuam nos beijos e amassos que tinham começado.
Cena 7 – Colégio Nova Geração
Na escola, estão no corredor em frente a sala 3º B, Lorenna, Pedro e Marina. Tiago aparece no corredor, com uma expressão séria no rosto.
Lorenna: Oi, Tiago!!
Tiago: Oi.
Tiago passa pelos amigos e entra na sala.
Marina: Vixe, o que será que aconteceu?
Renato chega logo em seguida, cabisbaixo.
Lorenna: Oi, Renato!
Renato passa sem nem cumprimentar os amigos. Ele entra na sala.
Lorenna: Eita, o que mordeu esses meninos? Eu, hein...
Marina observa, desconfiada, as atitudes de seus colegas.
Cena 8 – Sala 3º B
Renato entra e senta na sua carteira sem nem olhar para Tiago, que está duas carteiras atrás dele. Tiago, chateado com toda essa confusão, decide levantar e ir até o amigo.
Tiago: Renato. Vamos conversar.
Renato: Não tem nada pra conversar, Tiago.
Tiago: Por que você tá me tratando desse modo?
Renato: Eu... Eu só fiquei chateado.
Tiago: Por causa da garota de ontem? Renato, eu já te disse que eu não sou gay.
Renato: Poupe-me desses comentários ridículos seus. E encerra esse assunto, eu já disse que não temos nada pra conversar. A vida é sua e você faz dela o que você quiser. Afinal, não temos nada mesmo.
Tiago olha para o amigo, que abaixa a cabeça entre seus braços na mesa. Tiago, vendo que não vai dá em nada, volta para seu lugar. Marina, na porta da sala, observa tudo.
Cena 9 – Colégio Nova Geração
Já está na hora do intervalo, e Eduardo, Pedro, Tiago, e outros meninos estão parados na porta da sala 3º B.
Pedro: Chegou atrasado hoje novamente, Eduardo.
Eduardo: Mas hoje teve um motivo especial.
Colega do Eduardo 1: Ah é, e o que foi esse “motivo”?
Eduardo (cochichando para os amigos): Ontem... Ontem eu perdi minha virgindade!
Colega do Eduardo 2: Mentira? Aí, “Duduzão”, já estava na hora né, velho, já pensou completar dezoito virgem?
Os meninos começam a rir, e Pedro força uma risada.
Colega do Eduardo 1: Acho que você era o único virgem da turma, Eduardo.
Eduardo: Eu acho que o Pedro é também, nunca ouvi ele falar de nenhuma aventura desse tipo?
Eduardo e os colegas começam a rir, menos Pedro que fica sem graça.
Pedro: Eu... Rolou uma vez quando eu tinha quatorze anos com uma prima. Agora se me der licença, preciso ir no banheiro.
Pedro sai constrangido da roda dos seus colegas.
Tiago: Sei não viu, mas aquele ali, é virgem!
Eduardo: Eu tenho certeza disso.
Cena 10 – Banheiro
Pedro está indo para o banheiro quando encontra Marina no caminho.
Marina: Pedro! O que foi? Por que está vermelho desse jeito?
Pedro: Os meninos... Eles começaram a falar de virgindade e...
Marina: Ai Pedro, é comum os meninos conversarem desse assunto. Você tem que agir naturalmente. Vamos, vou te pagar um lanche. Estava indo na lanchonete comprar, vamos.
Pedro: É, vou sim. Mas eu ia ser motivo de zoação se eles descobrissem que eu nunca tive nenhum tipo de relação, nem mesmo beijo.
Marina: Esquece isso, vamos!
Marina e Pedro saem, porém eles não perceberam que tinha uma garota encostada na parede, que estava ouvindo a conversa toda.
Fernanda: Então o fotógrafo nerd é... Totalmente virgem! Gente, isso seria uma notícia das grandes hein, acho que ajudarei esse menino. Só preciso ligar para um conhecido meu.
Fernanda dá um sorriso malvado.
Cena 11 – Colégio Nova Geração
No dia seguinte, todos estão rindo e apontando para Pedro, que está chegando na escola. Pedro acha estranho, mas continua seguindo o caminho para sua sala. Antes de entrar, Eduardo grita Pedro.
Eduardo: Pedro! É verdade isso?
Pedro: O quê?
Eduardo começa a rir e entrega um dos folhetos para Pedro. Pedro vê uma montagem de um cara de cueca com seu rosto, e com a frase em cima: CARIDADE PARA JOVEM VIRGEM, Pedro, da sala 3º B, diz que nunca teve nenhum tipo de relação com ninguém na vida. Quem quiser se candidatar para tirar BV dele, fale com ele na hora do intervalo.
Pedro: Que palhaçada é essa?
Marina chega na escola e vê seu amigo, com os olhos cheios de lágrimas. Pedro olha para ela com uma expressão furiosa no rosto.
Pedro: Foi você! A culpa é sua! Eu pensei que você saberia guardar segredos!
Marina olha com uma cara de quem não está entendendo nada para Pedro. Na porta da sala ao lado, 3º A, está Fernanda, olhando para essa cena com um sorriso no rosto.
Autor(a): Fanfics Nova Geração
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo de Sexta foi postado... E não percam semana que vem: -Marina e Pedro brigam -Tiago humilha Renato -Renato conhece Douglas -Fernanda apronta mais uma com Lorenna -Bruna descobre traição de Kaique -A mãe de Mônica não aceita o namoro Deixei a prévia para vocês me desculparem pelo atra ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 41
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56
Encerrou pq? E a nova?
-
bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17
Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!
-
beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47
A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....
-
rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15
cadê,cadê????abandonou?
-
beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46
Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^
-
giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36
Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!
-
beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39
Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29
Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!
-
bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48
Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.
-
rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14
Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk