Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela
Cena 1 - Pracinha
Tiago e Renato estão numa praça pública que fica perto da casa de Renato. Eles sentam num banco
Renato: Então dá pra começar a falar?
Tiago: Primeiramente eu queria pedir desculpas por aquele dia com a...
Renato: Eu já esqueci aquilo. Se foi isso que você tinha para me falar, perdeu seu tempo.
Tiago: É que eu achei que você estivesse bravo ou...
Renato: Tiago. Você tem o direito de ficar com quem quiser ou contratar os serviços de uma prostituta quando quiser, nós não somos namorados. Então não vamos falar disso, ok? Era só isso?
Tiago: É... Na verdade não. Eu... Eu queria te fazer uma pergunta e me responda com sinceridade.
Renato: Claro.
Tiago: O que... O que você realmente sente por mim?
Renato olha, surpreso, para Tiago.
Renato: Porque você está me perguntando isso?
Tiago: Porque... Porque eu estou cansado dessas nessas brigas.
Renato: Escuta! Eu achei que poderíamos ter um relacionamento, mas aí percebi que as coisas não seriam desse jeito...
Tiago: E decidiu pegar outro?
Renato: O quê?
Tiago: Eu te vi beijando outro menino na frente do meu prédio.
Renato: Ah, então você está com ciúmes!
Tiago: Não é ciúmes, só acho que você devia ter tido respeito. Foi na frente do meu prédio!
Renato: Respeito? Porque, nunca tivemos nada?
Tiago: Você me fez beijar um menino... Sabe o que foi isso? Um experiência horrível.
Renato: Experiência horrível. Você pareceu ter gostado e agora fala isso. Quer saber porque eu beijei ele, então vou te contar! Ele não fica com essa vergonha, com esse preconceito de sim mesmo como você tem.
Tiago: Preconceito de mim mesmo? Eu não tenho preconceito de mim mesmo!
Renato: Você não aceita o fato de ser gay!
Tiago: EU NÃO SOU GAY! Já cansei de dizer isso.
Renato se levanta do banco.
Renato: Sinceramente achei que você teria mudado. Mas vejo que não, continua a mesma pessoa infeliz e preconceituosa por si mesmo. Até Tiago.
Renato sai deixando Tiago sozinho ali na praça.
Cena 2 - Colégio Nova Geração
O final de semana passa e chega segunda com mais um dia de escola. Eduardo, Bruna, Lorenna e Tiago estão no corredor como sempre e Pedro chega junto com Marina. Pedro fica envergonhado e não olha para ninguém.
Marina: Bom dia meninos!
Todos: Bom dia!
Lorenna: Bom dia Pedro!
Pedro: Bom... Bom da, vou guardar meus materiais ok?
Pedro entra na sala.
Marina: Por favor, não zoe ele tá bom, Eduardo?
Eduardo: Pode deixar, sem zoação!
Marina: Vou lá ficar um pouco com ele.
Marina entra na sala.
Bruna: Ai, que final de semana mais cansativo viu?
Eduardo: Eu que o diga.
Bruna: Não fica assim, Eduardo. A dona Eliana às vezes é muito severa.
Eduardo: Às vezes?
Quem está chegando agora é o Renato. Tiago vê o garoto chegando.
Tiago: Éh, Lorenna!
Lorenna: Sim.
Tiago: Sabia que desde o primeiro dia que eu te vi aqui na sala, eu me interessei muito por você...
Lorenna: Tiago! Porque está me dizendo isso agora?
Tiago: Sei lá, eu só acho que os HOMENS tem que revelar seus sentimentos senão pode acabar perdendo a chance de ficar com a pessoa.
Renato: Patético isso, Tiago! Olá gente!
Todos (menos Tiago): Olá!
Tiago (mexendo no cabelo de Lorenna): Então, como eu ia dizendo, Lorenna. Eu estou afim de você.
Lorenna: Ai meu Deus, eu não sei nem o que dizer!
Tiago: Só diga sim ou não!
Lorenna: Para você, claro!
Tiago: Então....
Tiago pega Lorenna e dá um beijão nela na frente de Renato que olha para aquilo com um leve desconforto. Outra que olha com uma expressão de nojo na cara é Fernanda.
Cena 3 - Sala 3º A
Fernanda: Você viu aquilo Stéfane?
Stéfane: O quê?
Fernanda: A idiota e o Tiago, aquele aluno novo bonitão, estão juntos.
Stéfane: Ah, mas também... Eles formam um belo casal.
Fernanda: Formam um belo casal? Vem cá, você está do lado de quem?
Stéfane: Nessa intriga sua. De ninguém, eu nem conheço seus motivos.
Fernanda: Idiota você também. Mas eu preciso fazer com que ela tenha uma decepção com aquele Tiago.
Stéfane: Ai Fernanda, tem certeza que você quer fazer isso? Você namora o Guilherme e...
Fernanda: Eu não vou trair ele, se bem que eu deveria, mas eu não sou tão baixa assim. Você podia me ajudar!
Stéfane: Pode esquecer! Eu não vou fazer isso!
Fernanda: Por favor, você é a única que pode. Eu te pago!
Stéfane: Eu não preciso de dinheiro, assim você me magoa!
Fernanda: Então... Pela nossa amizade!
Stéfane: Uma amizade que eu não conheço os motivos para tanta raiva de sua inimiga? Esquece, que outros segredos você pode estar guardando de mim.
Fernanda: Pra quê você quer saber isso? Foi no passado, já passou.
Stéfane: Então, eu preciso saber.
Fernanda: Tá bom, eu... Vou te contar!
Stéfane: A verdade!
Fernanda: Tá bom. Quando eu era pequena, minha mãe estava trabalhando de prostituta para poder me sustentar pois ela não tinha trabalho e nem meu pai. Meu pai não sabia que minha mãe trabalhava disso, para ele, ela contava que era enfermeira. Então eu ficava com ele, a noite.
Stéfane: Fernanda!
Fernanda (com os olhos cheios de lágrimas): Era horrível ter que ficar com meu pai pois ele... Ele fazia coisas comigo que não se fazia com uma criança de sete anos! Ele abusava de mim! E sabe de quem meu pai era pai também? Da Lorenna!
Stéfane: O quê? Como assim?
Fernanda: Mnha mãe foi amante do pai da Lorenna, muitos anos e quando a mãe dela descobriu, minha mãe estava grávida de mim. Então ele foi morar com a minha mãe e nunca conseguiu arrumar um emprego por sempre depender da riquinha da mãe da Lorenna. Mas o que me matava de raiva era o modo que ele tratava a Lorenna. Eu também era filha dele, mas o amor que ela tinha era só pela Lorenna. Até que um dia eu não aguentei e contei para minha mãe. Ela disse coisas horríveis para mim, que eu estava inventando. Aquilo me magoou muito. Então outra noite com ela fora, ele tentou algo comigo.
Stéfane: Para! Essa história é horrível, agora eu entedo porque você nunca queria contar. Você é meia-irmã da Lorenna e sempre se culpou por sofrer com esse monstro e ela não.
Fernanda: Agora que eu comecei eu quero terminar. Então, eu decidi fazer o jogo dele e, como na época moravamos numa casa com dois andares, pequena mais confortável, falei que queria na sala. Quando ele passou por mim perto da escada eu empurrei ele. Ele acabou morrendo com a queda, pois quebrou o pescoço.
Stéfane: Você matou.. Seu pai?
Fernanda (chorando): Fala baixo senão alguém pode escutar! Eu não aguentava, Stéfane. Eu não aguentava. Minha mãe não me entregou, ela sabia que tinha sido eu. Ela disse para as polícias que ele deve ter escorregado e caído na escada pois ele vivia bêbado.
Stéfane: Fernanda, essa história é horrível.
Stéfane abraça Fernanda que está chorando.
Stéfane: Eu irei te ajudar dessa vez, por pena dessa sua história.
Fernanda: Obrigada, Stéfane!
Cena 4 - Sala 3º B
É intervalo e Tiago saiu para fora para tomar água. Ao passar por Stéfane ela o chama.
Stéfane: Oi!
Tiago: Oi! Você é aquela amiga da Fernanda não é?
Stéfane: É. Sou!
Tiago: O que você quer?
Stéfane: Calma! Não precisa ser grosso comigo, eu não sou tão ruim como ela. É que tem uma coisa na minha sala, um projeto de ciências que eu tenho que levar para a biblioteca e está pesado. Você me ajudaria.
Tiago: Porque você não pediu alguém na sua sala?
Stéfane: Porque você foi a primeira pessoa que eu vi.
Tiago: Tá legal, eu ajudo...
Stéfane: Beleza é por aqui.
Cena 6 - Sala 3º B
Na sala, Lorenna está conversando com os meninos quando entra Fernanda.
Fernanda: Idiota, você não sai da sua caverna mesmo não é?
Lorenna: O que você quer aqui, Fernanda?
Fernanda: Você não tem sorte mesmo no amor, não é querida?
Lorenna: Cala a boca! Sai daqui se for começar com essa história de novo!
Fernanda: História? Ah, não, não vim falar do Guilherme, o meu namorado! E sim do menino que você beijou hoje cedo. Será que ele quer beijar todas as meninas do colégio?
Lorenna: Como assim?
Fernanda: Bom, sabe a minha amiga, Stéfane. Então ela me disse que ele mandou um bilhete pra ela dizendo que queria encontrá-la na sala dela hoje.
Lorenna: Mentira. Você veio aqui só pra me infernizar como sempre!
Fernanda: Claro que não! Que tipo de monstro você acha que eu sou? Se não acredita, venha ver com os próprios olhos!
Marina: Lorenna, ela deve estar mentindo com certeza!
Lorenna: Eu vou lá assim mesmo, só pra quebrar a cara dela.
Cena 7 - Sala 3º A
Stéfane entra na sala dela que está com poucos alunos. Tiago entra em seguida.
Tiago: Não estou vendo esse projeto?
Stéfane: É que está na minha mochila!
Tiago: Entao não deve estar pesado, você trouxe ela nas costas não foi?
Stéfane: Sabe o que é Tiago?
Tiago: Não tem projeto não é?
Stéfane: Não, eu... Bom, desde o dia que eu te vi...
Tiago: Nem precisa continuar, desculpa mas eu preciso...
Stéfane vê Fernanda chegando na porta. Ela então pega na camisa de Tiago que estava indo para a saída.
Stéfane: Não espere! Aposto que se eu fizer isso, você vai gostar...
Stéfane puxa a cabeça de Tiago e dá um beijo nele. Na porta, Lorenna vê tudo com lágrimas escorrendo no rosto.
Lorenna: TIAGO!
Tiago tira Stéfane de cima dele e olha com uma cara de surpresa para Lorenna.
Autor(a): Fanfics Nova Geração
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Cena 1 - Sala 3º A Stéfane vê Fernanda chegando na porta. Ela então pega na camisa de Tiago que estava indo para a saída. Stéfane: Não espere! Aposto que se eu fizer isso, você vai gostar... Stéfane puxa a cabeça de Tiago e dá um beijo nele. Na porta, Lorenna vê tudo com lág ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 41
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56
Encerrou pq? E a nova?
-
bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17
Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!
-
beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47
A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....
-
rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15
cadê,cadê????abandonou?
-
beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46
Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^
-
giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36
Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!
-
beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39
Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29
Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!
-
bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48
Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.
-
rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14
Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk