Fanfics Brasil - 17º Capítulo Enquanto Houver Razões

Fanfic: Enquanto Houver Razões | Tema: Novela


Capítulo: 17º Capítulo

200 visualizações Denunciar


Cena 1 - Sala 3º A


 


Stéfane vê Fernanda chegando na porta. Ela então pega na camisa de Tiago que estava indo para a saída.


Stéfane: Não espere! Aposto que se eu fizer isso, você vai gostar...


Stéfane puxa a cabeça de Tiago e dá um beijo nele. Na porta, Lorenna vê tudo com lágrimas escorrendo no rosto.


Lorenna: TIAGO!


Tiago tira Stéfane de cima dele e olha com uma cara de surpresa para Lorenna.


Lorenna: Eu sabia que você era desse tipo. Pensa que pode pegar todas da escola!


Tiago: Não, Lorenna... Foi ela que....


Fernanda: Tiago, não venha colocar a culpa na Stéfane coitada. Aliás, aposto que ela nem sabia que você e a Lorenna estavam juntos.


Tiago: Mas nós não estamos...


Lorenna: Como é que é? Você me dá aquele beijo na frente de todos, diz que está afim de mim... Esquece, eu que fui burra de acreditar que podia rolar algo entre a gente.


Lorenna vira as costas pro Tiago e sai da sala.


Tiago: Pra quê você fez isso? Hein, pra quê? Agora acabou qualquer chance entre eu e a Lorenna...


Fernanda começa a se aproximar de Tiago.


Fernanda: Ora, não vai me dizer que você realmente apaixonou por... Por aquela lá.


Tiago: Ela tem muito mais qualidades do que você, garota.


Fernanda: Que seja, eu já te falei que você ia se dar bem melhor sendo meu amigo.


Tiago: Seu amigo? Eu não suporto sua cara, esse seu jeito. Você vive implicando com a Lorenna. Não, aposto que isso foi armação para magoar ela. Aposto isso.


Fernanda: E o que eu ia ganhar com isso? Que culpa ela tem se não consegue segurar homem...


Tiago: Eu vou voltar para minha sala, antes que eu meta um soco na sua cara, que é isso que você merece.


Tiago começa a passar por Fernanda indo em direção da porta, quando ela coloca a mão no seu peito, impedindo ele de avançar.


Fernanda: Será bem melhor me ter como amiga do que inimiga!


Tiago tira a mão dela de seu peito bruscamente e sai da sala. Em seguida, Fernanda anda até sua cadeira, senta e dá uma enorme gargalhada.


Stéfane: Eu fiquei com vergonha agora, sabia!


Fernanda: Ora, por favor, sem drama agora. Eu vou fazer a Lorenna sofrer mais ainda.


Stéfane: Ela não tem culpa do que aconteceu, Fernanda.


Fernanda: Não importa. Ela teve tudo e eu nada... Aliás, eu tive muitas coisas, bem piores que poderiam ter acontecido com ela, já pensou?


Stéfane: O que você quer dizer com isso?


Fernanda: Eu já sei muito bem o que fazer...


 


Cena 2 - Pátio da Escola


 


Lorenna está andando em direção a escada pra subir para sua sala. Tiago vem logo em seguida, apressado em direção a ela.


Tiago: LORENNA! LORENNA!


Lorenna olha para trás, ainda com raiva.


Lorenna: Não temos nada que conversar, me deixa em paz!


Tiago: Lorenna, eu... Foi ela que me agarrou, foi tudo armação da Fernanda.


Lorenna: Tiago, quando um não quer dois não brigam. E no seu caso, dois não beijam.


Tiago: Lorenna... Eu... Eu realmente estava gostando de você...


Lorenna: Ahhh, agora é estava... Pois bem, pode voltar lá pra suas amiguinhas. Eu estou melhor do jeito que tô.


Lorenna começa a subir as escadas.


Tiago: Lorenna!!


Tiago olha para ela com uma expressão de tristeza no rosto. Do andar superior, Renato olha tudo aquilo e não consegue disfarçar um sorriso no rosto.


 


Cena 3 - Sala 3º B


 


Marina está sentada na sua carteira junto com Pedro, enquanto Lorenna entra na sala furiosa.


Marina: Ai meu Deus, não vai me dizer que a nojenta estava certa?


Lorenna: Sim, cheguei lá e ele estava nos beijos com a Stéfane! A Stéfane, que eu achei que andava com a Fernanda, porque estava sendo chantageada ou ameaçada pela ordinária. Mas não, é tudo farinha do mesmo saco.


Marina: Nossa, então o Tiago é mesmo safado, hein?


Lorenna: Idiota, e eu estava acreditando nele. Ainda bem que não deu tempo de me apaixonar. Já pensou se estivêssemos namorando.


Pedro: Eu sabia que ele desse tipo desde o início.


Lorenna: Não começa tá Pedro. Não começa que eu já não tô com paciência pra suas crises de ciúmes sem motivo, porque a gente não vai ter nada, e NUNCA vai ter nada, entendeu?


Marina: Lorenna!


Pedro: Deixa, eu já estou acostumado com isso mesmo.


 


Cena 4 - Pátio da Escola


 


Tiago está sozinho no pátio da escola, ainda contrariado pelo que a Stéfane e a Fernanda aprontaram. Ele está sentado em um dos bancos quando Renato chega do lado.


Renato: Então quer dizer que o teatrinho não vai continuar mais?


Tiago: O que você está fazendo aqui?


Renato: Sabe, eu achei que você fosse safado, mas não tanto a ponto de querer pegar duas no mesmo dia e da mesma escola.


Tiago: Dá para você voltar pra sala, acho meio estranho o que povo poderá pensar se me ver junto com você.


Renato: Como é Tiago? Você está com vergonha de mim? Você sabe que nem todos sabem que eu sou né?


Tiago: Mas desconfiam né. Afinal, você tem um pequeno jeitinho.


Renato: Eu não sei como eu pude gostar de você, viu?


Tiago: Para! Para! Eu já disse que não sou gay, dá para parar de dizer essas coisas.


Renato: Seu idiota, homem de verdade mesmo não faz o que você já fez.


Tiago levanta e olha para Renato, com um olhar furioso.


Tiago: Escuta! Eu não sou gay entendeu? O que eu queria mesmo era só transar com você, te comer! É isso mesmo. Só uma diversão, e nada mais, entendeu?


Renato começa a encher os olhos de lágrimas.


Renato: Tiago... Agora sim você está mostrando sua verdadeira face. Você é... Nojento, um idiota, arrogante. Cara, quem tem vergonha da gente tá aqui junto, sou eu tá? Sou eu, que tenho vergonha de alguém tão imbecil, idiota, e que se acha o gostosão.


Tiago: É isso mesmo! Eu me acho mesmo, afinal eu posso ter qualquer garota para mim. E pelo jeito qualquer homem também.


Renato: Coitado. Tiago, eu já peguei melhores.


Renato dá uma piscada para Tiago e segue em direção a escada para sua sala. Apesar de ter aparentado ter sido um pouco forte na situação, ele não aguenta e começa a chorar. Tiago, lá embaixo, chuta uma lixeira que está do seu lado. Papéis embolados, rasgados caem no chão e os outros alunos olham aquilo. Com raiva, ele segue em direção ao banheiro.


 


Cena 5 - Sala 3º A


 


Stéfane: Que mal lhe pergunte, mas o que você quer fazer com a Lorenna? Matar ela?


Fernanda: Credo, Stéfane. Que impressão que você tem de mim? Não vou fazer algo assim não, eu só quero que ela sofra o mesmo que eu sofri.


Stéfane: Não me diga que... Você vai contratar alguém para...


Fernanda: Contratar alguém? Eu já tenho a pessoa certa...


Stéfane: Não estou entendendo.


Fernanda (que antes estava sorrindo, agora muda a expressão para uma séria): Infelizmente, o Guilherme ainda gosta da Lorenna. Ele quer voltar a ficar com ela, pelo jeito.


Stéfane: Você nunca gostou do Guilherme, né Fernanda? Você está com ele por causa do dinheiro dele.


Fernanda: E para ter tirado a felicidade da Lorenna. Você acha o quê? Que eu ia permitir que ela tivesse uma vida de luxo.


Stéfane: A mãe dela tem um ótimo emprego, ela já tem uma vida de luxo.


Fernanda: Não me lembra disso. O "meu papai" só ficou com a mãe dela por causa da grana, no fundo ele gostava da minha mãe. Mas isso não importa... Eu vou fazer com que o Guilherme acredite que a Lorenna quer algo com ele.


Stéfane: Pra quê você vai fazer isso estando com ele?


Fernanda: Pra ver ela sofrer. Na verdade, os dois sofrerem.


Stéfane: Não estou entendendo, Fernanda.


Fernanda: Quando chegar a hora certa eu te conto. Primeiro eu tenho que arrumar uma forma de pegar o celular da Lorenna.


Stéfane: Eu não vou te ajudar dessa vez.


Fernanda: Essa é a coisa mais fácil de fazer. Não vou precisar de você dessa vez...


Fernanda dá um outro sorriso, o que preocupa Stéfane.


 


Cena 6 - Sala 3º A


 


O intervalo acabou e está quase acabando as aulas de hoje. Faltando meia hora, Fernanda vira para trás.


Fernanda: Leva meus materiais embora por favor.


Stéfane: O quê? Por que??


Fernanda: Eu vou sair agora, resolver a questão do celular!


Stéfane: Mas, eu te disse que não...


Fernanda: Custa levar meus materiais até sua casa. Amanhã eu pego com você.


Stéfane: Tá bem, mas por favor não se envolva em confusão.


Fernanda levanta a mão para que a professora a note.


Fernanda: Professora, eu gostaria de ir ao banheiro.


Professora Marta: Mas, Fernanda, a aula está quase acabando.


Fernanda: Ai, Professora, é questão urgente. Você como mulher deve entender.


Professora Marta: Ai meu Deus, claro.


Fernanda levanta e olha para Stéfane, ela então sai da sala.


 


Cena 7 - Saída Colégio Nova Geração


 


Fernanda sai da sala e segue para a saída da escola. Dona Geralda está na saída, olhando os portões.


Dona Geralda: Ei, menina. Você tá indo aonde, hein? A aula nem acabou.


Fernanda: Oi, Dona Geralda. Olha, é que meu padrinho, o diretor, ele me pediu para eu ir ali tirar umas cópias de algumas provas para a semana que vem.


Dona Geralda: Oxe! Mas o que houve com as máquinas daqui?


Fernanda: Estragaram, e vão ter que mandar para o conserto.


Dona Geralda: Eu não estou gostando disso, vou lá ver com ele.


Fernanda: Você acha que eu estou mentindo? Eu nunca mentiria para você. Ah e outra coisa, se você deixar eu passar eu te conto uma coisa muito boa.


Dona Geralda: Eu não gosto de fofoca. Tá achando o quê? Que eu sou que nem a Gestruldes que viu a Dominica dormir na sala dos funcionários, ontem, você acredita menina? Dormindo no horário de expediente. Aí a Gestruldes foi lá correndo fazer fofoca para a dona Cleusa, acredita? Mas é fofoqueira né? Eu destesto fofoca.


Fernanda: Tá bom. Enfim, não é fofoca não, é uma coisa do seu interesse.


Dona Geralda: Ai, meu interesse. Se for sobre o diretor Afonso, sabe por que? Ele é a paixão da minha vida. Nós nascemos para ficar juntos, só ele que não percebeu ainda.


Fernanda: É mesmo? Olha, pois ele me disse que acha a senhora muito.... simpática. Entendeu?


Dona Geralda: Ai, jura menina! Acho que vou lá então.


Fernanda: Por que você não faz isso? Mas antes deixa eu ir ali tirar essas cópias. Eu não quero atrapalhar nada.


Dona Geralda começa a destrancar o portão.


Dona Geralda: Justo hoje que eu vim com minha calcinha da sorte.


Fernanda: Não precisa contar os detalhes, querida. Tchau, até daqui a pouco. Faça bom proveito da sua... er, calcinha da sorte.


 


Cena 8 - Beco


 


Fernanda está numa rua onde está com poucos movimentos. Ela passa por um beco e entra nele. Lá, pode-se ver um garoto de rua dormindo em um colchão com alguns papelões do lado.


Fernanda: Ei, garoto! Garoto!


Fernanda começa a chutar o menino.


Menino: Quê isso, tia! Tá doida!


Fernanda tira uma nota de cem da bolsa.


Fernanda: Estou querendo uma ajudinha sua.


O menino tenta pegar o dinheiro de Fernanda, mas ela é rápida e consegue guardar o dinheiro.


Menino: Tu é doida de vim aqui sozinha.


Fernanda: Encoste o dedo em mim e eu mando alguns amigos meus vim aqui te dá uma lição. Se tiver duvidando vai em frente.


Menino: Er... Que serviço é esse?


Fernanda: Eu preciso que você rouba um celular para mim.


Menino: Moleza isso.


Fernanda: Então, você tem que ser rápido, ela estuda no colégio aqui por perto. Vou te mostrar uma foto dela.


Fernanda pega seu celular e mostra a foto de Lorenna, a foto que ela usa no perfil de facebook.


Menino: Tá legal. Vai ser fácil. Agora me dá o dinheiro.


Fernanda: Só depois do serviço feito. Aí eu venho aqui e pego o celular com você, e te pago. Se ela não tiver mexendo com ele, pegue a mochila dela. Mas é certo ela está mexendo, ela costuma mensagem para a mãe dela.


Menino: Tá madame, mas se você não me pagar eu conto que foi você que me mandou fazer isso.


Fernanda: Garoto, antes de contar eu corto sua língua e dou de comer pros cachorros de rua, entendeu? Eu sou pior do que você pensa, faça o que eu mando calado, e você será bem recompensado.


 


Cena 9 - Saída do Colégio Nova Geração


 


Todos os alunos já estão saindo do colégio. Lorenna sai com Marina e Pedro e segue para a frente do colégio, para esperar sua mãe. O garoto de rua está ali por perto, revirando alguns lixos. Ele vê a menina e fica de olho.


Lorenna: Ai, agora eu quero ir pra casa e desestressar de tudo que aconteceu hoje viu.


Marina: Bom, deixe-me ir que minha mãe chegou. Vamos, Pedro.


Marina e Pedro se despendem de Lorenna e vão embora. A garota pega o celular para mandar uma mensagem para a mãe, porém ela não vê quando um garoto corre em sua direção e pega o celular.


Menino: Solta isso! Solta! Solta logo!


Lorenna descuida e o celular é roubado. Alguns garotos do colégio vê e correm atrás do menino, porém o perdem de vista dentre os inúmeros becos que tem naquele lugar. Lorenna começa a chorar.


Lorenna: Eu... Eu fui roubada!


 


Cena 10 - Beco


O menino corre e se esconde dentro de uma caçamba. Ele vê alguns meninos passarem por ele, e depois escuta um barulho de alguém se aproximando.


Fernanda: Pode me passar o celular, ninguém tá olhando.


O menino levanta entrega o celular para Fernanda e ela o dá uma nota de dois.


Menino: Ei, tia, você ia me dar uma outra nota.


Fernanda: Cala a boca, pivete.


Fernanda pega uma pedra no meio do entulho da caçamba e acerta a cabeça do menino. O garoto desmaia e sangue pode ser visto escorrer de sua cabeça.


Fernanda: Agora é a outra parte do meu plano.


 


Cena 11 - Ônibus


 


Fernanda está dentor do ônibus indo embora para sua casa. Ela pega o celular de Lorenna e começa a escrever uma mensagem: OI. EU GOSTARIA DE TE ENCONTRAR PARA A GENTE CONVERSAR. EU ESTAVA PENSANDO E EU REALMENTE QUERIA TE DAR MAIS UMA CHANCE. SERÁ QUE A GENTE PODERIA SE ENCONTRAR NA BEIRA DO LAGO PARANOÁ, LÁ PERTO DA PONTE JK? ONDE GERALMENTE A GENTE COSTUMAVA FICAR JUNTOS. OITO HORAS, NA SEXTA. PODE SER?


Fernanda (Para si mesma): Perfeito, agora é só enviar para o Guilherme. E pelo que eu conheço dele, quando ela der um fora nele, ele vai estressar e vai... Você vai sentir o que eu senti.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Fanfics Nova Geração

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Enquanto Houver Razões foi encerrada. Na verdade, ela vai ser respostada com um outro nome e com uma história totalmente reformulada. Irei dar mais informações em breve... Mas personagens marcantes como Layla (MC Brasólia) vai continuar!! Obrigado a todos que leram e espero que vocês possam ler: Segredos do Amor! Só para ficar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 41



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • giovana74 Postado em 04/11/2013 - 22:08:56

    Encerrou pq? E a nova?

  • bryan Postado em 19/10/2013 - 01:05:17

    Nossa, quanto tempo eu fiquei sem entrar aqui no Fanfics! Ai quando eu entro vejo que Enquanto Houver Razões foi cancelada. De qualquer maneira, irei ler Segredos e Desejos com toda certeza!

  • beckermachado Postado em 11/10/2013 - 23:28:47

    A história tomou um rumo que eu não queria. Enfim, irei escrever ela melhor e irei repostar novamente. Espero que ela agrade a todos. Toda a história foi reformulada e agora dei mais ênfase na história de todos os personagens. Agora sim a história vai ficar excelente....

  • rafaelas Postado em 09/10/2013 - 23:17:15

    cadê,cadê????abandonou?

  • beckermachado Postado em 21/08/2013 - 01:01:46

    Obrigado giovana... É comentário assim que incentiva... Pode ficar chato pedindo pra comentar, mas é porque eu gosto de saber a opinião do episódio do dia, entende... Enquanto houver leitores assim que nem vocês, eu vou continuar a postar então... ^-^

  • giovana74 Postado em 20/08/2013 - 22:25:36

    Fernanda é muito má! Será que o menino morreu?? Muita gente desiste de escrever,mas faz a diferença no site não para não!

  • beckermachado Postado em 20/08/2013 - 16:52:39

    Desculpa por ter parado de escrever Enquanto Houver Razões, mas eu escrevi muitos episódios e não haviam comentários, achei que a fanfics estava sem graça por vocês por isso decidi parar... Mas se vocês quiserem eu posso continuar a escrever!! Não será periodicamente, mas vou escrever o máximo que dê!! Muito obrigado pelos comentários e eu vou voltar a escrever por vocês!!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:38:29

    Continua! Quero ver a Fernanda aprontando!!

  • bryan Postado em 03/08/2013 - 02:15:48

    Eu confesso que estou sentido pena do Kaique, mesmo ele sendo um babaca. E foi muito engraçado o funk que a Layla cantou no carro, kkk. Aliás, todas as cenas da Layla e da Manu são engraçadas. Nossa, e o passado da Fernanda? Ela matou o próprio pai, meu Deus, é uma bandida. E pelo visto, ela está planejando fazer coisas bem piores.

  • rafaelas Postado em 30/07/2013 - 23:44:14

    Essa Layla é uma figura MC Brasólia kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais