Fanfic: Uma divida de amor {DyU} [terminada]
Capítulo 1
Christopher Uckermann cortou a comunicação telefônica com gesto de preocupação. A saúde de Jasper falhava. Já que seu padrinho tinha oitenta e dois anos, não teria que resultar uma surpresa, no entanto...
Se levantou de trás de sua escrivaninha e cruzou o espaçoso escri-tório no moderno edifício de cristal e aço que albergava os escritó-rios centrais em Londres do Banco Mercantil Uckermann, uma construção tão elegante como seu dono. Mas a Christopher lhe dava igual seu meio. Sua mente estava em Jasper Dysart, seu tutor desde que tinha doze anos, um verdadeiro excêntrico inglês, um solteirão que se tinha dedicado toda sua vida ao estudo de borboletas raras, e o homem mais adorável do mundo. Mentalmente, Jasper e Christopher eram pólos opostos, como se procedessem de diferentes planetas, mas Christopher o queria. De repente se deu conta de que o único que Jasper lhe tinha pedido ficava ainda por fazer e o tempo não esperava.
Uns golpes na porta precederam a entrada de seu ajudante execu-tivo, Bruce Gregory. Ainda que normalmente era o modelo da efici-ência, Bruce ficou no umbral indeciso, sujeitando na mão uma folha de papel com os dedos apertados.
- Sim? - perguntou Christopher com impaciência. O loiro jovem pigarreou.
- A revisão aleatória de segurança descobriu um empregado com problemas financeiros.
- Já sabes as regras. As dívidas são motivo de demissão ime-diata. Temos demasiada informação confidencial para correr tal risco.
Em todos os contratos dos empregados figurava essa cláusula.
Bruce fez uma careta.
- Esta empregada ocupa um posto de pouca importância, Christopher.
- Não vejo que isso mude nada - disse, sem tempo nem comiseração para aqueles que rompiam as regras. Christopher desprezava a debilidade e a utilizava sem olhares quando a descobria em seus adversários.
- Na realidade... é Dulce.
Christopher ficou quieto. Bruce se concentrou em olhar a parede para não lhe ver o sorriso de triunfo. Todo mundo sabia que Dulce, uma auxiliar administrativa no último andar, tirava o Christopher do sério.
Não tinha nenhuma só qualidade que não irritasse a seu frio e sofisticado chefe. Nas últimas semanas o tinha ouvido censurar seu aspecto desalinhado, sua estupidez, sua alegre conversa, suas constantes coletas para caridades desconhecidas, e, terei que admiti-lo, seu nível de incompetência no negócio, que a tinha convertido no mascote do escritório. Christopher era o único a quem não tinha afetado a cálida e carinhosa personalidade que a faziam tão querida por todos.
O certo é que se tivesse se apresentado a uma entrevista nunca teria conseguido o trabalho. Não tinha especialização. Foi Jasper Dysart quem pediu ao Christopher que lhe desse o trabalho. O departamento de pessoal se ocupou disso, mas tinham encontrado a tarefa um pouco difícil, já que Dulce era totalmente incapaz de compreender a tecnologia. Tinha ido passando de departamento em departamento até chegar ao último piso, algo que lhe tinha encantado a seu protetor, mas que desgraçadamente a tinha aproximado imediato do Christopher.
Christopher estendeu a mão e Bruce lhe deu o papel com certa reticência.
Olhando a folha, Christopher levantou lentamente uma negra sobrancelha. Era evidente que Dulce Maria levava uma vida dupla. A lista de credores incluía uma conhecida decoradora de interiores e o tipo de gastos que só podiam corresponder a festas com alto consumo de álcool.
De maneira que sua aparência inocente era uma fachada... Durante um segundo pensou em quão horrorizado estaria Jasper, que acredi-tava que ela era uma garota decente de costumes caseiros.
- É evidente que foi bastante estúpida, mas se a jogamos, afundará-se como uma pedra - disse Bruce. - Ela não se ocupa de nada confidencial, Christopher...
- Tem acesso.
- Realmente não acredito que tenha a suficiente inteligência para usar esse tipo de informação - disse Bruce tenso.
Christopher o olhou.
- Também te enganou, né?
- Enganado? - desenhou-se em sua cara um gesto de estranheza.
- Agora me dou conta de por que sempre parece cansada. Será a ressaca.
- Suponho que o senhor Dysart se sentirá consternado quando não a encontrar aqui em sua próxima visita - disse Bruce queimando seu último cartucho em defesa de Dulce.
- Jasper não está bem. Duvido que venha a Londres em um futuro próximo.
- Lamento ouvi-lo - disse Bruce, estudando a cara fria em que não podia ler nada. - Passarei-lhe a informação de Dulce a setor Pessoal.
- Não, ocuparei-me disso pessoalmente - contradisse-o Christopher. - Verei a senhorita Saviñon às quatro.
- Sentirá-se muito mal, Christopher.
- Parece-me que sou capaz de me ocupar disso - disse Christopher, com um tom de voz que fez ao Bruce ruborizar-se e ir-se.
Só outra vez, Christopher estudou a lista de credores com os olhos entre-cerrados. Jasper queria muito à pequena Dulce. Na realidade, na aparência, Dulce era o tipo de mulher que seu padrinho adoraria que lhe apresentasse como a futura senhora Uckermann, a classe de garota que não intimidaria a um inocente e velho solteirão totalmente à margem das provocações que apresentava a cercania do novo milênio.
Assim aí estava. Por fim admitia que tinha desiludido a seu padrinho, Christopher se disse com reticência exasperada. Jasper sempre tinha desejado que Christopher se casasse e tivesse uma família. E fossem felizes e comessem perdizes, acrescentou para si, recordando com ironia a seu volátil pai espanhol e ainda mais volátil mãe italiana, que somavam ente os dois meia dúzia de matrimônios faltados antes de morrer jovens e infelizes.
Fazendo uma careta ante a idéia de compartilhar sua vida para sempre com uma mulher, apesar de que a consciência lhe remoía um pouco, Christopher meditou o problema da desilusão de Jasper. A experiência lhe tinha ensinado que todos os problemas tinham solução. Uma vez que o despojava dos fatores inibidores da moral e a emoção, o impossível quase se convertia em possível.
Seguro que Jasper pensava que suas veladas insinuações de quão feliz Dulce poderia fazer a algum homem afortunado tinham sido muito sutis para ser reconhecidas como tais. Na realidade, Jasper tinha a sutileza de um martelo hidráulico e quando Christopher se deu conta dos comentários de seu padrinho, não lhes tinha encontrado a graça. Mas reconhecia que se dissesse ao Jasper que se comprometeu com Dulce, este não caberia em si da alegria. E como fazer feliz ao Jasper era o único objetivo de Christopher, não valia a pena persuadir a ninguém mais que fizesse o papel de sua prometida. O que Jasper queria, decidiu Christopher nesse momento, era o que se merecia receber.
Enquanto se imaginava como o convencer da necessidade de um compromisso longo entre duas personalidades tão diferentes, Christopher começou a gostar da idéia. Fazer feliz ao Jasper. E Jasper não pretenderia que seu afilhado se lançasse ao matrimônio sem pensar-lhe. E Dulce Maria? Achava-se entre a espada e a parede. Faria o que lhe dissesse. Quando estava perto dele, ficava silenciosa e acovardada, o qual lhe vinha muito bem, porque Christopher estava convencido de que em caso contrário a estrangularia. Faria que emagrecesse, vestisse-se mais elegante... Todo o necessário para que este falso compromisso fosse acreditável. Faria-o a consciência.
Autor(a): theangelanni
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Às q... q... uatro? - gaguejou Dulce, pálida como um lençol junto à fotocopiadora enquanto tratava de esconder a pilha de fotocópias que lhe tinha saído com letra tão pequena que era impossível de ler. - Mas por que quer me ver o senhor Uckermann? É pela chamada do &aa ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 466
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 03/08/2016 - 03:26:24
Muito muito lindos! Amei
-
larivondy Postado em 26/06/2013 - 21:13:24
amei a web! li toda em um dia *-* fiquei até de madrugada e dormi na aula depois, mas valeu muuuito a pena!
-
mayn Postado em 14/05/2009 - 10:18:44
Adoreiii o fimmm
lindo
bjsss -
dullinylarebeldevondy Postado em 13/05/2009 - 14:26:54
qnd vai começar a outra?!
-
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:58
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:56
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:55
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:42
Nos braços do inimigo - Michelle Reid: