Fanfics Brasil - Uma divida de amor {DyU} [terminada]

Fanfic: Uma divida de amor {DyU} [terminada]


Capítulo: 14? Capítulo

563 visualizações Denunciar


Quando Dulce saiu do jato na Málaga, sua alegre atitude se desvaneceu. A realidade era bem distinta. Naquele momento, ao seguir ao Christopher pelo aeroporto, dava-se conta de que tomar parte no engano ia contra todos seus princípios. Quando Christopher o propôs, achava-se sumida no total desespero, morta de preocupação pelas dívidas de Maite e exausta pelos dois trabalhos. Além disso, a notícia da débil saúde do Jasper lhe caiu como uma bomba.


Christopher foi tão convincente fazendo que tudo parecesse singelo e inofensivo. Inclusive a fez sentir que se negasse seria cruel e egoísta. Mas as perspectivas de lhe mentir a um ancião tão sincero e crédulo como Jasper a pôs doente de nervos e culpa.


       - Dulce! Não te deu conta de que me tinha perdido? - exclamou Christopher, voltando para atrás para interceptá-la pela quarta vez e orientá-la na direção correta.


       - Não...


Ao sair à rua, Christopher lhe abriu a porta da limusine com ar de um homem que conduziu um rebanho inteiro de ovelhas e consegue encerrar a última no redil.


Dulce emergiu de seus inquietos pensamentos ao dar-se conta de que Christopher lhe ajustava o cinto de segurança como se fosse um carcereiro medieval lhe pondo as cadeias a um prisioneiro.


      - Fique ali. Não te mova.


Dulce olhou o magro e escuro rosto de fascinante atrativo sem compreender, batendo as pestanas surpreendida.


      - E aonde ia?


      - E melhor será que apague de sua cara essa expressão. Sofrer pelo Alfonso está totalmente proibido. Os severos olhos escuros lhe estudaram a cara sem remorsos. - Tem que representar seu papel e, embora não espero que o faça como para um Oscar, ao menos tenha uma aparência feliz.


      - Mas se não estava sofrendo pelo Alfonso. Se por acaso quer sabê-lo, preocupa-me ter que lhe mentir ao Jasper.


      - Me deixe que eu me ocupe de mentir.


      - É verdade. Seguro que o faz muito melhor que eu - concedeu Dulce reflexivamente.


Os olhos do Christopher brilharam de incredulidade.


      - Não sei como chegamos até aqui sem que te estrangulasse –confessou. - Tenho descoberto que minha paciência é muito maior do que pensava.


      - Como pode dizer uma coisa tão horrível? O que tenho feito para merecê-lo?


      - Quer sabê-lo? Realmente quer sabê-lo? - resmungou Christopher. - Um... tem a atenção de um mosquito. Dois... atravessou o aeroporto como uma galinha sem cabeça. Três... segue atuando como o auxiliar do escritório. Me diga uma coisa... Quando pensa começar a atuar como minha noiva? Enquanto te provava as boinas da tripulação de meu avião na cabine, ouvi-te várias vezes me chamar senhor Uckermann. Quatro... é uma maníaca emocional...


       - MA... MA... níaca? - repetiu Dulce como um papagaio.


       - Ou está totalmente eufórica, ou a beira das lágrimas. Não há um feliz termo médio, um agradável nível normal.


      - Minha vida não foi muito normal recentemente - apontou Dulce, rapidamente.


      - Ponto cinco grunhiu, fazendo um esforço enquanto os olhos violetas se enchiam de lágrimas de indefesa recriminação. - Eu não gosto que me ignorem.


Como um menino pequeno, convencido de que o mundo inteiro girava em torno dele, pensou Dulce, e esteve tentada de dizer que não recordava que ele indicasse desejos de falar com ela. Não pretenderia que ela ficasse a seu lado sem falar, como uma marionete esperando que alguém atirasse dos fios, não?


      - Não te ignorava. Pensei que não queria que te incomodasse. É tão complicado...


      - Complicado? - repetiu Christopher, em tom de total incredulidade.


      - Você não gosta da gente. - Sente-se superior a tudo, especial-mente a diversão. Esse teu cérebro sempre está ativo, dissecando tudo... sempre está tão sério... é enervante.


      - Eu encontro a ti enervante - comunicou-lhe Christopher depois de uma pausa.


Dulce o olhou, perdendo-se nas profundidades dos olhos de reflexos chapeados. O coração lhe deu um tombo e de uma vez lhe remoeu a consciência. Desviou a vista, mas em sua mente se refletiu a imagem do triste e inteligente menino que uma vez Jasper lhe descreveu causar pena. Aos cinco anos já era um cínico, com uma grande desconfiança nos adultos.


O inoportuno resultado de um precipitado matrimônio, Christopher tinha sido de bebê o brinquedo de uma rica e jovem mãe. Seus pais se separaram antes de que ele nascesse. Seu pai quis que sua mulher abortasse, e quando ela se negou a fazê-lo, considerou-se absolvido de qualquer responsabilidade que não fosse a econômica.


Quando Christopher começou a caminhar, a jovem Madalena se deu conta de que requeria mais atenção da que ela estava disposta a lhe dar, por isso o deixou em mãos de uma larga sucessão de babás até que o menino teve idade para colocá-lo em um internato. E logo, muitas vezes encontrou mais cômodo deixá-lo ali que o ter consigo durante as férias do verão.


Madalena era muito imatura. Não tinha pais, assim carecia de seu apoio. Muitas vezes teve boas intenções, mas era muito egoísta. Sempre prometia ao Christopher uma visita, mas sempre lhe falhava. Um de seus muitos maridos a espirou a que fizesse um maior esforço durante um tempo, mas logo desapareceu da cena.


Assim não era surpreendente que Christopher fosse um solitário, refletiu Dulce, arrependendo-se de havê-lo censurado. Tinha sido injusta e cruel. Christopher não podia evitar ser assim. Quando Jasper se fez acusação dele, aos doze anos, o dano já parecia. Christopher se tinha fechado a suas emoções. Nunca tinha tido um lar verdadeiro, nem irmãos que tirassem o sarro, nunca o tinham querido e apreciado por si mesmo, exceto Jasper.


       - Por que me olha assim? - perguntou Christopher frustrado enquanto a limusine se detinha junto à zona privada onde os esperava um helicóptero.


Dulce não respondeu porque de repente se deu conta de que Jasper  Dysart era provavelmente a única pessoa no mundo a quem Christopher queria. E lhe pareceu que o esforço que Uckermann estava fazendo para lhe procurar felicidade era do mais tenro, o mais indicativo de que... os olhos lhe encheram de lágrimas outra vez.


       - Está bem - disse Christopher, fazendo um gesto para acalmá-la, o que pareceu estranho nele. - Possivelmente você não goste do helicóptero, mas a alternativa é horas de carro pelas montanhas...


       - Em realidade pensava em ti - disse angustiada, arrancando seu úmido olhar do dele.


       - Não pense em mim. Realmente não quero que pense em mim.


Dulce assentiu. Christopher tomou a mão e lhe pôs o opulento anel de compromisso.


      - Farei tudo o que possa para convencer ao Jasper, juro-lhe isso   - prometeu Dulce frementemente. - Comportarei-me como ele esperaria que me comportasse se estivesse apaixonada. Tratarei de pensar em ti como penso no Alfonso - confiou-lhe.


      - Poderia resultar perigoso. Possivelmente te apaixone por mim.


Olhou-o com tal assombro nos olhos que Christopher lhe devolveu o olhar.


      - Pode ser que seja um frio menino mimado, mas não quero que esta pantomima cause nenhum dano - disse-lhe com fria expressão na cara. - Uma mulher que fica a chorar quando um peixinho exerce o canibalismo tem que ser mais vulnerável do comum. Quando aquele dia te vi na fonte lhe perguntando como podia haver-se rebaixado a comer-se a seu irmão, decidi que fosse de outro planeta.


      - Tomo muito carinho a meus animais, mas não há perigo de que me apaixone por ti - respondeu-lhe Dulce furiosa e subiu ao helicóptero sem olhar atrás. Enquanto sobrevoavam as serras anda-luzas, Dulce ficou ensimesmada. Por fim se deu conta do que era o que lhe acontecia.


Christopher era muito bonito e obviamente ela tinha reagido a seu atrativo sexual. Não era que a atraíra mentalmente, raciocinou, mas sim lhe atraía seu físico. Como quando tinha um pouco de fome e se imaginava uma sobremesa deliciosa. Era tolo, inócuo e sem sentido. Já que tinha compreendido qual era o problema, decidiu controlar-se de agora em diante. Pôr ao Christopher no mesmo plano que um bolo de chocolate a fez sentir-se menos ameaçada e nervosa. Logo superaria essa tolice.


Quando o helicóptero começou a descender, já entardecia. Dulce viu um vale escondido com um denso bosque e um te serpenteiem caminho que se perdia na distância. Um formoso imóvel se estendia em uma ladeira. Seu telhado vermelho e brancas paredes brilhavam na semi escuridão. O helicóptero desceu a um heliporto dentro dos muros da propriedade.


Christopher desceu de um salto e estendeu uma mão para ajudá-la.


       - Aqui... é onde vive Jasper?


       - O que esperava? Uma casinha ao pé de uma montanha adornada com redes de mariposa?


Sem poder reagir, Dulce negou com a cabeça. Era uma casa enorme, com toda a elegante opulência que só os muito, muito ricos davam por sentado. Christopher a tirou da mão.


       - Vêem, demos a grande noticia de uma vez por todas.


Uma sorridente mulher saiu a recebê-los. Ao escutar o que lhe disse, uma ruga se desenhou na frente do Christopher.


       - O que acontece?


       - Jasper não está - Christopher lhe soltou a mão. Já não tinha necessidade de simular que queria nem sequer esse pequeno contato físico com ela, supôs Dulce. - A governanta não sabe onde foi. Típico do Jasper! Com seu estado de saúde, não me explicou o que estará fazendo no campo!


       - Possivelmente teria que havê-lo chamado para lhe avisar que vínhamos.


       - Queria surpreendê-lo - jogou-lhe Christopher um olhar exasperado. - Não é meu estilo, mas é exatamente o impulso irracional que Jasper esperaria de um casal recém comprometido.


Dulce ficou olhando sem poder encontrar a conexão.


      - Pensei que nos ver chegar por surpresa o faria parecer mais convincente, como se eu não pudesse esperar para lhe mostrar a minha noiva! - explicou impaciente e se dirigiu à mulher em perfeito espanhol para logo lhe dizer: - Hermínia te mostrará minha habitação. Tenho que fazer umas chamadas para localizar ao Jasper.


Um homem subia já a bagagem pela escada de ferro forjado e pedra. Dulce seguiu à mulher até o primeiro piso, preocupada. Seguro que não o tinha compreendido bem. Christopher não tinha podido dizer «minha habitação». Não pretenderia que ela compartilhasse sua habitação com ele.


Mas minutos mais tarde Hermínia lhe indicou uma habitação muito grande e luxuosamente mobiliada, onde suas malas junto às do Christopher pareciam confirmá-lo. Dulce olhou a cama, com sua cabeceira de intrincada talha. Era uma cama enorme. Não, era ridículo. Tinha havido um mal-entendido. depois de tudo, Jasper era muito antiquado e sempre se queixava da relaxada moral da juventude moderna.


Tratando de conter seu desconforto, Dulce desceu a procurar o Christopher. Encontrou-o na magnífica biblioteca, e durante um segundo a enorme quantidade de volumes que cobriam as paredes a deteve maravilhada. Christopher falava por telefone em espanhol. Sua voz profunda e masculina soava tão sensual, pensou vagamente, enquanto uma sensação estranha lhe corria pelas costas. Além disso, depois de horas de viagem, Christopher seguia tão elegante como sempre.


       - Se tiver fome, Hermínia te preparará algo de comer - disse-lhe, como para que se fosse. Ficar requereu um pouco de valor.


       - Houve uma confusão - disse Dulce, movendo os pés inquieta. - Puseram minhas coisas com as tuas... na mesmo quarto, quero dizer. E não sei suficiente espanhol para explicar que... bom, já sabe...


      - Não, não sei - levantou Christopher uma negra sobrancelha com ironia. - É lógico que tenhamos que compartilhar a habitação. Jasper não é tolo. Se dormíssemos separados não se acreditaria nunca que nosso compromisso não é sério!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 5   Dulce ficou olhando ao Christopher boquiaberta enquanto lentamente a cara mudava de cor.        - De verdade pretende que compartilhe sua habitação? – sussurrou incrédula. - Não posso compartilhar a cama contigo. Nem me ocorreu considerá-lo quando aceitei a este acordo. Chri ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 466



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 03/08/2016 - 03:26:24

    Muito muito lindos! Amei

  • larivondy Postado em 26/06/2013 - 21:13:24

    amei a web! li toda em um dia *-* fiquei até de madrugada e dormi na aula depois, mas valeu muuuito a pena!

  • mayn Postado em 14/05/2009 - 10:18:44

    Adoreiii o fimmm
    lindo
    bjsss

  • dullinylarebeldevondy Postado em 13/05/2009 - 14:26:54

    qnd vai começar a outra?!

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:58

    POSTA+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57

    POSTA+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57

    POSTA+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:56

    POSTA+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:55

    POSTA+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _______________________PO

  • bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:42

    Nos braços do inimigo - Michelle Reid:


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais