Fanfic: Uma divida de amor {DyU} [terminada]
Capítulo 2
- Meu Deus. -levantou Christopher uma sobrancelha. - Tampouco tem lido a folha que te acabo de dar? A desenhista de interiores, Leticia Zane, está disposta a te levar a julgamento, provavelmente para desalentar a outros clientes que pensem utilizar seus serviços sem ter a mínima esperança de pagar por eles. É uma boa escolha.
- Uma boa escolha?
- Não tem amigos influentes que se ofendam e lhe arruínem o negócio.
- Mas... Um julgamento... - lhe gelou o sangue nas veias sem poder acreditar o que ouvia. A decoradora de interiores sabia muito bem que todo o trabalho tinha sido para Maite. Dulce só se encarregou de dar as instruções.
- Os delírios de grandeza têm seu preço, como todo o resto. - suspirou Christopher. - Não tenho todo o dia para esperar que lhe ditas.
Dulce o olhou com os olhos cheios de lágrimas.
- Não poderia mentir ao Jasper, estaria mau! - soluçou.
- Meu compromisso contigo é o único que o faria realmente feliz. Que direito tem a julgá-lo mau imoral? Nem saberá que é uma mentira. Estará encantado. Pretendo te deixar com ele umas sema-nas, caso que ele esteja suficientemente bem como para que eu me separe de seu lado.
- Não poderia! - dirigiu-se Dulce à porta, incapaz de ver atra-vés das lágrimas. -Como pode planejar algo assim?
- Pelo Jasper, faria algo. Chamarei-te esta noite para receber sua resposta. Suponho que então estará mais calma.
Dulce abriu a porta de repente e lhe jogou um olhar acusador.
- Vá te ao inferno!
Só quando fechou a porta se deu conta do grupo de empregados que a olhavam boquiabertos.
- Está bem, Dulce? - perguntou Bruce Gregory com amabilidade.
Um dos diretores lhe colocou o braço pelos ombros de uma forma muito paternal.
- Já lhe encontraremos um trabalho em outro lugar.
- Pensaste em te dedicar à cozinha? Foi uma cozinheira genial - disse alguém.
- Imagine. Mandar ao Christopher ao inferno.
- Depois disso não permitirá que Pessoal lhe dê uma boa recomendação.
Todos os empregados do andar pareciam estar ali.
- Tentou me chantagear. - murmurou Dulce.
- O que diz?
Dulce avermelhou e logo empalideceu ante o que tinha estado a ponto de revelar, e fechou a boca.
- Não me emprestem atenção. Não sei o que digo.
- Não sei o que vamos fazer sem ti. - lamentou-se alguém.
- Terá que tirar os peixinhos da fonte de baixo. Ao Christopher quase lhe deu um ataque o dia que te viu lhes dando de comer.
- Fica um só, e nem sequer tenho aquário! - soluçou Dulce, porque isso era já a última gota. Tirar seu peixinho da fonte debaixo da janela do Christopher ckermann e alguma vez, alguma vez mais voltar? De repente se sentiu totalmente à deriva.
Alguém lhe esvaziou a mesa. Necessitou três bolsas para meter nelas tecido, livros, alimento para peixes, e montões de coisas saíram das abarrotadas gavetas.
- Lhe sentiremos falta de, Dulce. Fizemos uma coleta entre todos.
Bruce lhe colocou um sobre gordo e grande na bolsa. Mortificou-a que todos soubessem antes que ela que a foram despedir.
- Levo-te a casa com as bolsas. - ofereceu-se Bruce.
Alguém agarrou uma jardineira de porcelana e depois de bastante trabalho conseguiram pescar ao peixinho e colocá-lo nela.
- Que carinhosos foram todos! – confiou - Dulce ao Bruce enquanto subia a seu carro no estacionamento subterrâneo. Sorriu dentro da jardineira ao peixinho que tinha batizado Christopher em segredo, porque se tinha comido a seu companheiro.
- Christopher pode chegar a ser um mal nascido, mas é um gênio. Não pode pretender que também seja humano. Trate de não pensar nisso. Vá e lhe faça a visita ao Alfonso. Isso sempre te levanta o ânimo.
Claro que o fazia. Só que esta noite tinha trabalho de garçonete. Mas fazer algo pelo Alfonso lhe dava a sensação de que participava de sua vida de algum modo. Às vezes, quando estava de bom humor e não tinha uma entrevista ou comia fora, Alfonso lhe sugeria que cozinhasse e comiam juntos. Muito de vez em quando, quando isto acontecia, Dulce se sentia no paraíso.
Bruce lhe levou as bolsas até seu pequeno apartamento e se foi, já que seu excelente salário suportava um montão de horas de traba-lho ao dia.
Dulce pôs ao Christopher em uma vaso e lhe deu de comer, logo se foi a casa de uma vizinha. Os fins de semana lhe cuidava os meninos, assim de segunda-feira à sexta-feira ela ficava com o Spike, seu cão. Em sua casa não se permitiam animais e ela o colocava de noite quando tudo estava escuro.
Enquanto Spike comia, Dulce se perguntou como era que sua vida se emaranhou tanto em tão pouco tempo. O futuro lhe tinha parecido tão prometedor quando veio a Londres a compartilhar o amplo apartamento de Maite... Muito mais do que o tinha parecido em anos.
A mãe de Dulce tinha morrido quando ela tinha cinco anos e seu pai se casou com Muriel, uma mulher com uma filha. Era difícil pensar que Maite não era sua verdadeira irmã, já que desde o começo, Dulce a quis cegamente. Maite, que já era adolescente, uma morena preciosa que tinha demonstrado pouco desejo por uma menina sete anos mais jovem, foi-se de casa aos dezessete para trabalhar como modelo.
O pai de Dulce morreu de um ataque do coração e logo Muriel adoe-ceu de uma longa doença. Dulce se dedicou a cuidá-la, o que impediu que estudasse, já que teve que deixar a escola aos dezesseis anos para ocupar-se dela.
Durante os seguintes quatro anos, Maite mandou dinheiro com regularidade, embora seus múltiplos compromissos lhe impediram de ir visitar a mãe. Ao falecer Muriel fazia um ano, Dulce se tinha ido viver à casa de Maite. Como é lógico, esta não tinha gostado muito, já que estava acostumada à solidão, mas logo tinha visto a conveniência de que Dulce lhe cuidasse da casa enquanto ela viajava.
Tinha aberto uma conta no banco para que Dulce pudesse administrar a casa e assim que esta começou a trabalhar, também contribuiu com seu salário inteiro. Dulce era quem se ocupava de fazer os pedidos para as extravagantes festas de sua meio-irmã e também ela se encarregou de tratar com a decoradora de interiores, assegurando-se que fizesse muito caro toda decoração do piso da forma em que Maite queria.
E logo, fazia três meses, Maite tinha cancelado o contrato do piso e se foi a Los Angeles. Dulce se mudou para um apartamento pequeno, mas ao pouco tempo começaram a chegar as reclamações. Descobriu que suas economias tinham sumido da conta bancária e esta estava em números vermelhos. Logo compreendeu que ela era responsável pelas dívidas de sua irmã quando o gerente do banco o tinha explicado com paciência.
Chamou a sua irmã imediatamente. Maite admitiu que estava sem dinheiro, mas prometeu ajudá-la assim que pudesse. Também lhe recordou seus quatro anos de generosidade enquanto Dulce cuidava de sua mãe. Dulce se sentiu realmente culpada, porque esses anos teriam resultado intoleráveis sem a ajuda econômica de Maite.
Mas a segunda vez que a chamou, haviam-lhe dito que Maite havia se mudado sem deixar rastro, e após não tinha recebido notícias.
A terrível suspeita de que Maite não tivesse nenhuma intenção de ficar em contato com ela nunca mais nem cumprir com seus credores começou a assaltá-la. Sentiu-se desleal pensando em sua irmã dessa forma. Entretanto, no fundo de seu coração se enfrentava à dura certeza de que Maite considerava prioritárias suas próprias necessidades.
A Dulce a aterrorizava que a demandassem. Além disso, parecia-lhe injusto que os pobres credores... Depois de tudo, Christopher Uckermann se ofereceu para pagar as dívidas...
Autor(a): theangelanni
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Enquanto se deslizava depressa entre as mesas da cafeteria, Dulce começou a encher uma bandeja. Estava tão cansada que sentia que os joelhos lhe afrouxavam cada vez que ficava quieta. Enxugando a testa com o dorso da mão, escorregou com a pesada bandeja. Ao endireitar-se não pôde evitar ver o homem que lhe tampava a visão do resto da ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 466
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 03/08/2016 - 03:26:24
Muito muito lindos! Amei
-
larivondy Postado em 26/06/2013 - 21:13:24
amei a web! li toda em um dia *-* fiquei até de madrugada e dormi na aula depois, mas valeu muuuito a pena!
-
mayn Postado em 14/05/2009 - 10:18:44
Adoreiii o fimmm
lindo
bjsss -
dullinylarebeldevondy Postado em 13/05/2009 - 14:26:54
qnd vai começar a outra?!
-
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:58
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:57
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:56
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:55
POSTA+++____________POSTA+++P
______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
_POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
__POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
_________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
______________POSTA+++POSTA+++POST
_________________POSTA+++POSTA
___________________POSTA+++P
_____________________POSTA+
______________________POST
_______________________PO -
bazynhaads Postado em 10/05/2009 - 01:17:42
Nos braços do inimigo - Michelle Reid: