Fanfics Brasil - 13 Atras da linha do Amor (Adaptada)

Fanfic: Atras da linha do Amor (Adaptada) | Tema: AyA


Capítulo: 13

195 visualizações Denunciar


5
Queria desvendar seus pensamentos
(Poncho)


 


  Estava afundado em monotonia na poltrona do auditório. Uma mão apoiando a bochecha, não porque temesse cair de sono, mas para esconder que tinha um dos fones de ouvido na orelha. Só me dei conta do intervalo anunciado quando as pessoas começaram a se levantar das cadeiras.


 _Vamos comer antes que não sobre nada! _ Thiago bateu no meu braço e correu para a mesa de sanduíches e suco. Eu não estava a fim de passar por um corredor polonês de socos por um pedaço de pão com queijo. Eles queriam contar as novidades das férias, reencontrar os amigos e fazer algazarra. Não havia momento mais propício que a desculpa do intervalo para o lanche. Meu apetite de manhã não era muito bom, fiquei na minha. Mas, pensei que poderia ser arrogância ficar sentado ali sem me misturar. As pessoas facilmente me encaixavam no papel de esnobe e metido.


 Ergui minha coluna da maneira mais ereta possível e me balancei para um lado com o cotovelo flexionados para alongar. Quando virei o rosto por causa do movimento, a percebi ali sozinha, uma fileira atrás. Não sei se por não me considerar agora o único a não descer, ou se por que podia ficar perto dela sem platéia, eu não me mexi. Seus dois polegares teclavam com emoção sobre o celular. Um sorriso ficou estático em seus lábios por um tempo até que a saliva umedeceu a boca e ela sorveu. E rompeu, em seguida, numa risada particular. Conversava com alguém? Por que preferia uma companhia abstrata, se estava em grupo? Quem seria o dono ou dona da sua atenção mais importante que encher o estômago como os demais? Seu cabelo caía completamente pelo rosto bloqueando sua face como uma parede rústica, ondulada e cravejada de ouro.


 Tampou a própria boca com a mão para não fazer barulho com suas risadinhas infantis e contidas, como se alguém ali estivesse percebendo, além de mim, que emitia sons. Chacoalhou os ombros e escreveu mais freneticamente com os polegares, agora os olhos arregalados. Eu quis tomar-lhe o celular e explicar-lhe as regras sobre o não uso de aparelhos eletrônicos no ambiente escolar. Isso, guardando o meu fone de ouvido antes, claro, para não dar brechas para acusações. Estava irritado por ela se divertir tão solitariamente. Havia maior contradição que estar feliz sem companhia de ninguém?


 E se todo aquele show de teatro mudo não passasse de uma representação de como conseguia enfrentar bem os pânicos do primeiro dia sem ajuda? Eu não podia estar querendo ampará-la! Isso era contra a missão que eu havia colocado para mim desde que sabia sobre aquela garota, antes de conhecê-la em pessoa... Ao lembrar desse detalhe, meu rosto se fechou friamente, como se um sopro glacial petrificasse meu semblante.


 Nesse pior momento, Anahi se dera conta da platéia e foi uma mistura rápida de expressões. Pareceu ter sido pega cometendo um crime, pois escondeu o objeto, recolhendo-o para junto do corpo. Depois, engoliu em seco e olhou para a tela na palma da sua mão. Como poderia ser tão ingênua em pensar que alguém conseguiria ler daquela distância?! Até que, ruborizada, levantou os olhos para se certificar de que eu olhava mesmo para ela e não era engano da sua percepção.


 _Hum... Tudo bem? _ perguntou com tremor na voz. Eu estava parecendo dar medo? Ri, ah, que anjo bobo e caído do céu, como ousava me corresponder. _ Está...


 _Desculpe... _ levei a mão a testa e esfreguei o rosto, um pouco cansado de sono. _ Eu... nada... _ ri da possibilidade de explicar tudo de que ela não sabia sobre...


 _Estava twittando. _ levantou agora o aparelho de bom agrado, se entregando. Sorriu inofensiva, como se eu tivesse pedido explicações, embora adorasse receber todas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruubuna

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 _Eu também tenho twitter. Mas, não uso muito. Não me parece tão engraçado. _ provoquei. Ela balançou a cabeça para o lado e sorriu em uma reflexão rápida que não pude captar. Sua decisão de se inclinar para frente me fez entender que estava decidindo se me explicava melhor o mo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bruubuna Postado em 01/07/2013 - 01:33:39

    eu acabei de ler hoje esse livro, e ainda vai acontecer tanta tanta coisa, tristes, bonitas. chorei em algumas partes kkkk

  • any_kelly Postado em 30/06/2013 - 23:03:36

    Oi primeira leitora Amei a história. Parece q vai ser bem interessante e linda. Não vai dar p comentar sempre, pq eu leio pelo celular e nele não consigo comentar. Mas sempre q puder vou deixar um recadinho aq. Posta maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais