Fanfics Brasil - 5 Atras da linha do Amor (Adaptada)

Fanfic: Atras da linha do Amor (Adaptada) | Tema: AyA


Capítulo: 5

170 visualizações Denunciar


3
O nome dele é Alfonso
(Any)


 


 


_Esse é um curso de excelência e caríssimo. Pesquisei muito quando seu pai e eu entramos em um acordo para trazê-la para cá... _ comentou.
“Entramos em um acordo”, imaginei a cena como uma disputa na vara familiar em que um casal de lados opostos da mesa se degladiava verbalmente, mediados pelos seus respectivos advogados. Interessante que dezessete anos depois, pretendia infringir uma modificação na minha vida, como me oferecer a Academia de maior qualidade. Depois do “caríssimo”, eu já tinha a prerrogativa de passar para todas as universidades.


_Você já sabe para que vai prestar? _ perguntou, aposto que para mostrar interesse que por desconhecer, já que em seus acordos em ossada maior com meu pai deve ter entrado nos detalhes contratuais. Mas, ofereci-lhe o fel da negação para não aprofundar o ponto.


_ Acho que me lembro de seu pai ter comentado que levava em consideração fazer algo em Humanas. _ fechou os olhos e fez um ar de quem acabava de se dar conta de um flash de recordação. Quanta encenação.
_Disse? _ devolvi com uma evasiva, ombros encolhidos, olhos para a janela.


_Se for Direito... _ introduziu o assunto com um cuidado de bailarina no gelo. Sabia que meu pai ia entregar o dossiê completo! _ Eu posso te apresentar a bons escritórios, te levar a eventos sociais para conversar com pessoas do meio...
_Não é muito cedo, não? _ tentei mais uma vez o recurso de colocá-la como repressora.
_Cedo? _ questionou-se. _Hum... Não. Pense bem, quem te daria essa oportunidade? Não acha que aqueles catálogos sobre pré-vestibular que vendem nas bancas com o resumo de todas as profissões respondem a todos os seus questionamentos, né? A faculdade é um mundo totalmente distinto. Você precisa ter conhecimento de causa para não perder tempo voltando atrás.
_Eu nem comecei ainda! _ meu tom de voz subiu e saiu com angústia.
_Ok, ok, desculpe, desculpe. _ pôs sua mão sobre a minha e a puxei.
Ela parou o carro na frente de um prédio de fachada antiga e imponente. Era quatro vezes o tamanho do meu antigo colégio.


_Anahi. _ ela esticou o pescoço para falar e eu virei meio corpo para olhá-la. _ Você é linda, todas as garotas vão sentir ciúme, querida. Arrase. _ piscou o olho.
Engoli em seco, sem sorrisos, aliviada por Lígia não escutar meu coração afetado. Era a reação clara de medo por ter gostado do elogio. Aprendera aquilo em algum curso motivacional ou comprou um livro de auto-ajuda “Como recuperar o tempo com a filha depois de dezessete anos?” Ela havia atingido em cheio meu ego. “Todas as garotas vão sentir ciúme”, repeti mentalmente e levantei os olhos instintivamente para constatar o aviso mental. Algumas delas pararam suas conversas para reparar em mim. Por que eu poderia entender como “ciúme”, quando havia tantas variáveis concorrentes: seria minha roupa sem classe, meu corpo, minha cara nova, resposta ao meu olhar? Eu vestia um jeans justo claro e uma blusa branca com decote. Meu corpo de muita malhação parecia ser um parecia ser um quesito de pontuação social naquele lugar. Tudo isso se resumia a uma resposta instantânea ao meu olhar. Se você encara alguém, a pessoa devolve, evidentemente!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruubuna

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Uma visão fez meu corpo parar, como se a bateria acabasse e os gestos se pusessem em câmera lenta. Um Fusion preto cintilante e de rodas cromadas estacionou no pátio do curso, em uma das vagas que devia ser para professores e funcionários. Não, eu não estava assim pelo carro, apesar de entender bastante daquelas máquinas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bruubuna Postado em 01/07/2013 - 01:33:39

    eu acabei de ler hoje esse livro, e ainda vai acontecer tanta tanta coisa, tristes, bonitas. chorei em algumas partes kkkk

  • any_kelly Postado em 30/06/2013 - 23:03:36

    Oi primeira leitora Amei a história. Parece q vai ser bem interessante e linda. Não vai dar p comentar sempre, pq eu leio pelo celular e nele não consigo comentar. Mas sempre q puder vou deixar um recadinho aq. Posta maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais