Fanfics Brasil - 12°Capítulo Cara Metade (Laliter)

Fanfic: Cara Metade (Laliter) | Tema: Laliter


Capítulo: 12°Capítulo

163 visualizações Denunciar


 


 


Quando Mariana entrou no quarto para despedir-se, Elisabeth estava abatida. A pele pálida e flácida, sem brilho algum. Quando se aproximou, a mulher abriu os olhos devagar, olhando para a menina atenta. Laly então, sentou-se na beirada da cama por alguns instantes.


Mariana : Como você está se sentindo Elis? - pediu carinhosa, afagando seus cabelos.


Elisabeth: Sinceramente, não sei... - sorriu doce como sempre.


Mariana: É tão estranho te ver assim, vulnerável. Você sempre foi minha inspiração, minha ``Super Elis``. - riu.


Elis doou a maior parte de sua vida para o Orfanato. Arrecadou fundos para sustentar as crianças. Fez milhares de campanhas para conseguir agasalhos e se virou em mil para lhes dar ás três refeições diárias, para os abrigar. Por isso, toda vez que Laly olha para Juan Pedro e Maria Eugênia pensa: porque que duas pessoas que tem de tudo na vida, muito mais do que precisam para sobreviver, pisam nos outros? Porque, se existem pessoas que não tem nada e dão a vida para dar tudo a outras pessoas? Sinceramente, o que nós levamos da vida a não ser o amor, a alegria e a gratidão para com aqueles que nos ajudam a ser pessoas de bem?


Elis sim era uma mulher de verdade. Era uma rainha, nobre, rica... rica de alma, de vontade de fazer a diferença, rica de amor, de sede de vencer, de força de vontade. Elis sem dinheiro era a majestade deles, pois ensinou-os que não importa o que temos na vida, o que importa é fazer valer a pena o verdadeiro, o que vem da alma, do coração!


Elisabeth: Perdão Laly, mil vezes perdão... eu realmente não queria ter fraquejado, eu tentei aguentar, tentei. Faz meses que eu estou com essas tonturas, me mantive forte, me mantive firme para dar a vocês o que pude. Me desculpa, eu queria que tudo fosse como nos filmes e novelas, queria poder voltar a viver mas chegou a minha hora, agora eu vou virar seu anjo protetor, vou te iluminar, eu te prometo!


É por isso que para Mariana não existe maior anjo que Elis, ela deixou de viver por eles, para tentar lhes dar um futuro digno, uma vida de verdade.


Mariana: Não fale isso Elis, nós faremos de tudo para manter o lar. Eu estou chorando porque realmente não queria te ver aí nunca, mas saiba que você vai estar aqui conosco em nossos corações pra sempre.


Elisabeth: Laly, eu não tenho muito tempo, eu só preciso te dizer uma coisa, Madelaine está com um envelope onde tem uma carta de sua mãe biológica. Laly, me perdoe por qualquer coisa, por favor, não sinta raiva de mim por tê-la feito sofrer sendo que não precisava. - chorava.


Mariana: Porque você está falando isso? Diga-me! - insistiu.


Elisabeth: Laly só me perdoe, eu não posso morrer com esse peso na consciência. - sua voz já estava ficando fraca e seu desespero pelo perdão de Laly - o qual ela não sabia do que se tratava -, precisava ser concedido. 


Mariana: Não importa o que aconteça, eu te perdoo. Eu te amo Elis!


Com toda a certeza não queria ver a sua respiração interrompida, não queria a ver sem vida. Mas, foi o que aconteceu. Então, deu um último beijo em seu rosto e correu para fora do quarto. Mas, antes disso ouviu suas últimas palavras: ``Eu te amo, minha filha!``


``O maior erro do ser humano é achar que as pessoas são imortais.``


Elisabeth morreu ás onze horas da noite. Helena ficou no hospital cuidado dos últimos detalhes, enquanto Mariana seguiu para o orfanato. Ás crianças, naquela noite estavam extremamente inquietas e Madelaine principalmente, sofria muito. Até clarear o dia ficaria com eles e depois seguiriam ao enterro de Elis, uma cerimônia bastante simples e com poucos convidados.


Madeleine: Porque Laly, porque ela tinha que ir? - Made estava em prantos, era criança, não poderia entender que nem tudo é como queremos.


Mariana: Porque o papai do céu quis assim Made. Ás coisas só aconteceram como deviam ter acontecido e agora nós temos que rezar bastante para que Elis nunca saia de nossos corações. - tentou ser o mais convincente possível.


Demorou para que Madeleine dormisse. Mas, logo outro dia iniciou e com ele a hora da despedida.


 


+


 


Para: Danilaliterr e babyzinhaa, muito obrigada! :)


Meninas se não houver comentários, eu irei excluir a wn. É muito ruim postar e ver que ninguém comenta sobre tal :/


 


Besos, Jh Mon.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Jh Mon.

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Era impossível alguém sequer imaginar como ela estava se sentindo, era uma sensação de impotência totalmente dolorosa, afinal, saber que nunca mais veria sua ``mãe`` a deixava confusa e perdida. Por volta das nove da manhã seguiram até a capela municipal. Assim como o previsto, não haviam muitas pessoas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 138



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rcidinha Postado em 20/04/2014 - 21:02:30

    Mais.Volte please

  • jucinairaespozani Postado em 14/04/2014 - 21:33:21

    posta mais estou amando sua web

  • rcidinha Postado em 13/04/2014 - 18:43:54

    o cap dedicado a mim q fofo *-*

  • deboraoliveira Postado em 13/04/2014 - 00:30:41

    Posta maisss

  • rcidinha Postado em 09/04/2014 - 21:16:23

    Senti sua falta.Posta mais por favor.A guerra deles e ótima

  • rcidinha Postado em 03/03/2014 - 22:02:54

    Brigada pelo cap e por ter colocado a frase essas frases me toca muito

  • miminlaliter Postado em 03/03/2014 - 18:01:34

    Te idolatro continua ppllisss

  • rcidinha Postado em 03/03/2014 - 14:05:27

    Volte a postar aquelas frases...Gostei q Euge tenha mudado

  • larys_u.u Postado em 02/03/2014 - 09:04:50

    Que bom q a Euge se arrependeu, e a Rochi vai ajudar ela. Amei o cap, bjsss

  • rcidinha Postado em 26/01/2014 - 11:06:19

    amei....quero mais.cadê a euge?ela sumiu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais