Fanfics Brasil - 3°Capítulo Cara Metade (Laliter)

Fanfic: Cara Metade (Laliter) | Tema: Laliter


Capítulo: 3°Capítulo

139 visualizações Denunciar


 


Eram por volta de seis da manhã quando Mariana despertou. O céu estava extremamente claro e de um azul absurdo. Ás esperanças da menina pareciam se renovar. Diga-se de passagem, que sair do interior para á Capital da Inglaterra com quinze anos é um grande desafio.


Enquanto se trocava no quarto, Laly sentiu um cheirinho familiar e delicioso vindo da cozinha. Biscoitos de manteiga eram os preferidos dela. Já com as malas na mão deixou o quarto, o qual ficou por anos. Sentia algumas lágrimas solitárias escorrendo pelo rosto. Desceu ás escadas enquanto recordava os momentos que passara ali, como por exemplo, o dia em que quebrou a vidraça de uma das janelas da sala com uma bola de futebol. Rindo de suas lembranças, encostou sua mala no sofá e foi até a cozinha, selou o rosto de Elis e Made e cumprimentou os outros pequenos que já a esperavam. O café da manhã foi super divertido, eles não queriam saber de tristeza, afinal, aquele era somente um até logo.


Elisabeth: Chegou a hora pequena! – exclamou enquanto a abraçava pela milésima vez. – parece que foi ontem que eu encontrei você nesta mesma porta. Tive medo de te perder, você precisava de leite materno e acabou se apaixonando por leite ninho – gargalhou. – agora está saindo pela mesma porta que chegou, com as próprias pernas e pronta para encarar o mundo lá fora. – pausou enquanto suspirava. – Eu sei meu amor que você sabe se cuidar e que não vai deixar que ninguém te magoe, mais lembre-se sempre, que as aparências enganam e as palavras muito mais. Laly, cuidado! Lá fora tudo, tudo é muito mais difícil - encerrou o diálogo, fazendo o sinal da cruz na testa dela.


Depois do último abraço e da dolorosa despedida de Made, ela pegou a mala e seguiu até o ônibus abanando feito doida pela janela, até perdê-los de vista.


Foram seis horas de viajem. A maior parte do tempo ela passou escrevendo, esse era seu segredo íntimo, uma das únicas coisas que era apenas dela. A outra parte do tempo, dormiu, queria que chegasse logo a hora de ver todo o seu sonho virando realidade.


Mais um tempinho passou-se até que uma enorme placa apontava que ela havia chego à Inglaterra. Que lugar lindo, pensou. Nunca imaginou ver aqueles lugares que por tanto tempo eram idealizados em sua imaginação. Sem dúvidas o que mais a impressionou foi o Palácio Real, com torres gigantescas, rodeado de muros, de uma arquitetura perfeita.


Quando o ônibus estacionou e ela viu através da janela Mandalay, seu coração disparou. Cambaleava. Mal podia acreditar que sim, estava ali. O portão enorme e preto que a separava do Colégio a deixou impressionada, o único que ela podia ver era uma enorme fonte na parte da frente da instituição.


Lúcio: Gosto de pessoas pontuais Mariana – sorriu, enquanto ela atônita ajeitava-se. –, estávamos esperando por você!


``Quem diz que sonhos são impossíveis de realizar, não sabe o que é se sentir no paraíso`` 


Lúcio: É realmente bom te conhecer Senhorita Espósito, seja Bem Vinda! - exclamou simpaticíssimo.


Mariana: Muito, muito obrigada Senhor. Saiba que está realizando o meu sonho! – disse cumprimentando lhe com sutileza.


Lúcio: Não seja modesta, se está aqui é porque merece. Agora venha! A menos que queira ficar aqui sem conhecer o que te espera. – sorriu torto.


Mariana: É claro que quero entrar! – disse resplandecente.


Lúcio: Pois então senhorita, queira me acompanhar. – gentil, deu a vez para Laly que estava totalmente encantada com tudo o que acontecera. – Gostaria de te mostrar todas as instalações do nosso ‘’recinto escolar‘’, mas meu tempo não permite. Além do mais creio que esteja cansada.


Mariana: Sim senhor, muito! Foram horas de viajem até aqui. – respondeu exausta.


Lúcio: Vamos até a diretoria, lá te darei ás primeiras instruções e a chave do quarto que você irá ficar – explicava paciente enquanto caminhavam. – bem, é claro que irá dividi-lo mais terá uma cópia para qualquer eventualidade – sorriu, enquanto a menina apreciava cada minúsculo detalhe do ambiente.


Mariana: Isso é realmente incrível!


Lúcio: Realmente! Foram anos de trabalho e luta para erguer este lugar, tudo para que jovens sonhadores, assim como a senhorita pudessem ter um futuro e educação dignos!


Laly sorriu como resposta, ainda estava meio anestesiada por estar onde sempre sonhou.


Não demorou para que chegassem até a Diretoria. Era uma sala bem decorada, mas simples. Havia um vaso de tulipas enfeitando a mesa do diretor, as cadeiras eram de couro e na cor preta. Pelas paredes tinham fotos espalhadas que a menina concluiu ser dos estudantes, em baixo da foto tinha um conteúdo, que dizia o nome de cada um e seu nível escolar.


Mariana: Todos eles estudam aqui? – arqueou a sobrancelha abismada.


Lúcio: Sim! – gargalhou serenamente. – As fotos são trocadas conforme o ano, todos estes retratos que estão em minha sala são de alunos do Ensino Médio deste ano. Já os retratos que estão pela parede do corredor lá fora são dos alunos que se formaram. – piscou, enquanto folheava alguns papéis – Bem, será que a senhorita poderia assinar por favor? – Mariana hesitou por um momento, lembrara do conselho que Elis a deu de que não deveria assinar nada sem ler.


Mariana: Posso ler antes? – indagou receosa.


Lúcio: Mas é claro que pode!


Depois de vinte minutos tomou a caneta em mãos e finalmente assinou o papel que apenas lhe dava o direito de usar as dependências do colégio. – Aqui está sua chave juntamente com o seu uniforme. – abobada, pegou seu ‘’tesouro’’ com todo o carinho do mundo e depois de agradecer mais algumas vezes ao diretor retirou-se dali.


Ao cruzar o corredor, sentiu uma pontada de insegurança lhe dominando. O frio na barriga só a deixava ainda mais nervosa. Tentando conter as próprias pernas que haviam sido dominadas por uma tremedeira insuportável acalcava seus passos no chão o mais forte que podia, mas foi no contorno de paredes que separavam o corredor do dormitório que seu equilíbrio falhou e desequilibrada ela foi ao chão deixando cair todos os pertences que segurava. Teria sido muito pior se ele não estivesse ali.


‘’ Encontros inesperados, ah, esses com certeza são os melhores, os que mais deixam marcas, os que mais valem a pena! ‘’


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Jh Mon.

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ele era inexplicavelmente e irrevogavelmente: maravilhoso!  Seus pensamentos estavam estagnados e confusos. Seu coração batia tão forte que ela podia o ouvir. Seus sentidos não reagiam. Aquilo que ela sentia era tão incomum quanto ele. Hipnotizada olhava fixamente nos olhos impenetráveis do belo moreno á sua frente. Juan ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 138



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rcidinha Postado em 20/04/2014 - 21:02:30

    Mais.Volte please

  • jucinairaespozani Postado em 14/04/2014 - 21:33:21

    posta mais estou amando sua web

  • rcidinha Postado em 13/04/2014 - 18:43:54

    o cap dedicado a mim q fofo *-*

  • deboraoliveira Postado em 13/04/2014 - 00:30:41

    Posta maisss

  • rcidinha Postado em 09/04/2014 - 21:16:23

    Senti sua falta.Posta mais por favor.A guerra deles e ótima

  • rcidinha Postado em 03/03/2014 - 22:02:54

    Brigada pelo cap e por ter colocado a frase essas frases me toca muito

  • miminlaliter Postado em 03/03/2014 - 18:01:34

    Te idolatro continua ppllisss

  • rcidinha Postado em 03/03/2014 - 14:05:27

    Volte a postar aquelas frases...Gostei q Euge tenha mudado

  • larys_u.u Postado em 02/03/2014 - 09:04:50

    Que bom q a Euge se arrependeu, e a Rochi vai ajudar ela. Amei o cap, bjsss

  • rcidinha Postado em 26/01/2014 - 11:06:19

    amei....quero mais.cadê a euge?ela sumiu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais