Fanfics Brasil - 106º Capitulo Como eu era antes de você - Laliter

Fanfic: Como eu era antes de você - Laliter | Tema: Laliter


Capítulo: 106º Capitulo

265 visualizações Denunciar


Naquela noite, não voltei para a casa de Benjamin. Eu queria, mas algo me afastou da área industrial e, em vez de ir até lá, atravessei a rua e tomei o ônibus que ia para a minha casa. Percorri os cento e oitenta passos até a porta e entrei. Era uma noite quente, todas as janelas estavam abertas numa tentativa de captar uma brisa. Mamãe cozinhava, cantando pela cozinha. Papai estava no sofá com uma caneca de chá, vovô cochilava na poltrona dele, a cabeça pendendo para um dos lados. Thomas desenhava atentamente nas biqueiras pretas dos seus sapatos. Cumprimentei-os e passei por eles, pensando como eu poderia tão de depressa parecer não pertencer mais àquele lugar.


Euge trabalhava no meu quarto. Bati na porta e entrei, e a encontrei na escrivaninha, debruçada sobre uma pilha de livros, com óculos que eu não conhecia pendurados no nariz. Era estranho vê-la rodeada das coisas que eu tinha escolhido para mim, com as fotos de Thomas já escondendo as paredes que eu tinha pintado com tanto cuidado, seu desenho à caneta ainda rabiscado no canto da minha cortina. Tive de dar um jeito de racionalizar aquilo, de modo a não ficar inconscientemente ressentida. Ela me olhou por cima do ombro.


 


Euge: Mamãe está me chamando? — perguntou. Olhou o relógio. — Pensei que ela fosse fazer o lanche de Thomas.


Lali: E fez. Ele está comendo tirinhas de peixe empanado. — Ela me olhou, depois tirou os óculos.


Euge: Você está bem? Está com uma cara de bunda.


Lali: Você também.


Euge: Eu sei. Fiz aquela maldita dieta de desintoxicação. O que me deu urticária. — Colocou a mão no queixo.


Lali: Você não precisava de dieta.


Euge: É. Bom... tem esse cara de quem eu gosto, que estuda Contabilidade Dois. Pensei que eu poderia fazer um esforço. Manchas enormes de urticária na cara são sempre um bom visual, não? — Sentei-me na cama. Era o meu edredom. Eu sabia que Benjamin o detestaria, com aqueles desenhos geométricos malucos. Fiquei surpresa por Eugenia gostar. Ela fechou o livro e recostou-se na cadeira.— E aí, quais são as novas?


Mordi o lábio até ela perguntar de novo.


Lali: Euge, você acha que eu podia voltar a estudar?


Euge: Estudar? O quê?


Lali: Não sei. Alguma coisa ligada a moda. Design. Ou de repente só modelagem.


Euge? Bom... há cursos específicos. Tenho certeza que na minha universidade tem um. Posso pesquisar, se você quiser.


Lali: Mas eles aceitam gente como eu? Sem qualificações? — Ela jogou a caneta para cima e pegou no ar.


Euge: Ah, eles adoram alunos mais velhos. Principalmente com uma ética profissional comprovada. Você precisaria de um curso de requalificação, mas não vejo motivo para não ser aceita. Por quê? O que está havendo?


Lali: Não sei. É uma coisa que Peter disse há algum tempo. Sobre... sobre o que eu deveria fazer na vida. E eu fiquei pensando... talvez esteja na hora de fazer o mesmo que você. Agora que papai pode se sustentar de novo, talvez você não seja a única na família capaz de fazer alguma coisa.


Euge: Você teria de pagar o curso.


Lali: Eu sei. Tenho economizado.


Euge? Acho que é um pouco mais caro do que você economizou.


Lali: Posso tentar uma bolsa. Ou, talvez, um financiamento. E eu tenho o suficiente para me sustentar por um tempo. Conheci uma moça, Daniela e ela disse que tem os contatos de algumas agências que podem me ajudar. Ela me deu seu cartão de visitas.


Euge: Espere aí — disse Eugenia, girando na cadeira. — Não entendi direito. Pensei que quisesse continuar com Peter. Pensei que o motivo de tudo era mantê-lo vivo e continuar trabalhando com ele.


Lali: Sim, mas... — olhei para o teto. — É complicado.


Euge: Flexibilização quantitativa em Economia também é. Mas eu continuo achando que significa imprimir dinheiro. — Ela se levantou e foi fechar a porta do quarto. Então baixou a voz, de modo que ninguém conseguisse ouvir lá fora. — Você acha que vai perder a batalha? Acha que ele vai...?


Lali: Não — respondi, rapidamente. — Bom, espero que não. Fiz planos. Grandes planos. Vou lhe mostrar daqui a pouco. Eu gosto do Peter. Gosto muito. — Ela me observou. Estava com sua cara pensativa. Nada é mais assustador do que a cara pensativa da minha irmã quando ela está voltada diretamente para você.


Euge: Ah, merda.


Lali: Não...


Euge: Então isso é interessante — disse ela.


Lali: Eu sei. — Abaixei os braços.


Euge: Você quer um emprego. De maneira que...


Lali: É o que os outros tetraplégicos me dizem. Aqueles com os quais eu converso na internet. Não se pode fazer as duas coisas. Não se pode ser cuidadora e... — Levantei as mãos para cobrir o rosto. Eu podia sentir os olhos dela em mim.


Euge: Ele sabe?


Lali: Não. Não sei nem se eu sei. É que... — Deixei-me cair na cama dela, primeiro o rosto. — Não sei o que pensar. Só sei que, em geral, prefiro estar com ele do que com qualquer outra pessoa.


Euge: Inclusive Benjamin. — Pronto, era isso. A verdade que eu mal podia admitir para mim mesma. Senti o rosto corar.


Lali: É — admiti, com a cara enfiada no edredom. — Às vezes, sim.


Euge: Merda — xingou ela, depois de um minuto. — Pensava que eu é que gostava de fazer da minha vida algo complicado. — Ela se deitou ao meu lado na cama e ficamos olhando o teto. Por alguma razão inexplicável, meus olhos se encheram de lágrimas. Um minuto depois, senti o braço de minha irmã se enroscar em mim. — Você gosta do Peter, sua maluca do cacete — disse ela, e rimos.


Lali: Não se preocupe — recomendei, enxugando as lágrimas. — Não vou fazer nenhuma burrice.


Euge: Que bom. Porque quanto mais penso no assunto, mais sinto a dramaticidade da situação. Não é real, é drama. Trata-se mesmo de vida ou morte, afinal de contas, e você está presa à vida desse homem todos os dias, presa a seu estranho segredo. Isso cria uma espécie de falsa intimidade. Ou então você está  desenvolvendo algum bizarro complexo de Florence Nightingale.


Lali: Acredite em mim, definitivamente não é isso. — Ficamos lá, olhando para o teto.


Euge: Mas é um pouco louco, pensar em amar alguém que não pode... você sabe, amar você. Talvez não passe de uma reação de pânico pelo fato de você e Benjamin terem finalmente ido morar juntos.


Lali: Eu sei. Você tem razão.


Euge: E vocês estão juntos há tanto tempo. Vocês podem se sentir atraídos por outras pessoas.


Lali: Principalmente quando Benjamin está obcecado em ser o Homem Maratona.


Euge: E você pode voltar a não gostar de Peter. Quero dizer, lembro de uma época em que você achava ele um idiota.


Lali: Ainda acho, às vezes, raramente — Euge pegou um lenço e secou meus olhos. Depois, deu uma batidinha em algo na minha bochecha.


Euge: Dito isso, a ideia de fazer faculdade é boa. Porque, sejamos sinceras, se tudo der errado com Peter, ou não, você ainda vai continuar precisando de um emprego de verdade. Não vai querer ser cuidadora para o resto da vida.


Lali: As coisas não vão “dar errado” com Peter, como você diz. Ele... ele vai ficar bem.


Euge: Claro que vai. — Euge suspirou e esfregou os olhos. — Vai voltar para a casa de Benjamin esta noite?


Lali: Vou.


Euge: Quer beber alguma coisa rápida no Spotted Dog e me mostrar os tais planos, então? Vejo com a mamãe se ela pode colocar Thomas para dormir para mim. Vamos, pode me convidar, já que está cheia da grana para fazer faculdade.


***


 


Dedicado a:


 


carol: Que bom que você ta gostando :D


 


imdreamer: Seja muuuuuito bem vinda :D Você leu 100 capitulos em 2 noites? Caramba :O. Quem dera eu escrevesse bem assim, aqui é só uma adaptação do livro pra Laliter mesmo. Deve ser muito complicado mesmo não abraçar alguem. Espero que goste desses capitulos!


 


jucinara: Achei muito fofa aquela cena *--------*. Imagino o quanto voces devem se emocionar. Muito obrigada pelos elogios.


 


mar: Gente, quando esse povo vai entender que RBD é só UM, e acabou. A baleia contra o Benja ia ser muuuito legal kkk, eu continuo desfiando dele kkk.


 


aniinha: Sabia que voce ia amar *---*


 


drica: Imagina se tivesse tido beijo *----* todo mundo morria de amor kkk. Ta postado!


 


vii: Ai meu Deus que menina exagerada kkk. Ta tendo até um heart attack. A cena é só os dois dançando e a safada ja imagina eles na cama, depois ainda me chama de rainha da putaria. Ta postado vaca


 


Comentem e favoritem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lee CasiAngeles

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Cheguei na casa de Benjamin às quinze para as dez. Meus planos de viagem, espantosamente, tiveram total aprovação de Eugenia. Ela não acrescentou sua usual frase “sim, mas seria ainda melhor se você...”. A certa altura, imaginei se ela estava apenas tentando ser simpática, pois, obviamente, eu estava ficando meio doida. Ma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 178



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • imdreamer Postado em 02/10/2013 - 17:53:04

    Você é malvada! Chorei horrores por sua culpa! Mas, mesmo assim, foi perfeito! A história foi perfeita! E até mesmo o modo como o Peter morreu... Eu não queria que ele tivesse morrido. Não queria mesmo! Mas, tudo isso, de alguma forma, fez com que eu me apaixonasse por ele... Imagine se todos tivessem um amor como esse, se pudessem sentir um sentimento com tamanha intensidade e ternura... Ir a Paris e tomar um bom café lá, com certeza, vai entrar na minha lista de ambições u-u Ok! Talvez eu seja melancólica demais :P Enfim, obrigado por nós apresentar e adaptar essa história! Tenho muito o que agradecer! Te espero pra próxima, e espero que escreva uma sua u-u (já fico imaginando as barbaridades que você pode escrever, opaksop). Se escrever tão bem quanto escolhe livros, haha, estaremos bem u-u Até a próxima, se cuide, e bem, besos!

  • dricaesposito Postado em 02/10/2013 - 09:07:25

    Vou chorar;(;(, sua ruim. Amei a webb, bjs até a proxima.

  • aniinhaesposito Postado em 01/10/2013 - 13:43:08

    chorei ate. nunca pensei que o peter ia morrer achei que no ultimo momento a lali fosse conseguir mudar ele mas foi lindo a web. to chorando ate agora. que nos volvamos a ver hija

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 22:42:34

    FALA SÉRIO TÔ CHORANDO AQUI GATITA:( VOU SENTIR SAUDADES MUITAS SAUDADES.BOM EU QUERO TE DIZER QUE ESSA WEB É UMA DAS MELHORES QUE EU JÁ LI.E TIPO ASSIM EU TÔ CHORANDO AQUI E DAQUI A POUCO VOU FICAR COM OLHEIRAS POR CAUSA DISSO MAS VALEU A PENA TER LIDO CADA CAPÍTULO.SÉRIO EU É QUE AGRADEÇO POR VOCÊ TER ADAPTADO ESSA HISTÓRIA TÃO LINDA.

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 22:27:22

    nem vou comentar nada pq vc sabe o quanto to chorando aqui

  • aniinhaesposito Postado em 30/09/2013 - 13:26:07

    obrigada eu vou sim hahaha ai Deus o peter ta vivo?? posta mais sabe como sou curiosa hahaha

  • dricaesposito Postado em 30/09/2013 - 10:57:06

    ahhhhhhhh eu vou chorar, n pode acabar assim tão rápido. tadinha da Lali estou com pena dela. tomara q ela consiga impedir o Peter de se matar. posta mais

  • imdreamer Postado em 30/09/2013 - 10:11:54

    ooh meu Deus! Não me diga que ele ainda está vivo?! Ele quer se despedir dela?! Ele é um príncipe! Cara, no começo Euge parecia tão egoísta... E agora ela está tão mais.. ah, não sei! Ela está sendo um anjo! Um anjo ainda um pouco egoísta u.u exijo os capítulos ainda hoje u-u estou meeeeeeega ansiosa pelos últimos capítulos! Sua fã sim u-u

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 07:31:18

    pode ate parecer que sou chorona, mas nem sou. posso ate ter cara de chorona, mas nao sou. so choro em ultimo recurso, em emoções mt fortes e as vezes ainda me seguro ok? ha diversas possibilidades e eu so quero pensar na melhor e mais linda: Lali vai pra Suíça e impede ele de fazer essa besteira.então o Peter só quer morrer se ela estiver la junto? gENTE! Scrr! deixa eu dar um beijo nesse gostoso antes do final! eugenia tem sido uma diva com a Lali, serio. ain cara, ja ta no final? agora sim vou chorar. posta hoje plmdds! quero começar outubro chorando u-u

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 01:21:19

    POIS É,É BOM A LALI PEGAR AQUELE VOO PRA SUÍÇA ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.DE NADA,ESSE SITE É UMA LOUCURA ISSO SEMPRE ACONTECE


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais