Fanfics Brasil - 32º Capitulo Como eu era antes de você - Laliter

Fanfic: Como eu era antes de você - Laliter | Tema: Laliter


Capítulo: 32º Capitulo

257 visualizações Denunciar


Quando voltei, exatamente meia hora depois, a casa estava em silêncio. Gaston lavava uma caneca na pia da cozinha. Ao me ver, virou-se na minha direção.


 


Gaston: Como você está?


Lali: Ela já foi embora?


Gaston: Quem?


Lali: A irmã. — Ele olhou para trás.


Gaston: Ah. Era ela? Sim, já foi. Quando cheguei, estava saindo de carro. Problemas de família, não?


Lali: Não sei — respondi. — Eu estava cortando o cabelo de Peter quando ela entrou e começou a brigar com ele. Pensei que fosse outra namorada.


 


Gaston deu de ombros. Percebi que, mesmo se soubesse, Gaston não se interessaria pelos detalhes pessoais da vida de Peter.


 


Gaston: Ele está meio calado. Aliás, excelente trabalho com a barba. É bom tirá-lo de trás de todo aquele mato. — Voltei para a sala. Peter olhava para a tela da TV, que continuava congelada na mesma cena de quando saí.


Lali: Quer que eu ligue de novo? — perguntei.


 


Por um instante, ele pareceu não me ouvir. A cabeça estava afundada nos ombros, a expressão relaxada de antes tinha sido coberta por um véu. Peter se fechara novamente num lugar onde eu não conseguia entrar. Piscou, como se só então tivesse notado minha presença ali.


 


Peter: Claro — respondeu.


 


Eu carregava um cesto de roupas lavadas pelo corredor quando as ouvi. A porta do anexo estava entreaberta e as vozes da Sra. Lanzani e da filha vieram pelo longo corredor, em ondas abafadas. A irmã de Peter soluçava baixinho, toda a raiva da sua voz tinha sumido. Soava quase como uma criança.


 


Cande: Deve haver alguma coisa que eles possam fazer. Algum avanço da medicina. Não podem levá-lo para os Estados Unidos? As coisas estão sempre se aprimorando por lá.


Emilia: Seu pai está atento a todos os progressos. Mas não, querida, não há nada de… concreto.


Cande: Ele está tão… diferente agora. Como se estivesse determinado a não ver o lado bom em nada.


Emilia: Ele está assim desde o começo, Cande. É que você só o viu agora. Na época, acho que ele ainda estava… determinado. Antes, ele tinha certeza de que podia melhorar em algum aspecto.


 


Fiquei um pouco constrangida por ouvir uma conversa tão pessoal. Mas a excentricidade do assunto fez com que eu me aproximasse. Avancei na direção da porta sem fazer barulho, os pés silenciosos dentro das meias.


 


Emilia: Olhe, seu pai e eu não contamos a você. Não queríamos preocupá-la. Mas ele tentou… — ela lutou com as palavras. — Peter tentou… tentou se matar.


Cande: O quê?


Emilia: Seu pai o encontrou. Aconteceu em dezembro. Foi… foi horrível.  — Embora isso apenas confirmasse o que eu já desconfiava, senti todo o sangue sumir das minhas veias. Ouvi um choro abafado, murmúrios de consolo. Fez-se outro longo silêncio. Então Candela voltou a falar, com a voz rouca de tristeza.


 


Cande: E a moça…?


Emilia: Sim. Mariana está aqui para garantir que nada parecido aconteça de novo.


 


Congelei. Do outro lado do corredor, vindo do banheiro, pude ouvir Gaston e Peter falando baixinho, sem tomar conhecimento da conversa a poucos metros de distância. Dei um passo à frente, aproximando-me mais da porta. Acho que tive certeza disso quando vi as cicatrizes nos pulsos dele. Afinal de contas, tudo fazia sentido: a preocupação da Sra. Lanzani para que eu não deixasse Peter sozinho por muito tempo, a raiva dele por eu estar lá, o fato de eu ter sentido que não tinha nada de útil para fazer ali. Eu era uma babá. Eu não sabia, mas Peter sim, e me detestava por isso.


Peguei na maçaneta da porta me preparando para fechá-la sem fazer barulho. Imaginei o quanto Gaston sabia. E se Peter estava mais feliz agora. Percebi que estava me sentindo, de forma egoísta, um pouco aliviada por Peter não ser contra mim, mas contra minha presença lá — ou de qualquer outra pessoa — para vigiá-lo. Meus pensamentos se atropelavam e quase perdi o outro trecho da conversa.


 


Cande: Não pode deixar que ele faça isso, mãe. Tem de impedir.


Emilia: Não depende de nós, querida.


Cande: Depende, sim. Se ele… se está pedindo para você participar — protestou Candela. Continuei segurando a maçaneta. — Não acredito que esteja concordando com isso. E a sua religião? E tudo o que você fez? Para que o salvou da última vez? — A voz da Sra. Lanzani estava propositalmente calma.


Emilia: Você não está sendo justa comigo.


Cande: Você disse que ia levá-lo. O que…


Emilia: Você acha que, se eu me recusar a levá-lo, ele não vai pedir a outra pessoa?


Cande: Mas levá-lo para a Dignitas? É errado. Sei que é difícil para ele, mas você e papai vão ficar arrasados. Sei disso. Pense em como você ia ficar! Pense nas notícias nos jornais! O seu trabalho! A reputação de vocês dois! Ele sabe disso. Só de pedir já é egoísta. Como ele se atreve? Como pode fazer isso? Como você pode? — Ela soluçou de novo.


Emilia: Cande…


Cande: Não me olhe assim. Eu me preocupo com ele, mamãe. É meu irmão e eu o amo. Mas não posso aguentar. Não aguento nem pensar no assunto. Ele está errado em pedir, e você está errada em concordar. E não é só a própria vida que ele vai destruir levando isso adiante. — Recuei da janela. O sangue pulsava tão alto nos meus ouvidos que quase não ouvi a resposta da Sra. Lanzani.


Emilia: Seis meses, Cande. Ele prometeu me dar mais seis meses. Não quero que você toque mais nesse assunto, muito menos na frente de outra pessoa. E temos… — Ela respirou fundo. — Temos de rezar muito para que, nesses seis meses, aconteça algo que o faça mudar de ideia.


 


***


 


Boa noite gente


 


Dedicado a:


 


carol: Ta postado.


 


sofia: Que bom que esta amando :D Ta postado.


 


vii: Emi super cornuda mansa, ele ta docinho docinho kk. Lali foguenta no rabo kk "toma benja das carne dura" ameei. Ta postado.


 


Comentem e favoritem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lee CasiAngeles

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dignitas Para quem não sabe (e eu só soube recentemente) a fundação Dignitas está situada na Suíça e tem como objetivo possibilitar a morte aos doentes em fases terminais. A Dignitas já possibilitou a morte a doentes não-terminais, mas de à alguns anos para cá a Lei Su&iacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 178



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • imdreamer Postado em 02/10/2013 - 17:53:04

    Você é malvada! Chorei horrores por sua culpa! Mas, mesmo assim, foi perfeito! A história foi perfeita! E até mesmo o modo como o Peter morreu... Eu não queria que ele tivesse morrido. Não queria mesmo! Mas, tudo isso, de alguma forma, fez com que eu me apaixonasse por ele... Imagine se todos tivessem um amor como esse, se pudessem sentir um sentimento com tamanha intensidade e ternura... Ir a Paris e tomar um bom café lá, com certeza, vai entrar na minha lista de ambições u-u Ok! Talvez eu seja melancólica demais :P Enfim, obrigado por nós apresentar e adaptar essa história! Tenho muito o que agradecer! Te espero pra próxima, e espero que escreva uma sua u-u (já fico imaginando as barbaridades que você pode escrever, opaksop). Se escrever tão bem quanto escolhe livros, haha, estaremos bem u-u Até a próxima, se cuide, e bem, besos!

  • dricaesposito Postado em 02/10/2013 - 09:07:25

    Vou chorar;(;(, sua ruim. Amei a webb, bjs até a proxima.

  • aniinhaesposito Postado em 01/10/2013 - 13:43:08

    chorei ate. nunca pensei que o peter ia morrer achei que no ultimo momento a lali fosse conseguir mudar ele mas foi lindo a web. to chorando ate agora. que nos volvamos a ver hija

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 22:42:34

    FALA SÉRIO TÔ CHORANDO AQUI GATITA:( VOU SENTIR SAUDADES MUITAS SAUDADES.BOM EU QUERO TE DIZER QUE ESSA WEB É UMA DAS MELHORES QUE EU JÁ LI.E TIPO ASSIM EU TÔ CHORANDO AQUI E DAQUI A POUCO VOU FICAR COM OLHEIRAS POR CAUSA DISSO MAS VALEU A PENA TER LIDO CADA CAPÍTULO.SÉRIO EU É QUE AGRADEÇO POR VOCÊ TER ADAPTADO ESSA HISTÓRIA TÃO LINDA.

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 22:27:22

    nem vou comentar nada pq vc sabe o quanto to chorando aqui

  • aniinhaesposito Postado em 30/09/2013 - 13:26:07

    obrigada eu vou sim hahaha ai Deus o peter ta vivo?? posta mais sabe como sou curiosa hahaha

  • dricaesposito Postado em 30/09/2013 - 10:57:06

    ahhhhhhhh eu vou chorar, n pode acabar assim tão rápido. tadinha da Lali estou com pena dela. tomara q ela consiga impedir o Peter de se matar. posta mais

  • imdreamer Postado em 30/09/2013 - 10:11:54

    ooh meu Deus! Não me diga que ele ainda está vivo?! Ele quer se despedir dela?! Ele é um príncipe! Cara, no começo Euge parecia tão egoísta... E agora ela está tão mais.. ah, não sei! Ela está sendo um anjo! Um anjo ainda um pouco egoísta u.u exijo os capítulos ainda hoje u-u estou meeeeeeega ansiosa pelos últimos capítulos! Sua fã sim u-u

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 07:31:18

    pode ate parecer que sou chorona, mas nem sou. posso ate ter cara de chorona, mas nao sou. so choro em ultimo recurso, em emoções mt fortes e as vezes ainda me seguro ok? ha diversas possibilidades e eu so quero pensar na melhor e mais linda: Lali vai pra Suíça e impede ele de fazer essa besteira.então o Peter só quer morrer se ela estiver la junto? gENTE! Scrr! deixa eu dar um beijo nesse gostoso antes do final! eugenia tem sido uma diva com a Lali, serio. ain cara, ja ta no final? agora sim vou chorar. posta hoje plmdds! quero começar outubro chorando u-u

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 01:21:19

    POIS É,É BOM A LALI PEGAR AQUELE VOO PRA SUÍÇA ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.DE NADA,ESSE SITE É UMA LOUCURA ISSO SEMPRE ACONTECE


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais