Fanfics Brasil - 1º Capitulo Como eu era antes de você - Laliter

Fanfic: Como eu era antes de você - Laliter | Tema: Laliter


Capítulo: 1º Capitulo

13 visualizações Denunciar


                             


                                                    Lali.


 


2013


 


São cento e cinquenta e oito passos entre o ponto de ônibus e minha casa, mas é possível esticar esse número para cento e oitenta se você não estiver com pressa, ou, por exemplo, se estiver usando sapatos de plataforma. Virei a esquina na nossa rua (sessenta e oito passos) e logo pude ver a casa — uma casa geminada de quatro quartos numa sequência de outras casas geminadas de três e quatro quartos.


O carro de papai estava do lado de fora, o que significava que ele ainda não tinha ido para o trabalho. Às minhas costas, o sol se punha atrás do castelo Stortfold, sua sombra escura


escorrendo pela colina  parecendo que algo me perseguia. Quando eu era pequena, costumávamos fazer com que nossas sombras alongadas participassem das batalhas que anos atrás, deveriam ter ocorrido nesse imenso castelo. Eu poderia contar tudo o que vivi nessa rua:


 


Aqui foi onde papai me ensinou a andar de bicicleta sem rodinhas; onde a Sra. Julia Calvo, com suas perucas coloridas, fazia bolos galeses para nós; onde Euge, aos onze anos, prendeu a mão numa cerca elétrica e perturbou um ninho de vespas nos fazendo correr aos gritos por todo o


trajeto até o castelo. Caminho até a porta de casa, onde so recebida pelos gritos de minha mãe.


 


Gime: É você, querida?


Lali: Sou eu. — Pendurei minha jaqueta no gancho, lutando para conseguir um espaço no meio das outras.


Gime: Eu quem? Lali? Euge?


Lali: Lali.


 


Da porta da sala, olhei ao redor. Papai estava de bruços no sofá procurando algo, Thomas, meu sobrinho de cinco anos, o observava atentamente logo atrás.


 


Nicola: Lego. — Papai virou-se para mim, o rosto vermelho devido ao esforço. — Não sei


por que eles fazem as malditas peças tão pequenas. Você viu o braço esquerdo de Indiana Jones?


Lali: Estava em cima do aparelho de DVD. — Apontei para minha bochecha para Thomas dar um beijo. — Cadê a mamãe?


Thomas: Ta lá em cima. Olhas o que eu achei! Uma moeda!


Nicolas: Não ta em cima do DVD — bufou — Você pode achar o bendito braço para mim? Thomas está me obrigando a procurar por isso há meia hora e preciso me arrumar para o trabalho.


Lali: Você está no turno da noite?


Nicolas: Sim. São cinco e meia. — Dei uma olhada no relógio.


Lali: Na verdade, são quatro e meia. — Ele retirou o braço de baixo das almofadas e estreitou os olhos para conferir o relógio de pulso.


Lali: E o que você está fazendo em casa tão cedo?


 


Balancei a cabeça vagamente, como se não tivesse entendido a pergunta direito, e


entrei na cozinha. Vovô estava sentado na cadeira ao lado da janela, completando um sudoku. O


assistente social nos tinha dito que o jogo seria bom para melhorar a concentração dele, que ajudaria nisso depois dos derrames. Desconfio de que eu era a única a perceber que ele apenas preenchia os quadradinhos com o primeiro número que lhe viesse à cabeça.


 


Lali: Oi, vovô. — Ele me olhou e sorriu. — Quer uma xícara de chá? — Ele balançou a cabeça e abriu um pouco a boca. — Água? — Ele fez que sim e murmurou alguma coisa que poderia ser um obrigado quando lhe entreguei o copo.


 


Minha mãe entrou na cozinha carregando um enorme cesto de roupas lavadas e


cuidadosamente dobradas.


Gime: São suas? — perguntou, exibindo ostensivamente um par de meias.


Lali: São de Euge, eu acho.


Gime: Também pensei que fossem dela. Cor estranha. Devem ter ficado junto com o


pijama cor de ameixa do seu pai. Você chegou cedo. Vai a algum lugar?


Lali: Não. — Enchi um copo com água da torneira e bebi.


Gime: Benjamin vem aqui mais tarde? Ele ligou para cá de manhã. Você desligou seu


celular?


Lali: Aham.


Gime: Ele falou que está tentando marcar as férias de vocês. Seu pai disse que ele viu


alguma coisa sobre isso na TV. Vocês querem ir para onde? Papai, quer uma xícara de chá? Lali não ofereceu uma para você? — Ela colocou a chaleira com água para esquentar e olhou para mim brava. Finalmente deve ter percebido que eu não disse nada. — Você está bem, querida? Está tão pálida.


 


Colocou a mão na minha testa como se eu tivesse bem menos que meus vinte e seis


anos.


 


Lali: Acho que não vamos tirar férias. — A mão da minha mãe ficou imóvel. O olhar dela tinha aquela coisa meio raio x desde quando eu era criança.


Gime: Você e Benja estão com algum problema?


Lali: Mãe, eu…


Gime: Não estou querendo me intrometer. É que vocês estão juntos há tanto tempo. É


muito natural que as coisas se compliquem de vez em quando. Quer dizer, eu e seu pai,


nós…


Lali: Fui demitida — Minha voz cortou o silêncio. As palavras ficaram ali, no ar, esmorecendo na pequena cozinha por muito tempo após o som ter sumido.


Gime: Você o quê?


Lali: Vico vai fechar o café. Amanhã. — Estendi a mão com o envelope meio molhado que, em estado de choque, eu havia apertado ao longo de todo o trajeto para casa. Todos os cento e oitenta passos desde o ponto de ônibus. — Ele pagou os três meses do seguro.


 


* * *



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lee CasiAngeles

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Nicolas: Três meses! — explodiu papai, quando mamãe colocou uma xícara de chá em minhas mãos. — Bom, é generoso da parte dele, já que ela trabalhou como escrava naquele lugar nos últimos seis anos. Gime: Nicolas. — Mamãe o olhou com um olhar de aviso, indicando Thomas com a cabe& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 178



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • imdreamer Postado em 02/10/2013 - 17:53:04

    Você é malvada! Chorei horrores por sua culpa! Mas, mesmo assim, foi perfeito! A história foi perfeita! E até mesmo o modo como o Peter morreu... Eu não queria que ele tivesse morrido. Não queria mesmo! Mas, tudo isso, de alguma forma, fez com que eu me apaixonasse por ele... Imagine se todos tivessem um amor como esse, se pudessem sentir um sentimento com tamanha intensidade e ternura... Ir a Paris e tomar um bom café lá, com certeza, vai entrar na minha lista de ambições u-u Ok! Talvez eu seja melancólica demais :P Enfim, obrigado por nós apresentar e adaptar essa história! Tenho muito o que agradecer! Te espero pra próxima, e espero que escreva uma sua u-u (já fico imaginando as barbaridades que você pode escrever, opaksop). Se escrever tão bem quanto escolhe livros, haha, estaremos bem u-u Até a próxima, se cuide, e bem, besos!

  • dricaesposito Postado em 02/10/2013 - 09:07:25

    Vou chorar;(;(, sua ruim. Amei a webb, bjs até a proxima.

  • aniinhaesposito Postado em 01/10/2013 - 13:43:08

    chorei ate. nunca pensei que o peter ia morrer achei que no ultimo momento a lali fosse conseguir mudar ele mas foi lindo a web. to chorando ate agora. que nos volvamos a ver hija

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 22:42:34

    FALA SÉRIO TÔ CHORANDO AQUI GATITA:( VOU SENTIR SAUDADES MUITAS SAUDADES.BOM EU QUERO TE DIZER QUE ESSA WEB É UMA DAS MELHORES QUE EU JÁ LI.E TIPO ASSIM EU TÔ CHORANDO AQUI E DAQUI A POUCO VOU FICAR COM OLHEIRAS POR CAUSA DISSO MAS VALEU A PENA TER LIDO CADA CAPÍTULO.SÉRIO EU É QUE AGRADEÇO POR VOCÊ TER ADAPTADO ESSA HISTÓRIA TÃO LINDA.

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 22:27:22

    nem vou comentar nada pq vc sabe o quanto to chorando aqui

  • aniinhaesposito Postado em 30/09/2013 - 13:26:07

    obrigada eu vou sim hahaha ai Deus o peter ta vivo?? posta mais sabe como sou curiosa hahaha

  • dricaesposito Postado em 30/09/2013 - 10:57:06

    ahhhhhhhh eu vou chorar, n pode acabar assim tão rápido. tadinha da Lali estou com pena dela. tomara q ela consiga impedir o Peter de se matar. posta mais

  • imdreamer Postado em 30/09/2013 - 10:11:54

    ooh meu Deus! Não me diga que ele ainda está vivo?! Ele quer se despedir dela?! Ele é um príncipe! Cara, no começo Euge parecia tão egoísta... E agora ela está tão mais.. ah, não sei! Ela está sendo um anjo! Um anjo ainda um pouco egoísta u.u exijo os capítulos ainda hoje u-u estou meeeeeeega ansiosa pelos últimos capítulos! Sua fã sim u-u

  • viilaliter Postado em 30/09/2013 - 07:31:18

    pode ate parecer que sou chorona, mas nem sou. posso ate ter cara de chorona, mas nao sou. so choro em ultimo recurso, em emoções mt fortes e as vezes ainda me seguro ok? ha diversas possibilidades e eu so quero pensar na melhor e mais linda: Lali vai pra Suíça e impede ele de fazer essa besteira.então o Peter só quer morrer se ela estiver la junto? gENTE! Scrr! deixa eu dar um beijo nesse gostoso antes do final! eugenia tem sido uma diva com a Lali, serio. ain cara, ja ta no final? agora sim vou chorar. posta hoje plmdds! quero começar outubro chorando u-u

  • maresposito Postado em 30/09/2013 - 01:21:19

    POIS É,É BOM A LALI PEGAR AQUELE VOO PRA SUÍÇA ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.DE NADA,ESSE SITE É UMA LOUCURA ISSO SEMPRE ACONTECE


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais