Fanfic: Como eu era antes de você - Laliter | Tema: Laliter
Enquanto ela folheava os papéis em sua pasta, examinei disfarçadamente a sala. A sala era incrivelmente grande, toda muito bem mobiliada e tudo ali cheira caro. E foi então que ouvi aquilo — o som inconfundível de pano se rasgando. Olhei para baixo e vi o tecido da minha saia ser violentamente rasgada, lançando para o alto fiapos de linha de seda
Emilia: Então… Srta. Esposito… tem alguma experiência no cuidado de pessoas tetraplégicas? — Virei-me para olhar a Sra. Lanzani e me retorci de modo que o paletó cobrisse o máximo possível da saia.
Lali: Não.
Emilia: Trabalha há muito tempo como cuidadora?
Lali: Hum… na verdade, nunca trabalhei — ela me olhou seria, e eu logo acrescentei — Mas tenho certeza de que posso aprender.
Emilia: Sabe em que consiste a tetraplegia?
Lali: É quando… a pessoa fica presa a uma cadeira de rodas?
Emilia: Acredito que essa é uma forma de descrever. Sabe dirigir, Srta. Esposito?
Lali: Sim. — sorri. O rasgo estava aumentando. Eu podia vê-lo subir lentamente pela minha coxa.
Emilia: Você está se sentindo bem? — A Sra. Lanzani olhava para mim.
Lali: Só estou com um pouco de calor. Posso tirar o paletó? — Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, arranquei e amarrei-o na cintura, tapando o rasgo na saia. — Bem quente — disse eu, sorrindo para ela.
Emilia: Qual a sua idade?
Lali: Vinte e seis.
Emilia: O que exatamente pretende fazer da sua vida?
Lali: Desculpe?
Emilia: Pretende ter uma carreira? Isso é um primeiro passo para algo mais? Tem algum sonho que deseja realizar? — Olhei para ela, confusa.
Lali: Eu… realmente ainda não pensei muito sobre isso. Desde que perdi o emprego,
eu apenas… — engoli em seco — Eu só quero voltar a trabalhar.
Pareceu uma resposta fraca. Que tipo de pessoa vai para uma entrevista de emprego
sem sequer saber o que quer fazer? A expressão da Sra. Lanzani sugeria que ela
também pensava assim.
Emilia: Então, Srta. Esposito, por que acha que devo selecioná-la em vez de, por exemplo, a candidata anterior, que tem vários anos de experiência com pacientes tetraplégicos? — Olhei para ela.
Lali: Hum… honestamente? Não sei. — Tal comentário encontrou o silêncio, então acrescentei: — Acho que isso compete à senhora.
Emilia: Você não pode me dar uma única razão para contratá-la?
Lali: Bom… aprendo rápido, nunca fico doente, moro logo do outro lado do castelo e sou mais forte do que pareço… provavelmente forte o bastante para ajudar seu marido a se locomover…
Emilia: Meu marido? Não é com o meu marido que você trabalharia. É com meu filho.
Lali: Seu filho? — Pisquei. — Hum… não tenho medo de trabalho duro. Tenho facilidade para lidar com todo tipo de gente e… faço um ótimo chá. — Comecei a tagarelar para preencher o silêncio. A ideia de que o tetraplégico era filho dela me derrubou. — Quer dizer, meu pai não acharia que essa é a melhor das referências. Mas minha experiência diz que não existe nada que não possa ser resolvido com uma boa xícara de chá…
Tinha algo um pouco estranho no jeito como a Sra. Lanzani me olhava.
Lali: Desculpe-me — gaguejei, ao perceber o que tinha dito. — Não estou querendo dizer que a coisa… a paraplegia… tetraplegia… do seu filho… possa ser resolvida com uma xícara de chá.
Emilia: Devo dizer, Srta. Esposito, que o contrato é provisório. Deve durar, no máximo, seis meses. Por isso o salário é… proporcional. Queríamos atrair a pessoa certa. — Ela ficou em silencio por um tempo — Meu filho, Peter, sofreu um acidente de trânsito há quase dois anos. Ele precisa de cuidados intensivos, que são, em grande parte, realizados por um enfermeiro treinado.
Você precisaria estar aqui durante o dia para fazer companhia a ele, ajudá-lo a comer e beber, e claro garantir que ele não vá se machucar. — Emilia Lanzani baixou o olhar. — É de extrema importância que Peter tenha alguém aqui o compreenda.
Lali: Sei. — Fui pegando minha bolsa.
Emilia: Então, você gostaria do emprego?
***
Hello pessoas! Ta aqui mais dois capitulos, espero que gostem!
Dedicado a:
manu: Que bom que gostou :D. Ta postado linda!
drica: Ta postado!
vii: Tem coisa mais diva a não ser falar bunda? kkk Já que voce se esforçou pra ser a primeira, vou te dar um premio. Um beijo virtual imaginado! kkkk
Comentem e favoritem!
Autor(a): Lee CasiAngeles
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Emilia: Então, você gostaria do emprego? — Foi tão inesperado que pensei ter ouvido errado. Lali: O que a senhora disse? Emilia: Precisamos que comece o mais rápido possível. O pagamento será semanal. Lali: Prefere ficar comigo em vez… — comecei. Emilia: O horário é puxado, das oito da manh ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 178
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
imdreamer Postado em 02/10/2013 - 17:53:04
Você é malvada! Chorei horrores por sua culpa! Mas, mesmo assim, foi perfeito! A história foi perfeita! E até mesmo o modo como o Peter morreu... Eu não queria que ele tivesse morrido. Não queria mesmo! Mas, tudo isso, de alguma forma, fez com que eu me apaixonasse por ele... Imagine se todos tivessem um amor como esse, se pudessem sentir um sentimento com tamanha intensidade e ternura... Ir a Paris e tomar um bom café lá, com certeza, vai entrar na minha lista de ambições u-u Ok! Talvez eu seja melancólica demais :P Enfim, obrigado por nós apresentar e adaptar essa história! Tenho muito o que agradecer! Te espero pra próxima, e espero que escreva uma sua u-u (já fico imaginando as barbaridades que você pode escrever, opaksop). Se escrever tão bem quanto escolhe livros, haha, estaremos bem u-u Até a próxima, se cuide, e bem, besos!
-
dricaesposito Postado em 02/10/2013 - 09:07:25
Vou chorar;(;(, sua ruim. Amei a webb, bjs até a proxima.
-
aniinhaesposito Postado em 01/10/2013 - 13:43:08
chorei ate. nunca pensei que o peter ia morrer achei que no ultimo momento a lali fosse conseguir mudar ele mas foi lindo a web. to chorando ate agora. que nos volvamos a ver hija
-
maresposito Postado em 30/09/2013 - 22:42:34
FALA SÉRIO TÔ CHORANDO AQUI GATITA:( VOU SENTIR SAUDADES MUITAS SAUDADES.BOM EU QUERO TE DIZER QUE ESSA WEB É UMA DAS MELHORES QUE EU JÁ LI.E TIPO ASSIM EU TÔ CHORANDO AQUI E DAQUI A POUCO VOU FICAR COM OLHEIRAS POR CAUSA DISSO MAS VALEU A PENA TER LIDO CADA CAPÍTULO.SÉRIO EU É QUE AGRADEÇO POR VOCÊ TER ADAPTADO ESSA HISTÓRIA TÃO LINDA.
-
viilaliter Postado em 30/09/2013 - 22:27:22
nem vou comentar nada pq vc sabe o quanto to chorando aqui
-
aniinhaesposito Postado em 30/09/2013 - 13:26:07
obrigada eu vou sim hahaha ai Deus o peter ta vivo?? posta mais sabe como sou curiosa hahaha
-
dricaesposito Postado em 30/09/2013 - 10:57:06
ahhhhhhhh eu vou chorar, n pode acabar assim tão rápido. tadinha da Lali estou com pena dela. tomara q ela consiga impedir o Peter de se matar. posta mais
-
imdreamer Postado em 30/09/2013 - 10:11:54
ooh meu Deus! Não me diga que ele ainda está vivo?! Ele quer se despedir dela?! Ele é um príncipe! Cara, no começo Euge parecia tão egoísta... E agora ela está tão mais.. ah, não sei! Ela está sendo um anjo! Um anjo ainda um pouco egoísta u.u exijo os capítulos ainda hoje u-u estou meeeeeeega ansiosa pelos últimos capítulos! Sua fã sim u-u
-
viilaliter Postado em 30/09/2013 - 07:31:18
pode ate parecer que sou chorona, mas nem sou. posso ate ter cara de chorona, mas nao sou. so choro em ultimo recurso, em emoções mt fortes e as vezes ainda me seguro ok? ha diversas possibilidades e eu so quero pensar na melhor e mais linda: Lali vai pra Suíça e impede ele de fazer essa besteira.então o Peter só quer morrer se ela estiver la junto? gENTE! Scrr! deixa eu dar um beijo nesse gostoso antes do final! eugenia tem sido uma diva com a Lali, serio. ain cara, ja ta no final? agora sim vou chorar. posta hoje plmdds! quero começar outubro chorando u-u
-
maresposito Postado em 30/09/2013 - 01:21:19
POIS É,É BOM A LALI PEGAR AQUELE VOO PRA SUÍÇA ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.DE NADA,ESSE SITE É UMA LOUCURA ISSO SEMPRE ACONTECE