Fanfics Brasil - Capítulo 10- Você não se importa? Te voy amar - Laliter

Fanfic: Te voy amar - Laliter | Tema: Laliter


Capítulo: Capítulo 10- Você não se importa?

1259 visualizações Denunciar


PDV Peter:


Julia: Lali está aflita por sua causa. Ela se preocupa com voce.


Combinei de almoçar com Julia no Herbs no dia seguinte, quase todos já haviam acabado de comer e o lugar ia ficando cada vez mais vazio. Como sempre, Julia insistiu para que eu me alimentasse. Sempre que nos encontravamos, ela dizia que eu era "pele e osso". entao hoje eu resolvi comer um sanduiche de frango ao pesto no pao de centeio.


peter: nao há com o que se preocupar. É que tem muita coisa acontecendo, só isso.


julia: ela sabe disso. Mas tambem quer que voce se sinta parte de Aurora. quer que seja feliz aqui.


peter: eu estou feliz.


julia: está feliz porque está com Lali, e ela sabe disso. Mas precisa entender que, lá no fundo, Lali quer que voce goste de Aurora como ela. ela nao quer que fique aqui só por causa dela, mas porque esse é o lugar em que seus amigos estao. Porque é aqui que voce se sente em casa. Ela sabe que foi um sacrificio a mudança de Nova York, mas nao quer que voce encare a situaçao dessa forma.


peter: eu nao faço isso. pode acreditar, eu seria o primeiro a dizer a ela, se sentisse que estava sendo um sacrificio. Mas... pelo amor de Deus... Vico e Jed?


julia: voce pode nao acreditar, mas eles sao bons sujeitos quando a gente os conhece um pouco mais, e Jed conta as piadas mais engraçadas que eu já ouvi. Mas, tudo bem, se voces nao gostam das mesmas coisas, talvez eles nao sejam os mais indicados. - Julia colocou um dedo sobre os labios pensativa - o que voce fazia com seus amigos em Nova York?


frequentava alguns bares com Pablo, azarava mulheres, pensei.


peter. só fazia... coisas de homem. Ia ao estádio, jogava sinuca de vez em quando. Nada especial. e tenho certeza de que vou fazer amigos, mas, como já disse ando muito ocupado no momento. - ela pareceu avaliar minha resposta.


julia: Lali me disse que voce nao está escrevendo.


peter: realmente,nao estou.


julia: e isso porque...


peter: nao, nao... - neguei a ideia que ela provavelmente ia falar - nao tem nenhuma relaçao com a possibilidade de eu me sentir deslocado, ou coisas do tipo. Escrever nao é como os outros trabalhos. nao é como chegar ao escritorio e executar algumas tarefas. tem haver com a criatividade e ideias e, algumas vezes... bem, voce nao se sente criativo. Até que eu gostaria de saber como abrir minha fonte de inspiraçao no instante que desejasse, mas nao sei.


julia: voce nao consegue ter nenhuma ideia?


peter: nao uma que seja original. já imprimi centenas de paginas na biblioteca, mas quando algo vem a minha cabeça, descubro que já escrevi sobre o tema ou algo parecido.


julia: voce gostaria de usar o meu diario? Sei que nao vai acreditar no que está escrito nele, portanto talvez quisesse... sei lá, fazer um artigo sobre o que investigasse a respeito das informaçoes que estao lá.


ela se referia ao diario em que fazia anotaçoes e no qual afirmava ser capaz de prever o sexo dos bebes. centenas de nomes e datas estavam incluidas nas paginas, inclusive o registro que previa o nascimento de Lali e o fato de ser uma menina.


peter: nao sei...


julia: vou lhe dar uma ideia. tome a decisao mais tarde, depois de estudar o diario. e nao se preocupe: prometo que vou saber lidar com a fama, se voce resolver escrever sobre ele. ainda sereia mulher encantadora de sempre. está no meu escritorio, espere aqui.


antes que eu tivesse a chance de recusar, ela se levantou para ir busca-lo. enquanto Julia estava no escritorio, a porta da frente se abriu com um rangido e ele viu o prefeito entrar.


mariano: Peter, meu rapaz! - se aproximou da mesa me cumprimentando com tapinhas nas costas - nao esperava encontra-lo aqui. Pensei que voce estivesse por aí, coletando amostras de agua, procurando evidencias sobre o nosso mais recente misterio.


o peixe-gato.


peter. desculpe-me por decepciona-lo, sr. Prefeito. como vai o senhor?


mariano: bem, bem. mas muito ocupado. os assuntos da cidade nao param, sempre há muito o que fazer. Quase nao tenho dormido muito nesses ultimos dias, mas nao se preocupe com a minha saude. nunca mais precisei dormir muito, desde que o desumidificador quase me eletrocutou uns dez anos atras. agua e eletricidade nao combinam.


peter: ouvi falar diso. Ah, escute... foi bom termos nos encontrado. Lali achou que eu deveria falar com o senhor sobre o casamento. - as sobrancelhas de Mariano se levantaram.


mariano: voces estao considerando a minha oferta de fazer da festa um grande evento para toda a cidade, inclusive com a vinda do governador?


peter: nao, nao é isso. Lali quer que a cerimonia seja no farol do cabo de Hatteras e eu nao consegui entrar em contato com ninguem do departamento de parques e jardins para que me dessem a autorizaçao. Será que o senhor tem como nos ajudar?


o prefeito pensou por alguns instantes e em seguida assoviou baixinho.


mariano: isso nao é muito facil, nao. lidar com o estado pode ser um negocio um tanto complicado. bastante complicado. como caminhar num campo minado: é preciso conhecer alguem para saber por onde andar.


peter: é por isso que precisamos de sua ajuda.


mariano: adoraria ajudar, mas estou muito ocupado organizando as coisas para o festival Heron deste verao. é o maior evento que temos por aqui. de qualquer maneira, a grande homenageada deveria ser Myrna Jackson, de Savannah, mas ela acabou de telefonar dizendo que nao poderá fazer isso, por causa do marido. Voce conhece Myrna Jackson?


peter: acho que nao.


mariano: a famosa fotografa?


peter: desculpe-me,mas nao conheço.


mariano: mulher famosa. Provavelmente a mais famosa fotografa do sul do país. ela tem um trabalho fenomenal. passou um verao aqui em Aurora quando criança e tivemos muita sorte em conseguir que ela aceitasse o convite. mas, do nada, o marido dela ficou doente, cancer.  voce nao conhece ninguem Peter?


peter: talvez, em quem o senhor esta pensando?


mariano: poderia ser qualquer um, eu acho. Nao sei como eu mesmo nao cogitei isso. Deixe-me pensar um pouco. - Mariano bateu o dedo contra o queixo - acho que pode funcionar. que dizer, desde que voce consiga a pessoa certa. em quem está pensando?


peter: já entrevistei muita gente todos esses anos. cientistas, professores, ganhadores do premio Nobel... - o prefeito ia negando com a cabeça enquanto me ouvia falar - medicos, quimicos, matematicos, exploradores, astronautas... - Mariano olhou pra cima.


mariano: voce disse astronautas?


peter: os caras que voam no onibus espacial. escrevi uma grande historia sobre a Nasa uns dois anos atras e fiz amizade com alguns deles. eu poderia telefonar...


mariano: temos um acordo. já posso ver os cartazes: "festival Heron: quando o espaço sideral vem até a porta de sua casa." podemos explorar esse tema a semana inteira. faremos nao apenas um concurso de quem come mais tortas, mas tambem um concurso de Tortas da Lua. podemos fazer baloes que reproduzam foguetes e satelites.


julia: voce está perturbando o Peter com esta historia ridicula de peixe-gato Mariano? - apareceu na sala com os olhos acirrados para Mariano.


mariano: de jeito nenhum. Peter foi muito gentil e se ofereceu para encontrar nosso homenageado da parada deste ano e nos prometeu um astronauta de verdade. o que voce acha do tema ser espaço sideral?


julia: muito inspirador. uma tacada de mestre.


mariano: isso mesmo, voce está absolutamente certa. gosto de sua maneira de pensar. agora, Peter, em que semana voces estao planejando fazer o casamento? o verao é bastante dificil, voce sabe, com tantos turistas.


peter: maio?


mariano: inicio ou fim?


peter: tanto faz. desde que tenhamos uma data, qualquer uma será boa. mas, se for possivel, quanto mais cedo melhor.


mariano: está com pressa hein? pois considere seu problema resolvido. e assim que falar com o astronauta, voce me avise, pois eu mal posso esperar.


Com uma virada rapida Mariano foi embora e Julia riu baixinho ao se sentar.


julia: ele o colocou em uma sinuca outra vez, nao é?


peter: nao, eu sabia o que ele estava fazendo, mas Lali está cada ves mais ansiosa por causa dessa autorizaçao.


julia: mas, fora isso, o resto vai bem?


peter: acho que sim. Com todas as nossas diferenças: ela quer uma cerimonia pequena e intima. Eu disse a ela que, mesmo que só venha o meu lado da familia, nao havera hoteis suficientes para acomodar todos. E eu quero que o meu agente Nate venha, mas ela disse que se convidarmos um teremos que convidar todos. Mas vai dar tudo certo. minha familia vai entender o que quer que façamos e eu já expliquei a situaçao aos meus irmaos, eles nao ficaram muito satisfeitos mas concordaram.


Quando Julia ia abrir a boca para fazer um comentario, Cande chegou apressada, com os olhos vermelhos e inchados. Ela fungou quando viu Julia e eu, parou por uns instantes e se dirigiu aos fundos da casa. Vi a preocupaçao nos olhos de Julia.


julia: voce nao se importa?


peter: nao, ela precisa conversar com alguem.


julia: ok... obrigada. - ela passou o diario para as minhas maos - e leve isso. é uma excelente historia pode acreditar. e voce nao vai achar nenhum truque, porque nao há nenhum.


aceitei o diario ainda indeciso sobre usá-lo ou nao.




oooi povo lindo, bom eu devia tá estudando mas já li tanto de 2ª guerra mundial no livro que ganhei que já chega de historia por hoje, entao tô aqui. dedico a:


drica: ia ficar mais perfeito se fosse meu loiro hahahaha postaado linda!


mar: vish é briga na certa... 


vii: pois é a Lali é um tanto mandona. DEIXA SUA MAE SABER DISSO VIU SOBRINHA...precisa de castigo voce! hahahahaha


comentem comentem comentem



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AniinhaEsposito

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

PDV Peter: estava no escritorio no fundo da casa de Julia com a cabeça entre as maos me concentrando para achar no fundo da minha mente alguma ideia pra ler. Pelo canto do olho, vi o diário de Julia. Eu poderia, quem sabe, aceitar a oferta. O diario talvez fosse exatamente aquilo de que eu precisava para recuperar a inspiração - repleto de elemen ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 54



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dricaesposito Postado em 20/12/2013 - 22:08:40

    Aleluia, finalmente, depois de um mês. Hahaha, e pq eu pedi. Vc me ama mesmo né? Aahhh vc deu uma cria pra Cande? Hey moça pode explicar essa historia direitinho, viu? Hum. Ah o Peter com ciumes, que fofo, mais tinha q sair como um revoltado? Haha posta maissss

  • rcidinha Postado em 20/12/2013 - 21:29:12

    Que bom que voltou

  • viilaliter Postado em 29/11/2013 - 20:32:09

    mas tipo, em O milagre ela não era tão chato, minha opinião. Pelo contrario, eu ate gostava dela :3 valentina pqsim. Aurora é mt estranho. posta mais, cade minha candinha?

  • jucinairaespozani Postado em 26/11/2013 - 20:20:45

    Eu to amando a web posta mais

  • dricaesposito Postado em 13/11/2013 - 20:14:05

    Valentina. Acho melhor e mais bonito. Ihh a Cande tomou chá de sumiço né? Hahahaha, posta maiss

  • dricaesposito Postado em 31/10/2013 - 21:02:01

    Eu gosto de Valerie e Savannah pq eu li querido john e só amei esse nome. Ameii, posta maiss

  • viilaliter Postado em 31/10/2013 - 19:24:59

    podia ser Victórya ou Victoria dai o Peter ia achar que era em homenagem ao Vico e ia criar neuras haha pense na ideia. ela é ruim sim, coitado dele viu?

  • dricaesposito Postado em 21/09/2013 - 10:04:33

    Kkkk, quando vi o nome do cap sabia que n ia prestar. Coitada da lali leva culpa por matar o gato dentro da maquina de lavarr

  • jucinairaespozani Postado em 20/09/2013 - 18:26:15

    O Peter fica todo perdido coitado kkk posta mais ,estou amando suas web's eu ando cheia trabalho que fico sem comentar mas to sempre lendo viu ,bjs amiga

  • viilaliter Postado em 20/09/2013 - 17:46:46

    kkkkkkkkkkkkkk certas coisas é melhor deixar em off, sabia? nossa, acho que o peter nao vai aguentar ficar casado com a Lali nao. so acho


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais