Fanfic: Things Destination. | Tema: Vingança
AUTOR NARRANDO.
Rachel está se arrumando pra ir pra escola, quando derrepente toca a campainha, sua mãe não está e ela responde a uma pesquisa.
Ela responde tudo, e no final ela pergunta: `você parece familiar, qual seu nome?`
`Ah, eu me chamo Felipe!` – diz ele.
`Ah, felipe.. Tá bom!` - diz ela desanimada.
`Mas, porque? você achou o nome feio?` - diz ele confuso.
`Ah, não. É que meu.. meu.. `– rachel.
`Seu?` - diz o homem.
`O irmão da minha prima tem esse nome é isso!` - ela diz.
`Seu primo, no caso?` – ele pergunta.
`É meu primo, ah meu primo! valeu..` – rachel.
Ele dá tchau, agradece e sai. Ele pensa: `Que garota, maluca!`
Quando rach vê a hora, tcharam está atrasada! ela vai correndo, igor a chama.
`Tô atrazada, depois falo contigo!` - rachel diz e entra correndo na escola.
`Meu deus do céu, o que eu fiz? estraguei tudo, o casal, o que eu faço.` igor fala pra si mesmo.
O sinal toca, 15:00! hora do intervalo. Rachel nem sai lá pra fora, quando toca 15:15 para acabar. O celular de rachel toca, é igor.
`Oi, vem aqui em casa urgente!` – igor.
`Menino, você tá pertinho daqui. Vem aqui ou fala por telefone!` – rachel.
`Não dá! vem aqui, rápido.` – igor.
`Mas já tocou, é aula de matemática agora. Sabia? mas pera, eu vou ai rápido, já que é urgente..` – rachel.
`Urgentíssimo!` - igor. Eles desligam rachel, vai lá. Todos os alunos já tinham entrado..
`Fala logo, cara!`
`Aquilo é mentira!` – igor.
`O que era mentira? eu preciso ir..` Rachel se lembra.
`O que?`
`Aquilo de felipe ter ficado e arranjado uma namorada, tudo mentira.` - igor.
`Pera, aquela história era mentira? Caralho, como você faz uma coisa dessas comigo? eu quase morria, rezei até, acredita? armei um maior escandalo, magoei ele, e você vem me dizer isso agora?`
`Eu tentei te avisar, você só gritava, não me ouvia!` - igor tentando se explicar.
`Isso já é demais pra mim, eu preciso me desculpar com ele.. Cadê ele? Apesar que eu acho que ele nem vai querer mais olhar na minha cara.. Mas, to pouco me lixando!` – rachel.
`Ih.. acho que ele já foi, lá pra onde espera o ônibus ou foi pra lan house jogar, né..` - igor.
`Ah, jogar. Agora preciso ir pra minha aula, caramba. Ainda não caiu a ficha!` - rachel vai pra sala, passando a mão na cabeça. A professora já tinha entrado na sala, estava vendo umas provas.
`Onde você tava?` pergunta vitória.
`Eu? tava.. vendo o ensaio da quadrilha de Wallisson!` - rachel inventa.
`Mas, a louquadrilha não é só 16:00?` - vic.
`Ah, era outra.. Sei lá..` - ela tentando disfarçar.
A professora chama a atenção das duas. `Atenção aqui, vocês!` as duas param de conversar e prestam atenção.
`Já ouviram falar da folha amassada?` - pergunta a prof.
Rachel triste, mas sempre querendo fazer a sala rir.
`Sim professora, antonio amassou uma folha todinha e jogou na minha testa, uma folha amassada. É..` - rachel.
Todos riem. `Não é dessa que to falando, na verdade, é.. Ja ouviram falar nesse texto?`
Monalisa: `Eu já, mas não me lembro muito..`
Professora: Vou ler um pouco pra vocês, ok? prestem atenção e reflitam. Isso aqui é uma reflexão, gente. Reflitam!` e ela começa a ler.
A folha amassada
"Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo,
tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes
me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas,
depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
A M A S S E - A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
– Agora, deixe-a como estava antes.
Voltou a dizer-me.
Óbvio que não pude deixá-la como antes.
Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
– O coração das pessoas é como esse papel.
A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
– Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!"
Todos refletiram, mas principalmente Rachel. O texto a deixou bastante confusa, mas muito sentida, pois ela se identificou muito. Sempre explosiva e cheia de atitude sempre descontava a raiva nos outros, sempre falava o que pensava sem pensar, e magoava pessoas que nem imaginavam. Logo lhe veio a mente o momento que explodiu, e falou um monte pra Felipe. Lembrou também que igor te disse que era mentira, e ela ficou doida pra se desculpar, mas era um pouco tarde.. Rachel pensou que nunca mais felipe ia olhar em sua cara.
A professora pergunta: `Alguém se identificou?` rachel doida pra levantar a mão, porem com medo. Ela nunca foi de se abrir com as pessoas.
Vinicius levanta a mão: `eu tenho um amigo que é assim, mas tenho certeza que vai aprender com isso.` - ele diz de indireta pra rach.
O sinal toca pra ir embora, e todos da sala vão pro auditório da escola onde está acontecendo o ensaio da louquadrilha, um ensaio de quadrilha matuto, maluco mesmo. Chegando lá, rachel se surpreende com felipe lá.
Eles se encostam na grade para ver, começa o ensaio.. Felipe sorri pra rachel, ela fica sem reação pois pensou que ela tinha o magoado. Passa-se um tempo de ensaio e chega uma parte onde toca uma música romântica e os casais dançam: `Eu quero ser pra você, a lua iluminando o sol..` Rachel e Felipe trocam olhares. O ensaio já está quase chegando no fim, e rachel vai embora.
Autor(a): anonimasonhadora
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Rachel tem aula vaga, e igor chega lá. Os amigos de rach o conheciam, e era amigos. Eles estavam combinando de fazer uma quadrilha na fazenda, antonio não parava de insultar rachel `noiva de felipe..` - antonio dizia rindo. Rachel tenta disfarçar, e revida também: `noivo de dayany, quando é seu casamento?` `E o seu com o felipe?`– ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo