Fanfics Brasil - cap.11 Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada)

Fanfic: Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada) | Tema: portinõn


Capítulo: cap.11

10 visualizações Denunciar


Dulce


 


 


Mais uma vez acordei com o celular tocando.


"Mas que droga! Será que as pessoas resolveram não me deixar dormir nunca mais?!? Eu preguei chiclete na cruz... só pode!" .


Novamente, com minha mais efusiva voz de sono, atendi o celular.


- Por favor, onde é o incêndio? Tenho que perder essa mania horrível de deixar o celular ligado durante a noite! - sequer olhei quem estava ligando, fui logo despejando meu mal humor.


- Noite??? Onde você está vendo noite, Dulce? Já são três horas da tarde e você está pensando em noite? Tenha dó! Levanta dessa cama e vem abrir a porta - em seguida, tudo que ouvi foi o "tu, tu, tu" do fone desligado em minha cara.


Encarei o relógio... "Droga! Não estou preparada para uma conversa com a Maite!", pensei enquanto me levantava em direção a porta.


- Bom dia, May... - disse coçando os olhos.


- Boa tarde, senhorita Dulce Maria. Poxa, estou aqui há meia hora tocando campainha e batendo na porta! - esbravejou enquanto entrava. Maite sempre foi muito tempestuosa, odiava esperar e sempre fazia um vendaval quando eu a deixava de plantão, como ela dizia.


- Desculpe, Ma. Acho que a campainha está estragada. Pedi o zelador pra vir olhar, mas acho que também não ouvi ele chamar. Nossa... Estou explodindo de dor de cabeça. Esqueci completamente que você viria - joguei-me no sofá, abracei a almofada e me aconcheguei fechando os olhos.


- Dul, você chegou que horas em casa ontem? Não me diga que aconteceu mais alguma coisa? - disse levantando a sobrancelha.


- Não, Maite... Não aconteceu mais nada. Quer dizer... Aconteceu um beijo. Só isso - encolhi-me com o travesseiro, apertando contra mim, como criança quando faz bagunça e está confessando seus atos para a mãe.


- Affe, Dul... Tenho medo que você se machuque mais uma vez, moça! Me conta, o que aconteceu? - disse se sentando ao meu lado e colocando minha cabeça em seu colo.


Contei tudo o que havia se passado, desde a madrugada em que Any veio me ver, até o momento em que a deixei em casa. O fato é que não consigo esconder as coisas da Maite por muito tempo e nem gosto. Depois de anos de amizade, e muita água correndo debaixo da ponte, as pessoas acabam se apegando demais as outras. Apesar do nosso conturbado affair, conseguimos manter uma amizade tão forte que muitas pessoas invejavam.


- Nossa, Dul... Você tem o dom, meu bem! Você só atrai heterossexuais! Cruzes! Você tem que se benzer! Isso não é normal! Mas tenho que admitir: ela tem atitude! Mulher de atitude... Quer saber?!? Gostei dela! - disse gargalhando. Sorri também.


- Mas, May, eu não quis! Sim, eu acho ela bonita, interessante, e eu sempre soube que ela seria alguém com quem eu gostaria de ficar, mas não tinha me apaixonado! Não tinha olhado exatamente como mulher!


- Não TINHA se apaixonado? - enfatizou a palavra tinha. - virou presente esse verbo?


- Não sei... Quer dizer, não! Não virou! Ai, Maite, eu tô confusa. Não sei como as coisas ficarão de hoje em diante. Não sei mesmo.


- Acho que vocês não têm que fazer nada. Como ela disse, de hoje em diante não tocarão mais no assunto. Estou vendo a mesma história se repetindo, porém com algumas diferenças minúsculas. Toma cuidado para não se magoar. Acho que você deveria começar a sair mais, sabe?! Procurar pessoas novas! Você fica a semana inteira enfurnada nesse apartamento, trabalhando, trabalhando, trabalhando! Dulce, você não tem vida, mais! Tive que ficar te implorando para sairmos! Quando foi a última vez que você se envolveu com alguma mulher livre, desimpedida, e descomplicada?


- Defina "envolver"! - brinquei e Maite me fuzilou com o olhar. - Desculpe. Sei que preciso... Vou ver o que faço.


- Não quero ser dura, meu bem, mas não quero te ver sofrendo também! Tem tantas mulheres sem complicações no mundo, dul, porque escolher as mais complicadas entre todas? Se fossem somente comprometidas, menos mal...


- Eu sei... Eu sei... Obrigada - nós nos abraçamos.


- Vamos sair hoje?


- Não posso. Deixei de terminar o site que preciso entregar amanhã. Acabei ficando distraída com a Anahí e não terminei. Tenho que terminar.


- Começou...  Está bem, mas semana que vem, está intimada!


Depois que nos despedimos, fui dar um jeito no meu aspecto quase fúnebre. Olheiras profundas e uma cara amassada de noite mal dormida, compunham meu aspecto. Tomei um longo banho de banheira, preparei um lanche e fui trabalhar.


Tentei afastar de todas as formas os pensamentos que envolviam Anahí, mas, vez ou outra, ainda me assombrava. Acabei trançando um parâmetro mental entre ela e Lorena, mas afastei, vendo o absurdo que era aquilo. Desliguei-me de tudo e me concentrei no trabalho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí  "Idiota... simplesmente idiota. Como eu pude fazer isso? E agora? Como iremos nos olhar, conversar, estudar, sair, ficar a sós... como? Será que eu terei vontade de beijar novamente aqueles lábios? Aqueles lábios... Macios e suaves, inebriantes! Aquele calor, aquela intensidade... É como degustar um bom vinho. Não ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 19



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 22/01/2023 - 14:29:14

    Uaaaauuuu estou em 2023 lendo essa história fantástica, não sei se vc ainda entra por aqui,mas quero deixar registrado que amei essa fica do início ao fim,li ela em questão de horas hahaha... Parabéns viu,se um dia decidir passar por aqui,seria ótimo se vc continuasse as outras histórias que não tiveram um fim,vc é uma excelente escritora, parabéns

  • vverg Postado em 11/01/2014 - 16:03:49

    Comecei a ler hj, estou gostando, quero parabenizar quem escreveu, com uma riqueza de detalhes que me surpreende..a cada capítulo... =)

  • delmyra Postado em 07/11/2013 - 00:21:55

    sua web é perfeita. li tudo em um dia. parabens.

  • brunamachado Postado em 21/10/2013 - 15:40:49

    Adorei o fim,parabéns

  • angelr Postado em 21/10/2013 - 14:37:54

    a Fic foi Otimaaa ta de parabéns adorei o Final como toda a historia

  • brunamachado Postado em 21/10/2013 - 09:45:35

    Sua fic é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa,posta mais

  • lunaticas Postado em 07/10/2013 - 00:26:07

    Nossa pensei q tinha nos abandonado shaushuhaus Q bom q voltou a postar :)

  • fabicubells Postado em 25/09/2013 - 13:54:30

    meu to adorando essa web...muito boa msm..posta mais

  • ka_oliveira Postado em 17/08/2013 - 00:32:02

    Não gosto da Lorena ! 'kkkk

  • Vondyreis Postado em 16/08/2013 - 07:25:16

    Tó odiando a Lorena! eu quero portinon e essa aí ta confundido a cabeça da minha Dul


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais