Fanfic: Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada) | Tema: portinõn
Anahí
Acordei sentindo o carinho de Dul, mas decidi não me manifestar. Estava magoada, com raiva... Triste.
“Já é hora de ir pra casa... Quero um banho, deitar, esquecer desses últimos tempos, esquecer Dulce, Lorena, Poncho, paixonite e desilusão! Esquecer...”.
Desenrolei-me da coberta, espreguicei demoradamente sentindo todos os músculos do corpo reclamarem. Vesti minhas roupas, peguei a bolsa em direção a sala. Minha esperança era que Dulce tivesse saído, ou estivesse no escritório, para que eu não precisasse encarar seus olhos. Mas, não deu certo. Quando saí do quarto, ouvi a voz de Dul, baixa, quase sussurrante. Caminhei devagar até o fim do corredor. “Não que eu queira ouvir a conversa ou bisbilhotar, mas...”
- Bom, não vou poder ir...
“Deve ser o ‘amor’ dela...”
- Mais ou menos... A Marina e a Ana tiveram uma discussãozinha e a Ma está aqui comigo.
“Mas a Marina e a Ana estão muito bem... e a Marina não está aqui! Mentindo! Que absurdo! Por que não fala logo de uma vez que eu estou aqui? Agora tem que ficar me escondendo?”
- Não, não... Nada sério...
Dul se virou e me viu encostada na parede do corredor. Surpresa e desconcertada, desligou o telefone rapidamente.
- Por que mentiu? – maior do que minha indignação era a minha curiosidade para a explicação.
- Aonde você vai?
- Te fiz uma pergunta, Dul... Por que mentiu?
- Não menti... – colocou o telefone em cima da mesa e sentou no sofá. Permaneci no mesmo lugar esperando a resposta que não vinha.
- Então, se não mentiu, por que disse que a Marina estava aqui?
- Sabia que é muito feio ouvir a conversa dos outros?
- Sabia que é muito feio contar mentiras?
- Você sempre vai me responder uma pergunta com outra? – a ironia pairava no ar...
- Sim, pelo menos todas as vezes que você não responder as minhas perguntas – cruzei os braços.
- Não tem jeito, você é pirracenta demais! Eu não menti, ok?! Eu omiti os fatos! – ergueu as sobrancelhas e um sorriso teimou em apontar nos seus lábios.
Não resisti e soltei uma gargalhada.
- Ah... Omitiu... Não sabia que inventar estórias agora se chamava omissão... Mas, se você diz quem sou eu para discordar, né?! – desencostei da parede e fui caminhando em direção à porta. – Obrigada pelo banho extremamente gelado, pelas cortinas abertas e por ter bancado a babá. Onde estão as chaves do meu carro? Aliás, onde está o carro?
- Nossa, e ainda é mal agradecida! Saiba que se eu não tivesse chegado lá, aquela mulher teria se aproveitado de você! – seu tom era sério, alterado.
- E você impediu isso? Ah, se antes eu estava com raiva, agora estou irada! Obrigada por atrapalhar minha noite! –mantive-me fria, mas por dentro achava graça da cara de Dul! “Ciúmes? Há! Isso mesmo, sinta ciúmes! Bastante... Bom ver que pelo menos isso você sente!”. Aproximei-me do sofá.
- Atrapalhar sua noite? Primeiro você sai desembestada por ai, depois você para no primeiro bar gay que vê, enche a cara e ainda ia cair na lábia da primeira “zinha” que aparece na sua frente? Tenha dó, Anahí! Não na minha frente, não comigo sabendo! – parecia realmente nervosa! Minha vontade era rir, mas me mantive firme.
- Ah, é? E por que você se importa? Esqueceu-se que sua namorada se chama Lorena? Você não tem nada, N-A-D-A haver com a minha vida, Dul! E não foi porque eu não quis! Lembre-se disso antes de estragar mais uma noite minha!
- Estraguei e estrago quantas for preciso! Não quero você caindo nas mãos de nenhuma ladra de rins ou de alguma depravada sexual!!! – disse se levantando. Sorri com ironia.
- As chaves do carro, por favor.
- Antes a gente precisa conversar...
- Não tenho mais nada para falar. As chaves – estendi a mão. Num movimento rápido, Dul puxou minha mão, meu corpo indo em direção ao seu. “Ai, meu Deus!”. Segurou-me pela cintura e me fez sentar no sofá.
- Estúpida! – esbravejei me ajeitando.
- Agora teremos uma conversa, você querendo ou não – disse sentando-se na mesinha, como no dia anterior.
- Ontem você não queria conversar, por que agora quer? Eu posso muito bem ficar calada, não sou obrigada a conversar!
- Bom, então você irá só ouvir. Any, a Lorena não é minha namorada. Sim, eu dei uma chance para ela, para nós nos conhecermos porque acredito que tenha muita coisa que não conhecemos uma da outra, eu preciso tentar.
- Só isso, posso ir embora? Eu já ouvi isso não sei quantas vezes!
- Deixa a pirraça e a criancice de lado e me ouve, Anahí - segurou meu rosto e me fez olhar em seus olhos... Naquela imensidão escura que me fez ficar praticamente hipnotizada. – Olha, tenta se imaginar na minha situação: eu tenho um chão com a Lorena. Todas as dificuldades que tínhamos ficaram para trás, junto com as indecisões, as pressões... E um final inexplicável. Eu preciso tentar, entende?
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí - Entendo... Entendo que você está procurando essa estabilidade por medo. Olha, Dulce, nós não temos uma história juntas, eu não sei fazer jantares... Não gosto de cozinhar e provavelmente não vou aprender... Não temos uma praça onde milhares de coisas aconteceram e não ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 19
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 22/01/2023 - 14:29:14
Uaaaauuuu estou em 2023 lendo essa história fantástica, não sei se vc ainda entra por aqui,mas quero deixar registrado que amei essa fica do início ao fim,li ela em questão de horas hahaha... Parabéns viu,se um dia decidir passar por aqui,seria ótimo se vc continuasse as outras histórias que não tiveram um fim,vc é uma excelente escritora, parabéns
-
vverg Postado em 11/01/2014 - 16:03:49
Comecei a ler hj, estou gostando, quero parabenizar quem escreveu, com uma riqueza de detalhes que me surpreende..a cada capítulo... =)
-
delmyra Postado em 07/11/2013 - 00:21:55
sua web é perfeita. li tudo em um dia. parabens.
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 15:40:49
Adorei o fim,parabéns
-
angelr Postado em 21/10/2013 - 14:37:54
a Fic foi Otimaaa ta de parabéns adorei o Final como toda a historia
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 09:45:35
Sua fic é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa,posta mais
-
lunaticas Postado em 07/10/2013 - 00:26:07
Nossa pensei q tinha nos abandonado shaushuhaus Q bom q voltou a postar :)
-
fabicubells Postado em 25/09/2013 - 13:54:30
meu to adorando essa web...muito boa msm..posta mais
-
ka_oliveira Postado em 17/08/2013 - 00:32:02
Não gosto da Lorena ! 'kkkk
-
Vondyreis Postado em 16/08/2013 - 07:25:16
Tó odiando a Lorena! eu quero portinon e essa aí ta confundido a cabeça da minha Dul