Fanfic: Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada) | Tema: portinõn
Anahí
- Entendo... Entendo que você está procurando essa estabilidade por medo. Olha, Dulce, nós não temos uma história juntas, eu não sei fazer jantares... Não gosto de cozinhar e provavelmente não vou aprender... Não temos uma praça onde milhares de coisas aconteceram e não sei tudo o que devo fazer na cama... – respirei fundo, toquei seu rosto e sorri, um sorriso triste que já estava habituado a aparecer. - Eu bebo, gosto de baladas, não trabalho, sou mimada, pirracenta, como você diz, tenho uma mãe viciada em cirurgias plásticas e roupas, um padrasto que já te agrediu, não gosto de usar botas e nem tenho cabelos longos... E, sim, eu ainda tenho um namorado. Não sou uma pessoa estável, não será tudo fácil comigo e nem sempre eu sei o que eu quero... Mas eu sei que quero você. Talvez muito mais do que eu quero qualquer outra coisa. “Espero que ela entenda que eu não me pareço em nada com a Lorena”. Fechei os olhos e expeli o ar. Incrivelmente estava me sentindo calma. Dul ouvia sem me interromper. – Sinceramente, no fundo, eu não acredito que você queira mesmo essa calma. Acho que você está só tentando justificar o “fim inexplicável” que vocês tiveram, misturando isso com o medo de sofrer de novo. Eu até entendo, mas isso não significa que eu aceito. Não aceito. Mas não vou mais voltar nesse assunto... Estou cansada demais disso tudo... Estou magoada demais com isso tudo. Fechou os olhos e balançou a lentamente. Quando abriu novamente, estavam brilhantes por causa das lágrimas que surgiram.
- Eu gostaria muito que as coisas fossem diferentes... – a sinceridade em suas palavras me deixou ainda mais triste.
- Talvez sejam, mas você ainda não percebeu.
Dul deitou a cabeça no meu colo e, enquanto afagava seus cabelos, sentia seus soluços. Ficamos algum tempo assim, sem dizer nada, até as lágrimas de Dul cessarem.
Levantei seu rosto e sequei-as com as mãos.
- Não gosto de te ver chorando... Você sempre é mais forte que eu!
- Nada... Eu sou uma chorona... Pergunta a Mai pra você ver! – esboçou um sorriso.
- Não tem nada que desfaça essa imagem de guerreira amazona que eu tenho de você! – fui surpreendida com um sorriso largo.
- Boba...
- Bom, mas agora eu vou indo...
- Espera... Tenho que te contar o que descobri do Ricardo... - o assunto me deixou tensa instantaneamente. – Estou começando a achar que nós estamos correndo perigo. Inclusive sua mãe.
- Por quê? O que houve?
Dul me contou tudo o que havia descoberto. Estava boquiaberta e já começava a imaginar mil coisas a respeito do que ele poderia estar tramando, e, em todas elas, um arrepio de medo corria pela minha espinha.
- Obrigada por toda informação, mas prefiro que você deixe de lado isso.
- Eu até pensei na possibilidade, mas as meninas tomaram isso como um hobby!
Balancei a cabeça negativamente.
- Eu me preocupo com você... E com as meninas também. Não quero que nada de mal aconteça...
- Nada vai acontecer! – sorriu um daqueles sorrisos que faziam meu coração parar. – Eu vou me cuidar...
- Você é cabeça dura demais, Dulce!!! Sei que não vai adiantar eu falar nada mesmo. Mas cuidado, tá? Se ficar arriscado, me promete que sai fora?
- Prometo!
- Agora eu tenho que ir... Onde está a chave?
- Dentro da sua bolsa... Guardei para que não sumisse – fiz uma cara de obviedade e consegui mais um sorriso.
- Se cuida... – beijei seu rosto, bem próximo à boca.
Fui para casa. Louca para me jogar na cama e apagar da cabeça as cenas, as conversas e as pessoas... Queria uma amnésia temporária.
Dirigi no silêncio, esvaziando a cabeça e ao mesmo tempo sentindo uma certa satisfação. “Ela não é indiferente aos meus sentimentos...”
Cheguei, e assim que abri a porta, papai veio me apertar. Apesar de ausente, ele sempre foi muito carinhoso! Quando estava em casa, era uma melação que só, mas eu adorava!
- A pequenininha do papai resolveu chegar!!! – disse salpicando beijos em meu rosto e me apertando ainda mais nos braços.
- Papai! Quando você chegou? Como foi a viagem?
- Foi ótima! Consegui resolver todas as pendências e agora vou ficar em casa por dois meses inteiros só para apertar minha pequenininha! Te liguei quando cheguei e o dia todo, mas o celular estava desligado! Estava com o Poncho?
- Na verdade não...
- Por falar nisso, sua amiga Dul veio aqui te procurar – disse indo para a cozinha enquanto eu o seguia. O cheiro denunciava que havia uma comida deliciosa sendo feita. Infelizmente não havia puxado o lado “mestre cuca” da família...
- É, eu estava com ela – disse com a voz um pouco embargada.
- Hum... E o Poncho, como está?
- Bem, eu acho... Tivemos uma discussão ontem – encostei-me a pia enquanto papai cozinhava.
- E?
- Ah, não sei... Estive pensando sobre a minha relação com ele. Acho que não sou realmente feliz...
- O que aconteceu nesse tempo que eu estava viajando, Any? – perguntou enquanto mexia nas panelas. Suspirei.
- Nada... – falei num sussurro, a voz apertada na garganta.
- Tem certeza, Anahí? A Dul veio te procurar ontem um tanto preocupada. Acho que ela não queria que eu percebesse isso, mas...
Abaixei a cabeça e deixei as lágrimas caírem. Papai me abraçou e esperou que eu me acalmasse.
- O que foi, meu amor? O que está acontecendo, pode falar com o papai!
Não conseguia falar, apenas chorava abraçada com aquele homem que desde pequena me amparava. Nas brigas de criança, nas confusões escolares, nas notas vermelhas, nos namoricos e no término deles... Sentia necessidade dos conselhos, do colo, da sabedoria que ele sempre parecia ter no meio de todas as minhas confusões.
- Papai... – disse quando finalmente havia parado de soluçar. – Estou apaixonada por uma mulher.
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí Senti o abraço de papai ainda mais apertado,como se tentasse me proteger do que eu havia dito. Exceto pelos meus soluços, osilêncio preenchia o ambiente. Ali, no meio da cozinha, eu me sentia novamenteuma criança, desprotegida, que apanhou na rua das meninas mais velhas!Respirei fundo e me afastei dos bra&ccedi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 19
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 22/01/2023 - 14:29:14
Uaaaauuuu estou em 2023 lendo essa história fantástica, não sei se vc ainda entra por aqui,mas quero deixar registrado que amei essa fica do início ao fim,li ela em questão de horas hahaha... Parabéns viu,se um dia decidir passar por aqui,seria ótimo se vc continuasse as outras histórias que não tiveram um fim,vc é uma excelente escritora, parabéns
-
vverg Postado em 11/01/2014 - 16:03:49
Comecei a ler hj, estou gostando, quero parabenizar quem escreveu, com uma riqueza de detalhes que me surpreende..a cada capítulo... =)
-
delmyra Postado em 07/11/2013 - 00:21:55
sua web é perfeita. li tudo em um dia. parabens.
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 15:40:49
Adorei o fim,parabéns
-
angelr Postado em 21/10/2013 - 14:37:54
a Fic foi Otimaaa ta de parabéns adorei o Final como toda a historia
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 09:45:35
Sua fic é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa,posta mais
-
lunaticas Postado em 07/10/2013 - 00:26:07
Nossa pensei q tinha nos abandonado shaushuhaus Q bom q voltou a postar :)
-
fabicubells Postado em 25/09/2013 - 13:54:30
meu to adorando essa web...muito boa msm..posta mais
-
ka_oliveira Postado em 17/08/2013 - 00:32:02
Não gosto da Lorena ! 'kkkk
-
Vondyreis Postado em 16/08/2013 - 07:25:16
Tó odiando a Lorena! eu quero portinon e essa aí ta confundido a cabeça da minha Dul