Fanfics Brasil - Capítulo 37 Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada)

Fanfic: Entre Acasos -Portiñón- (Finalizada) | Tema: portinõn


Capítulo: Capítulo 37

695 visualizações Denunciar


- Desculpa, Dulcinha! Eu fiquei sem ação... Não soube o que fazer – Lorena tentava se desculpar enquanto eu entrava no carro.

- Esquece isso, Lorena. Tudo bem – disse procurando o celular nervosamente. – Droga, cadê a porcaria do celular?!? Preciso ligar pra Anahí.

- Por quê? Pra quê? – disse afetada.

- Porque ela está correndo perigo! Ele a ameaçou com todas as palavras, você não ouviu?

- Desculpa...

- Esquece... Achei.

Peguei o celular e com dificuldade, pois minhas mãos tremiam, achei o número de Anahí na agenda.

Chamava e ninguém atendia… Liguei uma… Duas… Três e nada.

- Meu Deus, onde ela se enfiou!!! – já estava ficando desesperada quando ouvi o celular tocar.

- Anahí, por que não atendeu? – disse quase aos gritos.

- Calma!!! Eu não atendi porque estava no banho, satisfeita?!

- Desculpa, estou nervosa – disse respirando fundo. – Seu pai está ai?

- Está sim, por quê?

- Olha, fica em casa, tá? Não sai daí, ok?

- Por que, Dulce? Você está me assustando... O que aconteceu?

- Não, nada... Só fica ai – disse dando partida no carro. - Eu vou passar ai daqui a pouco e te explico tudo. Mas me promete que vai ficar em casa?

- Tá,Dulce. Eu fico em casa... Mas você vai ter que me explicar exatamente o que está acontecendo!

- Eu explico. Tchau.

- Você vai para casa da Anahí? – Lorena perguntou com uma voz triste, que me deixou sentida pela forma ríspida com que havia falado com ela.

- Vou... Preciso falar com ela o que aconteceu hoje e precisamos tomar alguma atitude definitiva! – peguei o celular novamente, alternando o olhar para o trânsito e para a tela do aparelho.

- Dul, melhor encostar para ligar...
Ignorei o que Lorena falava. No outro lado da linha um “alô” conhecido.

- Mai, a Angel está com você?

- Tá... Pera ai – ouvi Maite gritar Angel. – Fala comigo, Dul! Olha, tenho umas quentes aqui pra você, viu!?

- Angel, preciso de um favor. Junta tudo o que você tiver sobre o Ricardo, pega o seu material de pesquisa que eu estou passando ai daqui a vinte minutos.

- Tá bom, mas... Aconteceu alguma coisa que eu deva saber?

- Aconteceu... Acabo de ter um encontro nada amistoso com o Ricardo. E novamente ele ameaçou a mim e a Anahí.

- Não precisa dizer mais nada! Já estou te esperando na porta!

Desliguei o celular e peguei o primeiro retorno para a casa de Lorena.

- Loh, vamos ter que adiar o sorvete... Sinto muito...

- Tudo bem... Eu entendo. Dul... Me desculpa mesmo.

- Não esquenta. Você não tinha o que fazer mesmo! – disse pousando minha mão em sua perna. O resto do caminho ficamos em silêncio. Estava pensando no que faríamos e como faríamos. E a preocupação com Anahí me corroia o coração.

Deixei Lorena em casa e fui direto para casa de Maite.

Chegando lá, realmente, elas estavam esperando já.

- Então, como foi o encontro com nosso abominável crápula aterrorizador de mulheres indefesas? – Angel foi logo perguntando enquanto entrava no carro com o notebook e um mundo de papéis.

- Péssimo. Ele sabe que estamos investigando a vida dele...

- Como? – Maite e Angel disseram e uníssono.

- Bom... Ai é que está. NÃO SEI! Mas ele disse que sabia. Perguntou se nós achávamos que poderíamos vasculhar a vida dele e ele não ficaria sabendo.

- Eu ainda não sei como... Mas posso tentar descobrir! Não é possível que... Será?

- O quê?

- Bom... Não é possível... Não ele... Não...

- Angel! Fala logo! – Maite interveio antes que eu o fizesse.

- Tipo... Não acredito que ele tenha tido essa capacidade, mas... Ele pode ter rastreado o vírus... Mas isso é quase impossível. Ele não entende de informática, entende?

- Não... Que eu saiba não. Mas ele pode ter contratado alguém, não?

- Hum, é possível... Mas isso demandaria tempo... E... Ele tem capacidade mental pra pensar uma coisa dessas?

- Amor... Tem pessoas nesse mundo que a maldade faz com que criem neurônios! Estamos indo pra onde?

- Para casa da Anahí. Precisamos fazer algo com esse “dossiê”. Ele deixou bem claro que vai fazer algo com a Any... Tenho medo.

- Hum... – Maite resmungou com um olhar bem conhecido e um risinho no canto dos lábios.

- Que foi?

- Nada... – seu olhar era sarcástico. Logo entendi o que queria dizer.

- Pára, Maite! Nada a ver! Eu só me preocupo com ela... Só isso...

- Dulce, quem você quer enganar? – foi a vez de Angel se manifestar sobre o assunto. – Está mais que na cara que você e a Anahí estão apaixonadas. Só as faíscas que espirram na gente quando vocês se olham já é o suficiente pra saber isso! Mas agora temos mesmo é que concentrar em como entregar ele pra polícia. Não aceitarão isso como prova. … ilegal o que estamos fazendo!

- Eu sei, eu sei... Preciso pensar...

- Olha, sabe aquelas mulheres?

- As da lista? – Angel fez que sim com a cabeça. – Sei...

- Eu joguei o nome delas no banco da polícia...
Nesse momento entrei no condomínio de Anahí. Ela já havia autorizado a minha entrada e não precisei ficar esperando a boa vontade do porteiro interfonar.

Bati na porta e o pai de Anahí abriu.

- Oi, Senhor Diego. O senhor poderia chamar a Anahí pra mim?

- Oi, Dul. Vocês não querem entrar não? Ela está no quarto – falou olhando e sorrindo para as meninas e a quantidade de bagulho que elas carregavam. – Mas não precisa de me chamar de “senhor”, tá bom? – disse ajudando a Ana que, sempre desajeitada, estava abraçada com o note e um monte de folhas embaixo dos braços.

Esperei que as meninas entrassem e passei. O pai de Anahí fechou a porta depois que passei e, assim que levantei o olhar, encontrei o de Anahí.

Ficamos nos olhando. Eu estagnada na porta, sem saber o que fazer e ela parada, com um olhar indecifrável.

- As faíscas, as faíscas! – Angel disse baixo, fazendo movimentos circulares com os indicadores voltados para cima.

- Vocês não vão pra faculdade hoje? – perguntou senhor Diego, que agora não era mais senhor.

- Não. Hoje não tem aula, papai... Vamos finalizar um trabalho aqui em casa – Anahí respondeu sem desviar o olhar do meu.

- Então teremos convidadas para o jantar! – falou enquanto se afastava para a cozinha.

Ao perceber que o pai de Anahí havia se afastado o suficiente, corri para o abraço dela. Havia uma segurança estranha ali que eu precisava.

Soltei o ar e apertei o corpo de Anahí contra o meu.

- O que houve, minha linda? – suas mãos afagavam meu cabelo.

- O Ricardo, Any... Ele sabe que estamos investigando a vida dele... E ele disse que vai acabar com a gente se continuarmos. Eu... Eu fiquei com medo que ele fizesse algo contigo hoje, por isso pedi pra que não saísse de casa.

- Tá tudo bem... Eu não saí, tá? Você está bem? Ele te machucou?

- Não... Eu to bem... Ele só ameaçou mesmo.

- Ahan-han... Não sei se perceberam, mas... Estamos aqui! E chamuscadas pelas faíscas! – Angel falava enquanto Maite ria.

- Quais faíscas? – Any me perguntou com o olhar confuso

- Idiotice delas. Liga não!

-Então tá... Vem, Angel e Maite, vamos lá pro quarto. Melhor conversarmos lá – me puxou pela mão e as meninas foram nos seguindo.
Angel se espalhou pelo chão do quarto enquanto Maite estava sentada na cama com Anahí e eu me acomodei na poltrona.

- Angel, estive pensando na relação que aquelas mulheres têm com Ricardo. E com aqueles documentos, e quantias em dinheiro tudo aquilo...

- Eu também. E já adiantei o processo! Pesquisei o nome delas nos registros policiais. A maioria está constando como desaparecidas. E são todas do interior.

- Como assim? – Any indagou.

- Seguinte... Essas mulheres estão desaparecidas. Longe das famílias... Quem sabe até mortas!!!

- Angel! – Maite levantou o tom de voz fazendo uma cara feia para a namorada.

- O que será que aconteceu com elas?... – indaguei.

O silêncio pairou por alguns instantes. Instantes intermináveis, diga-se de passagem.

- Poderíamos checar com algumas dessas famílias... – Anahí disse. – Mas é loucura... Esquece.

- Não! Poderíamos sim! – disse com uma idéia brotando na mente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí     - Mas como assim? Você não está pensando em... – Maite dizia com um olhar ameaçador para Dul.- Sim, Mai! Eu estou dizendo que podemos sim ir até algumas dessas famílias. Se elas estão desaparecidas, se tem uma queixa pelo desaparecimento e se as datas batem, então eles podem ter alguma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 19



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 22/01/2023 - 14:29:14

    Uaaaauuuu estou em 2023 lendo essa história fantástica, não sei se vc ainda entra por aqui,mas quero deixar registrado que amei essa fica do início ao fim,li ela em questão de horas hahaha... Parabéns viu,se um dia decidir passar por aqui,seria ótimo se vc continuasse as outras histórias que não tiveram um fim,vc é uma excelente escritora, parabéns

  • vverg Postado em 11/01/2014 - 16:03:49

    Comecei a ler hj, estou gostando, quero parabenizar quem escreveu, com uma riqueza de detalhes que me surpreende..a cada capítulo... =)

  • delmyra Postado em 07/11/2013 - 00:21:55

    sua web é perfeita. li tudo em um dia. parabens.

  • brunamachado Postado em 21/10/2013 - 15:40:49

    Adorei o fim,parabéns

  • angelr Postado em 21/10/2013 - 14:37:54

    a Fic foi Otimaaa ta de parabéns adorei o Final como toda a historia

  • brunamachado Postado em 21/10/2013 - 09:45:35

    Sua fic é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa,posta mais

  • lunaticas Postado em 07/10/2013 - 00:26:07

    Nossa pensei q tinha nos abandonado shaushuhaus Q bom q voltou a postar :)

  • fabicubells Postado em 25/09/2013 - 13:54:30

    meu to adorando essa web...muito boa msm..posta mais

  • ka_oliveira Postado em 17/08/2013 - 00:32:02

    Não gosto da Lorena ! 'kkkk

  • Vondyreis Postado em 16/08/2013 - 07:25:16

    Tó odiando a Lorena! eu quero portinon e essa aí ta confundido a cabeça da minha Dul


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais