Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon
Anahí
Pedro começou a falar, a agradecer, e depois um monte de gente falou, agradeceu, vi que tinha até gente chorando. Ou esse povo tava sensível de mais ou eu que estou totalmente sem sensibilidade. Vimos o primeiro capitulo da novela e depois finalmente eu fui curtir a festa. Eu estava conversando com algumas pessoas, bebendo cerveja agora, quando Maite me puxou delicadamente me chamando para conversar. Fomos até um local mais afastado e ela já foi perguntando sem rodeios.
Maite: Você ta com a Maria? – Ela me perguntou séria.
Anahí: Não, claro que não. – Eu ri.
Maite: Não é o que parece… – Ela parou por alguns segundos. – Ah, já entendi tudo… – Ela me olhou com aquele olhar de reprovação que eu tanto odeio. – Não acha que esse joguinho só vai machucar mais vocês?
Anahí: Do que você ta falando? – Eu sabia perfeitamente do que ela estava falando.
Maite: Nós éramos tão amigas Anahí, a gente se ajudava tanto, você confiava em mim. – Ela parecia meio triste.
Anahí: Ainda somos amigas, e eu ainda confio em você! Porque ta dizendo essas coisas agora? – Era verdade o que eu disse, mas eu não conseguia mais dizer a verdade, acho que como mal consigo falá-la para mim, é ainda mais difícil falar para ela.
Maite: Você sabe do que eu to falando e porque eu to falando isso. Você e a Dulce só tem se machucado ultimamente, vocês duas, só tem feito burrada em cima de burrada. Não perceberam que nem o tempo fez com que o amor de vocês morressem, não percebem que para vocês duas serem felizes de verdade vão ter que estar juntas. E que o passado já passou, mais nada pode ser feito a não ser se entenderem… – Maite sabia como tocar meu coração na maneira mais profunda.
Anahí: Não Maite, não quero falar sobre isso. – Eu não conseguia mesmo falar. – Você nunca vai entender o que eu passei, então, por favor, não me diga o que fazer e nem como ser feliz. – Ela só disse a verdade, e aquilo doeu muito. Não tive mais cara de ficar ali, sai sem dizer mais nada.
Sai andando pela festa a procura de Maria, que no momento era a única pessoa em que eu confiava falar sobre Dulce. Parei em um dos bares da festa e tomei uma dose de tequila já pegando outra cerveja. Encontrei Maria conversando com Christian. Disse que queria falar com ela a sós e fomos para um lugar bem afastado, onde não tinha ninguém e estava bem escuro também. Olhei para ela a minha frente e não consegui segurar, chorei e a abracei com força. Não estava sóbria e nem bêbada, mas estava no estagio em que toda a minha vontade vinha a tona.
Maria: Calma Anahí, calma. – Ela passava a mão em meu cabelo. – O que a Dulce fez dessa vez?
Anahí: Nada, ela não fez nada, só que a Maite veio falar comigo… – Eu enxuguei minhas lagrimas. – Ela veio dizer algumas coisas sobre eu e ela.
Maria: Mas o que ela disse para você ficar assim, foi alguma coisa ruim?
Anahí: Não, ela disse as mesmas coisas que você, que temos que ficar juntas… Mas não da, não é possível, eu não sei se quero ela, eu não sei se to disposta a sofrer de novo. Não acredito nela, e quando não se tem confiança, não se tem nada!
Maria: Você não acha melhor parar de beber um pouco, relaxar e deixar para tentar resolver isso depois?
Anahí: Não Maria, só me escuta, deixa eu desabafar, mas que saco! – Eu quase gritei.
Maria: Calma, fica calma. – Ela segurou em meu rosto com as duas mãos, seu rosto estava bem próximo ao meu.
Anahí: Você vai deixar eu falar? – Uma lagrima escapou do meu olhar.
Maria: Claro que vou, mas antes pare de chorar como uma adolescente boba. – Ela ainda segurava em meu rosto.
Anahí: Ta então me escuta. – eu segurei em suas mãos que estavam sobre o meu rosto.
Maria: Sou toda ouvi… – Fomos interrompidas por alguém que saiu do meio do nada e do caminho nenhum.
Dulce: Que ceninha mais linda. – Ela se aproximou nos aplaudindo fazendo com que nos separássemos na mesma hora. – Continuem, por favor, não parem porque eu estou aqui. – Seu ar era totalmente irônico.
Anahí: O que você esta fazendo aqui? – Eu disse meio irritada passando a mão em meu rosto tentando limpas minhas lagrimas.
Dulce: Eu? Nada de mais, só vim conferir o quanto santa você diz que é. – Ela sorriu ainda ironicamente.
Anahí: Faça-me o favor né Dulce. – Eu revirei os olhos. – Porque não vai cuidar do seu marido que ta lá na festa e deixa eu cuidar da minha vida em paz?
Dulce: Que isso Anahí, vim aqui disposta a presenciar essa cena linda de vocês e você me trata assim? – Ela estava me irritando fazendo aquela ceninha.
Anahí: Me deixa Dulce.
Maria: É Dulce, se não percebeu, vocês nos atrapalhou! – Ela falou com Dulce pela primeira vez.
Dulce: Hey? – Ela disse abismada. – Eu não falei com você, então, por favor, não se dirija a mim. – Ela voltou a me olhar após terminar a frase. –
Anahí: Você esta proibida de falar assim com a Maria ouviu?
Dulce: Ai que lindo, defendendo a namoradinha… – Ela disse seria. - Pensando bem… Na verdade tendo toda certeza agora. Você não é nem um pouco diferente do que diz que eu sou.
Anahí: O que você quer dizer com isso? – Minha vontade de chorar já tinha se transformado em vontade de da na cara dela.
Dulce: Ué, Anahí… – Ela andou de um lado a outro parando novamente a minha frente em uma pose de superior. – Não se lembra das lindas conversas que tivemos inúmeras vezes? Em que você me chamava graciosamente de vadia, piranha, falando que eu não prestava. – Ela enumerava com os dedos - Que não sabia nada sobre a vida, sobre o que é sofrer. – Ela sorria tão ironicamente que eu estava começando a perder o controle.
Anahí: E o que isso tem haver? – Eu tive que espirar fundo para não começar a gritar.
Dulce: Olha para vocês. – Ela apontou sutilmente com as duas mãos para nós. – Lindas ai juntas… – Ela fez cara de nojo. – Sabia que eu acreditei em você, por um momento achei mesmo que aquelas coisas que você me dizia era verdade. Mas é claro que não era, é claro que quem tava usando quem aqui era você. Fala serio né?! Você nunca quis me ouvir porque sempre teve medo de saber a verdade. Porque se me ouvisse talvez deixaria de ser a pobre coitada da historia, e passaria ser a verdadeira filha da puta. De verdade, não sei como pude acreditar em você e ainda me culpar por algumas coisas. Se eu não presto, você menos ainda. – E saiu sem dizer mais nada, me deixando ainda pior do que eu já estava.
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí Chorei nos braços de Maria até perder o ar, não disse nada, não tinha nada que dizer, eu só precisava chorar e me acalmar para poder voltar à festa. Fui ao banheiro retoquei minha maquiagem, coloquei minha ‘mascara’ de superior. E sai pelo salão como se nada tivesse acontecido, sorri p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 44
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55
Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii
-
..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35
Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns
-
portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08
Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!
-
vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51
Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)
-
brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16
Parabéns muito lindo,AMEI o fim
-
brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22
Posta maaais
-
brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13
Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59
Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa
-
juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03
Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!
-
brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32
Sua fic é muito boa,posta mais