Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon
Liz
Era domingo a noite. Minha mãe e todos os outros da antiga banda estavam se preparando para cantar no evento Recordar é Viver. Eles seriam os próximos a se apresentarem. Na mesa onde eu estava, que era muito próxima ao palco, estávamos eu, Sophia, Nina e Manuel. Enzo ficou em casa com a babá, não sabíamos até que horas iria o evento, então achamos melhor deixá-lo em casa. Nina já estava indo para sem seu oitavo mês e logo o pequeno Paco iria nascer. Sua barriga estava linda e nesse momento falávamos exatamente sobre isso.
Nina: Isso, o chá de bebe será na próxima sexta. Sua mãe já esta com o convite ela não te falou nada? – Era lindo vê-la acariciar a barriga quase o tempo todo.
Liz: Sim, ela até me mostrou o convite, mas eu nem havia visto a data nem nada. Pensei que fosse mais para frente. – Eu disse tomando um gole de refrigerante depois.
Nina: Não, vai ser agora mesmo, já to com quase oito meses, vai que resolve nascer antes. – Ela fez uma cara de preocupada. – Era para ter feito isso antes, mas eu enrolei, enrolei e acabou ficando só para agora.
Liz: Entendi, mas vai ser como, na sua casa mesmo? Vai chamar muita gente? – Eu sorri. – Sabe como é né? Tenho que esta bonita para os meus pretendentes. – Sophia me olhou revirando os olhos. Eu ri da carinha dela e tive vontade de beijá-la, mas não pude. – To brincando amor. – Falei com minha namorada.
Nina: Depois reclama e não sabe porque né dona Liz? – Ela disse sorrindo de canto. – Mas vai ser uma coisa bem família sabe? Vai o mesmo pessoal do natal e do ano novo, incluindo, minha vó, meu pai e talvez a mãe do Manuel. – Ela olhou para ele. – Sua mãe vai amor?
Manuel: Não sei, meu irmão de oito anos por parte de mãe esta internado com uma infecção braba, não sei se ela vai poder sair do hospital. Mas espero que vá sim.
Sophia: Mas nina, seu pai vai mesmo? – Ela perguntou estranhando.
Nina: Bom eu falei com ele e mandei o convite, ele disse que iria sim com certeza.
Liz: Nossa, serio mesmo, se eu vi o pai da Nina cinco vezes na vida foi muito. – Eu disse estranhando também.
Nina: É meu pai é muito ausente. Chega a ser pior que o pai da Sophia. – Ela disse meio triste.
Manuel: Ainda bem que nosso filho vai ser super bem criado, com pai, mãe, tias, avós e muito mais! – Ele disse acariciando a barriga dela. – Vai ser super mimado.
Sophia: Se não vai. – Ela riu. – Tenho até pena desse menino, vai ser um chatinho.
Nina: Não fala assim do seu sobrinho e afilhado! – Ela disse olhando para a irmã com um sorriso de orelha a orelha.
Sophia: Sobrinho e o que? – Ela perguntou meio descrente.
Nina: É isso mesmo Sophia, você quer ser madrinha do Paco? – Ela ainda sorria.
Sophia: Serio isso irmã? – Agora era ela quem sorria de orelha a orelha.
Nina: Mais que serio, ninguém melhor que você para ser madrinha dele. – Sophia ficou verdadeiramente emocionada, levantou com os olhos marejados e abraçou a irmã. – Não precisa chorar sua boba. – Ela disse abraçando-a de também.
Sophia: Claro que precisa. – Ela soltou do abraço, abaixou em frente a barriga da irmã. – Eu já te amo muito ta pequeno? – Disse acariciando e sorrindo. – Não vejo a hora de poder te pegar no colo. Já que essa egoísta da sua mãe – Ela disse olhando e rindo para Nina. – Não quer te soltar de jeito nenhum. Mas logo você vai esta aqui com a gente… – Beijou a barriga dela e se levantou olhando para Manuel. – Obrigada a você também cunhadinho. – Abraçou ele.
Manuel: Que isso, você é quase meu irmão… Opa, irmã – Riu soltando do abraço.
Sophia: Menos Manuel menos! – Ela disse sentando-se ao meu lado.
Liz: E eu? Fico de pista? – Disse fazendo bico.
Manuel: Sophia é madrinha, você é namorada dela, e pelo que vejo vão acabar casando. Logo se torna madrinha por tabela.
Liz: Melhor do que nada né?! – Eu disse rindo.
Ficamos conversando mais um pouco sobre o assunto até que anunciaram que o show iria começar. Sophia e eu combinamos que iríamos observar nossas mães o tempo todo. Já que ainda estávamos com aquela maldita duvida no ar. Em alguns momentos tínhamos certeza que não, que era coisa da nossa cabeça e até resolvíamos deixar isso para lá, mas logo vinha mais uma evidencia em nossa lembrança que nos fazia mais uma vez voltar a achar que sim.
As luzes se apagaram, algumas pessoas aplaudiram, algumas gritaram, outras assobiavam. Já eu, fiquei na mesma posição. Já havia visto minha mãe cantar antes, não é novidade nenhuma para mim. Só vai ser meio chato porque ela vai cantar aquelas musicas velhas, mas o que eu posso fazer? O telão se ascendeu e um vídeo começou. Eram eles, novinhos, com quase a mesma idade que a nossa. Com roupas ridículas e coreografias iguais. Era um show, na verdade vários show estavam passando ao telão, vários momentos. De inicio o som ao fundo era apenas de um teclado, de um coração batendo e de pessoas gritando ‘RBD eu te amo’, depois apenas uma musica instrumental ficou tocando. Além de partes de show tinham também cenas de bastidores, eles rindo, se abraçando, se arrumando.
Liz: Olha Sophia, muito igual a você sua mãe estava ali, só faltou o cabelo vermelho e mal cortado. – Falei quando apareceu Dulce se maquiando.
Sophia: Fala serio, que cabelo horrível! – Ela riu. – Viu viu? – Ela disse com pressa se referindo a próxima cena que apareceu, eram nossas mães, Dulce estava cantando e minha mãe que segurava sua mão, beijou a mesma com carinho.
Liz: Vi sim. – Eu pensei por um instante. – Será que isso já vem de muitos anos?
Sophia: Não sei, mas acho melhor prestarmos atenção agora se não vamos acabar perdendo alguma coisa. – Ela disse concentrada ao vídeo.
Aquilo me deixou arrepiada, aquele trailer de quando eles eram a tal RBD me deixou verdadeiramente emocionada. O amor que eles recebiam, a quantidade de fãs que tinham, as loucuras que aquelas pessoas faziam por eles. O maracanã inteiro gritando que amava minha mãe… Só não chorei porque não deu tempo. Logo a introdução da musica se misturou com o som do vídeo, dando final ao mesmo e fazendo com que tudo ficasse escuro novamente. A voz de minha mãe surgiu junto com as luzes que foram diretamente para ela no meio do palco. Ela estava linda, com um vestido branco colado no corpo, um salto perfeito, seus cabelos soltos, e super maquiada. Todos eles estavam lindos, era um show bem diferente do que eu imaginei, não tinha ninguém dançando e as musicas não tinham aquela batida estranha. Estava sendo um show acústico, tinham alguns sofás e pufs espalhados pelo palco. Estavam todos bem à vontade.
Olhei para o telão e tive a impressão de que a parte do show que aparecia lá era a mesma musica que eles estavam cantando aqui. E ao ler o nome da musica no cantinho eu tive a certeza que era sim a mesma musica.
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Liz Lindos de mais ver os seis juntos daquele jeito. Sempre critiquei a banda que minha mãe teve, mas ao ver aquilo, eu retiro tudo que já pensei e disse, parece que um completa o outro, como se tivesse magia. Fiquei de boca aberta durante a primeira musica inteira. Olhando cada rosto, ouvindo cada voz, estudando cada detalhe. Minha mãe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 44
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55
Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii
-
..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35
Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns
-
portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08
Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!
-
vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51
Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)
-
brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16
Parabéns muito lindo,AMEI o fim
-
brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22
Posta maaais
-
brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13
Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59
Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa
-
juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03
Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!
-
brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32
Sua fic é muito boa,posta mais