Fanfics Brasil - Capítulo 72 Um passado no presente -Portinon- (Finalizada)

Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon


Capítulo: Capítulo 72

31 visualizações Denunciar


(Dulce Narrando)


A divisão dos quartos dessa vez foi um pouco diferente. Liz e Sophia ficaram no quarto de Poncho, o mesmo que ficaram da outra vez. Eu cedi o meu para Nina, Manuel e Paco, ficando junto com a Anahí no dela. E todos chegamos a um acordo que as quatro crianças, Benita, Enzo, Pietra e Silas iriam dormir junto com Ucker e Poncho. Isso só da próxima noite em diante, que nessa todos estavam exaustos e queriam mesmo era dormir.


Depois que Sophia e Liz fizeram as pazes elas ainda ficaram um tempinho com a gente na cozinha resolvendo a divisão dos quartos. Logo todos subiram para organizar as coisas. Anahí colocou Enzo para dormir enquanto eu arrumei a cama. Logo estava tudo pronto, o pequeno dormindo e o quarto arrumado. Eu estava cansada e ela também, mas sabe quando mesmo com o corpo cansado você não consegue dormir? Então, resolvemos descer, conversar com pouco, tomar uma cerveja que Ronald o marido de Christian trouxe. E ver se o sono vinha.


Chegamos a cozinha e Anahí foi direto a geladeira, pegando duas garrafinhas de cerveja. Ela se encostou a bancada e me entregou uma delas. Eu peguei sorrindo e a abri. Encostei meu corpo junto ao dela e dei um gole no mesmo instante que ela. Envolvi meu braço livre em seu corpo e selei sua boca com a minha.


 


Anahí: Da ultima vez que vimos aqui eu realizei parte de um grande sonho meu. – Ela dizia sorrindo. – Que era estar aqui com meus amigos e filhos. Mas dessa vez eu estou realizando-o por completo. Que é esta aqui com eles e com você. – Sua voz era baixa e serena.


Dulce: Mas eu estava aqui com você da ultima vez. – Eu disse meio rindo sabendo exatamente o que ela quis dizer.


Anahí: Eu sei Dulce, mas eu to falando em estar por completa, você sendo minha, somente minha. – Ela disse querendo me explicar.


Dulce: Eu sei sua boba, estava só brincando. – Selei seus lábios mais uma vez dando um gole em minha cerveja em seguida. – Também estou realizando esse sonho hoje. – Sorri para ela.


Anahí: Você não sabe quantas vezes eu sonhei com isso, e chorei por achar que nunca iria realizá-lo – Ela disse com um tom triste.


Dulce: Sabe o que eu acho engraçado? – Eu perguntei sem deixar que ela respondesse. – Que mesmo que tudo tenha sido esclarecido para nós, você continua falando no singular, como se as vezes só existisse você.


Anahí: Não é bem assim, é que foram muitos anos pensando apenas na minha dor, achando que você não estava nem ai para mim. É apenas a força do habito. – Ela tentou se explicar mais uma vez. – Me desculpe…


Dulce: Não precisa se desculpar, só estou comentando. – Sorri de canto para ela. – Com o tempo a gente se acostuma a ser uma só novamente.


Anahí: As vezes me bate um medo de ser tudo um sonho. – Eu a belisquei rindo. – Ai Dulce isso dói. – Ela fez cara feia.


Dulce: É para você ver que não tem nada de sonho aqui, é tudo real, eu você, essa casa…


Anahí: Te amo tanto. – Ela me abraçou com força. – Promete para mim, nesse lugar, nessa casa que daqui para frente nunca mais vai me deixar? – Ela soltou do abraço colocando a cerveja na bancada e segurando meu rosto com as duas mãos. – Promete?


Dulce: Eu te amo Anahí. – Segurei uma de suas mãos com a minha livre. - E depois de tudo que passamos mais nada nesse mundo vai fazer com que eu me separe de você, eu prometo. – Beijei sua boca, um beijo doce e gostoso. Tínhamos tudo para trocar mais juras de amor ali se não fosse ágüem forçando a tosse ao entrar na cozinha.


Sophia: Desculpa aê. – Ela disse rindo junto com Liz. Nos separamos do abraço e eu me sentei ao lado de Anahí na bancada, a puxando para ficar entre minhas pernas. Eu lembro que amava ficar daquele jeito com ela na juventude.


Dulce: Pensei que fossem dormir. – Eu disse enquanto minha filha foi até a geladeira e Liz se aproximou da gente.


Liz: É nós também achamos que íamos. – Ela disse sentado ao meu lado. – Pega uma cerveja para mim amor?


Sophia: Já estou pegando Liz. – Ela disse já fechando a geladeira com duas garrafinhas em mão.


Liz: Nós atrapalhamos né? – Ela sorriu meio constrangida.


Anahí: Não bebe, não estávamos fazendo nada. – Ela respondeu a filha.


Sophia: Ainda bem. – Ela deu uma garrafa a Liz e se encostou entre suas pernas como Anahí. – Porque mesmo se tivéssemos atrapalhado não íamos embora. – Ela disse com aquele ar de superior dela, mas depois sorriu. – Toda aquela briga me deixou meio elétrica sei lá. – Ela tomou um gole da cerveja depois de abri-la. – Na verdade acho que ter feito as pazes que me deixou assim.


Dulce: Fico meio feliz que tenham se entendido, eu fiquei preocupada com você ontem. – Eu disse ao me lembrar de vê-la chorando.


Sophia: Mas já passou isso que importa.


Poncho: Nossa, que cena mais linda. – Ele disse sorrindo ao entrar na cozinha. – Mães e filhas tomando cerveja juntas na bancada da cozinha. – Ele fez uma pausa e pareceu pensar em algo. – Fiquem assim como estão que eu já volto!


Liz: Onde ele vai? – Ela perguntou curiosa.


Anahí e Dulce: Pegar a câmera! – Falamos juntas, nos olhamos e rimos em seguida.


Liz: Como sabem?


Dulce: Ainda não reparam que ele ama gravar as cosias, tirar fotos de tudo? – Perguntei achando estranho.


Liz: Não. – Ela disse enquanto Sophia apenas balançou a cabeça negativamente.


Anahí: Nossa, mas que desligadas vocês são. – Ela tomou mais um gole da cerveja. – O porão é repleto de vídeos que poncho gravou.


Sophia: Ah. – Ela quase gritou. – O porão! – Seus olhos quase brilharam.


Dulce: O que tem o porão menina? – Eu perguntei meio assustada com a empolgação dela.


Sophia: Por favor, por favor! Deixa a gente entrar lá e ver a coisas. – Ela pediu fazendo aquela carinha cachorro sem dono.


Dulce: Não sei. – Tinha muita besteira naqueles vídeos de Poncho.


Sophia: Mas porque não? – Ela parecia confusa. – Da outra vez eu ate entendo, porque vocês não queriam que soubéssemos de vocês, mas agora? Não tem porque não deixar, a gente já sabe de tudo. E vocês mesmas nos falaram que um dia iam contar a historia toda para gente. – Minha filha sempre com tudo na ponta da língua.


Dulce: O que você acha Annie? – Eu olhei para ela.


Liz: Vai mãe, não tem porque não deixar. – As duas estavam com aquelas carinhas de abandono.


Poncho: Pronto voltei. – Ele disse cortando o assunto.


 


Tiramos algumas fotos e ele até fez um pequeno vídeo da gente. Mesmo as vezes ele enchendo o saco com essa câmera, é ótimo porque sempre temos recordações dos melhores momentos. Ele pegou um copo de água e subiu para dormir, deixando nós quatro sozinha de novo.


 


Sophia: Ta e ai? – Ela perguntou para gente.


Dulce: E ai o que? – Perguntei sem entender.


Liz: E ai… que vamos ou não vamos poder ir ao porão?


Anahí: Por mim tudo bem. – Ela disse olhando para mim e me perguntando se eu concordava com os olhos.


Dulce: Ta bem, ta bem! – Nossas filhas comemoraram ao som de ‘ê’. – Quando vocês querem descer? – Elas se entreolharam e sorriram.


Liz e Sophia: Agora! – Responderam juntas e sorridentes.


Dulce: Então vamos! – Para falar a verdade não tem mesmo problema nenhum em elas verem as coisas, e confesso que eu também estava morrendo de vontade de ver.


Sophia: Vão com agente? – Ela perguntou dando o ultimo gole na cerveja e colocando a garrafinha em cima na bancada.


Anahí: Claro! – Ela sorriu. – Vamos relembrar de como éramos bobas e vocês vão ver como éramos quando tínhamos quase a idade de vocês.


Dulce: Quero só ver no que isso vai dar. – Eu ri sozinha ao lembrar vagamente de coisas que fiz e foram filmadas.


 


Pegamos cada uma mais uma cerveja, a chave no esconderijo que já nem é mais esconderijo e descemos para o porão.


Ao ascender a luz a primeira imagem que me veio a cabeça foi aquela cena ridícula que passei com Anahí aqui da ultima vez. Lembro do desejo, do pavor, do amor, da angustia. Eram tantos sentimentos juntos que fui extremamente ridícula e medrosa.


Olhei para nossas filhas que já caminhavam em direção as estantes de dvd’s que Poncho gravou, enquanto eu e Anahí ainda estávamos paradas próximas a escada. Olhei para ela ao meu lado e seus olhos me falaram que também lembraram da mesma coisa. Sorri para ela querendo lhe pedir desculpas e antes mesmo se dizer alguma coisa ela balançou a cabeça negativamente e sorriu linda para mim.


 


Anahí: Vamos lembrar apenas das coisas boas ok? – Ela pegou em minha mão.


Dulce: Mas você me desculpa? – Eu não resisti ao mesmo tempo em que sei que ela também errou, eu ainda me sinto um pouco culpada, por todos esses anos ela ter sido infeliz por mim.


Anahí: Não Dulce, não me peça desculpas, você errou, eu errei, não quero mais ficar remoendo as coisas ruins. – Ela disse seria. – Vamos deixar isso para lá e focar apenas nas partes boas. Vamos combinar assim, se alguma lembrança ruim vir as nossas cabeças, a gente desvia a parte ruim para uma parte boa. – Ela fez uma pequena pausa. – Assim, se por acaso a gente se lembrar da discussão que tivemos naquela praça aqui perto, foque no depois, na noite maravilhosa que tivemos… – Ela sorriu.


Dulce: Esta bem. – Também sorri achando uma boa ideia.


Liz: Vocês vão ficar ai, ou vão nos ajudar a escolher? – Liz falou conosco em frente à estante junto de Sophia.


Anahí: Estamos indo meu bebe. – Ela disse já indo em direção a filha.


 


Ficamos um bom tempo ali procurando o que ver, rindo e lembrando de algumas coisas. Tiramos também alguns das mãos de nossas filhas e os escondendo, por acharmos que eram impróprios. Não sabíamos o que escolher, até que Sophia chegou perto do aparelho de DVD e o pegou lendo em voz alta.


 


Sophia: Coisas de AyD, parte um. – Ela o abriu em seguida. – Não tem nada aqui dentro.


Anahí: Ta no DVD. – Ela disse depois de respirar fundo. – O esqueci lá dentro da ultima vez que vimos aqui. – Ela sorriu de canto.


Sophia: Ótimo é esse mesmo que vamos ver. – Ela ligou a TV.


Dulce: Não, acho melhor não. – Eu disse sabendo que deveria ter muita besteira naquele também.


Sophia: Ah mãe, para com isso! – Ela disse já ligando o aparelho. – Vocês acham que a gente é o que? Bobas e inocentes? – Ela revirou os olhos. – Para de querer esconder, vamos ver esse e pronto. – Ela pegou os controles e foi em direção ao sofá. – Senta aqui GG. – Ela deu dois tapinhas no lugar ao seu lado.


Dulce: Está bem, vocês venceram. – Eu já estava mesmo cansada de ficar dizendo não para todos os que elas queriam ver.


Anahí: Para de ser chata e vamos ver com elas. – Ela se sentou me chamando com a mão. – Vem, eu sei que vamos rir muito vendo isso.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sophia       Nossa ficamos uns vinte minutos só escolhendo o DVD que íamos ver, tudo que a gente pegava a minha mãe falava que não, ou a Anahí dizia que era chato e não tinha nada de interessante, até que eu avistei um ao lado da televisão e fui ver o que era. De cara pude ver que se travada apenas de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 44



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55

    Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii

  • ..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35

    Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns

  • portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08

    Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!

  • vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51

    Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)

  • brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16

    Parabéns muito lindo,AMEI o fim

  • brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22

    Posta maaais

  • brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13

    Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca

  • brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59

    Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa

  • juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03

    Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!

  • brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32

    Sua fic é muito boa,posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais