Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon
Anahí
Vinte anos se passaram… Muitas coisas aconteceram, algumas mudaram, já o nosso amor permanecia intacto, talvez mais forte a cada dia, mais solido. Tivemos muitas briguinhas bobas, algumas até serias, mas nada que abalasse o nosso relacionamento. Tudo sempre acabava em beijos e caricias. Confesso que até gostava de ter aqueles desentendimentos as vezes, porque sempre que fazíamos as pazes, parecia que tudo era mais rígido e gostoso que antes. Assim que nos casamos fomos morar na casa de Dulce, não tinha porque comprar outra casa já que aquela era tão boa e grande.
Quando achamos que Liz e Sophia estavam preparadas, eu dei aquele meu apartamento para elas. Isso foi quando Liz fez vinte e um e Sophia estava com dezenove, próxima de fazer vinte. Foi bom elas irem morar sozinhas, tiveram mais privacidade, não que não tivessem em nossa casa. Mas foi bom, que assim elas cresceram, criaram responsabilidade e juízo. Elas eram um dos nossos orgulhos, dificilmente brigavam e se amavam mais que tudo. Teve uma vez que brigaram feio e terminaram por um três meses ou quarto, foi estranho vê-las separadas por tanto tempo, mas acho que também foi bom para elas, porque assim que voltaram resolveram se casar e três anos depois com vinte e sete e vinte oito anos elas adotaram um casal de gêmeos, que tinham na época dois anos e meio. Juan e Lorena, lindos que só eles, cabelos lisos, castanho escuro e olhos também, a pele lembrava um pouco a cor de índios, mas era um pouco mais clara. Lembro que no inicio eles eram como bichos do mato, mas com o tempo eles se adaptaram a gente, fazendo a família ficar ainda mais feliz. Quando os gêmeos estavam com seus seis anos, nossas filhas resolveram ter filhos, fizeram inseminação artificial com esperma do mesmo homem. E como combinado Liz teria o filho de Sophia e Sophia o de Liz. Aos trinta e dois e trinta e um, uma semana após a outra elas tiveram duas meninas. Giovanna e Maria, juro que chorei quando soube que elas haviam homenageado a gente. E para ser ainda mais lindo, Maria era a minha cara e Giovanna a cara de Dulce. Eu tinha uma neta com meu nome e o rostinho da mulher da minha vida. Não tinha como ficar mais feliz. Hoje Liz tem trinta e nove anos e Sophia tinta e oito. Já não moram mais no meu antigo apartamento, pois a família ficou grande de mais. Juan e Lorena estão com treze anos, mais lindos do que nunca, aquela menina tem o cabelo tão liso e cumprido que da inveja a qualquer um. E as vozes deles? Cantam tão bem que em qualquer lugar que vão e cantem recebem aplausos de pé, eles sim tiveram sorte de cair em uma família como a nossa. Giovanna e Maria estão com sete, a cada dia ficam mais espertas e parecidas com a gente. Vivem brigando, são como cão e gato, mas não vivem uma sem a outra. Já nossas filhas continuam se amando, parecem estar em eterna lua de mel. Ainda trabalham na televisa, são conhecidas mundialmente, mas nem por isso perderam aquele jeitinho de não to nem ai que elas sempre tiveram. Fico maravilhada em vê-las assim, felizes e realizadas.
Nina e Manuel se casaram logo depois da gente, um ano depois eu acho. Na verdade fizeram só uma festinha para poucos, já que na vida real eles já exerciam isso a um tempinho. Quando Paco estava próximo de fazer dois anos, Nina descobriu que estava grávida de novo. Falamos para ela tomar cuidado caso não quisesse outro filho tão cedo, mas não adiantou nada, só depois que Thomas nasceu que ela passou a se cuidar de verdade. Mas foi ótimo, assim Paco arrumou um irmãozinho e não ficava mais tão sozinho. Lindo também, os dois eram a cara do pai sem tirar nem por. Quando os meninos estavam com dez e nove anos Nina e Manuel se separam, nunca soube o verdadeiro porque. Nina foi até morar fora, deixou os meninos com o pai, vinha os ver todo mês aqui em casa e voltava para onde estava, sem ao menos falar com Manuel. Depois de quase dois anos ela voltou, se encontrou com ele e desse encontro ela ficou grávida pela terceira vez. Reataram o casamento com tudo. Depois que o terceiro filho, Henri nasceu, um ano antes de Giovanna e Maria, fizeram até outra festa de casamento. Hoje estão mais felizes que antes, também acho que foi bom eles terem ficado esse tempo longe, porque quando voltaram, voltaram mais fortes. Paco esta com vinte anos, não trabalha, não estuda, não faz nada, a única coisa que sabe fazer é pegar mulher. É do tipo garanhão filinho de papai, anda com meu filho Enzo para todos os lugares… Thomas esta com dezoito, é estudioso e tem um talento nato para musica, desde pequeno toca vários instrumentos, tem uma banda que é até famosinha por aqui e o contrario do seu irmão mais velho, namora serio com uma menina muito boazinha… Henri tem oito anos é o único que se parece fisicamente com Nina. Por ser o mais novo é o mais mimado e paparicado, tem tudo que quer a hora que quer, mas é um bom menino, adora ajudar as pessoas, sente um prazer enorme em fazê-las bem. Todos ainda moram na casa dos pais e são sustentados por eles. Nina e Manuel estão com seus trinta e nove anos, estão felizes e realizados com a família que tem, mesmo com os prós e contras. E eu como mãe e avó postiça que sou, também fico feliz em vê-los bem.
Enzo o meu bebezinho, lembro que de inicio ele achava estranho eu ser casada com Dulce, mas com o tempo ele até passou a chamá-la de mãe também. Com seus sete anos ele fez sua primeira novela. E mesmo com todos os meus esforços para ele crescer como um menino comum, não teve jeito, ele tinha talento para a coisa. Os anos foram se passando e meu bebezinho foi se tornando um homem. Aos quinze sua fama de pegador nato se tornou até noticia em revista de fofoca. Hoje aos vinte e cinco, diz que essa nova namoradinha dele, é o amor da sua vida e até me pediu para morar com ela no meu antigo apartamento, que esta fechando a alguns anos. Não que eu não acredite em meu filho, só espero que ele não machuque mais uma menina e que crie maturidade logo. Mas ele é um bom rapaz, trabalha, ganha o próprio dinheiro, tem responsabilidade, diferente de Paco que e é um irresponsável e quer ir na onda do meu filho. Mas eu me sinto feliz só em saber que mesmo com algumas cosias que não aprovo, meu pequeno Enzo se tornou um grande homem.
Maite e Felix ainda estão firme e forte no casamento deles, Silas já era um homem, casado, chefe de cozinha, e com duas filhinhas lindas, uma de três e outra de quatro anos.
Christian e Ronald também ainda estão casados e muito felizes por sinal. Betina esta com vinte e cinco anos terminando a faculdade de medicina, e como ela mesma diz, homem é um atraso na vida das pessoas, que enquanto ela não se formar ela não quer nem saber de namorar.
Poncho depois de muitos anos sozinho se casou com uma menina dez anos mais nova que ele. Achei que fosse até fogo de palha, mas estão ai, até hoje, casados e felizes.
Ucker se casou duas vezes até achar a mulher que esta hoje, não vou muito com a cara dela, mas o que importa é meu amigo esta feliz.
Blanca é uma pessoa, que depois que apareceu em todos os jornais, sendo mostrada apanhando de uma menina na época, nunca mais a vimos, graças a deus. Deve ter ficado com tanta vergonha que se mudou para o Alaska assim espero eu.
Hoje eu e Dulce estamos com sessenta anos e mesmo depois de ter vivido tanto, visto tantas coisas em nossas vidas, sabemos que ainda tem muito que acontecer. E fico feliz de ter sobrevivido mais esses vinte anos ao lado dela para contar historias. Foram poucos anos de pura alegria, quase vinte de pura tristeza e mais vinte de amor, carinho, fraternidade, filhos, netos, amigos e tudo que há de bom. Não me arrependo de nada, se inventassem uma maquina do tempo e eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria, e faria exatamente igual.
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí Acordei cedo naquela manha de Domingo. Normalmente Dulce acorda primeiro, mas por algum motivo eu despertei antes dela… Domingo era dia de família, nossos filhos e netos sempre vinham almoçar com a gente, e pelo menos uma vez por mês nós reuníamos as famílias todas na casa de alguém. Olhei ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 44
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55
Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii
-
..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35
Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns
-
portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08
Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!
-
vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51
Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)
-
brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16
Parabéns muito lindo,AMEI o fim
-
brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22
Posta maaais
-
brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13
Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59
Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa
-
juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03
Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!
-
brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32
Sua fic é muito boa,posta mais