Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon
Liz
É incrível como todo mundo naquele lugar me conhece, até as pessoas que eu não conheço falam comigo como se fossem meus íntimos, sempre achei isso muito engraçado. Eu estava há uma hora e meio atrasada, não é para menos que o Juan assim que me viu já começou a berrar.
Juan: Liz, porque você faz isso comigo garota?! – Me puxando para sentar na cadeira do maquiador.
– Eu já te disse quantas vezes que não posso ficar assim as suas ordens esperando você aparecer! Já se passaram duas horas e a minha equipe esta ai toda parada por sua causa!
Liz: Me desculpa Juan, mas você sabe como é a minha mãe, todos aqui sabem – Fiz uma pausa para o maquiador passar um pouco de pó em meu rosto. – Juro para você que a parti de hoje quando a gravação for pela manhã eu venho sozinha de taxi!
Juan: Então estamos combinados, não quero mais um atraso seu mocinha. – Saiu de perto de mim ainda falando coisas, que por sinal não fiz o menor esforço para entender.
Meu maquiador terminou de me arrumar e logo fui trocar de roupa, as cenas de hoje iriam ser apenas comigo e com Sophia. Nesse seriado eu e Sophia somos como melhores amigas e ao mesmo tempo piores inimigas. É engraçado o jeito que nossos personagens se relacionam… Sempre achei Sophia mais bonita que eu, mas eu sou um pouco suspeita para falar dela né?! Sophia sempre foi a que me defendia quando alguém me chateava, e era ela quem enfrentava os mais velhos quando eles estavam errados e eu certa. Digamos que ela tinha mais coragem que eu quando o assunto era pessoas desconhecidas, já eu era a mente maligna dos planos que fazíamos, eu bolava tudo e ela fazia com a maior naturalidade, digamos que eu sou a ‘má influencia’. Mas eu aprendi muito com ela e podemos dizer que de uns tempos para cá eu tenho me virado muito bem sozinha. Já faz tempo que ela não me defende de alguma coisa, juro que estou até sentindo falta.
Sophia: No mundo da lua de novo GG? – Disse chegando perto de mim.
Liz: Estava pensando em você PP. – A chamei pelo apelido ‘intimo’, ela sempre me chamou de GG e eu sempre a chamei de PP, esses apelidos surgiram quando éramos crianças, eu era maior que ela e sou mais velha também.
Sophia: ‘Eu estou por ai sempre pensando nela’ – Ela cantarolou um pedacinho de uma musica e sorriu gostoso para mim. - Você se atrasou de verdade hoje em!
Liz: Você sabe como minha mãe é! – Eu virei os olhos.
Sophia: Sim eu sei perfeitamente. – Riu de canto.
Liz: Vamos fazer o que… – Eu fui interrompida.
Juan: Vamos vamos vamos! Liz atrasou tudo hoje temos que correr, depois vocês colocam as fofocas em dia meninas, mas agora temos que trabalhar! – Ele disse empurrando a gente.
Eu gosto muito mais de teatro, mas ter a chance de fazer um seriado junto com Sophia é algo muito surreal. Sei que estamos sempre juntas e que somos inseparáveis. Mas poder atuar ao lado dela é gostoso demais. Durante toda a gravação ficamos apenas rindo entre as falas e trocando olhares que só a gente saberia decifrar. Eu amava aquela coisa de ‘quero te agarrar, mas não posso’ era ótimo porque depois estávamos sempre cheias de amor pra dar. As gravações levaram horas, fizemos apenas uma pausa para comer e depois voltamos a trabalhar. Sei que quando conseguimos acabar a tal cena, já esta escurecendo. E mesmo eu tendo vacilado no começo, tendo chegado atrasada, Juan me parabenizou pelo desempenho que tive ao longo do dia.
Eu e Sophia saímos de lá e fomos direto para a praça de alimentação central, assim que avistamos uma mesa vazia fomos correndo nos sentar. Eu estava bastante cansada e o que mais queria naquele momento era uma boa cama e uma boa companhia para me fazer carinho. Olhei em volta e avistei minha mãe sentada com um monte de gente conversando animadamente.
Liz: Olha lá minha mãe toda animadinha. – Apontei com a cabeça para o local onde ela estava.
Sophia: Ih, minha mãe também esta lá. – Olhou surpresa.
Liz: Aquela outra não é a Maite e os outros não são os integrantes da antiga banda?
Sophia: Sim, e pelo que estou vendo parece uma reunião das ‘antigas’. – Ela riu achando graça do que disse.
Liz: Você falando desse jeito parece até que eles têm mais de setenta anos. – Eu ri imaginando-os de bengala.
Sophia: Pior que pareceu mesmo. – Riu. – Mas é estranho, de vez em quando ouço falar na banda que eles tinham, mas eu não costumo ver minhas mãe assim, conversando com a sua como se fossem intimas, e muito menos com o resto da banda.
Liz: É mesmo, sei que já falamos sobre isso, mas eu ainda me pergunto, nossas mães eram tão amigas, porque será que se distanciaram tanto? Porque será que todos eles se distanciaram tanto?
Sophia: Não sei né?! Acho que a vida faz isso com as pessoas. E olha que eles estão sempre nos mesmos lugares, minha mãe e todo os outros ainda trabalham aqui.
Liz: Tipo o Poncho o pai do Manuel, ele vive fazendo novelas com a minha mãe e mesmo assim ela não tem aquele contato com ele.
Sophia: É eu sei – Ficamos em silencio por um minuto observando eles.
Liz: Mas olha só como eles estão animados, parecem que são amigos de infância e que nunca deixaram de se ver.
Sophia: Ai… Estou tão curiosa para saber o que eles tanto falam.
Liz: Eu não quero saber não. – Me virei para ficar de frente para Sophia. – Porque não resolvemos o que vamos fazer e deixamos eles para lá agora?
Sophia: A não GG, vamos lá vamos! – Fez aquela carinha que eu não consigo resistir. – Eu to super curiosa!
Liz: Eu vou se você prometer que vai dormir lá em casa hoje!
Sophia: Ah eu nem preciso prometer isso né GG? – Pegou em minha mão – Você sabe que eu vou para sua casa com todo prazer.
Liz: Ok, mas prometa!
Liz: Ta GG, eu prometo! – Fez um biquinho lindo no final.
Levantamos e logo os meninos da novela nova se sentaram no nosso lugar. Esse era um dos motivos que não queria ir, ia ser horrível arrumar outro lugar depois. Fomos andando lado a lado cumprimentamos algumas pessoas no caminho e logo chegamos à mesa onde nossas mães estavam. Fiquei até com vergonha de atrapalhar a conversa, pareciam tão eufóricos. Mas Sophia era boa nisso e já chegou falando.
Sophia: Oi mãe – Colocando a mão em seu ombro. – Oi gente!
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Liz Todos nos olharam ainda sorrindo, inclusive minha mãe. Fazia tempo que não a via desse jeito tão contente, será que algo de muito bom aconteceu? Eu dei um oi geral e um beijo em minha mãe como de costume. Sophia continuou com as mãos nos ombros de Dulce e eu continuei ao lado dela. Anahí: Ai ótimo que voc& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 44
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55
Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii
-
..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35
Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns
-
portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08
Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!
-
vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51
Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)
-
brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16
Parabéns muito lindo,AMEI o fim
-
brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22
Posta maaais
-
brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13
Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59
Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa
-
juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03
Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!
-
brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32
Sua fic é muito boa,posta mais