Fanfic: Um passado no presente -Portinon- (Finalizada) | Tema: Portinon
Liz
Paramos bem na frente da porta e algo me dizia que atrás dela havia segredos jamais revelados antes. Manuel tentou abrir a porta que de imediato percebemos que estava trancada.
Manuel: Esta trancada!
Sophia: Porque esta trancada?
Liz: Deve ter alguma coisa muito boa lá em baixo. – Agora que eu não vou sossegar enquanto não abrir essa porta.
Manuel: Agora até eu quero abri-la, deve ter alguma chave por ai.
Nina: Quando eu estava na cozinha procurando uma colher eu abri uma gaveta e vi umas chaves lá dentro.
Liz: Boa Nina, boa! – Eu disse animada. – Vamos lá ver se tem alguma que sirva para abrir essa porta. – Peguei na mão de Nina já puxando-a para a cozinha.
Fomos até a cozinha abrimos a gaveta e no canto direito havia uma chave um pouco diferente, e pela maçaneta da porta deveria ser aquela.
Liz: É essa eu tenho certeza! – Peguei a chave.
Nina: Como pode ter tanta certeza?
Liz: Não sei, mas sei que é essa. – Fechei a gaveta e puxei Nina pela mão mais uma vez até a porta.
Sorri sozinha e respirei fundo antes de colocar a chave na maçaneta e gira-lá a abrindo sem dificuldade. Cheguei a dar um pulinho de alegria quando abri a porta totalmente dando passagem a todos. A escada de madeira fazia barulho enquanto descíamos para a escuridão no porão… Estava escuro de mais, apenas algumas pequenas janelas iluminavam o enorme lugar que era do tamanho da casa toda. Mal víamos onde pisávamos, mas logo uma luz fraca se acendeu iluminando o grande porão.
Manuel: Achei a Luz. – Ele disse sorrindo.
O lugar estava abarrotado de coisas, tudo exatamente tudo sobre a antiga bandinha. Era coisa que não acabava mais. Vários baús espalhados, estantes com fitas e dvd’s, estantes com cadernos e livros, estantes com prêmios, discos de ouro nas paredes, dois computadores velhos, um canto só com ursinhos e algumas coisas idiotas, televisão, DVD, um sofá tamanho família e no final do porão uma bateria, alguns amplificadores, pedestais para microfones, teclado, violão, guitarra e uma aparelhagem de som. Tudo isso estava excessivamente sujo, aquele sim era um lugar que não entrava ninguém há quase vinte anos.
Nós quatro estávamos do mesmo jeito, parados perto da escada, olhando tudo ao nosso redor. Acho que estávamos tentando absorver um pouco da informação que aquele porão estava nos dando. Era coisa de mais, deveria ter cada coisa legal que acho que passaria dias olhando tudo. Fui a primeira a me mexer de verdade indo diretamente para a estante com fitas e dvd’s. Todos pareciam vídeos caseiros e de bastidores, desses que agente faz quando não tem mais nada o que fazer. O primeiro que peguei tinha o nome de ‘Ressacas de uma noite na casa grande – Parte II’. Eu ri do nome e logo senti alguém atrás de mim, era Sophia pegando a fita de vídeo da minha mão. Logo peguei mais uma com outro nome idiota: ‘Tarde inútil na varanda da casa grande – Parte III.’ Coloquei-o de volta na estante e peguei outro que dizia: ‘Segredos em uma noite.’
Liz: Esse parece legal. – Mostrei a Sophia.
Sophia: Não, vamos ver esse aqui olha. – Me mostrou um que dizia: ‘Bêbados – Parte V’.
Liz: Eu já vi minha mãe bêbada varias vezes.
Sophia: Mas não quando ela tinha vinte anos.
Nina: O que vocês estão vendo? – Ela disse logo atrás de nós.
Liz: Parece que são vídeos caseiros que eles faziam.
Nina: Nossa. – Ela estava olhando a estante. – Manuel acabou de achar um baú só com cartas. – Ela pegou um DVD e leu o seu nome. – Olha esse! – Nos mostrou.
Liz: Vídeos de traumas feito por fãs – Parte VIII. – Eu li em voz alta.
Nina: Esse eu quero ver, o que acham?
Liz: Eu iria achar um máximo ver todos, mas vamos ver esse ai para começar.
Estava tudo tão sujo que nem pensamos em sentar naquele enorme sofá. Sophia deu uma limpada na televisão enquanto Nina tentava ligar o DVD velho. Levamos muitos minutos até conseguirmos ligar tudo. Como coisas antigas são difíceis de mexer cara. Não demorou muito e logo um vídeo começou. O primeiro foi de Anahí e Poncho, até que foram um pouco convincentes, mas acho usaram cenas da novela então nem achei muito legal mesmo sendo super. pequeno. Logo depois começou um de Anahí E Dulce.
Sophia: Anahí e Dulce? – Ela disse surpresa.
Nina: Nossa, que estranho.
Liz: Vamos ver…
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Liz O vídeo começou com uma musica meio lenta, uma musica velha da qual acho que todos conhecemos. E a primeira cena do vídeo foi minha mãe abraçando a Dulce. Coisa que eu nunca vi na minha vida. E o vídeo seguiu com vários abraços, danças em cima do palco e olhares. Um vídeo bem surreal p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 44
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/07/2023 - 23:13:55
Aí gente tem vários ciscos no meu olho, simplesmente linda e perfeita essa fic. Ameiiii
-
..Peekena.. Postado em 03/01/2018 - 11:06:35
Amei fanfic ja li 2 ves haha.. Parabéns
-
portisavirroni_forever Postado em 28/01/2016 - 13:13:08
Sempre que me perguntarem sobre fanfic, eu vou indicar essa porque é uma das melhores que já li, e olha que já li muitas! PORTINON ETERNAMENTE!
-
vverg Postado em 10/04/2014 - 00:35:51
Oiii. Li e adorei... foi muito boa.. =) Parabens pela fic =)
-
brunamachado Postado em 05/11/2013 - 02:37:16
Parabéns muito lindo,AMEI o fim
-
brunamachado Postado em 24/10/2013 - 16:35:22
Posta maaais
-
brunamachado Postado em 23/10/2013 - 21:35:13
Posta mais..o bicho tá pegando,aposto que foi a mãe da Dulce,essa jararaca
-
brunamachado Postado em 21/10/2013 - 20:02:59
Essa mãe da Dulce é uma jararaca mesmo hein,credo..... A web já está na metade né amore? Posta mais,muito boa
-
juju_simoess_ Postado em 21/10/2013 - 01:41:03
Ai que lindooo! Muito diva essa historia! Estou amando!!! Posta mais!
-
brunamachado Postado em 20/10/2013 - 02:57:32
Sua fic é muito boa,posta mais