Fanfics Brasil - Em busca da paixão {AyA} [finalizada]

Fanfic: Em busca da paixão {AyA} [finalizada]


Capítulo: 5? Capítulo

299 visualizações Denunciar


Sua mãe fora a linda Maria Gianni, filha única de Rinaldo Gianni, um homem que administrava sua fa­mília com mãos de ferro. Ele havia feito planos para sua única filha mapeando cuidadosamente todo o fu­turo dela antes mesmo de ela nascer. E mais tarde Maria frustrou esses planos ao se apaixonar por um inglês libertino e ingrato chamado Vincent Puente, que estava de olho na herança dela. Em apenas um mês ele a engravidou, e obteve a permissão do pai dela para que se casassem, antes que Rinaldo os ex­pulsasse. Vincent levou Maria para a Inglaterra. Ele estava certo de que seu sogro acabaria cedendo e os perdoaria, especialmente após o nascimento do neto, que ele sempre quisera ter e que Maria logo lhe daria. Mas Maria esperava uma menina, o que não agradou nem ao pai nem ao avô da criança. Logo após o nas­cimento, Vincent abandonou Maria, com o bebê nos braços. Um ano após a separação, Vincent casou-se novamente, com outra mulher rica e tola. Para a mãe de Anahí, o divórcio não era apenas uma grande humilhação, mas também um grande pecado. Ela nunca perdoou o pai por não a ter perdoado. E os três nunca mais voltaram a se falar.


Rinaldo Gianni morreu quando Anahí contava dez anos de idade, sem nunca ter sabido que tinha uma neta. Ela não o conheceu nem conheceu o pai, que morreu mais ou menos na mesma época, o que era bastante irônico. Só depois de um ano da morte de sua mãe ela decidiu ir para Roma, procurar seu único parente vivo, embora sua consciência pesasse um pouco porque sabia que sua mãe nunca aprovaria tal comportamento. Mas ela se sentia solitária, e por que continuar assim sabendo que havia um tio em Roma que poderia recebê-la de braços abertos.


Não. Anahí não queria absolutamente nada de Bruno Gianni. Nem seu dinheiro nem seu amor. E ela não os tinha mesmo, pensou ela com um sorriso ama­relo enquanto se secava após o banho. Ela descobrira que o grande tio Bruno era um homem já bastante velho que vivia recluso em seu palazzo no sul de Roma. Ele não recebia visitas, e não tinha nenhuma sobrinha — ela foi informada por uma carta em sua primeira tentativa de aproximação. Anahí teve que ser insistente para conseguir fazer com que ele a recebesse.


Foi um encontro estranho, lembrou-se fazendo uma pausa para resgatar as lembranças daquele pri­meiro e último encontro com Bruno Gianni. Ele era simpático. Ela gostou dele de cara, embora ele tenha ido logo avisando que se ela estivesse atrás do dinhei­ro dele era melhor desistir, porque ele já não tinha mais dinheiro. E que aquele palazzo caindo aos peda­ço pertencia ao banco.


Mas ela pôde ver os olhos da mãe dela nos dele — os mesmos olhos castanhos que os dela, olhando-a com curiosidade, como se ele a tivesse rotulado real­mente como uma aproveitadora. Ela se lembrou que sentiu muita vontade de abraçá-lo, mas não ousou fazê-lo. Apesar da idade, a pele dele não era nem um pouco enrugada.


Ela sorriu enquanto vestia o uniforme, um vestido vermelho com toques de amarelo e verde.


Ela lhe contou sobre sua vida e a de sua mãe, em Londres. Falou sobre os colégios em que havia estu­dado e sobre seu curso superior. Contou também que estava trabalhando como guia de turismo em Roma e dividindo um apartamento com uma amiga que co­nhecera na faculdade. Ele escutou tudo sem inter­rompê-la. Quando ela finalmente parou de falar, ele fez que sim com a cabeça, e chamou a empregada para acompanhá-la até a porta, dizendo as seguintes palavras: "Faça bom proveito da sua vida, signorina." Por estas palavras ela entendeu que ele não tinha a menor intenção de vê-la novamente.


Mas isso não a impediu de continuar se correspon­dendo com ele. Ela continuou a lhe mandar pequenos bilhetes, todas as semanas, contando o que estava fa­zendo. Quando ela conheceu Christopher e se apaixonou por ele, tio Bruno foi a primeira pessoa a saber, de­pois de Dulce, claro. Ela nunca recebeu resposta nem sabia se ele chegava a ler realmente seus bilhetes. Quando ela contou a Christopher sobre isso, ele riu muito, porque coincidentemente Bruno Gianni morava bem perto da casa de campo dos pais dele.


— Se sua mãe tivesse sido criada com ele, nós tería­mos crescido juntos. Seríamos os melhores amigos na infância, provavelmente.


Ela gostou da idéia. Deu à história deles um ar de "era para acontecer" que nem mesmo seu avô pôde impedir.


Nas poucas vezes que ela fora convidada para pas­sar o final de semana na Villa Uckermann, na área Frascati de Castelli Romani, ela deixava um bilhete para seu tio, pois ele poderia convidá-la para uma visita. Mas isso nunca aconteceu. Ele nem respondeu ao seu con­vite formal de noivado, lembrou-se ela.


Se aquilo a magoava? Um pouco, confessou. Mas, como Christopher dizia, a persistência normalmente ven­ce, no final das contas.


— Talvez ele acabe indo ao nosso casamento.


E talvez ele fosse, pensou ela esperançosa enquan­to trancava o apartamento, e andava em direção à rua iluminada.


Mesmo tendo se decepcionado com o tio, ela não se arrependia por ter se mudado para Roma. Falava italiano fluentemente agora, aprendera muito sobre a história de Roma. Adorava o trabalho de guia, amava sua vida e, claro, amava muito Christopher.


Dessa vez o trânsito no Corso estava uma loucura. Seria um longo dia. A cidade estava começando a fi­car lotada de turistas. Quando voltou ao apartamento, mais tarde, estava tão cansada que só queria saber de tomar um banho e colocar os pés para cima.


A primeira coisa que percebeu foi o apartamento todo arrumado, e depois viu Dulce deitada no sofá vestindo seu roupão de banho, e parecia bastante des­confiada.


— Antes que você comece o interrogatório: foi por causa da dor de dente — disse ela antes que Anahí pudesse dizer qualquer coisa. — Piorou muito de­pois que falei com você hoje de manhã, e fui correndo para o dentista.


Anahí não acreditou nela.


— Está doendo muito agora que o efeito da aneste­sia passou. Mais ainda depois que ele mexeu no meu dente — gemeu ela.


— Quem tocou o quê?


— O dentista, claro — afirmou Dulce. Ela suspi­rou ao constatar que não ganharia solidariedade ne­nhuma, seus olhos azuis olhavam para as roupas de Anahí. — Desculpe-me, Anahí. Estraguei seu dia, não foi?


Os dedos de Dulce agora tocavam seu queixo le­vemente inchado.


— Você parece acabada! — observou ela. — Dói tanto assim?


— Dói demais! — Seus olhos encheram-se de lá­grimas. — Vou ter que voltar lá na semana que vem. Preciso assistir a uma palestra sobre o problema.


Anahí não pôde evitar rir. Dulce odiava pa­lestras.


— Você bateu nele ou algo assim? — perguntou ela.


— Antes tivesse! Ele colocou um monte de coisas na minha boca, e estava com a broca na mão o tempo todo.


— Coitada de você...


— Mm... — Dulce gostou do comentário. — Você comprou seu vestido?


—E você pôde segurar a mão do seu novo homem misterioso enquanto estava na cadeira do dentista?


Dulce olhou para cima e depois desviou o olhar sentindo o rubor nas bochechas.


— É melhor nem perguntar porque não vou lhe contar nada.


— Então ele é casado — concluiu Anahí.


— Quem lhe falou isso? — Dulce ficou chocada.


— Bianca. Ela parece saber bem mais do que eu sobre sua vida amorosa.


Ainda estava triste com aquilo, e pôs-se a andar em direção ao quarto.


— Desculpe-me, Anahí, mas não posso lhe fa­lar nada sobre ele. É complicado demais. E Bianca só sabe sobre ele porque me ouviu falando com ele no telefone uma vez no escritório.


— Mas ele é casado? — Ela se voltou para a amiga.


Dulce olhou para baixo, cerrando os lábios.


Teve vontade de lhe dizer o quão tola estava sen­do, mas lembrou-se da conversa em que Dulce disse que ela parecia uma mãe falando e achou melhor não dizer nada e ir para o quarto.


— Vou trocar de roupa — disse ela. — Vou encon­trar o Christopher daqui a uma hora.


— Não vai não.


Ela se virou mais uma vez.


— Como assim?


— Ele ligou há alguns minutos e disse que ainda está em Milão e que só voltará amanhã. — Por alguma razão, suas bochechas voltaram a ficar ruborizadas.


Os olhos de Anahí estreitaram-se, desconfia­dos.


— Vocês brigaram de novo?


— Não — negou Dulce.


— Então, por que esta cara de quem está se sentin­do culpada?


— É, nós discutimos um pouco — afirmou Dulce.


— E por que ele não ligou para o meu celular para dizer isso?


— Ele disse que você não estava atendendo. Anahí começou a procurar o celular na bolsa, e percebeu por que ele não havia conseguido falar com ela. Na pressa de sair de casa na hora do almoço, acabou deixando o telefone na outra bolsa.


— Idiota — disse a si mesma indo para o quarto para pegar o celular e ligar de volta para Christopher.


Dulce a havia seguido, e estava parada na porta com uma expressão muito estranha no rosto. Anahí não soube dizer muito bem que cara era aquela. De ansiedade, talvez? Ou apenas dor de dente?


— Você está bem, Dulce? Você está vermelha! — Ela colocou a mão sobre a bochecha de Dulce e ficou surpresa ao ver o quão quente estava. — Sei que você vai me chamar de mãe de novo, mas por que não vai para a cama enquanto preparo um chocolate quente para você?


Foi aí que ela começou a chorar, aqueles olhos azuis transformaram-se em uma piscina em um rosto de uma beleza tão clássica que não era de se surpreender que ela havia chegado a ser testada por um diretor de cinema certa vez.


— Não se preocupe comigo, Anahí — murmu­rou ela.


— Eu amo você. — Anahí sorriu passando a mão nos cabelos longos da amiga. — Por que não deveria me preocupar com você?


— Porque não mereço. Sou péssima amiga.


— Só porque eu deixo você ser.


— É... — concordou Dulce parecendo estar arra­sada.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O telefone tocou, interrompendo aquele momento. Dulce foi para a sala atender, e logo em seguida cha­mou Anahí. — Oi, meu amor. — Era Christopher, com uma voz cansada. — Você não atende o telefone porque não quer falar comigo? — Não estava com o celular na hora em que você me ligou, seu bobo — disse ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bellarbd Postado em 19/04/2009 - 15:28:48

    NOVA LEITORA
    GAMEI
    MTO BOA SUA WEB
    POSTA MAIS? POR FAVOR

  • bellarbd Postado em 19/04/2009 - 15:28:48

    NOVA LEITORA
    GAMEI
    MTO BOA SUA WEB
    POSTA MAIS? POR FAVOR

  • bellarbd Postado em 19/04/2009 - 15:28:46

    NOVA LEITORA
    GAMEI
    MTO BOA SUA WEB
    POSTA MAIS? POR FAVOR

  • jasmine Postado em 12/04/2009 - 00:13:35

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!
    Coitada da Anyy!!
    Tá linda posta+++++++++++++++++++++++++++++++++!!!

  • rbdteamo Postado em 10/04/2009 - 20:56:19

    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post




    _____Tah otima...Ta_______Tah otima...Tah
    ____Tah otima...Tah oti___Tah otima...Tah oti
    ___Tah otima...Tah otima...Tah otim_______Tah
    __Tah otima...Tah otima...Tah otim_________Tah
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima..._______Tah
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah ______T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otim__Tah
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima.._T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima..
    __Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima
    ____Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah ot
    ______Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    _________Tah otima...Tah otima...Tah oti
    ____________Tah otima...Tah otima...T
    ______________Tah otima...Tah otim
    _________________Tah otima...T
    ___________________Tah otima
    _____________________Tah ot
    ______________________Tah
    _______________________Ta


    ______To amando!!!To_______To amando!!!To a
    ____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
    ___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
    __To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
    __To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
    ____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
    ______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _________To amando!!!To amando!!!To aman
    ____________To amando!!!To amando!!!T
    ______________To amando!!!To amand
    _________________To amando!!!T
    ___________________To amando
    _____________________To ama
    ______________________To a
    _______________________To

  • rbdteamo Postado em 10/04/2009 - 20:56:14

    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post




    _____Tah otima...Ta_______Tah otima...Tah
    ____Tah otima...Tah oti___Tah otima...Tah oti
    ___Tah otima...Tah otima...Tah otim_______Tah
    __Tah otima...Tah otima...Tah otim_________Tah
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima..._______Tah
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah ______T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otim__Tah
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima.._T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    _Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima..
    __Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah otima
    ____Tah otima...Tah otima...Tah otima...Tah ot
    ______Tah otima...Tah otima...Tah otima...T
    _________Tah otima...Tah otima...Tah oti
    ____________Tah otima...Tah otima...T
    ______________Tah otima...Tah otim
    _________________Tah otima...T
    ___________________Tah otima
    _____________________Tah ot
    ______________________Tah
    _______________________Ta


    ______To amando!!!To_______To amando!!!To a
    ____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
    ___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
    __To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
    __To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
    ____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
    ______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _________To amando!!!To amando!!!To aman
    ____________To amando!!!To amando!!!T
    ______________To amando!!!To amand
    _________________To amando!!!T
    ___________________To amando
    _____________________To ama
    ______________________To a
    _______________________To

  • jasmine Postado em 10/04/2009 - 16:12:58

    Ameeei!!
    Posta+++++++++++++++++++++!

  • narynha Postado em 09/04/2009 - 14:48:07

    Linda a web!!!
    bjus

  • jasmine Postado em 09/04/2009 - 11:00:27

    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!!!

  • jasmine Postado em 08/04/2009 - 19:49:09

    Tá perfeitaa a sua web Angel!(posso te chamar assim?)
    Tá D++++++++++++!!

    Postaaaaaaaaaaaaaa!!

    Beijoos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais


Desenvolvido por VBUK