Fanfics Brasil - 34 Mamãe Sem Querer {AyA - Adaptada}

Fanfic: Mamãe Sem Querer {AyA - Adaptada} | Tema: AyA | Ponny


Capítulo: 34

346 visualizações Denunciar


Cinco semanas depois, Anahí soube que sua única noite com Alfonso seria impos­sível de esquecer, tanto por razões práticas quanto emocionais. Por mais que quisesse, não poderia con­tinuar ignorando o mal-estar estranho que se apossara dela nos últimos dias. Seu estado não passou desper­cebido ao olho de águia da amiga Sue.


 


- Você está pálida — comentou ela, certa manhã, quando encontraram-se na hora do recreio. Na ver­dade, você parece esgotada.


 


- Não estou me sentindo muito bem mesmo — ad­mitiu Anahí, concentrando-se em despejar água quen­te nas xícaras para preparar café. — Acho que é o trabalho exaustivo com as peças teatrais de Natal, a organização da festinha...


 


- As reuniões com os pais... eu sei — concordou Sue. — Mas parece que mais alguma coisa a sobre­carrega. Tem certeza de que não pegou essa gripe que anda por aí?


 


Anahí sorveu o café e imediatamente desejou não ter contraído a tal "gripe". Pôs o café de lado, pois ultimamente só cheiro já a deixava enjoada.


 


- Vou passar o fim de semana inteiro na cama — decidiu, confiante, a fim de convencer a amiga. — Se descansar bastante, talvez fique boa logo.


 


Não que tivesse se convencido, forçou-se a admitir. Jogar a culpa no excesso de trabalho ou em uma pos­sível gripe não era mais possível, dados os eventos das últimas manhãs. Dedicada ao trabalho, atirando-se às atividades com entusiasmo com o objetivo de distrair-se e não pensar nos acontecimentos entre ela e Alfonso, esquecera-se de verificar o calendário, contar os dias para a regra mensal. Quando lembrou-se, já era tarde demais.


 


Na verdade, soube que era tarde demais ao acordar, certa manhã, com um enjôo tão forte que teve que correr para o banheiro. Mesmo naquele momento, iludiu-se, achando que poderia estar com alguma enfer­midade de vinte e quatro horas. Mas quando as vinte quatro horas viraram quarenta e oito e, então, setenta e duas, entendeu que estava com um problema grave. Então, no fim da semana, quando os sintomas, longe de arrefecer, intensificaram-se, percebeu que não podia mais se enganar.


 


- Soube de alguma novidade sobre o nosso senhor do castelo? — perguntou Sue, e o apelido pareceu atin­gir o coração de Anahí como uma espada de gelo.


 


Ao voltar para casa após a cena na escola, não en­contrara vestígios de Alfonso. Até os lençóis haviam sido retirados da cama e colocados na máquina de la­var, programada, deliberadamente, para encerrar o ci­clo assim que ela chegasse. A mensagem era clara.


 


O fato de ele não responder ao seu bilhete, nem mesmo um "obrigado pela cama" rascunhado no mesmo papel, só enfatizava a distância que queria colocar en­tre ambos. Na verdade, o bilhete que ela deixara havia sumido, e apesar de procurar cuidadosamente pela casa, na esperança de que ele houvesse usado outra forma de comunicação, não encontrou nada. Não acre­ditava, tampouco, que ele houvesse ido à escola atrás dela. Ele agira como se nada tivesse acontecido.


 


- Nada em absoluto — conseguiu responder a Sue.


 


- Nem ninguém soube. Desde que a notícia vazou, ele parece ter desaparecido da face da Terra.


 


- Bem, não é surpresa, é?


 


Durante semanas, o vilarejo ficara em polvorosa com a história do rompimento do noivado de Alfonso.


 


- Oh, vamos, Annie! Você não acha que ele está cui­dando do coração partido, acha? — Sue riu ante a expressão duvidosa da amiga. — Gente como os Donellan não se casam pelos mesmos motivos que nós. Amor e outras considerações menores não são levadas em conta. Eles se casam por motivos dinásticos, pura e simplesmente, pela combinação de sangue azul, ou mais precisamente, de fortunas verdinhas.


 


- Mas Alfonso...


 


Alfonso a procurara na calada da noite, parecendo arrasado. Com certeza, mostrara-se totalmente dife­rente do homem que ela conhecia.


 


- Acha que ele a amava? Oh, bem, claro que você o conhece melhor do que qualquer um de nós, então, nesse assunto, tenho que reconhecer o seu conheci­mento superior.


 


Anahí deu uma resposta evasiva que Sue podia interpretar como "como queira". A verdade era que não conheciaAlfonso, tampouco. Conhecera-o havia mais de doze anos, mas somente à distância. Não sabia como ele era de fato. E, com certeza, não o reconhecera na noite em que ele batera à sua porta, quando fizera amor com ela e, provavelmente, a engravidara.


 


E não estaria se enganando ao acreditar que ele sentia qualquer das emoções que lhe atribuía? Não seria mais provável que, ofendido com a dispensa de Phillippa, ele tivesse procurado uma forma de salvar seu orgulho mas­culino? Qualquer mulher serviria, mas ela estava à mão, e ele sabia exatamente como convencê-la.


 


- Acho melhor ir para casa. — Sue olhava-a preocupada. — Você não está bem. Vá direto para a cama e não volte até estar se sentindo melhor. Não queremos que contamine a nós todos. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anninha_camillo_ponny

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

"Não volte até estar se sentindo melhor". Anahí lembrava-se do conselho repetidamente e, a cada repetição, a ironia crescia, principalmente na manhã seguinte quan­do, ao levantar-se, foi obrigada a correr para o banheiro mais uma vez. Se fizesse como Sue instruíra, então, ficaria afastada pelos próximos oito ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 20/07/2014 - 23:32:20

    :( pelo jeito vc desistiu da fic* se voltar a postar me avisa por msg ;)

  • franmarmentini Postado em 29/01/2014 - 17:26:41

    continua postando...................... vou ter um treco....

  • franmarmentini Postado em 23/12/2013 - 15:52:24

    Quero deixar um recadinho!!! AMANHÃ NÃO VOU PODER COMENTAR EM NENHUMA FIC* POIS É MEU NIVER!!!...KKKKKKK E VOU ESTAR NA CORRERIA POR CAUSA DA MINHA VIAJEM... VOU PRA MACEIÓ :) PRAIAAAAAAAAAAAA IUPÍ...ENTÃO VOU FICAR +- ATÉ DIA 10/01/14 SEM COMENTAR...MAS NÃO IREI ABANDONAR A FIC* :) BJUS E FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VC E PRA TODOS DA FIC* E QUE VENHA 2014!!!!!! ;)

  • franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 10:29:05

    posta posta posta...

  • franmarmentini Postado em 08/12/2013 - 15:36:40

    continuaaaaaa

  • franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:08:12

    ;)

  • franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:57

    posta posta posta!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:41

    eu acho que ele já ta apaixonado por ela!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:23

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • franmarmentini Postado em 04/12/2013 - 22:32:43

    olá vou começar a ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais