Fanfic: Mamãe Sem Querer {AyA - Adaptada} | Tema: AyA | Ponny
- Boa tarde, Sra. Donellan. Está frio lá fora, não? Deve estar contente por chegar em casa. Acendi a lareira na sala de estar, deve estar aconchegante lá.
- Obrigada, May... Aprecio a preocupação.
Se havia algo que a lembrava de como sua vida mudara nas últimas semanas, refletiu Anahí, enquanto tirava o casaco e ia para a saleta, era a rotina do fim do dia.
No passado, depois do trabalho, voltaria para seu sobradinho frio, escuro e silencioso e, ainda de casaco, tentaria esquentar o ambiente com um aquecedor velho antes de ir preparar uma refeição rápida e simples. Agora, o carro com chofer ia buscá-la na escola, levando-a de volta à mansão aquecida e iluminada. Alfonso insistira em colocar um carro à sua disposição, pois sabia que ela não dirigia.
Na mansão, era saudada pela governanta, que lhe servia uma bandeja com chá e sanduíches para saborear enquanto aguardava o marido. O jantar era sempre delicioso e preparado com capricho, servido na elegante sala de jantar.
O contraste com seu estilo de vida anterior não podia ser maior, reconheceu Anahí. Serviu-se de uma xícara de chá, recostou-se na poltrona almofadada e descalçou os sapatos, suspirando de alívio. O problema era que não podia apreciar aquilo tudo de forma adequada. Sentia-se mais doente e enjoada do que nunca. Não por si, mas por causa daquela estranha criatura, a Sra. Alfonso Donellan, esposa do senhor do castelo.
Mas era de fato a Sra. Alfonso Donellan, por mais que achasse incrível acreditar. Não conseguira respirar fundo nem uma vez desde a proposta dele, embora ultimato fosse a palavra mais correta. Sentia-se como que tragada por um tornado, erguida até as alturas e, então, lançada de novo à terra, onde nada continuava igual.
- Mas precisa ser tão já? — protestara quando, no dia seguinte à sua capitulação, Alfonso anunciara que o casamento se daria em uma semana, somente dez dias antes do término do semestre escolar.
- Não vejo por que retardar.
A indiferença quanto à sua agenda só mostrava o quanto ela pouco figurava nos planos dele. Ele queria o filho e a forma de assegurar respaldo legal era casando-se com a mãe da criança o mais rápido possível.
- Quanto antes tornamos isto oficial, melhor, até onde entendo.
- Mas eu não fiz...
- Tudo está arranjado. Só precisa se preocupar em providenciar um vestido e aparecer na igreja na hora certa.
- Na igreja! Pensei que seria apenas no civil...
- Bem, pensou errado. Os Donellan têm se casado em St. Oswald nos últimos duzentos anos e não pretendo quebrar a tradição.
- Mas se a cerimônia acontecer na igreja, então, todos vão ficar sabendo... a cidade toda. — Anahí não podia acreditar que ele quisesse algo tão público. E ele teria se casado com Phillippa em St. Oswald.
- Claro que vão. Esse é o ponto. Anahí, estamos nos casando, você vai ser a minha esposa. Não pretendo esconder você no sótão como se fosse louca.
- Mas este não é exatamente um casamento normal! Afinal de contas, praticamente é um arranjo.
- Mas só nós sabemos disso — rebateu Alfonso, deixando-a atônita.
- Nós... Mas a sua mãe, com certeza, ela sabe?
- Ela sabe o que eu lhe contei.
- E o que foi?
- Que eu a pedi em casamento e você aceitou. — Era uma colocação indiferente e sem emoção.
- Mas... não disse a ela por queme pediu em casamento?
- Claro que não! — disparou Alfonso, levantando-se de repente. — Quer que ela pense que você me enganou? Que fui forçado a me casar com você?
Anahí gostaria que ele permanecesse sentado. Ali, de pé junto dela, ele parecia dominar a pequena sala com sua altura, sua força, sua masculinidade. Não o conhecia, pensou desesperada, não podia encontrar um traço familiar naquele homem com quem ia se casar.
- Mas foi exatamente o que fiz! Seja honesto, Alfonso. Se casaria comigo se eu não estivesse grávida?
Autor(a): anninha_camillo_ponny
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso fechou a expressão e voltou-se sem responder. Mas ele não precisava dizer nada. Ela mesma podia suprir os detalhes. Era óbvio, não era? Não havia como Alfonso ter considerado casar-se com alguém como ela, não fosse pelo filho. O herdeiro dos Donellan. - Você não me forçou — observou A ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 20/07/2014 - 23:32:20
:( pelo jeito vc desistiu da fic* se voltar a postar me avisa por msg ;)
-
franmarmentini Postado em 29/01/2014 - 17:26:41
continua postando...................... vou ter um treco....
-
franmarmentini Postado em 23/12/2013 - 15:52:24
Quero deixar um recadinho!!! AMANHÃ NÃO VOU PODER COMENTAR EM NENHUMA FIC* POIS É MEU NIVER!!!...KKKKKKK E VOU ESTAR NA CORRERIA POR CAUSA DA MINHA VIAJEM... VOU PRA MACEIÓ :) PRAIAAAAAAAAAAAA IUPÍ...ENTÃO VOU FICAR +- ATÉ DIA 10/01/14 SEM COMENTAR...MAS NÃO IREI ABANDONAR A FIC* :) BJUS E FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VC E PRA TODOS DA FIC* E QUE VENHA 2014!!!!!! ;)
-
franmarmentini Postado em 19/12/2013 - 10:29:05
posta posta posta...
-
franmarmentini Postado em 08/12/2013 - 15:36:40
continuaaaaaa
-
franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:08:12
;)
-
franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:57
posta posta posta!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:41
eu acho que ele já ta apaixonado por ela!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini Postado em 05/12/2013 - 15:07:23
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
franmarmentini Postado em 04/12/2013 - 22:32:43
olá vou começar a ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!