Fanfics Brasil - Capítulo 10 - O grande dia FatWilly, o segredo do amor

Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes


Capítulo: Capítulo 10 - O grande dia

856 visualizações Denunciar


[Hey, é nesse capítulo que o William "aparece"! Espero que gostem, foi feito com carinho! E preparem-se, o capítulo é enorme!]


 


 


 Fátima chegou cedo na redação. Seu horário normal era 4 e meia da tarde, mas naquele dia ela chegou em seguida do almoço, pois Carlos havia pedido para que grande parte dos editores do jornal chegassem mais cedo para conhecer o novo âncora. Chegou na redação e encontrou com Márcia pelos corredores.


 - Nossa, Fa! O que você fez?


 - O que eu fiz? Como assim?


 - Não sei, você tá tão diferente, parece que mais aliviada...


 De fato Fátima estava diferente. Ela estava com uma nova luz, um novo jeito até mesmo para caminhar. Ela estava com um sorriso nos lábios que há muito tempo ninguém via, nem mesmo ela em frente ao espelho. Ela vestia uma camiseta verde musgo levemente solta e uma calça mais marcada preta. Seu sapato tinha um salto baixo, mas já lhe deixava mais alta que o normal. Seus cabelos voavam conforme o vento e seus acessórios completavam seu visual.


 - E de fato estou. Ontem eu fui embora.


 - Embora? Da onde? Não me diga que...


 Mas Márcia foi interrompida.


 - Acho que aqui não é lugar pra conversar da nossa vida particular, não é? O que eu menos quero é a imprensa comentando tudo isso. Você sabe, essas paredes parecem nos ouvir! Vamos ao meu camarim que te explico tudo!


 As duas foram até o camarim de Fátima, que encantava todos com seu novo "jeito".


 Assim que chegaram, Márcia se apressou:


 - Então você se separou?


 - Sim! Já não tava mais dando certo.


 - Foi ontem? Mas por quê? Quem falou o que pra quem?


 - Calma, Márcia! Eu te explico tudo, mas eu acho que temos que nos encontrar com o Carlos, não?


 - Temos meia hora! Me explica.


 Fátima contou tudo que acontecera na noite passada para a amiga, que ficou de queixo caído. Apesar de tudo, ela sempre pensou que Pedro nunca iria aceitar, mas não foi isso que aconteceu. Muito pelo contrário, quem deu a ideia foi ele próprio.


 - Eu não pensei que o Pedro...


 - Eu também não, mas foi ele quem achou melhor a separação, ou pelo menos quem falou primeiro. - interrompeu Fátima.


 - E quando ele viu você descendo as escadas, não falou nada?


 - Não sei. Quando eu saí eu nem, se quer, olhei para trás. Mas eu não ouvi nada, não.


 - Talvez ele tenha conhecido alguém.


 - Vai ver foi, eu só sei que estou me sentindo bem melhor assim!


 Mal Fátima terminou a frase e ambas ouviram uma batida na porta do camarim. Quando Fátima abriu era Camila, avisando que Carlos tinha pedido para chamá-las. Assim que Camila deu o recado e foi embora, Márcia perguntou:


 - Essa daí já sabe?


- Não. Você é a primeira pessoa a saber! Nem mesmo os meus pais sabem...


 


 As duas seguiram em direção a sala de Carlos, onde chegaram 5 minutos depois.


 - Meninas, entrem! Mandei chamar o William! Quero que vocês o conheçam agora mesmo! Aproveitei e chamei o Felipe também! - disse Carlos, assim que as duas entraram em sua sala.


 Felipe tinha a mesma função de Márcia. Assim como ela, ele editava muitas matérias que iam ao ar no Jornal da Globo. Márcia admitia ter uma quedinha por ele, mas ele mantia-se firme com a namorada.


 - O Felipe? Mas eu acho completamente desnecessário.


 - O Felipe tem a mesma sua função, sendo assim... - sugeriu Carlos.


 - Nada disso! Eu sou importante, porque além de editora e tudo mais, eu sou amiga da Fátima! Tenho que lhe dar apoio. Já o Felipe...


 - Mas seria injusto lhe chamar e não chamá-lo, você não concorda?


 Mas antes que Márcia pudesse responder ou revidar, ouviram-se três batidas na porta.


 - Fátima, você pode abrir a porta pra mim? - pediu Carlos.


 - Claro!


 Fátima abriu a porta calmamente e ficou de frente para um homem alto, magro, bonito, com os músculos levemente definidos, o cabelo alinhado e preto, seus olhos aparentemente quase fechados e sua expressão de puro encantamento.


 - Fátima Bernardes? - perguntou o homem, quase em transe.


 - Sim, sou eu! Você deve ser o William, certo?


 - Exatamente!


 - Que bom que você chegou! Entre, William!


 Fátima ia fechar a porta, mas Felipe chegou na hora. Todos já estavam na sala de Carlos e Márcia parecia babar.


 - Márcia, menos! - disse Fátima baixo, para que somente Márcia ouvisse.


 - Então, você é o William Bonner? Prazer, Felipe!


 Felipe e William se cumprimentaram e Carlos decidiu apresentar as mulheres.


 Apontou para Márcia e a apresentou.


 - Essa é nossa editora. Márcia Campobelo! - William apertou a mão de Márcia e lhe deu três beijinhos na buchecha.


 O mesmo fez com Fátima. Carlos a apontou e a apresentou, mas antes a elogiou um pouquinho.


 - Essa é a nossa menina dos olhos, nossa âncora e também linda profissional, Fátima Bernardes!


 - Eu já a conhecia pelo vídeo, mas confesso que é muito mais bonita pessoalmente!


 Fátima tinha ficado sem graça com tantos elogios, mas Felipe teve que piorar!


 - Você vai ver, ao longo do tempo, que ela é a mulher mais educada da redação! É atenciosa, divertida, séria, ótima profissional e claro, linda, muito linda!


 Márcia fingiu uma leve tosse, que salvou Fátima de explodir, de tão nervosa.


 - Bom, já que todos se apresentaram e já se conhecem, já que o Felipe disse que ela é a mais atenciosa e educada, Fátima, por favor, mostre ao William onde ele irá trabalhar.


 - Tudo bem! Vamos, William?


 - Claro!


 Enquanto Fátima ia desfilando com William pelos corredores da redação, Márcia, Felipe e Carlos continuaram na sala dele para conversar sobre como ajudariam William.


 - Fátima, muito obrigado! - disse William assim que foi apresentado à sua mesa.


 - Que isso, não foi nada! Fica a vontade e qualquer coisa pode me chamar. A minha mesa é aquela. - disse, enquanto apontava para sua mesa.


 - Obrigada mais uma vez!


 Fátima seguiu em direção a sua mesa e um pensamento passou pela sua cabeça: "Meu Deus, como é lindo!". Mas em seguida, ela ocupou sua mente com outras coisas. William admirava Fátima de longe, mas logo quis começar a trabalhar.


 


 Dada a hora do lanche, Fátima convidou William para lanchar com ela.


 - Eu acho que você é novo aqui, ainda não está acostumado e acho que não custa nada levá-lo para comer comigo. Temos o mesmo horário e assim fica mais fácil! Vamos?


 William nem pensou em recusar. Abriu um largo sorriso, levantou e foi com Fátima até a lanchonete. No caminho, foram conversando sobre trabalho, apenas sobre trabalho.


 Quando chegaram à lanchonete, Fátima pediu o de sempre: um sanduíche, completo. William, novo e nada habituado pediu o mesmo. Assim que o garçom saiu, Fátima brincou:


 - Você não deveria ter pedido apenas um sanduíche. Temos muito trabalho pela frente e nossa refeição será apenas daqui a muitas horas!


 - E é agora que a senhora vem me dizer?


 Os dois riram. Fátima estava conseguindo fazer uma amizade com aquele que seria seu colega lado a lado, durante um bom tempo. William, cada vez mais, se encantava.


 Todos voltaram ao trabalho e, depois de 3 horas sem comer nada, veio a hora da "janta". Na verdade, uma nova hora do lanche.


 William, foi até a mesa de Fátima e não perdeu a oportunidade de fazer uma nova brincadeira.


 - Como você consegue?


 - Desculpa, não entendi.


 - Como você consegue sobreviver tanto tempo sem comer nada, apenas com um sanduíche no estômago?


- Ah! Eu já estou acostumada! Mas também faço isso pra manter o peso!


 - Você só pode estar maluca! Mas você não vai jantar? - perguntou William, vendo que ela estava muito concentrada no que estava fazendo.


 - Daqui a pouco. Mas é melhor você ir, se não pode ser que acabe a comida! - brincou Fátima.


 - É sério?


 - Não, claro que não! É que não sei se vou demorar... - disse em meio à risos.


 - Ah! Claro, já estou indo! Se quiser sentar junto a mim depois, fique a vontade!


 - Tudo bem, obrigada!


 William seguiu em direção à lanchonete e Fátima continuou ali, trabalhando, até que Márcia foi chamá-la.


 - Fa! Tá na hora do lanche, sabia?


 - Sim, eu sabia. Mas quero terminar isso aqui antes.


 - Entendi... E o que achou do bonitão?


 - O William? Sim, ele é legal!


 - Legal? Eu estou aqui, completamente encantada, querendo saber de tudo e mais um pouco e você diz que ele é legal?


 - Pronto, terminei! - disse Fátima, enquanto se levantava. - Ah! Claro, eu entendo! Ele é brincalhão, também. Mas não aconteceu nada de mais, apenas conversamos. Vamos comer?


 - Vamos, mas me conte tudo!


 Fátima e Márcia foram até a lanchonete e quando viram William comendo e conversando animadamente


 com outros colegas da redação, preferiram deixá-lo lá e sentaram-se apenas as duas.


 


 - Bom, acho que todos já nos demos conta de que falta menos de uma hora para começar o jornal. Espero que tenhamos feito um bom trabalho e que o William e a Fátima dêem conta de nos representar! Fiquem calmos, não é nada difícil! Chegou a hora... William e Fátima, por favor, vão se arrumar! Ficaremos aqui ansiosos esperando-lhes e dando os toques finais no jornal que já, já irá ao ar. Fátima, não se esqueça, ainda faltam as chamadas. Por favor, não demorem! É isso, William, boa sorte e bem-vindo ao Jornal da Globo! - discursou Carlos, uma hora antes do jornal ir ao ar.
Fátima e William foram se arrumar. Fátima subiu meia hora depois para fazer as chamadas. Depois disso, William também subiu a bancada e sentiu sua espinha arrepiar-se ao toque de Fátima.


 - Fica tranquilo, você se sairá muito bem! - disse Fátima, com as mãos nos ombros de William.


 - Ah! Obrigado! Acho que agora eu vou, sim!


 Fátima sentou e observou como William estava. Levemente pálido e com um ar nervoso.


 - Você está bem?


 - Apenas nervoso...


 - Fica tranquilo, tudo vai dar certo! Imagine-se como na apresentação do SPTV!


 - Ok! Vou tentar...


 - Cinco minutos! -gritou um homem, avisando que entrariam no ar.


 - Ótimo! Chegou a hora! Boa sorte!


 - Obrigado! Pra você também!


 Sorriram um para o outro e então o Jornal começou. Foram impecáveis na apresentação, mas William ainda estava levemente pálido.


 - Muito bem!


 - Isso aí!


 - Parabéns!


 E todos os colegas da redação aplaudiam William por sua apresentação, por sua primeira vez na bancada de um jornal nacional. Depois que cumprimentou a todos, William parou na frente de Fátima, que o abraçou.


 - Muito bem, parabéns! Você estava ótimo! - disse Fátima no momento do abraço.


 - Obrigada! Você também estava ótima, me ajudou bastante!


 Assim que se soltaram do abraço, Fátima viu que William ainda estava pálido.


 - Tem certeza que está bem?


 - Tenho sim, por quê?


 - Você ainda está pálido!


 - Emoção, já, já passa!


 Todos combinaram de ir a um bar ali perto comemorar a estreia de William Bonner como âncora do Jornal da Globo. Fátima ficou ali apenas um pouco, pois estava muito cansada. Depois que foi embora, William se lembrou de cada detalhe e se notou... diferente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Já haviam se passado duas semanas desde a separação de Fátima e Pedro. Ela, em alguns momentos, sentia falta do ex-marido. Já Pedro, simplesmente não conseguia viver sem ela. Numa tentativa de reconquistá-la e tê-la de volta, Pedro mandou buquê de rosas vermelhas para Fátima e pediu que fossem entregue ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32

    Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥

  • nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15

    andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha

  • andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47

    meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha

  • andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08

    ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr

  • nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46

    ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha

  • largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21

    Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta

  • nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34

    ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk

  • allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41

    Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡

  • nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40

    obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj

  • andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01

    isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais