Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
- Então, vamos entrar? - perguntou Márcia, olhando firme para o casal.
- Eu acho que sim...
- Vamos, sim! Chega de bobagem...
Fátima olhou William. Ela simplesmente não entendia como ele era capaz de estar tão calmo, sendo que ela estava quase enfartando. Olhou para Márcia, que a consolava com um sorriso tímido nos lábios.
- Já estamos aqui, né? Vamos entrar então... - Fátima concordou.
Os três saíram do estacionamento e foram em direção a redação. Fátima estava nervosa, só conseguia olhar pra baixo. Márcia e William tentavam disfarçar.
- Fa, vem aqui um pouquinho?
Camila esbarrou nos três no meio do caminho. Pedro tinha pedido à ela pra conversar com Fátima. Esta, nervosa e com medo, foi conversar com a amiga.
- Vão indo. Depois encontro vocês!
Márcia e William seguiram para a redação e Fátima foi conversar com Camila.
- O que houve Camila?
- Fa, por que você foi tão fria com o Pedro hoje?
- Como você sabe?
- Ele me contou.
- Às vezes eu sinto como se você fosse mais amiga do Pedro do que minha.
- Eu sou amiga do casal!
- Nós não somos um casal. - Fátima já se encontrava irritada.
- Pois pra mim ainda são! Eu vou fazer de tudo pra vocês voltarem! Vocês nasceram um para o outro, poxa! - Camila insistia.
- Camila, eu tenho que ir. Não tenho tempo pra conversa fiada, estou levemente atrasada. Faz o que você achar melhor, mas eu e o Pedro não temos volta!
Fátima virou as costas e Camila comentou a suspeita do amigo.
- Você está apaixonada pelo Bonner?
Fátima, nervosa, preocupada, com medo e insegura, virou-se para Camila. Tentou esconder a reação e tratou logo de tirar aquilo da cabeça da amiga.
- Da onde você tirou essa ideia? Você tá maluca?
- O Pedro comentou comigo. E realmente, você e o Bonner andam bem amiguinhos!
- É pecado ter um amigo homem?
- Não, pecado não é. Mas você já parou pra pensar se é só amizade mesmo?
- É claro que é. Eu e o William somos amigos, mais nada. E se eu tiver apaixonada por ele, qual é o problema? Sou livre, desempedida, já estou separada do Pedro e o William também é solteiro.
- Você ainda não é separada pela lei.
- Obrigada por lembrar!
Fátima abriu um "sorriso amarelo", virou as costas e foi embora, deixando Camila confusa. Assim que chegou, foi logo até o camarim de William.
Sem bater na porta, Fátima entrou.
- A Camila também está desconfiada!
- O que é isso? - disse um William assustado e com cara de poucos amigos.
- Desculpa entrar sem bater!
- Desculpa eu, Fa! Não tinha visto que era você...
- Estou completamente perturbada...
- Vem cá, vem. - e William abraçou Fátima, que estava prestes a lacrimejar. - Eu estou aqui! Nada de ruim vai acontecer pra nós! Fica tranquila, eu prometo!
- Não é isso, William. Além do Pedro, a Camila desconfia que a gente tenha alguma coisa. Eu acho melhor...
- Nós não podemos assumir ainda a nossa relação... - e William soltou Fátima.
- E se... - Fátima iria sugerir algo, mas foi interrompida.
- De jeito nenhum! Nem pense numa coisa dessas! Eu proíbo você.
- Desculpa, Wil... Me ajuda!
Os dois se abraçaram e um beijo doce e calmo acabou acontecendo. Os dois estavam errados, ali era o local de trabalho, mas em um momento tão perturbador quanto aquele, foi quase inevitável.
- Eu tenho que ir. Aliás, nem era pra ter vindo. Vai que alguém descubra!
Fátima virou-se e tentou sair dali, mas William segurou seu braço, virando-a para ele.
- Fica tranquila. - ele disse firme. - Ninguém vai descobrir nada! Não é a primeira vez que nos encontramos aqui na redação. Respira fundo, ninguém vai descobrir nada!
Fátima respirou fundo e saiu dali. Antes, olhou para todos os lados possíveis. A última coisa que ela queria era ser descoberta.
Fátima, mais uma vez esbarrou com Camila pelos corredores.
- Sabe, eu sinto como se você tivesse me seguindo!
- Deixa de ser boba, Fátima!
- Onde você tá indo?
- Pra onde todos estão! E você, da onde vem?
- Fui falar com o William. Ele tinha me dito que... - mas Fátima percebeu a expressão que Camila tinha no rosto. - O que foi, hein? Agora, falar com o William é sinônimo de querê-lo, amá-lo? É isso?
- Não que seja isso, mas o que você fazia sozinha no camarim dele?
- Exatamente. O William tinha me dito que precisava falar comigo. - Fátima precisava de uma desculpa, antes que Camila percebesse seu nervosismo. Se lembrou da conversa que teve com Márcia e William no estacionamento e pareceu ter tido uma ideia. - Ele quer sair com a Márcia.
- Com a Márcia? - surpreendeu-se Camila. - De todas daqui da redação, a Márcia era a minha última suspeita!
- Suspeita?
- É... O William vinha sempre muito arrumado, perfumado, alinhado... Parecia estar querendo surpreender alguém! Todos já sabíamos que ele estava apaixonado por alguém. No primeiro momento, pensei que fosse por você, aliás, vocês estavam sempre juntos. Depois, ao vê-lo com a Juliana, pensei que fosse por ela. Mas agora, ouvindo o que você falou! Pela Márcia?
Fátima pareceu ter ido pra outro mundo. Todos já sabiam que William estava apaixonado, apenas ela não percebia! Talvez fosse porque estavam sempre juntos, ou talvez porque ela também estava se apaixonando por ele... Mas de qualquer forma, como ela não pode perceber que William havia se apaixonado por ela?
- Fátima? Oi? Você ainda tá aí dentro? - Camila tentava "acordar" a amiga.
- Ah! Oi Camila... Agora que eu parei pra pensar no que você falou!
- Pois é! Tudo bem, eu sempre quis e sempre vou querer que você fique com o Pedro, mas vamos combinar: você perdeu um "homão"! Sorte da Márcia... Mas ainda bem, assim o Pedro pode satisfazer você outra vez!
- Camila! - Fátima controlou-a. Eu e o Pedro não temos volta, já falei. E eu não perdi ninguém, o William nunca foi meu!
- Mas você queria que fosse?
- NÃO. Mas agora, se você me dá licença, eu tenho que trabalhar! Aliás, temos que trabalhar. Não é?
- É, sim. Eu vou entregar uns papeis para o Luis, depois vejo você!
- Tá bem! Até mais!
Camila jogou um beijo no ar para Fátima, que fez o mesmo.
Ela seguiu em direção a redação e foi logo falar com Márcia, que já estava preocupada com a demora da amiga.
- Nossa, Fa! Achei que tivesse se perdido!
- Haha! - Fátima ironizou a frase de Márcia. - Eu fiquei falando com a Camila, depois fui falar com o William, precisava me acalmar. Quando tava voltando, me encontrei com Camila outra vez.
- Sempre essa Camila! - Márcia, que simplesmente não gostava de Camila, estava a cada dia com mais raiva dela, porque, incessantemente tentava fazer com que Fátima voltasse com Pedro.
- Sempre ela! É que na verdade ela sempre foi amiga do casal, quer dizer, Fátima e Pedro! Agora que a gente se separou, ela simplesmente quer que a gente volte! É o jeito dela...
- Ah! Fátima, por favor. Olha essa mulher! Mas o que você falou com ela? E com o William?
- Agora eu te conto.
Fátima contou tudo para Márcia, que pareceu não acreditar. Não acreditava em Camila, que sondava a própria amiga. Também não acreditava em como William era carinhoso, protetor e como estava completamente apaixonado por Fátima.
- Você tirou a sorte grande com esse homem!
- Tirei mesmo! Pena que não posso falar pra ninguém!
- Verdade... Mas logo, logo vocês comunicam a relação! Fica tranquila.
- Só espero não "dar bandeira" e estragar tudo!
- Você não vai!
As duas continuaram a trabalhar. William tinha ido até a sala de Carlos, precisava acertar alguns detalhes da sua folga.
Prévia do próximo capítulo
O expediente no jornal já tinha terminado. Fátima foi até seu camarim se trocar. William fez o mesmo. Márcia ainda estava na redação, tentando juntar alguns papeis perdidos. - Posso ajudar? - perguntou Felipe, que havia chegado sem que Márcia percebesse. - QUE SUSTO, SEU IDIOTA! - gritou Márcia, pond ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe